Com ‘Who Are You’, BoA tenta fazer aquela coisa ‘Some’ de SoYu do Sistar. E consegue.

vlcsnap-2015-05-06-10h41m22s178

Daí que BoA está de volta. Ou está ~quase~ de volta, já que seu novo digital single é apenas uma buzz track para o comeback propriamente dito, que será dia 12 de Maio. E ainda bem que ela fez isso, porque o lançamento dessa faixa foi tão pouco noticiado que não fosse vocês nos comentários eu nem saberia que BoA tava voltando pra começo de conversa. Mas pelo visto a falta de jabá da SM não fez muita diferença no fim das contas, já que BoÃo conseguiu chegar ao topo de sete lojas virtuais com Who Are You (não é bem um all-kill, mas pra uma solista feminina na Coreia, tá ótimo). E considerando o estilo da faixa, eu tenho quase certeza que ela será uma concorrente forte ao título de Song of the Summer, porque Who Are You é ainda mais uma daquelas colaborações entre rappers e solistas femininas por cima de uma midtempo suave e refrescante. Se você não tem mais paciência pra essas coisas, nem clique no play, porque será uma perda do seu tempo. Mas se esse não é o caso, Who Are You até tem seus méritos:

Sendo honesto, Who Are You não é exatamente um clone de ‘Some’ da SoYu. É uma mistura disso com o R&B japa que BoA ajudou a construir no começo da década passada. Acho que é até por isso que eu vi muita gente dizendo que isso não parece um comeback coreano dela, mas sim ainda outro single japonês. E é porque parece mesmo. Eu não vou mentir, eu gostei da música (principalmente por saber que isso é só o buzz single e não o prato principal), mas esse clipe tá uma merda. Primeiro que assim que o clipe começou minha reação foi “meu deus, BoA trocou de cara de novo e agora virou uma cruza de Suzy com Yenny”.

…mas não, na verdade nem é a porra da BoA, mas sim uma SM Rookie qualquer fazendo as vezes de BoA, muito provavelmente porque a SM queria enfiar o mano lá do EXO no clipe pra aumentar os views (porque essas tweens de hoje em dia nem sabem quem porra BoA é por si mesmas). E botar o mano de 20 anos  de par romântico com BoA batendo trinta seria escandalizante demais pros coreanos xaropes, né? Daí BoÃo se vê relegada a se tornar a Siri coreana, falando com a biscate pelo celular e nada mais.

que morte horrível, dona BoA

E muito me choca a SM não ter enfiado uma propaganda de smartphone na delícia, já que o MV teve momentos de product placement que não me constrangiam tanto desde 2011 quando todo mundo acessava o PLENTY OF FISH em clipes americanos.

para de tentar fazer esse fone de ouvido acontecer SM. Não vai acontecer.

Enfim, apesar do clipe bostão quase sem BoA e cheio de momentos constrangedores, o resultado final é positivo, mesmo que a faixa seja bastante genérica. Com sorte o lead single será muito melhor e fará Lee Hyori sair da aposentadoria de tanta raiva por conta da qualidade do mesmo. ❤

PS.: alguém mais pensou em propaganda de glade/bom ar com essa porra?

46 comentários em “Com ‘Who Are You’, BoA tenta fazer aquela coisa ‘Some’ de SoYu do Sistar. E consegue.

  1. Eu gostei do clipe, todo tosco e kawaii. Mas Bruno, tu não percebeu que o merchan na verdade é do Line (que aliás é um serviço grátis de WhatsApp japonês).

  2. Eu também pensei q ela tinha trocado de rosto de novo e só fui reparar q não era ela qdo reparei q tinha alguém who no celular q era realmente a cara da BoA HAHA
    Que música sofrível.. consegue ser pior que Bump Bump feat. WOO WEEKEND ;-;
    Lee Hyori se aposentou mesmo? o.O
    Se não, tomara que ela volte, pq a BoA tá deixando totalmente em aberto a vaga de rainha do Kpop q só a Lee pode pegar (ou a Nicole :p )

    1. Lee Hyori tá em hiato indefinido tipo Utada, porque casou agora e tal. Mas conhecendo a Coreia, agora que ela casou óbvio que vai abandonar a carreira (no máximo lança umas OSTs e nada mais)

  3. Achei que só eu tinha berrado com o início do clipe achando que ela tinha trocado de face kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu não tava muito no feeling da música não, agora até que tô achando melhorzinha depois de ouvir algumas vezes… Fiquei surpreso da música estar indo bem nos charts, vi que muitos fãs dela não queriam que ela competisse com Big Bang… Tomara que a title track seja absolutamente maravilhosa e se deus quiser tenha coreografia foda. Já o MV não tem jeito, uma bela bosta

  4. BoA sendo a tia solteirona no próprio clipe, meu Deus…
    Só que eu adorei essa música. E, não, apesar de parecer, eu não sou stan de BoA a ponto de gostar de qualquer coisinha que ela lança.
    Mais uma coisa: o que é Gaeko? Eu sempre acho que decorei o nome de todos os integrantes do EXO, mas eles continuam aparecendo por todos os lados!

