J.Y.P retorna com “Who’s Your Mamma?”. Entrega o tio da Sukita concept.

“J.Y.P está de volta” é o tipo de coisa que eu honestamente não esperava dizer nunca, mas cá estamos nós, diante de um comeback dele. Eu não vou mentir, isso tinha me deixado empolgado só por imaginar a tosqueira toda que estava por vir, e vendo o resultado final, ele era bem o que eu esperava (pra bem ou pro mal):

A tosqueira se faz presente no baixo orçamento, com J.Y.P entregando tiozão seboso passando pela crise da meia idade realness, dando em cima das minas com metade de sua idade na academia e cantando sobre como ele quer uma gostosa de cintura fina e bunda grande, além de outras bobagens:

Eu só gostaria que o resultado final mostrasse algum sinal de que isso é uma sátira desse tipo de gente (como PSY de certa maneira faz), e não apenas uma exposição gratuita dessa personagem (como Latino sendo tosco ou pior, o povo do Pânicânus na TV).

Talvez se o rap de Jessi fosse mais longo e diferente (talvez falando sobre como ela é gostosa, mas que o tiozão não terá acesso a ela), as coisas funcionassem melhor, mas do jeito que está essa visão disso tudo como sátira não tem peso o suficiente pra se segurar. Uma pena tudo ser tão chauvinista, porque a música é até gostosinha, mesmo que genérica. Ela acaba sendo o tipo de coisa que se aprecia mais por ser stan dos envolvidos do que por qualidade em si. Uma pena.

PS.: que merda Jessi tem na cabeça falando sobre ter “pele de chocolate” ou sei lá o quê? Virou a Ametista Amelia Kelly coreana agora? Se controle, minha senhora. @_@

44 comentários em “J.Y.P retorna com “Who’s Your Mamma?”. Entrega o tio da Sukita concept.

  1. ESSA SENHORA NÃO TEM PELE CHOCOLATE NEM NA RODELINHA DO ÂNUS!!!
    Muito me incomoda essa vontade de ser negro que os coreanos tem pelo ~swag~. Pq na vida real os caras são hiper racistas, af

  2. Veja o debut de the ark e fale dessas lindas:

    ps: a rapper é ex trainee da yg (ahazzou dando um pé na bunda da empresa) e a lider era do kpop star 2, as duas lançaram solos antes do debut

    (yuna com a tasha realness)

  3. Não só o comentário da pele de chocolate foi aleatório, mais o rap dela inteiro foi muito ruim. O que é esse negócio de falar que tem olhos asiáticos na coréia como se isso significasse algo importante? Tipo ????? ??? ? ????
    O da pele de chocolate eu aprendi a relevar porque, pra variar, ser de um tom mais escuro por lá significa mais sexy ou coisa assim (ao oposto de pele clarinha que significa inocente). Mesmo que ainda me faça achar a letra forçada e meio tosca, eu passo de boa. Mas o resto foi feito nas coxas e olhe lá. Não que Jessi(e J) tivesse algum talento antes, mas ficou pior aqui porque o senhor JYP tentou mudar a letra dela pra algo melhorzinho mas ela aparentemente não aceitou de jeito nenhum e continuou com as originais e deixou a música mais meh ainda. Pois é fia, fica difícil te defender assim.

    PS: JYP podia tem feito uma música mais marcante com um clipe mais sátiro mesmo, do jeito que tá ficou engraçadinho/vergonha alheia na hora e esquecível a longo prazo. Esperava bem mais do tio do ‘pavê ou pá cumê’ da Coréia, honestamente.

    1. a oposição pele clara/pele escura eu conheço, mas tipo, em nenhum momento eles chegam a considerar “pele escura” como pele de chocolate, ela passou do ponto e só foi sem noção. @__@

      1. Na verdade aqui eu lembrei da Hyuna em 2012 com Ice Cream. Se eu não me engano ela solta algo do tipo escura e gostosa como um sorvete de chocolate e tipo??? A Hyuna tava começando seu processo de albinismo fantasmagórico naquela época eu nem consegui entender o que diabos aquilo era pra significar no contexto porque ela não tava nem bronzeadinha de leve. Então, de um certo modo, eu “entendi” a provável gíria (e seu significado coreano próprio aparentemente) naquele ano (tipo apple hip, eu aprendi esse ano). Por isso que depois disso, eu passei mais batida por essas letras sem noção.

        PS: Aliás, acabei de pesquisar a letra e era isso mesmo:
        I’m like sweet ice cream, I’ll melt you
        Fresh ice cream cream cream cream cream
        Chocolate ice cream like my dark skin <<<<<<<<
        Sweet ice cream cream cream cream cream

        Mas que Jessi é sem noção, pra mim já tava óbvio demais desde antes de Unpretty Rapstar. Mas enfim… A única coisa que me deixou #bolada com o fim do programa é todo mundo estar se dando tão bem e Jolly V morrendo ao fundo como uma who qualquer sem talento… Oh well…

  4. Passando aqui pra dizer que tem vários boatos rolando por aí que _genic da Namie vazou. Mas até agora ninguém encontrou a porra do link :/

    1. Eu gostei do live stage! Mas eu concordo com o amigo ali em cima que as músicas são meio datadas. O ponto positivo é que elas têm uma imagem bem diferente do que a maioria dos outros grupos femininos têm apresentado, então dá para esperar coisa boa no futuro.

  5. KKKKKKKKK tio da sukita concept
    eu gostei da música (não li a tradução ainda), pena q não ficou uma sátira boa
    obs: eu acho q Jessi muito linda mas como eu não vi o Unpretty Rapstar eu nem sei como ela é 😦

      1. Deve dar pra fazer um mashup cremosíssimo! Se bem que… Não há diferença entre as músicas então não seria exatamente um mashup, mas enfim kkkkkkkk

        1. Li isso tbem em algum lugar …
          Não sei pq tem gente implicando em ser parecido com Up&Down.. já q foi oficialmente declarado q era essa a ideia desde o início dos teasers.. hahahaha acho q tô com muito tempo livre.. hahahah
          Ainda sobre LE..ela ainda sabe capitalizar .. já enfiou uma ver.2 de Every Night (q é uma música de 2 anos atrás) nesse mini album…
          Já fiz o download ilegal para checar… hahaha tudo pela ciência

    1. Uma coisa… o rosto dessa loira é muito bugado.. né não?! haha tomara q agora ela consiga uma ajudinha em Gangnam pra consertar esse passado de erros.. hehe

  6. Saiu o novo testamento de EXID, ”Ah Yeah!”. Sinceramente adorei os deboches do MV tipo a Hani (Também conhecida como ppk de ouro) se transformando na LE e deixando o tarado engravatado desinteressado ❤

    ***Mas pra mim faltou um tarado correndo atrás delas com um celular pra gravar uma fancam, mas tudo bem**

  7. O melhor de tudo é o allcapope noticiando que o tio da Sukita coreano tá no topo das paradas. É, JYP tá ceifando perucas.
    Tiozão seboso concept >>>>>> Mineiras chilenas concept ❤

    A música é divertida, mas eu não curti muito o rap, não. Ela é boa como sátira, mas nada de inovador.

COMENTÁRIOS:

