Com ‘View’, SHINee tem provavelmente o single coreano do ano. Tchau, girlbands.

Rainbow, 4Minute, Oh My Girl e as Pocket Girls tentaram, mas parece que o melhor kpop do ano não virá de uma girlband como de costume, mas sim de uma boyband. Tá que é uma das mais femininas nessa categoria, mas ainda assim. O álbum do SHINee já tinha saído domingo, mas eu resolvi esperar pacientemente até o MV do lead single sair pra aí sim ouvir a faixa, e MEU DEUS. Eu sei que a modinha do house 90s já deve estar cansando alguns de vocês, mas por mim ela poderia seguir para sempre só por reinvenções de eurodance feito View. O single é tão enterrado em nostalgia 90s que se colocado entre clássicos de Ace of Base ou Corona não haveria estranhamento algum (o fato de terem nos poupado de um break de rap vindo do rap god Minho talvez tenha algo a ver com isso, enfim). Eu nem tô exagerando, morram com essa bosta:

Eu tô ouvindo isso em loop tem pelo menos duas horas (acho que essa é a primeira coisa a tirar minha atenção do combo Photogenic, Stranger, Golden Touch e Fachonista, btw), e eu não tenho intenção de parar. Tá que pode não ser o single do ano chegando dezembro, mas acho que o título de verão concept pelo menos já tem dono (nem tente, SISTAR). OBRIGADO, SHINEE, OBRIGADO, NUGUS DO LDN HOUSE QUE PRODUZIRAM ISSO.

eu viveria sem o lens flare, mas tá, deixa pra lá

E pra casar com o clima feel good ainda rolou uma coreografia bem brega e simples, reminiscente de quando coreôs de boybands não pareciam katas de caratê e se resumiam a passinhos básicos e facilmente memorizados. Não é o que se espera da SM, mas casou perfeitamente com a descontração da faixa e do clipe, que envolve os novos alvos de ódio das SHAWOLs seduzindo os integrantes um a um e trepando com eles pela Tailândia (ou ao menos é isso que a SM quer passar, já que todos eles estavam desconfortáveis pra caralho interagindo com as gostosas, perpetuando o estereótipo de SHINee como a boyband mais homossexual da Terra depois das paquitas de Pernambuco )

Tailândia ou o Rio, tanto faz

Meio chocante como a SM tá deixando o povo sair da caixa esse ano. Primeiro Red Velvet na Califórnia, depois os EXOs restantes um em cada canto do mundo, agora SHINee fazendo o SISTAR e indo piranhar em paraísos tropicais. É algo inesperado, principalmente pra SHINee, que sempre tem como ponto central de seus clipes a coreografia e nada mais. Mas é exatamente o que essa faixa precisava de acompanhamento visual, então ponto pros responsáveis. Agora, se eu puder fazer uma única crítica, ela envolve isso aqui:

scrro Minho virando Edward Cullen

PQP, SM. Chega dessas lentes azul glacê e dessas perucas loiras/ruivas macabras. Red Velvet já tinha ficado aterrador com essa merda em Ice Cream Cake/Automatic, e agora vocês repetem essa merda pra SHINee? Plz. Só não me venham foder com TVXQ e f(x) desse jeito quando eles voltarem mais pra frente no ano, GRATO.

PS.: ainda não ouvi o álbum pra saber como estão as coisas, porque não consigo parar de ouvir View. Alguma recomendação?

Anúncios

61 comentários em “Com ‘View’, SHINee tem provavelmente o single coreano do ano. Tchau, girlbands.

  1. Não é que a música é gostosa mesmo? O desconforto deles em ter que tocar em uma garota é tão evidente que chega a dar dó kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Certeza que vai hitar

  2. Essa é de longe a melhor música do álbum, na minha opinião. Não lembro o nome das minhas favoritas do álbum, mas eu não salvei muita coisa, infelizmente. Preciso ouvir mais vezes, mas até agora poucas coisas me cativaram.
    Enfim, o que dizer dessa coreografia super basic e homenageando o axé music brasileiro? Morri com a mãozinha na cintura descendo na boquinha da garrafa. O plot do mv são uns amiguinhos gays ensaiando coreôs num galpão que passam a ser perseguidos por estrangeiras ninfomaníacas: priceless.
    Agora, o verdadeiro defeito do mv foi não mostrar um único frame do Minho sem camisa, já que ele resolveu mostrar utilidade e ficar gostoso pra caralho.

      1. gente, não via um ripped body assim na SM desde… SiWon? Mas tbh ficou meio ~~~, apesar de que isso irá ajudar a mais uma 100,000 cópias físicas, principalmente se tiver fotos dessas na booklet

  3. Minhas suspeitas se mostram verídicas mais uma vez: achei a música meh quando ouvi no domingo, aí saiu o MV e eu fiquei “hmm, legal” e, pela terceira vez, ouvi/assisti enquanto lia a review e me rendi a esse hino do verão que eu veria muito bem no top40 das radios ocidentais ou num top 15 da hot100, servindo fancy realness (mas com uma qualidade superior, obv). Enfim, SHINee mais gay do que nunca, com integrantes feios que se tornam bonitos por alguma graça divina.

