BESTie tenta de novo com Excuse Me. Entregam seu melhor single até hoje.

vlcsnap-2015-05-08-23h33m12s152

BESTie é um daqueles grupos que estão no limiar do nugu e do quase-explodindo tem muito tempo. Por dois anos seguidos elas foram indicadas por nossos gurus espirituais do SPORTS CHOSUN como uma das girlbands “a se ficar de olho” para o futuro, por exemplo. E até agora nada delas terem sua Expectation, NoNoNo ou Mini skirt, aquele single gigantesco que as propulsionará ao estrelato. Elas já tiveram músicas boas, claro, mas nada que tenha genuinamente cativado os ouvidos da nação (ou melhor, que tenha cativado os genitais da nação). Mas notícia boa pra elas: pela primeira vez na vida, eu acho que BESTie pode genuinamente acontecer. Chocante, eu sei. Mas o novo single delas tá bom assim.

Excuse Me foi enviado pelos salvadores do capope Dublé Sidekick para nós como um shade épico pra cima de Amber, como uma maneira de mostrar que é possível sim fazer música pop somente com brass sem foder com tudo (diferentemente de Shake That Brossta). O EDM não tem vez na produção de Excuse Me, e nem por isso a faixa soa brega, datada ou pior, como um single de Merdhan Trainor. A faixa é ótima do começo ao fim, mas é o duplo refrão que salva o kpop dessa vez, principalmente o segundo, em que a velocidade da melodia e da backtrack se aceleram e dão nova vida à faixa (similar ao refrão da última das Miss A, mas integrada muito mais naturalmente ao conjunto).

Se a música já tava boa, o MV taí só pra coroar mais ainda isso, apresentando as quatro integrantes (todas ex-EXID e mais Seungyeon do KARA) de lingerie dançando em sets coloridos uma coreografia simples e basicona, mas eficaz.

low budget done right

E não posso ficar sem comentar a historinha do clipe, que pela primeira vez na história do capope foi simples, direta e bem executada. Elas basicamente encontram um óculos que mostra as reais intenções dos homens a sua volta. E é aí revelado que todos os coreanos ou são predadores sexuais…

…ou é tudo guei, como o seu oppa favorito. :v

Achei legal a twist LGBTTXYZAOA, mesmo que fique aparente que a existência dela é mais pelo media play (vai que a KBS fica putinha, né? Já rola uns cliques extras no naver) do que por qualquer coisa. Mas foda-se, foi um clipe divertido, com uma música ótima e ex-EXID (feat. Seungyeon) em sua mais nova tentativa de acontecer e sair da sombra de seu antigo grupo. Com sorte dessa vez vai. E nem digo isso pelo sorvete que elas prometeram pagar pra geral caso cheguem no top5, digo isso porque a GAON precisa desse single, ao invés de outra midtempo mela cueca feat. Junggigo.

38 comentários em “BESTie tenta de novo com Excuse Me. Entregam seu melhor single até hoje.

  1. Seungyeon eclipsada até aqui, mas vejam só!
    Dahye sem dúvidas a mais gostosa das 4, dona do grupo é assim mesmo, e ganha pontos extras por não ser ex-EXID
    Recomendo ouvir o álbum de demos roubas pra ontem, nele temos demos de um single de verão de Sistar, samples de f(x) e uma filler obrigatória roubada de algum álbum de snsd

  2. Seungyeon ta linda fazendo bico nesse grupo do 5º escalão, que acessível.
    Quando eu vi a fancam achei a música meio blergh, mas quando vi o MV fui arrebatado por essas gatas, daí grudou na minha cabeça.
    Sério, um MV bem executado ajuda muito, ignorando o figurino ridículo.
    Tô na duvida se prefiro Thank You Very Much ou Excuse Me

    1. Isso mesmo, Seungyeon adotou o codinome de Dami nos EXID days, agora usa Hyeyeon, mas ninguém dá a mínima pra isso hj em dia pra ser sincero.
      a rapper gostosa é Dahye e foi adicionada depois pra debutaram como BESTie

  3. Saíram da minha lista de indigentes, definitivamente!
    E agora quero ver SANGUE! Quero EXID e BESTie brigando no gel para o próximo comeback!

