Lim Kim se redime da chatice com a ajuda de Digipedi em Awoo.

Quando Lim Kim estourou em 2013 com All Right, eu não a achei lá muita coisa. Tudo por conta do tom blasé dela, que não fez nada por mim. Eu dei uma segunda chance pra ela com Goodbye20, que apesar de boazinha não fez de mim um stan. Então quando vocês disseram nos comentários que ela estava de volta, de novo, eu não poderia ter me importado mais… mas assisti o vídeo mesmo assim, só pra dizer que achei qualquer coisa e tal. Mas eis que dessa vez Lim Kim voltou platinada e revamped, então eu preciso pedir desculpas pra ela:

Fugindo daquela coisa de playlist-do-starbucks que compõe boa parte da cena indie coreana, Lim Kim entrega música eletrônica minimalista super bem nessa Awoo.  Não só isso, mas ela deixou o tom entediado de lado e nos dá um delivery muito mais quirky e espirituoso (especialmente no refrão). Funcionou com o instrumental, funcionou com a letra dela dando em cima de uma bichinha plástica e funcionou melhor ainda com o clipe dirigido por Digipedi, que entrega aquele MV marcante e colorido que é marca registrada do estúdio (vide Born Hater, Up & Down e a videografia de Orange Caramel, pra citar alguns):

ice cream you scream gimme dat gimme dat ice cream your lips

keyboard cat concept

Narnia concept

Vou ter que dar uma segunda chance pra ela agora, tô considerando até mesmo checar o EP e tal. Realmente inesperado o melhor do kpop nos últimos dias vir de uma hipster pedante dessas, mas eu nem vou reclamar e só vou abraçar Lim Kim como nova overlord até algo mais substancioso surgir com a enxurrada de comebacks em maio. Façam o mesmo. @_@

69 comentários em “Lim Kim se redime da chatice com a ajuda de Digipedi em Awoo.

    1. Molier, eu vi isso HSIUAHSIAHIUSHAS disse que ele foi até de cadeira de rodas pra china e tudo

      [alias, o Xiumin é coreano e não chinês, isso procede? O.o]

      1. sim ricardo, tbm fiquei de cara quando descobri q o xiumin era coreano e nao chines SAHUSAUHSASHAUSAUH agora parece q o unico chines é o lay e as pessoas ja foram invadir o instagram dele pedindo pra ele sair tbm ❤ povo quer as mulans traidoras fora do exo :v UHASSUSAHSUAHU ps.: essa historia do lay nao sei tbm se é verdade, li comentarios em um grupo, mas se for… mds q delicia tá isso ❤

    2. Settling in neste post pro plantão xoxotic também ❤

      Tá tudo muuuuito shady por enquanto… As passiva tão tudo se fazendo de morta esperando a SM "lidar com a situação" DAQUELE JEITINHO QUE SÓ A XUXA E A SM SABEM
      Me avisem quando desamordaçá-las e começarem as acusações de traição @_@

    1. Todo mundo quer aproveitar o sucesso de Unpretty Rapstar até não dar mais, né? Jessi vai ter solo ainda esse mês. A Bora vai lançar um single com as mais flopadas (esperta ela, pra não parecer uma rapper tão fraca por comparação) no dia 28. E como a Jimin quer os holofotes só para si, anunciou um release com um avulso aí para O MESMO DIA. Bem que a Lil’ Kim podia roubar a ideia do Bruno num dos comentários…

      1. Fora que em maio tem novos albuns da Kisum, Tymee e Cheetah também. E estão mais do que certas, a maioria desse povo nem sabia o que era sucesso antes do programa, tem que sugar até não der mais

        1. Podiam pelo menos espaçar um pouco mais o tempo entre esses releases, né? O.o
          Mas erradas elas (ou ELES, já que o San E tbm entrou nessa) não estão!

        2. WJ, muito provavelmente boa parte das faixas desses álbuns já tão tudo gravadas tem tempo, e só agora elas tiveram tração pra lançar no mercado. Isso ao menos pra mim explica a rapidez do lançamento (ou tá tudo uma bosta e foi gravado em uma semana, vai saber) :v

  1. Amo Lim Kim desde um drama aí que ela fez, antes dela estourar. A voz dela é uma delícia, é bom saber que está sendo bem utilizada. Apenas muito amor pra essa moça ❤

  2. Eu também não ligava muito pra Lim Kim, só gostava de Goodbye 20 mesmo. Mas para mim, essa música é a melhor de abril até agora. Alguém sabe por que o EP só sai dia 27!?