    PS: realmente, essa lente azul tá creepy, ta escrota. SM que nem pense em enfiar essas lentes no comeback stage, o que deve acontecer anyway

  4. O álbum em si é FRAQUÍSSIMO, mas SHINee nunca foi grupo de ter um álbum inteiro bom, então… :v
    View é MUITO boa. Assim, MUITO boa. SM anda vindo com umas coisas este ano que olha, tão de parabéns.

  5. Curti muito Odd Eye e Trigger. Esse álbum tem todo um significado bonitinho de “SHINee cresceu e agora é mulher”, porque saiu no mesmo dia de Juliette e o clipe saiu no dia da maioridade haueheauhauha

  6. Eu gostei muito do conceito dessa era, tipo demais mesmo, mas essa música tá muito bosta. Acho que o foco foi trazer nostalgia, e só. Como eu ouço house pra caramba, nem teve esse efeito em mim, mas ok…

    Apenas me surpreendo a cada dia com os double standarts da galera dos comentários. :v

        1. Aproveita e ouve o shade que eles jogaram na Amber em Woof Woof, é sério, LITERALMENTE eles falam “THIS IS REAL BRASS!”!!!

  7. De início eu tive um certo estranhamento com a faixa… Numa segunda ouvida já achei legal. Terceira ouvida em diante já tô cantando o refrão e areumdaweoun view.
    O álbum é mais um Dream Girl que um Why So Serious, meio fraco, não tão consistente. Eu ainda não ouvi com a devida atenção, mas Trigger, Alive e Odd View são bem gostosinhas.
    O clipe tá muito bom mesmo, vindo da SM e para o SHINee é um masterpiece. Amei desde a fotografia até o desconforto das gueis (principalmente Minho) contracenando com a estrangeira gata.
    Apenas no aguardo do comeback do f(x) com as gatas dançando dentro da caixa… (Se for um ciclo de um mv na caixa intercalado por um mv fora da caixa for real, podemos ter uma base de acordo com os comebacks a seguir.)

  8. Que música deliciosa, achei que fosse exagero seu, mas nem é. Já estou comprando no k2nblog porque ela já se impregnou na minha mente. Só o MV é um troço vergonhosíssimo.

    (e não quero te desanimar, mas você citou no final os grupos com MENOS chance de voltar esse ano na SM, um por causa do Sulli-gate e o outro porque o Yunho vai entrar no exército em agosto. Mas vamos torcer, né)

      1. Ah, TVXQ no Japão eu nem conto mais porque piscou eles tão lançando coisa lá (ainda não foram substituídos por japoneses flopados tipo a BoA). Mas bem que seria legal um EPzinho na Coreia, mas eles não são muito de lançar EP não, geralmente é álbum mesmo. Enfim :v

  9. Num primeiro momento ao ouvir essa faixa é passável, mas depois de ouvir mais algumas vezes se torna impossível não ficar viciado nessa merda kkk

    No álbum os destaques são View e Odd Eye ❤

  10. Se essa merda ficar em primeiro lugar no top 100 do ano, lugar que já pertenceu às maravilhosas Expectation e Play eu vou fazer uma petição pra te expulsar do país no melhor estilo Jay Park :v

  11. ainda não pude ouvir a música pq meu pc tah sem som, e meu cel. tah sem bateria…. T.T
    mas eu vi o MV.
    duas perguntas:
    1:13 – Quem eh aquela piranha (lê-se vadia)???
    e será q afogamento eh uma boa forma de matá-la????
    só não escrevo o neme dela no meu death note pq eu não sei o nome da vagaba ú.ú

  12. Com ‘View’ descobri que MV faz milagre (na verdade, descobri isso em Into You). Ouvi o álbum ontem, duas vezes, e, a única música da qual eu gostei foi Odd Eye… Sim, de onze música eu só gostei de uma [e essa agora, por causa do MV]. Eu não sei se foi por que eu não vou muito com a cara de SHINee, mas enfim… Acho que só colocaram essas gatas no MV para tentar forçar uma imagem de hétero, e já estou pronta para ver as fãs xingarem a oitava geração da família delas pelo simples fato de: elas ficaram de sutiã/biquíni na frente dos “oppar”.
    Pelo visto a SM vai passar o ano intercalando entre MV’s dentro da caixa barra estacionamento (EXO e BoA) e MV’s em algum lugar do mundo (SHINee e Red Velvet). Torcendo para f(x) ser em algum lugar do mundo.

