As KARA enterram SNSD na ORICON. Retomam seu posto de #hallyuqueensofjapan.

Eu achei Summerda☆gic bem qualquer coisa, mas como sou kamilia e quero que KARA sobreviva pra comemorar dez anos de carreira (coisa rara pra girlbands e algo que sua favorita não conseguirá fazer), eu estava torcendo pros japoneses engolirem esse single como se estivéssemos em 2009 e aquilo fosse Mister… E PELO VISTO MINHA MANDINGA FUNCIONOU, porque Summer☆gic não só conseguiu o primeiro lugar no ORICON diário como também segurou as vendas no segundo dia (caiu só pra segunda posição). No total até agora já foram 35.658 cópias vendidas, tudo graças a maquinarias comerciais safadas tipo mentir sobre esse ser um triple a-side sendo que só tem um PV, adicionar tickets pra shows e eventos de aperto de mão em algumas versões etc a beleza e graça de Gyuri, Hara, YoungDeus e a outra lá. ❤

ICÔNICO DIA 1

DIA 2

Enquanto isso, os japoneses completamente ignoraram o último single das hateful8, que vendeu somente 23 mil cópias até agora e só teve 6° lugar de pico. Como vocês podem ver, as hateful8 não recebem mais amor nipônico por serem traíras que demitiram uma. de. suas. irmãs, coisa que KARA não faz, nunca fez e nunca fará com suas integrantes (hahahaha, tá bom, né). PODEM VIR, SONES. Não tenho medo de vocês.

Em outras notícias sobre #hallyuqueensofjapan, comeback coreano pelo visto será dia 18 desse mês com o 666° EP delas (ainda sem título). Já o quinto álbum japonês se chamará Girl’s Story, mantendo o gimmick tosco dos LPs japoneses delas sempre terem “girl” no nome. Não temos capas ainda, mas o lançamento será dia 17 de junho em quatro versões diferentes. Só pelo que ouvimos até agora na tracklist já dá pra ver que será o melhor álbum japa de KARA desde Super Girl (pior que Fantastic Girls nem tinha como ser, enfim):

[TRACKLIST]

01. Mamma Mia! (single ago/2014)
02. Summer☆gic (single maio/2015)
03. Sunshine Miracle (b-side maio/2015)
04. Love Click
05. N.E.V.E.R.L.A.N.D.
06. So Good (b-side ago/2014)
07. Kiss Kiss Kiss
08. Last Summer
09. SUNNY DAYS (b-side maio/2015)
10. Fanfare
11. Forever Love (original: Fin.K.L)

E sim, o álbum vai terminar com um cover de Fin.K.L, uma daquelas girlbands famosíssimas da Coreia na década passada, num tempo em que ninguém ligava pra k-pop e só pra j-pop porque… bem, porque tudo era uma bosta mesmo:

 

Pior que a sonoridade lembra as porcarias que KARA costuma lançar no Japão, jogadinha esperta da DSP, porque já rolou um media play em cima disso. De resto, podem baixar comprar o “triple” a-side delas, porque tá até legalzinho (mesmo que no caso de Sunshine Miracle isso seja pela piada, de tão ruim que tá). ❤

PS.: eu passei a última hora lendo esse tópico aqui do onehallyu com SONEs vs. Kamilias por conta desse primeiro lugar e foi uma experiência maravilhosa. Se vocês foram alfabetizados em inglês feito Sasha e estiverem moscando, recomendo fazerem o mesmo.

Anúncios

42 comentários em “As KARA enterram SNSD na ORICON. Retomam seu posto de #hallyuqueensofjapan.

  1. Com ”Last Summer” o KARA já deve estar a caminho do guinness book por ter tantas músicas com SUMMER no título. Provavelmente pelo menos uma das album track ou é uma versão japonesa do novo single coreano ou é versão japonesa de alguma b-side desse novo EP. Estou esperando também que ❤ o debut solo da Hara ❤ (que, segundo ela, vai acontecer em julho) também seja um debut japonês, pra Nicole tomar no cú /de novo/

    http://www.kpopstarz.com/articles/197208/20150430/goo-hara-announces-solo-debut-plans-in-bnt-international.htm

    ps: deveriam trocar o nome da track ''Fanfare'' para ''Fanwar''

        1. Cantar ayaka não [e facil amor D=…
          e Essa música é bem legal…ao menos na interprete original (aqueles graves dela e o vozeirão)

          Nunca imaginei que a Go Hara tinha essa voz boa, só ligava ela com um lado mais feminista, de moda huhuah não mt como main vocal XD.

