Ex-gorda Park Ji Min debuta solo com Hopeless Love. Acabou pra Shannon, Hyorin e Ailee.

Park Ji Min, integrante do duo 15& (aquelas de Sugar, que eu criminalmente esqueci de adicionar no meu top100 de 2014), finalmente debutou solo ontem. Quando eu vi as fotos promocionais, eu achei que teríamos mais uma daquelas baladas genéricas coreanas chatíssimas, mas felizmente eu estava enganado e Ji Min está aqui para jogar sombra e ofuscar as carreiras de Hyorin e Ailee com uma balada hipster e indie maravilhosa:

São poucas as baladas coreanas que eu curto, e pelo que as tendências recentes tem indicado, os atos do JYP estão entre os melhores em fazer baladas funcionarem (pensem em Yenny/Ye Eun/Ha:tfelt no ano passado e G Soul nesse começo de ano). Park Ji Min é só a mais nova nessa linha, entregando um MV intimista e hipster que casa muito bem com a faixa, que traz uns bongos acompanhando o piano e o resto do instrumental para dar individualidade pra Hopeless Love. O vocal dela faz o resto do trabalho.

E não podemos ignorar o fato de Ji Min ter emagrecido para continuar a bater de frente com sua nemesis Lee Hi, que passou por um processo de emagrecimento similar praquela faixa que eu nem lembro mais dela com a pirralha do AKMU ano passado. A diferença é que Hopeless Love tá muito melhor do que aquilo, e tratando da mesma temática: ambas são gordinhas apaixonadas por seus melhores amigos, perdendo peso para ficar com ele e notando que não importa o que elas façam, elas estão sem escapatória presas na friend zone. That’s some deep shit.

Se eu esqueci de adicionar Sugar no meu top100 de 2014, podem ter certeza que a mesma cagada não vai rolar em 2015, porque esse já é um dos destaques do ano até aqui. Parabéns JYP, mesmo quase abrindo concordata seus atos tão de parabéns esse ano. ❤

PS.1: JYP vai fazer comeback próprio semana que vem, mesmo tendo 120 anos, acompanhado de Jessi Ho gostosíssima, no feat mais apocalíptico desde Jolin feat. Namie.

P2.2: Não deixem de ver Park Ji Min ofuscar o vocal ao vivo de sua favorita cantando Hopeless Love no KPOP STAR 4 enquanto usa o vestido da Moldávia no Eurovision de 2013, porque tá muito bom:

78 comentários em “Ex-gorda Park Ji Min debuta solo com Hopeless Love. Acabou pra Shannon, Hyorin e Ailee.

  1. Estava quase comentando em algum post aleatório sobre o debut dessa gata ♡com essa balada indie maravilhosa♡. Eu nunca pensei que iria ver um ato coreano [que não faz música indie] lançando uma delícia dessa. O MV estilo Lana Del Rey casa perfeitamente com a música, e foi por causa do teaser do MV, que eu fiquei curiosa em relação ao debut dela [sinceramente, eu achei que ela iria lançar algo alegrezinho estilo 15&]. Já estou desejando um comeback dela nesse mesmo estilo, ou o debut da outra gata entregando algo parecido.

    1. Unpretty FunkStar vai hitar!!!! Já quero pra ontem uma Jessi Hoe brazuca, pra abalar a bagaça toda… E claro o nosso querido NOIX NAO É PARÇA, MEÇA SUA COMPETIÇÃO PARÇA (WE NOT A TEAM THIS IS A COMPETITION)

        1. Pois coloque os adendos:
          Tati Housebreaker as Jessi, a pro, sênior, experiente, passado aegyo porém agora mentora do time de funkeiras
          MC Carol as Cheetah: a funkeira de verdade, debochada e refinada, 2glam2giveadamn
          Karol K as Jimin: idol subestimada, canta, dança e se faz de vítima
          MC Sabrina as Tymee; high profile, de raiz, tem técnica, tem flow, batalhadora
          Mary Silvestre as Kisum: boatos que é talentosa mas ninguém leva a sério, desastrada e motivo de deboche
          Mulher Filé as LilCham: Plus Sexy Size que só tem profile, mas horrível ao vivo, bêbada esfomeada by the way

  2. Meudeeeeus…que medo.
    Eu preferia aquela menina gordinha que tinha ganhado o kpopstar e tinha a dupla com a trainee aleatória.
    Me dá medo essa fixação dos coreanos por ‘beleza’, eles ficM tudo iguais….

    1. essa perda de peso era esperada já, então nem me choquei. Pelo menos ela não emagreceu tanto ao ponto de ficar invisível tipo a típica integrante de girlband. Menos mal.

