Z no Chikai é meia boca, como esperado. O clipe é deus, também como esperado.

vlcsnap-2015-04-23-00h52m11s226

Vamos tirar isso logo do caminho: Z no Chikai, a música, é fraquinha. Em momento algum a faixa se decide entre as influências orientais da introdução, o metalzão dos versos e o idol pop do refrão. Z no Chikai quer ser tudo ao mesmo tempo, e por conta disso o resultado final é caótico e decepcionante. Talvez sem a guinada kawaii do refrão as coisas fluíssem melhor, mas agora já foi. Nem vou reclamar sobre isso porque eu obviamente não. estou. aqui. para ouvi-las cantar, mas sim pelo limite entre o tosco e o incrível ficando totalmente nebuloso nos clipes. E isso felizmente nós tivemos de sobra. ❤

A intro do PV emulando a opening de Dragon Ball Z está incrível. O logo delas imitando o de DBZ também (tá na capa do post). A reinvenção dos figurinos característicos do programa idem:

A líder ficou muito bem de Goku, mas ❤ plus size das expressões faciais exageradas ❤ continua a ser minha favorita, principalmente após ela ganhar FUCKING CHAOS de todos os guerreiros Z como inspiração pro seu figurino:

HAHUAHAUAHAUAHAUAH, maravilhosaaaa. Pior que isso só se fosse Kuririn

O clipe mistura animação e live action tão bem quanto o da colaboração com o KISS, mas o tratamento dos backgrounds deixa eles confusos o suficiente para te deixar na dúvida se eles são pinturas ou criações digitais, e em momento algum o óbvio baixo orçamento se mostra um problema. Tudo é extremamente bonito e as referências a DBZ funcionam. Uma pena a música ser tão qualquer coisa, mas após elas salvarem o j-pop tanto com a música quanto com o clipe de Yume no Ukiyo ni Saitemina em janeiro, esperar por um aproveitamento máximo de MomocloZ de novo seria querer se decepcionar gratuitamente.

No fim das contas, o veredito é o seguinte: mesmo com a música qualquer coisa, o clipe fez com que elas não passassem vergonha e evitassem o ataque dos otakus xiitas. Não é um win/win, mas deu pro gasto. Agora fico no aguardo da música pra Saint Seiya e da música pra Evangelion, já que Utadão obviamente nunca lançará outra coisa e aquele cappuccino que ela disse que nos ofereceria era uma mentira.

9 comentários em “Z no Chikai é meia boca, como esperado. O clipe é deus, também como esperado.

  1. “já que Utadão obviamente nunca lançará outra coisa e aquele cappuccino que ela disse que nos ofereceria era uma mentira.”

    Viado tu ta há 40 dias do novo testamento de Jesus _genic e fica ai se lamentando por causa de uma mulher mais interessada em piroca do que em música, não dá pra te defender

  2. Na verdade o que você não gosta no MomocloZ é exatamente essa característica “denpa music”, o que eu até entendo porque a maioria das pessoas acha denpa music estranho. Mas os japoneses adoram e o produto é pros japas né?

    Agora é capaz da Utada voltar pro filme de EVA sim já que eles resolveram trabalhar no mesmo ritmo que a carreira dela anda.

      1. Mas elas são tão lindas; ;-;
        Acho que o único grupo japonês que você iria curtir além das E-Girls é o Tokyo Girls Style poque tirando elas e o AKB48 o resto segue esse estilo. LOL

  3. Huahuahuahua Gente, eu e meu priminho cantamos melhor que elas serião. E essa música ta tão mal mixada, editada, sei lá… Tá tudo tão nas coxas… Parece que elas entraram num karaoke em Shibuya e gravaram a música dali mesmo num celular qualquer e depois puseram no clipe huashaushauhsuahsa
    Enfim, o clipe realmente ta ótimo. Como você disse, uma pena MomocloZ não ter nos dado um win/win como aquela música com o KISS, mas enfim. Aquilo era exceção, e não regra então esse resultado aí já era mesmo esperado, não tem nem como discordar.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s