      1. O próprio debut dessa boyband aí era pra ter sido em 2012. Virou grupo rotativo antes mesmo de estreiar, já saíram/entraram/voltaram uns 6 rapazes, por isso que SEVENTEEN vai ter 13 integrantes. O povo tá pedindo pra sofrer se quer virar stan de um negócio que já está essa bagunça…

  5. Achei zzZZ, mas não costumo gostar desse tipo de música, ainda que eu ame Some (até hoje, shocking news). Enfim, se BoA fizesse um dueto com K. Will não ia ter pra ninguém no quesito summer hits — se bem que K. Will é mais primavera, mas enfim 🙂

  6. Lee Hyori nem gravadora tem mais, não vai ser BoA comemorando 15 anos de carreira como se tivesse 15 anos de idade que vai tirar a queen da aposentadoria (Até porque se levar em conta o buzz PV, comemoração de 15 anos de carreira por comemoração de 15 anos de carreira o 2HYORI SHOW e o Monochrome >>>>>>>>)

    1. Hyori ainda tem contrato com a B2M tanto que está trabalhando novamente com o Spica e trabalhou no debut solo da Nicole. Quanto a comeback, a média de tempo entre um e outro é 3 anos, ela pode voltar sim no próximo ano

      1. SM tem treta com Cyworld. Eles não vendem música de ninguém da SM lá, então não tem como ela ficar em #1 em todos os charts, mas só de ter tido esse resultado competindo com Big Bang mostra que o R&B genérico da BoA ainda funciona né nóm

  7. Quem diria… um pre-release indo tão bem nos charts, acredito que se não fosse ~Big Bang~ e a treta da SM com as distribuidoras ela teria tido um tudo-mata. Só espero que não morra aí e que a title track seja melhor (não que eu não tenha amado Who Are You rs sou suspeita para falar desse R&B genérico dela tipo M.E.P, Message e Lookin’ adoron)

  8. Não vou mentir: gostei da música mesmo e até do MV (apesar da BoA nem ter se dado ao trabalho de aparecer por mais que dois minutos o clipe inteiro :v). Espero que a title seja algo bem animado e dançante (só não vou pedir por uma coreo mais fodástica que a de Only One pq acho quase impossível aparecer algo daquele nível novamente). Estou tão buzz com esse comeback que já estou até aguardando as versões japonesas das principais músicas desse novo álbum (esperando sentado).
    PS.: Pensei que era só zoação dos capopeiros, mas aquele fulado do EXO realmente parece uma porta! Pelamor, aquilo não consegue nem sorrir…

  9. kkkkkkkkk
    tbm achei q a BoA tinha mudado de cara
    e tbm lembrei de comercial de Glade ou amaciante
    bem, eu não gosto muito dessas baladinhas R&B, quase nunca em qualquer idioma. e eu conheci a BoA com Energetic e Hurricane Venus, então sempre vou idealiza-la assim. E provavelmente ela nunca mais vai fazer algo assim de novo, fazer o q…
    *esperando o lead single*

  10. Achei a musica bem… chatinha. Eu não curto o estilo de musica, mas se colocar um mv bonitinho, dá pra aguentar, só que esse não foi o caso. E eu também achei que era a BoA no inicio aushaushua
    Sei que não é certo, mas peguei certa birra da BoA por causa dos fãs imaturos dela, então costumo esperar mvs fracos, mas pra me divertir com os fãs dela inventando coisa pra falar que ela é destruidora e sei lá mas o que… Mas seguindo a logica de que se comeback dela for bom, a Hyori vai voltar, TOMARA QUE ELA ARRASE NA PRÓXIMA! Eu não estava preparada psicologicamente pra monochorme ser a ultima vez da minha queen ):
    BoA, volte logo, por favor, e com algo bem bom.

  11. Eu tenho a impressão de que mandaram essa música pra SM, os caras ouviram e pensaram: nossa que música boa, porque a gente não bota um desses “”””””””””””””””””””””””””rappers””””””””””””””””””””””””””””””” bostões do EXO ou whatever pra estragar? E saiu esse single.

    1. Tenho uma notícia bem ruim pra você: Essa música (e todo o resto desse álbum que está vindo) foi produzida e escrita pela BoA. A presença do rapper bostão foi requisitada pela própria rsrs

    1. eu também sou exo-l,daqui a pouco aparece uma pra dizer ‘ele não precisa atuar bem,ele é bonito’ o pior que nem bonito ele é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…mesmo sendo meu bias,acho ele muito feio

COMENTÁRIOS:

