BTS lança farofão ótimo. Pecam no clipe lugar comum.

vlcsnap-2015-04-28-17h47m21s168

Bangtan Boys é o tipo de boyband que tem um following fiel, mas que costuma passar totalmente batida por mim. Talvez porque eu não tenha paciência pra boybands no geral, dando uma foda apenas praquelas que são grandes o suficiente (feito Big Bang/SuJu/SJSB) ou praquelas toscas o suficiente ( ❤ CROSS GENE e CHAMPS ❤ ). Enfim, Bangtan Boys estava no meu radar como um grupo que existia, já que no fim do ano passado várias pessoas me enviaram sem parar o link daquele clipe homoerótico em preto-branco-vermelho bem-humorado deles. E enquanto aquela música era legalzinha, ela não tinha o mesmo fator X™ (marca registrada Simon Cowell) que o novo single deles tem:

A sonoridade de I Need U como um todo é extremamente básica e eu não vou mentir, o refrão disso parece algo que estaria num single de Justin Bieber. Eu não irei ser amargo aqui e negar que Justin Bieber #revamped produz boas músicas pop (mesmo que eu as escute nas vozes de outras pessoas por ele ser uma pessoa odiável e tosquissima), então não vejam isso como shade apesar de parecer. E digo isso porque adorei a música ESPECIALMENTE pelo refrão. Achei que o build-up até ele foi lento e bem construído, sendo extremamente efetivo por conta disso… …uma pena que não se possa dizer o mesmo do MV, né. Sério, que coisa mais sem graça e vergonha alheia (scrro eles chorando).

O desespero, ele é real

E nem foi vergonha alheia gifável tipo o visto no último clipe deles, que apresentava icônicos momentos óbvios de fan service. Tanto que eu optei por gifá-lo ao invés dessa xaropada vista hoje em I Need U, já que não existe absolutamente nada de memorável nesse MV. A música salva a coisa toda, entretanto. Uma pena pra eles e pra suas stans que o momento de lançamento disso é absolutamente infeliz, já que estamos a horas de distância do comeback de Big Bang, que obviamente eclipsará tudo em seu caminho, sendo ele bom ou não. Se serve de alento pra eles (que provavelmente não ganharão no Raul Gil por conta de Big Bang), pelo menos saímos com uma última faixa boa pra mixtape de abril.

61 comentários em “BTS lança farofão ótimo. Pecam no clipe lugar comum.

  1. Eu jurava que, ou você não gostava, ou não sabia da existência de Bangtan… Em relação ao clipe, está rolando boatos de que existe uma versão +19 – até onde eu sei, não foi confirmada a existência da mesma – e só não liberaram por que um dos integrantes ainda é menor de idade. A música é boa e, até agora, é a única coisa na discografia deles que os diferencia do resto das boybands [tirando as Cypher’s]. E, só o single que é bom mesmo, por que o resto do mini álbum, na minha opinião, é totalmente descartável.

    [Ps.: Já saiu o double A-side do Perfume e o mini da ❤ Lim Kim ❤]

    1. Eu vi agora no tudocapope que vão lançar a versão 19+ ainda. Resta ver se isso vai resolver alguma coisa.

  2. Na verdade era pra ter assassinato no MV, coisas pegando fogo e tal :3 (https://twitter.com/BTS_twt/status/593435814085861377)
    Tem uma parte que um dos integrantes entra num comodo e vê um dos outros integrantes com uma garota, ele fica mó bravo e os dois se empurram, depois uma cena aleatória passa, e mostra um deles com cara de desespero, isso me fez entender que ele tinha matado alguém. Deve ter bem mais coisas, mas só vi isso.

      1. Ta bem ” Xerada” mesmo a coisa ahsuahsuahs O final de Bae Bae tá parecendo aquelas alucinações de gente chegada numa maconha, tudo cores e felicidade, não sei porque me lembrei da cena de Madagascar que os animais ficam dopados ashuahsuahs Depois ainda tem fã que acha ruim se a gente chama ele de G-dorgas ahsuahsuah Tá lindo isso, vou até baixar. Eles na lua ( acho que é a lua) num encontro em grupo com as ET ❤
        Agora, o Taeyang pagando de cowboy, com aquela peruca tosquíssima, aquele cavalo, aquele cenário saído de um filme ruim, tá uma maravilha aquilo ausahushauhs
        Vergonha alheia define, mas mesmo assim eu não consegui parar de olhar de tão tosco ashuahsuah
        As musicas tão ótimas! Mas Loser tá melhor, tá maravilhoso aquilo! ❤
        Quem ganhou seus prêmios no Raul Gil ganhou, quem não ganhou, não ganha mais. Já era pra todo mundo. :v