  3. Eu prefiro a música das criancinhas que ela lançou mês passado (E que flopou tanto que um cover do KPOP STAR tem mais views que o MV oficial), mas gostei dessa song também

  4. Aquele momento no qual Ayu, Atsushi e as veias do MAX são promovidos a CARCERÁRIOS (É sério, Ayu disse até que estudou o código penal para garantir o #1 no ranking de carcerários famosos da Oricon)

      1. Deve ser aquelas homenagens de ser um cidadão exemplar e talz, mas na Ásia é algo que você recebe honraria e prêmio pq sim, tipo Yoona ganhando prêmios por pagar impostos corretamente

  5. A música ta simples e é algo que se espera de uma cena indie qualquer. Batida basica, vocal sem muita alteração, música sem reviravolta. Se eu ouvisse na rua, ou numa loja, ou no Starbucks (se eu frequentasse, isso é) não me surpreenderia, não ficaria irritada, mas também não daria bola pra saber mais.
    Acho que no fim das contas ficou como algo ok, mas não chamou muito mais atenção que isso. O clipe também é bem basicão de cena indie, todas as cores em tons babys com o mínimo de contraste possível pra não tirar a pessoa desse estágio letárgico que essas músicas tentam induzir (ou estágio de tédio, dependendo da sua situação).
    Enfim, não é nada marcante, não é nada revolucionário, não é nada de interessante. É só mais uma musiquinha das playlists do 8tracks só que com letra em coreano. Meh pra essa daí.

    1. Eu ouvi a música mais duas vezes, e apesar do refrão ter crescido um pouco mais em mim, a música ainda ta whatever.
      Mais importante, essa mina tem um jeito muito estranho de falar coreano, na boa. Ou eu to muito acostumada com o sotaque de Seoul que as gravadoras usam nas músicas idols, ou eu to bebada e não to sacando nada que ela ta falando. O sotaque dela é mil vezes mais estranho que o do Iron e ele tem um puta sotaque já. Fiquei chocada, de onde será que ela é? lol

      1. Eu não acho que seja sotaque, é só a inflexão e o tom da voz dela que não batem com o habitual dos idols, então ficou mais difícil entender mesmo (isso e não rolou nenhum moksori, saranghae e outros clichês de letras coreanas facilmente identificáveis, né)

  6. Lim Kim é a minha cantora asiática favorita. Você deveria ouvir ela, se tem gente que ouve Davichi, pq não a linda da Lim Kim? ❤
    O full álbum dela é muito bom

  7. Revelado motivo do comecbak de BoA ter atrasado: ela voltou a ser adolescente (sabemos que ela tem esse poder), largou a SM e vai tentar uma vaga no novo girl group da JYP. Mas é sério, essa trainee merece tal comparação:

    Eu sou #TeamNayeon, mas é inegável que essa Momo é a candidata mais forte até agora. Só com esse twerk, a gostosa eliminou umas 3 amigas da competição.

    E é bom ficar atento a essa outra japa aqui. Não é uma das mais simpáticas, mas foi a única até agora a esfregar a xana no chão e em nossas faces em seu vídeo introdutório, sem medo do slut-shaming. Então acho que é certeza que vai ser a piranha do reality! ❤

  8. Já viram o comeback dessa boyband com mais chineses que o Exo?

    Achei muito melhor que Good Boy e Bastarz, juntou o sexy concept + bad ass nigga + brave sound @_@, curti

    1. Eu curti a música, mas o clipe ficou TÃO badass concept 101. O que é irônico para um grupo chamado UNIQ. KBS banindo o “desliza a mão até pegar no pinto” em 3, 2…

  9. Passo por aqui denovo porque finalmente vi o vídeo e Lim Kim acaba de ganhar uma nova stan, e digo que essa música é algo que a dinamarquesa Oh Land faria.
    Conhece ela Bruno?

    Ela não é perfeita?! *-*

  10. Esses dias eu comentei em um fórum que a Lim Kim deveria se juntar ao LODIA (sdds LODIA, melhor banda), porque aí ela entraria no caminho certo (além de que as meninas do LODIA teriam trabalho e comida pra sobreviver né). Hoje eu comprei o mini album da Lim e, advinha só? Awoo, sem sombra de dúvidas a melhor música do EP, foi composta pela SURAN (a Elena do LODIA). Tá de parabéns, Lim Kim, salvou 1 garota da extrema miséria e ainda ganhou um hot single. Só falta ajudar a outra agora, né.

    É uma pena que LODIA tenha acabado, mas pelo menos as duas gurias ainda estão vivas e trabalhando õ/

COMENTÁRIOS:

