MIXTAPE – MARÇO ’15

MIX15-MARCH15

A mixtape do mês de Março tá atrasada, eu sei. Mas foram vários fatores que levaram a isso, como a quantidade ridícula de lançamentos no mês, o fato da icônica Alice estar melhor escondida que Park Bom e falta de vergonha na cara da minha parte mesmo. Mas eis que ela finalmente está aqui, em um revolucionário formato, que reúne os sexy-aegyo-brave-brothers-esco no lado velvet e as coisas mais sérias-pedantes no lado red.  Vamos lá, povo.

01. RED VELVET – ICE CREAM CAKE: Eu costumo abrir toda mixtape com o que eu considero a melhor intro do mês, e no caso de março os segundos iniciais de Ice Cream Cake com o caminhão de sorvete pedófilo de Red Velvet acompanhado de “la-la-la” satânicos foram o que melhor fizeram o serviço pra mim. O refrão derruba um pouco as coisas, mas a intro e o MV fora-da-caixa salvam o resultado final.

02. MC MONG – LOVE MASH (feat. THE CHANNELS): MC Mong, o traidor da nação mais amado da Coreia, foi de longe o grande MVP do mês, participando de música boa de um monte de gente e também de si mesmo (cuidado, Brave Brothers). A coreografia do bate-bunda-no-chão é absolutamente incrível, e o cara do feat no refrão entrega pop-rock-de-bicha realness muito bem. Quem não viu o MV, vale super a pena:

 

03SHANNON WILLIAMS – WHY WHY: Shannon voltou entregando o biscate inocente concept, com uma faixa retrô gostosa e que apesar de não ter sido exatamente o que eu queria dela, ainda assim é divertida e é de longe a melhor nova no EP dela (Gossip Girl é boa também, mas Why Why ainda é a mais marcante). Daybreak Rain ainda é melhor, vale lembrar.

04. MINAH – COLORFULEu Sou Uma Gata Também foi um single bonzinho de debut para Minah, mesmo que pouco memorável. A b-side Colorful entretanto foi muito melhor do que eu esperava e definitivamente deveria ter sido o lead single, sendo uma daquelas produções retrôs mais leves de Dublé Sidekick e que casam perfeitamente com a voz de Minah. Uma pena não ter clipe.

05. YU-A – BATATA FRITA: Essa tosca pintando o cabelo de roxo em pleno 2015 e usando isso de conceito pra seu álbum de estúdio. ❤ Não só isso, mas ela ainda teve a audácia de lançar esse trainwreck gostosinho sobre colher batatas, lavá-las, cortá-las e depois fritá-las. Apresentando um refrão impactante com o verso shakespeariano  “I’m always hungry, aishiteru fried potato”, essa delícia tem um dos melhores clipes do ano até aqui. Apreciem essa merda ridícula aqui e sejam felizes. @_@

06. NS YOON G – ESPOSINHA: A Ciara coreana encarnou o semi flop de sua contraparte americana maravilhosamente bem em seu novo single (produzido por Dublé Sidekick e tendo feat. de MC Mong), que é basicamente uma colagem de todos os R&B que J.Lo e Ciara lançavam na década passada. Meio genérica, mas gostosinha o suficiente pra aparecer aqui no LADO VELVET da mixtape (o lado RED está por vir daqui umas faixas @_@).

 

07. MISS A – ONLY YOU: O que sempre acontece com todos os singles de Miss A aconteceu mais uma vez, dessa vez com Only You: a faixa a princípio foi meio decepcionante, mas a cada nova ouvida ela foi ficando cada vez melhor (diferentemente de Catch Me If You Can, que continua uma bosta mesmo depois da quinta ouvida que eu dei agora pouco).

08. GA-IN – APPLE (feat. JAY PARK): Apple da Ga-In foi uma faixa que eu desdenhei a princípio por soar como toda e qualquer outra produção pseudo-jazz com trombetas e piano do capope. Mas após checar a letra e ver que Ga-In gostosa está aqui como EVA e Jay Park é Adão mandando ela não ceder à tentação (o que ela obviamente faz), as coisas ganharam novo significado e por isso Apple tá marcando presença no lado velvet da mixtape. ❤

09. EXO – CALL ME BABY: Eu debochei de Call Me Baby por não ter uma sonoridade distintamente EXO, mas sim a de TVXQ ou de SuJu quando eles não estão lançando merdas feito Mamashita. Mas vamos lá: antes uma faixa de TVXQ saindo pelas mãos do EXO do que a faixa simplesmente nunca ser lançada.