    1. Gostei somente de Loser, isso depois de passar a urticária pelo Mv ser mais um “caminhando com os amigos” como Blue e tantos outros… Mas após superar esse momento eu realmente comecei a prestar atenção e a música é legal sim, apesar de ser mela cueca 101, e o MV chega até ser bem interessante se analisarmos os conflitos de cada “personagem”. No mais, alguém em alguns dos comentários passados disse que seria um single de cada integrante e parece que, no final, é isso mesmo :v. Loser by Taeyang e a tosquissíma, porém não xerada o suficiente para me fazer gostar, Bae Bae by GD. (vocês perceberam a apropriação do corredor de flores dos mvs de Flowers? TOP rainha das noias, segure a sua peruca Jiyong) :v :v :v

      1. ADOREI BAE BAE, JUST FOR THE LOLZ PQ UMA MUSICA E MV CHEIO DE DUPLOS SENTIDOS NO CAPOPE É DIFICIL. E AINDA MAIS O TOP XERADO MOSTRANDO COMO FAZ OS BBS KKKKKKKKK QUEM ENTENDEU O MV GOSTOU CERTEZA E A LETRA É SIMPLESMENTE MARA, BIGBANG BANG COM MUSICA QUE FALA DE FICAR DE PAU DURO ❤

    2. Sei lá… pro nome que eles carregam não achei grandes bostas.
      E esse complexo de inferioridade alá Ugly? :v
      E o logo do Paramore horizontalizado feat big banglizado no final de Loser? :v

    3. Tô choros com o Taeyang com cabelo de shakira sensualizando no cavalo, GD sendo Gd, ❤ TOP surtado me seduzindo com metáforas impróprias <3, Daesung des-mai-a-da (mas seduzindo) e Seunri muito perfeito com a vibe gótico pegador…
      Amei tudo isso!!!

  3. Bruno (o nome do dona do site é Bruno, né?), sei que não tem nada a ver com o tópico, mas eu realmente queria entender uma coisa… Afinal, você gosta ou não gosta da Hyori? /andei lendo umas postagens antigas e não entendi.

    P.S: Nem consegui assistir o MV do BTS todo -.-

  4. Eu nem tinha comentado qdo te ameaçaram de morte -mais uma vez- no post das Mocreias para falar sobre BTS pq eu queria ver o que vc ia falar… (e bom, providencie um seguro de vida pq está ficando perigoso por aqui..kkkkkkkkkk) .. e vc bem apontou o q tbem chamou minha atençao: esse refrão!!! Isso tá muito bem construído! Pena mesmo Big Hit boicotar o próprio ato…

    1. Ah é..e gostei muito que nesse mv eles não se juntam em nenhum momento para fazer uns passos de dança.. aumentou minha expectativa para ver o live..pode ser surpreendente!

  5. eu tbm não ligo muito pras boybands (mas gosto de algumas, claro), e todo kpopper q eu conheço pessoalmente gosta de BTS e eu não entendo o pq.
    Bom, eu vi o clipe e gostei da música mas o clipe podia ser uma coisa totalmente diferente. acho q nem apareceu uma garota aí. tomara q lancem a outra versão ou alguém vaze, sei lá
    vou até baixar essa música
    e q morte terrível fazer comeback na msm época do BIGBANG (q já tô adorando os 2 clipes, mas Loser > Bae Bae).

  6. Bruno, aqui a teoria sobre o MV. Baseada no que os membros disseram, e nas cenas que foram cortadas. Fez muito sentido pra mim, e explica o porque do MV ter sido como foi. Porque a real história é muito pesada. Muita coisa se deu a entender no MV, mas outras… Pra mim fez bastante sentido. Pode ter uma coisa ou outra errada aí, mas boa parte creio que foi o que aconteceu mesmo.
    http://www.twitlonger.com/show/n_1sm084e#_=_

      1. Eu sempre procuro ler as teorias, a criatividade humana não tem limites ashuashaushaush Sobre o assassinato lá, o afogamento, e o atropelamento, eu concordo. Ficou meio que subentendido principalmente depois das fotos que eles liberaram. Ah sim, a morte por incêndio do suga também achei possível. A do afogamento da banheira, também é o que parece. Já que era pra todos morrerem segundo reza a lenda das Armys. Agora, o cigarro pirulito e o Jin médium das flor não deu, achei até engraçado ahsuahsushaua 😄

  7. Jimin querendo fazer a RIRI na banheira de leite.
    Para com isso menino!!
    Esse MV me deu muita vergonha alhei, pra que tanto choro?!
    Para com isso menino!!

