Big Bang finalmente retorna com Loser e Bae Bae. Valeu a pena esperar três anos?

Após conseguirem o incrível feito de embaçarem mais que 2NE1 pra lançarem seu novo álbum, Big Bang finalmente está de volta com dois singles simultâneos, que representam o lado velvet a letra “M” de “MADE”. E eu não vou mentir. Apesar de ter gostado de ambas as faixas e MVs, tá mais do que óbvio que essas serão o Blue de um futuro Fantastic Baby, então fica difícil ser blown away quando é óbvio que estamos diante de duas album tracks glorificadas. Mas isso elas fazem muito bem, então não há muito do que reclamar.

LOSER é o óbvio A-Side aqui, entregando a versão 2015 do baladinha emo concept que sempre marca presença nos releases de Big Bang. E esse é um som que funciona pra eles, então fica muito difícil reclamar da faixa ser derivativa, quando ela faz isso tão bem. Curti especialmente o refrão monótono (antes que você me ataque, quero dizer “sem variação de tons”, não que o refrão é entediante, VIP burra) e o fato dos raps serem tão bem integrados na faixa. A letra auto depreciativa é outro destaque, seguindo a mesma linha de releases recentes da YG feito Happy das 2NE1 e o álbum do WINNER inteiro, narrando como eles pagam de durões, mas estão totalmente quebrados por dentro.

difícil acreditar que Taeyang é um perdedor quando ele tem esse buldogue francês

No MV acompanhamos os cinco letargicamente vivendo suas vidas em Los Angeles até finalmente se reunirem no final. Cada um parece incorporar um estilo de perdedor diferente também. Temos o ex-namorado possessivo tosco em Seungri, o don juan indeciso em T.O.P, o puto retardado que faz tattoos em si mesmo com Taeyang, G-Dragon vestido de Macklemore (se vestir como ele é uma ótima definição de perdedor) e DELAITE tomando no cu sendo jumped num estacionamento. ❤

maionese deleite tomando no cu como de costume

No fundo acho que Daesung é um perdedor mesmo por ter tido tipo 20 segundos totais de airtime no clipe, mas enfim. Gostei bastante da faixa e achei que o MV convenceu (contrastem esse clipe com a vergonha alheia que foi o do BTS ontem, por exemplo).

 

BAE BAE, a música, não é tão marcante quanto Loser, apesar dos versos isolados dos membros deixarem a estrutura dela interessante. G-Dragon abre com um rap, Taeyang canta o primeiro refrão, os raps voltam com T.O.P e Daesung canta o refrão novamente, enquanto Seungri fica com a bridge e todos juntos fecham a música gritando em coro sobre como querem fazer bolinhos de arroz (trepar). Tudo em menos de três minutos acompanhado de trap e violão, no hino dos capopeiros maconheiros para 2015 (eles existem? por onde andam?).

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

É óbvio que Bae Bae é o b-side de “M”, mas a coisa toda é tão descompromissada (e ainda apresenta o ridículo verso “meu sangue está indo todo praquele lugar de novo, BEI BE”) que fica difícil não curti-la, nem que seja pelo MV, um dos melhores da discografia deles fácil.

T.O.P cometendo sacrilégios no corredor floral do FLOWER, francamente

Não sei se Loser/Bei Be foram dignas de três anos de espera, mas saber que ambas fazem parte de um projeto maior coloca as limitações das faixas em perspectiva e tudo fica mais compreensível e digerível. Quer dizer, isso se a YG cumprir sua palavra, claro. @_@

dorgas

PS.: Loser foi parar no top60 do Itunes US. EXO could never.

PS.2: e como previsto, BTS de fato desapareceu, praticamente não recebendo atenção nem mesmo no post dedicado a eles. Não tá fácil ser nugu. 

Anúncios

44 comentários em “Big Bang finalmente retorna com Loser e Bae Bae. Valeu a pena esperar três anos?

  1. Ai Bruno, esperei intensamente sua análise do comeback e vc não me decepcionou ❤

    Eu amei as duas faixas, mas gostei mais de Bae blade mesmo pela pegada Xerada (li isso aqui no blog e amei) que a gente não vê todo dia no kpop né non.

    Só acho que dessa vez a YG não vai largar o serviço pelo metade, ainda mais depois do barulho que esse comeback fez no ocidente, tem post até nos Billboard da vida.

    Enfim, agora é um mês até sair o A que, se continuar seguindo o padrão A-side & B-side num mesmo release vai MARAVILHOSO.