  3. eu ia até clicar no video dessa pirralha mesmo tendo a maior preguiça do mundo desses cantores american idol q só existem pra mostrar vocaizzzzzzzzzronc, mas a noticia de JYP TENDO COMEBACK PROPRIO jogou essa jimin (que nunca será ❤ a jimin de aoa <3) pra escanteio

    VEM LOGO SERVIR REBEL HEART REALNESS JYP

        1. Eu espero que quando sair o debut do The Ark você dê uma olhadinha, parece que vai ser coisa boa. Uma das integrantes é a Yuna, iria participar do Pink Punk mas foi chutada e ainda vai debutar primeiro do que as kengas da YG. E a outra é a Minju, que já participou desses american idols coreba e já tratou de emagrecer. Esperando por essa merda debutar desde o ano passado. ❤

        2. Se quer que eu alguém se empolgue com o debut do The Ark, mostra esse cover de Boy In Luv, não esse teaser decepcionante aí. Ainda estou tentando entender o que houve, não era para elas serem um grupo de hip hop? Por que vão debutar com essa música de OST?

        3. Cara eu acho que deve ter outro mv pra esse grupo. Esse clipe de The Light deve ser uma drama ver., pq aparentemente só a visual do grupo aparece.

        4. Elas são da Music K Entertainment (who? ):)
          A líder Minju já debutou solo:

          Tem a rapper Yuna kim aka supostamente expulsa da YG pra dar espaço praquela bullynadora da Jenny.

  4. E o que dizer de Dal★Shabet sendo as Arlequinas para o single do Coringa? ❤
    E ainda chamaram a Hyuna para substituir uma das integrantes!

  5. Bruno.. obrigada!.. haha eu confesso q tinha ignorado esse solo por motivos de baladas coreanas sucks.. mas qdo vc postou aqui bem pensei .. ” Bruno não erra” ..e daí q putz..q surpresa boa essa Jimin com essa canção..hahaha
    JYP salvando a Coreia até o apocalíptico dia 12.. hahaha

  6. Essa estratégia do JYP de lançar músicas cruas para seus acts vem funcionando muito bem, amei essa música (Agora espera 2 meses e ele voltando com GOT7 lançando mais uma tosqueira badass)

  7. A Jennifer Lopez também imitou esse vestido um dia desses. Só que muito superior a essas who aí, com ela ainda interagindo com uns aliens/minions do novo filme da Rihanna.

  8. Hoje começaram as vendas do A UM e de CORTEI DEMAIS MINHA FRANJA. Ambos floparam lindamente da Oricon ❤ Ayumi se salvou no recochoku ficando em #1 e em #4 com o A MELHOR (Sim, o ei bestô tá em pleno 2015 no top 5 de vendas digitais do Japão…).

    A Gostosa da franja-tosca não conseguiu nem uma migalha de pão na categoria j-dance, que é praticamente a discografia de singles do atos do Nakata, é sério, Kyary já ficou em #1 naquilo lá com extended mix e com instrumental.

    *Ayumi vendeu 20 mil e ficou em #3, Gostosa da franja tosca ficou em #25, mas o #1 também vendeu 20 mil, então… :v

    1. É de dar dó saber que Natsume flopou T.T
      As músicas são tão boas e diferentes que mereciam um pouco mais de atenção, whatever, só esperar o próximo capítulo dessa novela e ver se ela desflopa ou continua no mesmo buraco ;-;

      1. é flop pq no Japão não tem dessa do single subir no chart com o tempo, se debutou em 25° é pq é daí pra baixo (e rápido, daqui duas semanas já deve ter sumido do top200)

    2. Considerando que o Coures debutou em 5° lugar, O UM debutar em 3° já é uma melhora. :v

      ps.: Kumi vendendo mais que ayu e conseguindo seu décimo 1° na oricon enquanto ayu toma no cu. ❤

  9. “JYP vai fazer comeback próprio semana que vem, mesmo tendo 120 anos” AIOSHASIHASOIAHSAOHISAOIA Como eu ri isso!
    Agora falando sobre o tema do post, estou revirando o conteúdo do blog como você pode perceber, indo nos confins do AsianMixtape. Eu estou apaixonada pela Park Ji Min, que menina talentosa! Essa música é tão dramática que se torna impossível não amar. O 15& é muito bom também, uma pena que estão em hiatus. Quanto à Lee Hi, adoro, acho linda, mas só faz 1 comeback por ano. –‘ E novamente eu quase tive um treco quando li “a pirralha do AKMU”. KKKKKKKK
    De qualquer forma, teve comeback da Ji Min em agosto, você viu?

    Bye bye.

COMENTÁRIOS:

