Com AH YEAH, EXID entrega um bom follow up pro seu viral do ano passado.

vlcsnap-2015-04-13-11h51m02s101

No fim do ano passado EXID absolutamente explodiu nos charts após um flop inicial estonteante com UP&DOWN. Elas já tinham até mesmo saído dos lives do Raul Gil quando um fancam de Hani batendo xaninha num show viralizou e deu nova vida tanto para a música quanto para a carreira delas como um todo. Todos imediatamente ficaram na expectivativa™ (marca registrada Girl’s Day) para o follow up, como sempre acontece com o viral do capope do ano (em 2013 foi Crayon Pop com Bar Bar Bar, em 2012 PSY com Gangnam Style, em 2011 Girl’s Day com Twinkle Twinkle e assim por diante). Eu também fiquei, sendo honesto. Principalmente porque eu queria ver se elas decepcionariam como PSY e Crayon Pop fizeram com as fraquinhas Gentleman e Uh-ee, ou se EXID conseguiria fugir do óbvio (reciclar UP&DOWN). No fim das contas, estamos num meio termo entre as duas coisas:

Estruturalmente, existem semelhanças óbvias entre UP&DOWN e a nova AH YEAH (a repetição do nome da música pela rapper nos “whi árê” de uma e “ah yeah” da outra, a constante troca de melodia entre as seções, o uso de trombetas… tudo está de volta). Mas essas semelhanças não são grandes o suficiente pra acusarmos EXID de ter relançado a mesma música, como Girl’s Day fez aproximadamente dezenove vezes após Twinkle Twinkle (algo que só parou quando elas ❤ chutaram a avulsa ❤ ).

Acho que a principal inovação da coisa toda mesmo é a rapper e a gostosa da fancam intercalando raps e versos cantados, o que funcionou tanto na faixa quanto no MV, com uma sendo fofinha e a outra quenga, confundindo o retardado do escritório com a constante mudança de abordagem.

O MV por sinal é a melhor coisa nesse comeback todo. A cena em que elas vão derrubando a censura pouco a pouco, revelando que o que parecia a buceta da rapper borrada era na verdade um CACHORRINHO FOFINHO entre outras bobagens é absolutamente genial:

Elas mudando de atitude também, de sensual para aegyo, só porque a censura caiu também é maravilhoso, parabéns pra quem teve a ideia:

Infelizmente não rola uma coreografia marcante dessa vez, mas é até bom que elas nem tentaram, assim as gatas nem chegam a se envergonhar ao tentarem superar a flexão-de-buceta de UP&DOWN (never forget PSY reciclando Abracadabra das BEG em Gentleman, por não ter tido ideias melhores de como superar a dancinha do cavalo). No geral, um comeback legalzinho, mas não salvou o capope. Nota 7,0/10,0 pra música e 8,5/10,0 pro clipe.

40 comentários em “Com AH YEAH, EXID entrega um bom follow up pro seu viral do ano passado.

    1. não tem diferença alguma mesmo, o que é uma pena, porque as outras três tem vozes bastantes distintas entre si, o que é raridade no kpop. Acho que 2NE1 é o único grupo em que eu consigo honestamente saber quem tá cantando o quê todo o tempo.

    2. Elas realmente tem as vozes muito parecidas mesmo @_@ mas dá pra ver nos lives ~nesse em específico~ que a ❤ Solji ❤ é tem um vocal mais forte que a ❤ loira tosca ❤

      Ps.: Antes de sua ppk ser a nova sensação da Coréia, Hani só estava no grupo pq a empresa queria 5 gatas rebolando ao invés de 4. Convenhamos, a bixinha não canta assim tão bem como o MV mostra :v

  1. Ainda não gostei tanto da música com as partes cantadas (o instrumental desce redondo desde a primeira vez tho). O clipe ficou incrível pelo conceito que resolveram usar, nada super memorável mas digno. Só espero que não flope hard como as tentativas de Crayon Pop e Psy.

    P.S: Aquilo é um cachorro, hein

  2. Esse clipe está maravilhoso!! Aprenda SM, dá pra ser criativo sem precisar tirar os escravinhos do cativeiro.
    A música tá bem follow up 101, não é forte o suficiente pra superar o comeback anterior mas também não é tão ruim pra enterrar a carreira das gatas de vez, é o bastante pra uma sobrevida.

  3. Elas estão muito bem nos charts… Foram espertas e nao demoraram muito p/ lançar algo novo.

    O single é legal, usa elementos de UP&Down + também experimentam coisas novas. Gostei.

    O mini delas está muito bom. Whitout U lembra as faixas retro do primeiro mini. Seria legal se você fizesse um review 🙂

  4. Parabéns pra vocês! Porque eu não consigo ouvir essa música sem me lembrar dos “Wi arae”…
    O clipe inegavelmente é ótimo, mas isso é crédito do Digipedi, que não erra nunca.

    Mas enfim, Bruno, cumpra logo sua cota de boy bands do mês, porque saiu o clipe da sub-unit do Block B

    Ou vá de Cross Gene…

    1. “o q eu esperaria normalmente das 2NE1: bonitas e fazendo música legal”
      “2NE1: bonitas”
      “bonitas”
      “Bonitas…”
      “BONITAS”
      Eu não li isso O.o
      Sou blackjack, mas… BONITAS!?

        1. Elas não são feias (exceto a Bom), mas dizer que ouve 2NE1 porque as integrantes são bonitas inevitavelmente soa como ironia.

  5. eles deveriam parar de usar so essas duas no refrão, eu sei que elas sao as vocais principais e tal….mas mano, quando aquela do high note começa a cantar me vem logo Uiare na cabeça, e quando Uiare saiu eu so lembrava de Everi naite por causa da voz da outra la que até os mesmos gritos soltava @-@ , ou seja, tirem ela do refrao gritando ao menos uma vez pra terem uma sonoridade diferente.

  6. O MV está maravilhoso, mas a música…podia ter um refrão mais catchy como em UP&Down.

    O próximo comeback é que vai realmente definir a carreira delas :d e eu espero que seja uma música boa não chiclete igual a essas duas lançadas ❤ sdds Every Night ❤

  7. Tomara que elas não tenha o mesmo fim de Crayon pop. (FM nem no top 100 ficou coitadas, e nem o MV otimo viralizou).

    Pra mim salvou o kpop, nem que seja por 2 semanas, mas salvou.

    Sou eu reparei que agora que grupo desflopou graças a Hani, ela recebeu mais linha que praticamente todas? (só não mais que a LE)

  8. Bom eu gostei do MV e da música, e pra mim salvou o K-Pop. AH YEAH____________________FMerda

    Elas deveriam ter desflopado com ❤ Every Night ❤ pois essa música é uma das melhores de todo.o.capope.
    Como fã delas, fico meio chateado, pois elas só foram reconhecidas por causa de uma bct rebolante e não pelo talento do grupo D:

  9. Eu ó conheço a LE e a boceta da Hani e agora que notei que as demais integrantes tem rostos bugados de plásticas mal feitas.
    Vão ficar o resto do contratado fazendo versões e UP & DOWN

  10. Eu curti mto esse grupo desde a primeira live q eu vi, sei q todas tem uma ótima potencia vocal [Principalmente a Solji (Bias <3)]

    PS. Hani ja canto super bem um dia, tem um video de uma audição dela q ela canta Witney , uma coisa q ela nem sabia fazer era dançar

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s