  8. Ignorando solenemente esse MV ~~adulto~~ deles. O mais legal de BTS é quando eles são extremamente xaropes e toscos com aqueles zilhões de schoolboy concepts que eles reciclam mais do que Marina Silva falando de sustentabilidade, mas que eles executam BEM.

    Curti mesmo foi o mini porque fazia um bom tempo que eu não ouvia todas as faixas de um lançamento de kpop sem correr pra pular nenhuma. Indico ainda Hold Me Tight (com um baixo escrotíssimo no refrão mais mela-cueca do mundo), Sick (com uma batida ridícula demais que Amber deve estar até agora chorando lágrimas de sangue por não ter sido a base de Shake That Brass) e Converse High (porque até o FILLER ESQUECÍVEL do álbum consegue ser legal <3)

  9. Vc não vai falar da guerra de maio SNSDxAPINKxSISTARxKARAxGD ? vai ser pior que SNSDx2NE1 de 2014,prevejo metade adiando comeback e ”perdendo” MV.

  10. Não conhecia a banda, só fui ouvir qnd o pessoal postou nos comentários. Achei a música viciante, já está no repeat aqui, considero até baixar o mini. O clipe não tem pé nem cabeça, espero que tenha essa versão explícita que tão falando aí…

    Ps: Coitados, foram eclipsados até aqui nos comentários T.T

    1. Coitados, foram eclipsados até aqui nos comentários T.T [2] hahahahahaha

      Coitados mesmo… essa música deles tá no repeat desde q saiu o MV (eu tinha baixado o mini album – q saiu antes – mas não tinha me dado ao trabalho de ouvir).. eles eclipsaram Big Bang aqui no player hj… hahaha

  11. eu gostei mtt tanto da música quanto do clipe,BTS é um grupo bem versatil que combina com qualquer conceito e não o Big Bang não vai barrar BTS nos prêmios(pelos menos não totalmente),Big Bang se apresenta só no Inkigayo e M!Countdown,os outros programas vão estar livres pro BTS,principalmente Show! Champion e MTV The Show,que precisa se apresentar no programa pra concorrer a prêmio.

  12. Não achei a música ruim, mas por ser algo bem distinto do que eu esperava deles, simplesmente não me caiu. Não vindo deles. :v
    Não que eu queira que eles fiquem sempre no mesmo conceito e afins, mas isso parece tão aleatório ao estilo do grupo. Parece um pop comum com uns raps aqui e ali.
    Eles estão se afastando cada vez mais da proposta original do grupo.

    1. Se fossem nesse negócio de “proposta inicial”, Big Bang não teria nos dado Fantastic Baby e Block B não teria nos dado H.E.R, e nem vou falar de Girl’s Day! Então eu diria que eles estão na direção certa.

      1. passar a carreira inteira preso a uma única ideia e conceito é algo que não existe em música pop se vc quiser ser um ato relevante e com uma carreira longeva (ainda mais no k-pop).

  13. Acho que um dos problemas do BTS é que eles ñ sabem escolher uma hora boa pra lançarem, e sem falar que eu vi o ultimo album de lançamento deles e quando fui ver o live, um carinha rasgou a camisa e eu fiquei tipo que porra foi aquela? ¬¬ e parei de ir atras…

  14. Acredite, esse clipe ainda é uma vitória para eles, já que todos os outros (exceto War of Hormones, que vc gifou) se limitam a “Somos o BTS e, veja, nós sabemos dançar!”. Tá na hora de chamar Digipedi para dar um up nessa videografia!

    Espero que a música, pelo menos, receba devida atenção, porque vergonha é um grupo que teve 2 dos 20 álbuns mais vendidos de 2014 não conseguir nem um top 40 na parada de singles.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s