10. CHEETAH – LIKE NOBODY KNOWS (feat. AILEE): Cheetos usando o épico drama de ter entrado em coma após ser atropelada por um caminhão em Coma ’07 serviu America’s Next Top Model realness, mas foi a faixa dela com Ailee produzida por MC Mong (ele de novo) que de fato me conquistou (provavelmente porque o refrão melódico com Ailee deu mais forma à faixa, mas sendo honesto só não enfiei Coma ’07 aqui também por falta de espaço).

 

11. EMI MARIA – 91 (feat. MARIDO DA GATA): Após Cheetah abrir o lado RED da mixtape, essa hipster aqui da PAPUA NOVA GUINÉ servindo pedante-do-neo-r&b realness nos leva ainda mais longe com sua voz aveludada em uma faixa super gostosa e que deixou FKA Twigs na lama. A presença do marido da gata (um tal de SEEDA) mandando um rap deixa a coisa toda ainda mais fundo de quintal, e por isso mesmo mais maravilhosa (e pontos extras pra EMI MARIA por filmar seu MV na mesma floresta que MISIA usou mês passado ❤ ).

12. RED VELVET – AUTOMATIC: É claro que Automatic estaria no lado Red da mixtape, né? Afinal, foi por causa de Red Velvet que essa bobagem toda se iniciou. Sem contar que Automatic é um 90s bem feitinho, da backtrack ao MV.

13. MISS A – LOVE SONG: Talvez a minha faixa preferida do mês (e talvez do ano até aqui), Love Song é absolutamente incrível e faz um uso tremendo das harmonias delas (sempre um ponto forte do grupo), que junto aos breaks de VIOLINO criam um clima árabe que merecia um clipe. Simplesmente merecia. Sermos privados disso é um crime que JYP nunca será capaz de pagar.

14-15-16. GA-IN – PARADISE LOST e JUNSU – FLOWER: estou colocando essas duas juntas porque elas apresentam a mesma teatralidade e grandiosidade, tanto em seus clipes quanto nas faixas em si. Não é o tipo de coisa pra se ouvir em loop, mas tem seu mérito e definitivamente fica na memória. EXO – EL DORADO tem o mesmo clipa das duas já citadas, e é a primeira faixa deles operática assim desde MAMA. Eu honestamente não achei El Dorado tão boa assim (preferi Call Me Baby), mas sinto que pra ser coerente eu devia adicioná-la aqui. Afinal, eu critico EXO por ser genérico, então quando eles finalmente não o são, merecem um desconto.

 

17. ALEXANDROS – DRACULA-LA: Eu curto um indie rock levinho e pedante tanto quanto qualquer um, então quando Imagine Dragon e Kodaline lançaram dois álbuns inespecíficos mês passado, eu fiquei tão desgostoso que voltei meu olhar para a Ásia procurando pelo que esses pedantes não conseguiram me entregar. Daí eu descobri esse Alexandros e fiquei realmente surpreso com o som deles, que de fato era o que eu queria ouvir e ainda trazia em seu clipe uma gata usando uma peruca que eu achei só existir em Gundam. O outro double a-side (Wataridori) também vale a pena se vocês quiserem dar uma checada.

18. KODÃO – MERCEDES: Mercedes foi de longe a melhor album track de ❤ Walk of My Life ❤ , entregando uma Kumi bem rampeira cantando hard rock, errando a pronúncia do nome (Melcedi) e entregando o melhor product placement do mês (ela cantando pro ônibus da sua turnê ❤ ).

19. MFBTY – BANG DIGGY BANG BANG: Eu nem sabia quem eram essas pessoas até assistir Mocreia do Rap e ver todos falarem dessa Yoon Mi-rae como se ela fosse a Nicki coreana. Daí eu fui pesquisar e descobri que ela na verdade se chama TASHA REID (quase Tara Reid /o/ ) e é uma mestiça americana fierce. Então é claro que eu imediatamente virei stan dela, e com sorte pra mim essa faixa dela com o Black Eyed Peas coreano tá muito boa. @_@

20. KODÃO – LIKE IT: O promotional single de Walk of My Life não foi tão forte quanto Mostre-me Sua Rola do ano passado, mas ele definitivamente é digno de atenção e uma das melhores faixas de Koda nos últimos tempos. O clipe também faz bom uso do baixo orçamento (melhor que os clipes de O UM, com certeza está).