    PS: TOP apenas OWNOU em BAEBAE com aquelas caras de orgasmo ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  2. Como sempre eu preferi o lado maconha deles doq o lado bixa depressiva, mas oq rolou de teoria da conspiraçao sobre o mv de Loser n foi brincadeira, deu até pena deles
    Mas toda essa bagaça ta linda ♥

  3. Reclamei de Loser mas como eu sempre pago a língua com Big Bang, não paro de ouvir, morro no hino dos perdedoures.
    Bae Bae deixo para meus grandes amigos que curtem dar um tapa na macaca.
    Agora vim te dizer pra fazer o download ilegal do icônico EP do BTS, estou pasmo com tamanha qualidade ;-;

    1. Né? Eu também gostei bastante. Não deu vontade de pular nenhuma, não exclui nenhuma. Achei que ficou bem coeso. Gostei muito! E a coreografia? Também achei que ficou muito legal.

  4. Tô choros com o Taeyang cabelo de Shakira sensualizando no cavalo;
    GD sendo GD;
    TOP surtado me seduzindo com metáforas impróprias brincando de ser Pai;
    Daesung des-mai-a-da na ilha (mas seduzindo);
    ❤ Seunri ❤ muito perfeito com a vibe gótico pegador.
    Que delícia heim Bb. Adorei tudo isso. 🙂

  5. Achei bacana o clipe de Loser retratar o que acontece com o D-Light qnd ele pede um solo coreano, YG não manda recado.

    No mais, estou no aguardo da Fantastic Baby do álbum.

  6. Parece que o pessoal se esqueceu de como é o BIG BANG…eles sempra lançam balladas fodas, só veio laçar farofão mesmo de 2011 pra cá…então nem podemos reclamar hsuahsuahusa

  7. Daesung apanhando na rua fazendo protesto contra as agressões na Paulista, só faltou a lâmpada ❤
    Prêmio de atuação pra Seungri, queria premiar também o TOP mas esse cabelo não da pra defender.
    Loser ❤

    Bae Bae é a música que vou escutar pro chill, tipo black com a Skyzão no ultimo album do GayDragon.
    Amei a cromia do MV, as cores bem fortes, e na parte do TOP tem tanta referência a sexo que eu amei.
    Bae Bae ❤

    No aguardo da próxima farofa que vai tocar pelos próximos 3 anos em shows ao lado de Fantastic Baby.

  8. Olá, enfim vc já ouviu sobre os meninos do SEVENTEEN da Pledis? Eu particularmente gostei da estrutura de 3 grupos dentro de um de uma olhada pfr !

  9. Eu diria que ambas faixas são overrated se tivesse achado elas minimamente passáveis.
    Mas como achei tudo ruim mesmo, overrated seria elogio até.

    Tá uma bela bosta.
    Se fosse um grupo nugu lançando isso, ninguém estaria falando deles no dia seguinte.

    1. me abraça eu achei a msm coisa \o/
      essas duas faixas aih tão muito aquém do esperado pra um grupo no nível BB d qualidade, ouvi as músicas e achei totalmente forgettable….
      espero q o trabaçlho final compense….

  10. Impressão minha ou o TOP tá simulando uma ejaculação no gif de BAE BAE? HUAHAUAHUA

    Eu adoro eles, mas BAE BAE achei uma porcaria tão grande que me desanimou totalmente pra algum futuro lançamento deles.. LOSER é ouvível, mas não é mto melhor que a outra.. eu esperava mais, BEM MAIS vindo deles :\
    Eu amo demais Blue e Bad Boy… apesar dos clipes dessa era lembrarem, as músicas pra mim, soam extremamente inferiores ‘-‘
    Espero q melhorem nos próximos pra eu recuperar a fé neles.. senão serei obrigado a esperar os TVXQ retornarem pro k-pop voltar a fazer sentido pra mim @_@

    1. eu já imaginava que o primeiro release de todos fosse ser o mais fraco, mais porque venderia feito água independentemente da qualidade. Pode ter certeza que os próximos serão melhores. @_@

  11. Achei bem qualquer coisa, as baladas do Alive foram melhores e o melhor lançamento da semana (em matéria de música, não MV) foi o do BTS mesmo. Aguardando eles lançarem o farofão.

  12. A melhor coisa que li sobre Bae Bae até agora foi que o Taeyang é a Jassie de Toy Story ❤ . Eu achei a faixa, sonoramente falando, tão ruim quanto Good Boy. Mas essa bosta tem uma macumba que me faz lembrá-la a cada lavada de louça da minha vida, principalmente a parte do Tae/Dae. Daesung a melhor voz >>> Loser-barra-álbum do winner :v

  13. BAE BAE maravilhosa ❤ nem me dei ao trabalho de terminar de ouvir Loser, não tenho paciência pra mais do mesmo. Provavelmete só o último single desse projeto será A+, já que estamos falando de YG, não é mesmo!???