    1. Do EXID é fácil fazer. Quero ver fazer de grupos não-assumidamente rotativos como RaNia e TAHITI (eu fico tonto só de olhar aqueles gloriosos gráficos da Wikipédia!)

  4. Em pensar que até um tempo aí elas conseguiam ser mais famosas que o EXID. Aí a pepeca de ouro aconteceu…

    Não curti a música tanto assim, prefiro Thank You Very Much e até Love Options. Mas se até AOA desflopou, BESTie também pode.

  5. Meldels.. nunca dei atenção pra ela mas resolvi ver isso pelos comments… OMG ESSE VÍDEO!!! Haushuashaushuas.. chorei de rir aqui.. MUITO bom!!! Haushaushaushuas
    Melhor k-MV do ano depois de Ah Yeah das EXID ❤

  6. Só observando o povo se confundindo todo com os nomes (e ex-nomes) das envolvidas… Melhor música delas depois de Love Options (que escuto até hj, não me julguem). Espero que essa seja deixa para um eventual desflop, pq não aguento mais ver elas na lista de eternas promessas em termos de girlgroups (já são dois anos! Ou sai ou sobe!!).

  7. kkkkkkkk ri muito vendo esse vídeo
    esse saxofone me lembrou aquelas trilhas pra seleção brasileira de futebol, acho q foi isso, sei lá
    a música é legalzinha, mas o MV é melhor

  8. Apesar de ter gostado do MV, acho que o material delas continua bem fraquinho com esse single.

    Mas gostei da ruiva sassy, podia lançar um solo pra ver se faz algum sucesso e leva o grupo nas costas.

  9. Não conhecia Bestie, são uma delícias. Seria legal se elas tivessem continuado no EXID hehehe, acho que seria dhora ver elas no balanço do “wuí ári” :-p . Essa ruivinha canta muito.

  10. Nunca sequer olhei pra elas antes, mas vi um preview com a high note dessa ruiva poderosíssima e não teve como… ❤ tá tudo lindo, conceito, mv, essa música com refrão acelerado (me lembrou Damaged Lady!)…

  11. Me lembrou muito Only You, mas, eu achei que Excuse Me foi melhor performada (?). Mas, o que torna a música (ou pelo menos os “excuse me”) memorável é o MV, sério, impossível esquecer o tio fazendo caras e bocas para “”seduzir”” elas e ❤ as gays se pegando no final ❤, mas a música é boazinha (melhor do que Only You, inclusive). Infelizmente ninguém está dando uma foda para elas. Talvez, daqui alguns meses, vaze alguma fancam delas, ou quando forem ameaçadas de disband elas voltem com um Drama/Miniskirt/WiggleWiggle e consigam algum reconhecimento…

  12. Eu lembro de ouvir pela primeira vez BESTie com aquele single produizido pelo Drop it ano passado (o qual nem lembro o nome) e não ter dando duas fodas mas agora com Excuse Me, eu me rendi. Ainda não fui procurar o passado delas. Sério, um dos melhores comebacks da primeira metade do ano, com um uso lindíssimo do brass, vocais on point e coreo puta aegyo on point também. E adorando as performances nos semanais com a meia de renda para emputecer os xinezes de Seul e arredores ❤

  13. gente eu amei essa música!!!!
    investiram pesado pra as BESTchs da sombras ❤
    a música eh ótima ❤
    o clipe eh engraçado ❤
    os outfits são sexys na medida certa ❤
    a coreo eh legal ❤
    ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

    se eu ainda estiver lembrando dessa música até o fim do mês entra definitivamente pra minha playlist ❤

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s