 

21. JIMIN – PUSS (feat IRON): Eu poderia simplesmente acabar a mixtape após finalizar o lado red e o lado velvet, mas é claro que eu preciso abrir espaço para um terceiro lado: O LADO FAROFA. *O* Incluso nele temos Jiminzão hot sexy fly the pretty girls are AOA com seu farofão urban para Mocreia Rapstar. De longe a melhor faixa dela pro programa, Puss traz Jimin-sama sendo o novo Tupac . Não foi o suficiente pra bater Cheetah, mas foi ótimo ainda assim.

22. CRAYON POP – FM: T-ARAYON POP finalmente salvou o capope após a fraquinha Uh-ee do ano passado, ao mesclarem o som do T-ARA #revamped com o super sentai concept, criando algo genuinamente especial e diferente da norma dentro do gênero. MomocloZ only wishes.

 

23. KYARYZÃO – MONDAI GARU: Continuando no farofa concept, temos Kyary mostrando que ela não deixará a peteca cair, mesmo entrando na quarta era de sua carreira. E ainda ganhamos um sample de Final Fantasy IX, o que definitivamente prova que Nakata ainda consegue ser genial de vez em quando, é só ele querer.

24. CRAYON POP – HAPATAKA: Fechando a mixtape (que sim, totalmente estourou o limite de duração esse mês, sendo quase um álbum de Koda Kumi), temos Crayon Pop soando exatamente como se espera que Crayon Pop soe. Eu gostei do som #revamped e t-aresco que Shinsadong Tiger deu pra elas, mas ter algo feito Hapataka como b-side do single era indispensável.

Bem, basicamente é isso desse mês. Março tá de parabéns e produziu uma das melhores mixtapes até aqui nesse blog (junto com o icônico julho ’14). Lembrando que Cortei Demais Minha Franja, Mamamoo, Ex-gorda Park Ji Min, Perfumão é tudo de abril já, então ficam pro mês que vem, claro. E pra vocês, faltou alguma coisa? Sempre aceito links novos. @_@

LINK ILEGAL

PS: ainda não superei que flop goddess Alice ficou de fora porque eu não achei um link real do single. Uma pena. =(

40 comentários em “MIXTAPE – MARÇO ’15

  1. Acho Mercedes tão fraca.. e o lead single do Walk Of My Life não foi a própria Walk of My Life? Haushaus
    FM e Only You ❤
    Senti falta de An Adolescent Boy Is Crying.. eu tinha esperança pq n acho pra baixar tbm hauashuas 😦

    1. An Adolescent Boy is Crying também vai ser lançada em abril só, vai ter que esperar mês que bem. E sim, eu totalmente esqueci de Walk of My Life, o single. Like It foi só single promocional, vou até editar ali. @_@

  2. Finalmente essa mixtape!!! Olha, março foi um mês satisfatório realmente, mas eu ainda acho que esse primeiro semestre de 2015 vai precisar se mexer um pouco mais para superar o de 2014.

    Adoro Why Why, mas Gossip Girl foi A música do álbum para mim. Shannon, coitada, se nem o terninho vermelho e nem o combo apelação aegyo + catchiness te fizeram acontecer ainda, o que fará? Começa a estudar para o vestibular ae ou então pede uma vaga no KARA Project MBK Version. Que aliás, já me parece mais interessante que o KARA Project JYP Version, porque terá a integrante nunca debutada ❤ Dani ❤ do T-Ara e as ex-5Dolls tentando se salvar.

    Triste também ver FM passar tão desapercebido nos charts. Pior que nesse caso nem dá pra esperar uma fancam sensual salvar a música @.@

    Gostei de Only You, mas parece album filler. Alguém encontre Choice da Alice para nós. Cadê Morning Musume e Laboum no Mixtape? ~~Tô vendendo ingressos do show do SHINee pra comprar as 20 versões do Exodus, quem quer?~~

  3. Podemos ver TASHA REID mostrando pra Jessi quem.é.a.vadia.mais.bêbada.em.um.live, por favor, transformar o Music Core em um baile-funk não é pra qualquer um ❤ Destaque também pro figurino da Amber em Meche essa bunda e pros dreads maravilhosos.

    1. Eu amei esse live qdo eu vi …melhor coisa dessa edição toda arrisco dizer.. hahah no Music Core de ontem acho q eles tinham fumado demais.. pq estavam mais letárgicos! hahaha Ainda assim..bem válida essa mudança de ares nos “Domingo da gente” coreanos

  4. Depois que eu comecei a ouvir rock alternativo japa eu não consegui mais engolir o ocidental porque simplesmente tudo parece muito ruim se formos comparar. [Alexandros] é muito bom mesmo, vale a pena ouvir a discografia deles.