        1. será q soh eu gostei de Garis’ Generation sambando em anywhere?
          apesar o single de ter tido o pior desempenho da história de SNSD, acho q a Sm conseguiu recuperar o pouco do dinheiro q gastou com isso, jah q a música ficou em 6° no Japão e em 1° em alguns outros lugares menos relevantes da ásia, e conseguiu ficar em 2° lugar em um dos chats da Billboard…

          PS** anda correndo boatos de q a Jennifer ainda faz parte de do grupo… (vi sso lah no PN)

      1. Pois é, na verdade eu fui reouvir a música pra descobrir que não era ela que eu estava pensando, mas outra do mesmo estilo. E sim, EDM e House são coisas que nunca são demais pra gente, mas visto que eu moro em uma cidade com umas 14 pessoas, que em todo carro, toda rádio, toda loja de roupas com música ambiente toca a MESMA porcaria, fica difícil de não saturar.

  13. Odd Eye, View e Trigger são as melhores, Love Sick também é muito gostosa (eles disseram no rádio que é a continuação de Replay). Woof Woof é absolutamente bizarra e vale uma ouvida tbm.

  14. PELAMOR DE DEUS SM! PARA COM ESSAS LENTES!
    eu gostei dessa faixa, o clipe não é lá muita coisa. gostei das gringas no clipe e to com pena delas, tadinhas. devem ter estranhado essas lentes toscas. e tbm dos xingamentos q estão sofrendo ‘– mas elas nem devem ficar sabendo mesmo.
    mas não acho a melhor do ano.
    odiei a capa do cd de palhaço, sério kk, ainda bem q tem outra versão
    ainda vou baixar o álbum
    ah achei parte instrumental do refrão meio parecido com essa música -> https://www.youtube.com/watch?v=h-nnAeByB1A

  15. Eu amo a voz única de Onew. Os vocais de SHINee realmente funcionam bem juntos, odeio ver as pessoas dizendo que Key e Minho são inúteis. Não queria ouvir antes do MV, e quando vi, gostei muito da musica e do MV, QUE DELICIA GENTEEE adoro essas batidas eletro funcionou dmaaais. Ainda não ouvir o álbum todo.
    Gente, parece que eles estão ficando mais magros a cada vídeo, nusssa… Menos a Minho que fez meu ❤ parar em 00:40, sério, eles está lindo nessa dancinha Ombrinho/Cintura.

  16. Ai…gostei de cara! hahaha adoro essas músicas pra babadeiras fritarem por Ibiza!
    Agora “Tailândia ou o Rio, tanto faz” hahahahahahahahahahhahaha simplesmente morta …hahahahahahhahahahaahah ❤ ❤ ❤

    Com licença q agora vou continuar a cantar aqui … NOMU AREUNDAUN DAUN DAUN DAUN VIEW… NOMU AREUNDAUN DAUN DAUN DAUN VIEW… NOMU AREundaun daun daun da… (fade)

  17. Socorro me matou com as paquitas de Pernambuco,já odiava a musica das Hello Bitch,com essa merda de cover to com calafrios ate agr ;-;
    Essa musica foi feita pelo capeta,como pode ser viciante socorro •_•

  18. Bocejei logo no começo.. isso é um elogio pq geralmente kpop me dá dor de cabeça.
    Eles viram que o solo do Taemin deu certo e vieram com algo mais calmo.. curti.
    Muito bom.. um dos melhores singles deles desde que eu me lembre ❤

  19. View é maravilhosa. O replay já era estuprante apenas com a música, agora com a faixa, meu Deus. E eu totalmente concordo que o capope do ano vai pra eles.
    No álbum, eu te recomendo Love Sick. Os “you know I like it I love it” e os “sick I’m sick is so good” casam perfeitamente com a batida da música. Eu super recomendo. O álbum como um todo é um pouco desconcertante na organização das faixas, mas singularmente elas funcionam muito bem.
    Acho que amei tanto esse comevolta porque não montei de expectativa como em Call Me Baby, o m/v foi decepcionante, de verdade, mas o álbum compensou. Estava com uma sensação certa de que a partir de Kiss My Lips, eu podia criar expectativa nas voltas da SM, espero que eu tenha acertado.
    E o Minho ficou feião. Espero que eles não façam de TVXQ/f(x) outro Electric Shock.

  20. Não é nem o melhor single coreano do mês, quanto mais do ano, vlw (2x)
    Essa também é a minha opinião… rsrs e olha que SHINEE é um dos meus “Boys Grupos” que + gosto, só gosto + do “BTS” do que deles.
    Acho que eu fiquei muito “viciado” em “Everybody” e estava esperando algo parecido kkkkkkk.

  21. Achei o clipe legal pelo fato de terem saído da famosa caixa, mas por um lado achei tosco as lentes(espero mesmo que ñ coloquem lentes nos outros grupos) ! e tbm tive a mesma reação quando vi o Minho…mas ouvi a musica e ñ achei la essas coisas mas curti, ficou diferente.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s