  2. Sunshine Miracle podia existir sem aquelas vozes miadas cantando “sunshain miracull” entre os versos, mas de resto é até ok? Sunny Days é bem legal e um bom complemento a Summergic.

    E como assim melhor álbum desde Super Girl? O terceiro álbum Girl-algumacoisa foi o melhor deles (ainda que eu tenha esquecido o nome :v).

  3. Aí você descobre que Lee Hyori fazia parte de Fin K.L e BOOOOM vê que a bicha já era famosa e intocável desde 1998 (Chora Namiesus)

    Como sei que KARA são as melhores truqueiras de discografia japonesa, vai ter comeback coreano agora, album mês que vem, solo da Hara confirmado em Julho e o comeback coreano como single japonês em agosto, já que não tem mais como usar gimmick de verão esse ano (Afinal já tem triple a-side e aposto que essa Last Summer aí vai ganhar PV pra promover o álbum tbm)

    1. PS: KARA ainda perde o posto de piranhas coreanas que mais venderam single no ano pro Apink, já que a versão japa de Mr. Chu tem 60 mil cópias (Contando com a pequena vantagem dos singles do Apink terem NOVE VERSÕES), mas o importante é ver SNSD sendo as derrotadas da relação ❤

  4. Acho PVs chatos -.-‘
    Eles sempre puxam pra um lado mais fofo, e as meninas sempre afinam as vozes pra cantar em japonês. Nada contra o estilo fofo, mas é irritante a diferença entre os mvs e os pvs. Mas até que esse do Kara não esta tão ruim… ou talvez eu só acha isso pq esse mv do FIN.K.L esta ainda pra comparação… Amo a Hyori de paixão, mas os anos 90 foram muito vergonha alheia kkkkkk Esse ar super inocente que eles tentam passar é tão natural quanto a bunda da Nicki Minaj aushaushau E muito estranho de ver :/

  5. Eu gosto do KARA mas não achei uma vitória não, até porque no Japão pra você dizer que o single vendeu bem ele tem que vender pelo menos 60k primeira semana, mas é a vida.

    1. Sim, Sendo realista os números não são nada demais, só servem pra provar que a popularidade delas no Japão deu uma estabilizada ao invés de continuar erodindo. Esse post era só pra emputecer SONEs retardados mesmo. :v

  6. No japão era obvio que KARA não floparia, japao esta super acostumado com girlgroups que saem integrantes o tempo inteiro.. Eles não sofrem como os coreanos quando isso acontece. O motivo de SNSD não ter alcançado o mesmo numero que KARA não foi por causa da saída da Jessica: Summermagic esta sendo bem divulgado desde o inicio mores (KARA sempre foi bem divulgado no japao). e tem varias versões do single, com goodies inclusos e tudo mais. CMIYC ter chegado na sexta posição sendo um single só com PV e nada mais, packaging pobre e 0 divulgação já é ótimo. Aposto que se SNSD tivesse se empenhado em CMIYC tinha sido tão bom nos charts como Summermagic.. Tokyo Dome de SNSD e Kara tá aí pra provar que ambos são reconhecidos no Japão. u_u Ate os Kamilias sabem que no Japao, só SNSD é pareo pra Kara. Agora eu quero ver KARA batendo de frente com SNSD na terra de ambos os grupos. hahahaha KARA que antes era considerado o segundo melhor girlgroup na coreia, hoje em dia ja foi passado até pelo sistar. Alo, MammaMia, kd você? /adoro/