  5. EXID performou ‘AH YEAH!’ pela primeira vez hoje, sinceramente, funciona muito bem como follow-up de Up & Down, acho que vai ser difícil disso flopar (Como Crayon Pop depois de BarBarBar). Dá pra perceber só pela intro que se trata de EXID, é a mesma coisa que acontece quando a gente ouve algum single da Kyary, ou seja, ponto pra elas.

        1. É quase um deja vu mesmo. A parte dos “ah yeah” é o ponto alto, o resto tá entre bom e mais ou menos pra mim por ser algo que já ouvi bem parecido. Com certeza vou repetir muito, espero não me decepcionar depois do teaser.

        2. É claro que era isso que eles queriam! Isso tá na cara. só não acho necessariamente uma coisa boa. Quantas vezes reciclar de maneira tão óbvia um single de sucesso resultou em algo memorável? “Oh!” do SNSD? “OMG” do Girl’s Day? “Short Hair” do AOA?

  6. “os segundos iniciais de Ice Cream Cake com o caminhão de sorvete pedófilo de Red Velvet acompanhado de “la-la-la” satânicos” kkkk
    Only you me pareceu meio estranha no começo mas agora já viciei o.o Call me Baby também, foi a mesma coisa.

  7. Teve a gostosa chinesa A-Mei voltando com seu alter ego gotico, emo, vampiro e raro chamado AMIT e lançando essa delicia vinda diretamente de AHS

    Embora o MV tenha sido lançado em 31 de março, dá pra colocar na mixtape de abril por motivos do álbum da faixa ter saido no dia 4 agora, mas sei lá né, nunca tive bom gosto pra recomendar rock na vida rs.

    Do mais, nunca mais prevejo algo tão em cheio na Asian Pop quanto essa Mercedes da Kodão
    https://asianmixtape.wordpress.com/2015/02/05/koda-kumi-anuncia-seu-12-album-walk-of-my-life-ele-apresenta-62-bonus-tracks/

    “dougiemihari · fevereiro 5
    Essa Mercedes bem que poderia ser uma track latina sensual falando de uma mulher mística que conquista todos os homens e coisa e tal, mas eh Koda, então deve vir um edm datado com algum break trap/dubstep/insira qualquer sub-genero de edm e ela falando sobre se sentir fodona dirigindo um busão ç.ç”

  8. “Lembrando que Cortei Demais Minha Franja, Mamamoo, Ex-gorda Park Ji Min, Perfumão é tudo de abril já, então ficam pro mês que vem, claro.” Já estava pronta para falar poucas e boas pelo fato de Mamamoo e ❤ Ex-gorda ❤ não estarem na lista, mas aí lembrei que esses lançamentos foram em Abril… Não acho que os lançamentos que vem nos primeiros meses do ano são bons, mas março conseguiu se superar. Estou impressionadíssima pelo fato de GENEREXO aparecer duas vezes [sinceramente, achei esse álbum deles qualquer coisa, a única música que eu gostei um pouquinho foi CMB – que nem conseguiu ganhar um ❤ download ilegal no k2n ❤].

    “o que definitivamente prova que Nakata ainda consegue ser genial de vez em quando, é só ele querer.” Ou seja, no próximo single da Kyary, vamos ser agraciados com alguma música esquecível que não chega nem perto de Mondai Garu, o que é uma pena.

  9. Tô jogada com essa mixtape, e com o fato de terá versão farofeira e Made in Brazil de Rapstar Mocréia ❤
    Já tinha até esquecido que Nakatão lançou a franja tosca em abril, risos. Sem falar em Pamyuzão, declarando que franja tosca é BFF dela, mas deixando bem claro que ela é quem pisa e arranca perucas bem na vibe Amigas e Rivais. Enfim, mixtape tá digna, tá maravilhosa, tá conceitual.

  10. Senti falta de Coma 07′ e Unpretty Dreams da ❤ Anjessi ❤
    Vi que comentaram sobre o debut de The Ark aqui, mas você já viu o solo que duas gatas do grupo conseguiram? Achei maravilhoso e uma delas é apelidada de little BoA, agora entendi o porquê

  11. ah vi eu Alexandros na PlayTV e gostei muito
    nem sou de ouvir indie rock oriental mas eu gostei dessa música, dps vou pesquisar mais
    e agora eu to atrasada pq não ouvi toda a mixtape de fevereiro ainda :S

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s