  14. Eu não gostei de Bae Bae (até aquela música do UNIQ ficou melhor), mas vou assistir esse clipe tantas vezes que é capaz dela me vencer pelo cansaço.
    Loser é perfeita demais! É claro que vai ser eclipsado pelo farofão, então aleluia que decidiram lançar ela primeiro.

    P.S.: Fiquei sem internet na semana de comeback das minhas duas boybands favoritas. O que fiz para merecer? 😦

    P.S.2: Eles estão bem mais gostosos que esses novinhos que vocês ficam despindo com os olhos. #apenasfatos

  15. Sinceramente eles não me ganharam com nenhuma das músicas, eu esperava muito mais deles, esperava coisas de outro nível mas ficou muito abaixo do esperado. enquanto eles não lançam outra coisa relevante vou voltar a ouvir Fantastic Baby :*

        1. lembro sim, e achei bem básico também. Mas eu não tinha dado uma foda para ambas as músicas e achei o live me surpreendeu (claro que não ao ponto de me viciar vamos ver daqui um mês).

  16. gostei das duas musicas! Loser achei fofinha e o clipe bem interessante, mas Bae Bae ñ sei que macumba é essa que eu fico querendo assistir o clipe e a musica o tempo todo ❤ sem falar que nem sou tão fã dos trabalhos deles mas o tal Seungri tá muito lindo ❤ *.*

  17. Chegando atrasadíssima, eu devo comentar que Bae Bae >>>>>>>>>>>>>>>>.Loser pra mim. Eu não engoli o MV de Loser e achei a música mais do mesmo.
    Já Bae Bae me ganhou pela safadeza menos mais subliminar em um vídeo de capope EVER, e a música em si é mais divertida que Loser. O BigBang já tem muuuuitas músicas underwhelming, e melhores que Loser.

  18. Achei Loser legalzin, mas Bae Bae nem tive saco para ver até o final @@
    Esperava MUITO MAIS de um grupo do renome deles.
    Mas está até passável, se não fosse pelas VIPs dizendo que eles inovaram e foram geniais e que salvaram o kpop e…
    NINGUÉM SE MEXE que eu to tentando encontrar a inovação nesse comevolta M do Grande Bang.
    Pq sinceramente essas duas músicas lançadas não trazem nada de novo em meio ao histórico do grupo e dos solos. E do kpop.
    Anyway, vejamos o que virá do ‘ADE’. :v

  19. Eu tinha achado Bae Bae muito simplória e a letra da música meia boca… mas após assistir o MV minha visão mudou completamente! Melhor MV kpop q já assisti e a parte de TOP tornou-se impagável! Ver a siringa soltando líquido para todos os lados bem como, no final, os cinco rindo do telespectador… não tem preço! Concordo com vc: achei a música descompromissada e, no final, a pessoa começa a curti-la.

    Loser é legal, mas espero que ela seja a mais fraquinha das que serão lançadas. O MV mostra que houve investimento e que TOP melhorou muito na atuação dele (não acompanho os filmes dele, portanto, não tinha ideia que ele havia melhorado. A letra da música tb é bem mais trabalhada do que a de Bae Bae, o que é justificável pela diferente linha das duas: uma é descompromissada e a outra uma faixa para bater de frente com a concorrência.

    Ansiosa pelas demais faixas…

  20. “VIP burra”kkk rachei
    Bom,pra ser honesta eu acho que ficou ruim(para o bigbang) esperava mais,tipo uma música animada tuts tuts e não uma deprê e a outra “dorgas everywhere”. Loser ainda passa, mas achei bae bae muito sem vergonha (eu sei, eu sei,ELES são assim mas msm assim não curti) sou vip até a morte mas pra mim esse comeback ta meio cagado. Foi mal bangs mas essa é a minha humilde opinião.

  21. Sim, existe kpoper maconheira, conheço varias e um carinha…. e sim, Bae Bae foi o auge. A musica em si nem curti tanto a principio… mas o clipeeee! Meu sonho, só não entendi como a parte do seungri se encaixou no conceito(visualmente), odiei… o resto amei.
    Sonoramente mesmo, acho loser meio chata, mas fica na cabeça e parece aquelas coisas melosas que depois vai ser engraçado cantar, e você vai amar por isso.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s