    1. Só complementando: KARA sabe como fazer direito no japao. Viram puritanas e fofas quando vão lançar alguma coisa em japones porque sabem que é isso que os veio japa cabaço gostam, ai vão pra Coreia e requebram com Mamma Mia.
      Infelizmente SNSD não faz isso (e mesmo assim lacrou com tudo que lançou lá, menos aquele cd remix de boxta que nem conta porque não tinha musica nenhuma nova naquilo, e agora com CMIYC).
      Como eu disse, se snsd tivesse se empenhado como kara em summermagic, ou pelo menos feito como fizeram nos singles anteriores, tinham sido sucesso garantido ❤

      1. Na verdade, a divulgação do SNSD foi quase a mesma do KARA. SNSD teve fanmmeting, divulgação na TV japonesa, e o packing do SNSD é MUITO superior ao dos singles do KARA, que são só jewel cases e, as vezes, rola uma embalagem de DVD com photobook. KARA continua vendendo muito bem fisicamente da Coreia, por ser de uma empresa super bosta como a DSP que tem 10mil likes no facebook e por ser um grupo extremamente passado, que tá pra fazer DEZ ANOS. SNSD não está vendendo bem nem digitalmente lá no Japão, no recochoku o single completo e as músicas em sí nem aparecem mais no TOP 50 de nenhuma das categorias (Isso porque no TOP 5 temos o álbum novo da Tayor Swift e o A BEST da Ayu), enquanto o Triple a-side do KARA está hoje lá firme e forte no TOP 20.

        1. CMIYC só foi apresentado até agora uma unica vez, e foi no fanmeeting feito apenas para os fãs. Não teve apresentação/divulgação em TV japonesa de CMIYC, eles anunciaram isso logo depois do single sair. E você assistiu o unboxing do single de CMIYC? Porque se não, dá uma olhada. Não tem nada a ver com os singles anteriores, é bem inferior. E você não pode dizer que a divulgação de SNSD foi a mesma de KARA porque CMIYC já saiu há dias, e Summermagic agora que vai ser ter lives na tv japonesa (o que vai fazer aumentar ainda mais as vendas do single). Summermagic também tem muito mais versões físicas incluindo presentes como as bonecas (que de bonecas não tem nada é só um papel que fica em pé), enquanto CMIYC tem duas pobretonas.

        1. Gente… Pra ser bem sincero, tanto KARA quanto SNSD venderam mal pros padrões japoneses… Então qual a necessidade disso?

        2. Você sabe me dizer de um girlgroup atual coreano que tem um total de vendas físicas no Japão melhor que KARA e SNSD? Quem tem Tokyo Dome lá e consegue lotar são só elas. Moça, para que tá feio. Um ou outro não pega #1, mas mesmo assim fica numa posição ok, agora flopar flopar mesmo, jamé. Tem tem fãs que já consideram KARA apenas j-pop. Elas floparam foi com MammaMia, que não ganhou nenhum prêmio semanal sequer.

      1. Hm, um premio então. Flopou do mesmo jeito, pra quem era considerado o segundo melhor girlgroup da Coreia… SummerMagic com 4 dias já passou as vendas que MammaMia teve…

  7. Sone aqui \o, esse povo gosta de arruma treta, vem ca deixo pergunta pra vcs pq mencionaram nós sones ai no meio?? oque a gente fez pra vcs botarem nós ai posso saber pra q td isso? q eu saiba nós nao mencionamos vcs fãs d KARA em nenhum post do snsd esse ano, pq fazem isso?? to indignada cm vcs td isso é recalque? dever ser inveja msm! quer saber falem oq quiser oq vem d baixo naao nós afeta \o/ vlw brigdo 😉

    1. Então, assim… NÃO!
      Tu num viu o que o Bruno escreveu? “Esse post era só pra emputecer SONEs retardados mesmo. :v”
      Só fez isso pra irritar gente idiota como você! Ele (assim como M gente), sabe que boa parte dos
      S ❤ nes são mimizentos e cheio de sweet ass, então bicha, pare!
      E pode ter certeza que ninguém em sã consciência teria "recalque" de um grupo que está na MIEERRRRDA extrema viu?
      Te afetou tanto que tu veio de butthurt aqui!
      SEJE MENAS

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s