MIXTAPE ESPECIAL – DEUSAS NUGU (Vol. 1)

“Nuguseyo?”. É isso que os coreanos perguntam quando querem saber quem caralhos é uma pessoa que eles nunca viram antes em suas vidas. Com o hallyu se espalhando pelo mundo, essa simples pergunta virou mene e começou a ser usada também para representar aqueles grupos de capope que brotam do chão aos montes diariamente e que ninguém nunca ouviu falar, todos com integrantes que erraram a mão nas plásticas e com clipes ruinvilhosos de baixíssimo orçamento. Outra coisa que todos tem em comum? Grupos nugu costumam lançar farofões MARAVILHOSOS e com um poder de grude sem precedentes.

Talvez seja o desespero para alcançar um hit transpirando dos poros deles. Talvez seja o fato deles não terem dinheiro pra apostarem na modinha do momento e por isso sempre vão no safe, enfim, não sei dizer o motivo, o que eu sei é que nugus valem o investimento. Então, numa campanha de conscientização inédita, vai aí pra vocês um pacotão com farofões de gente que tem o sonho impossível de conseguir ao menos um top40 na GAON. Testemunhem… THE POWER OF NUGU. O/

Antes de começar, umas regrinhas básicas: A) É TUDO GIRLBAND CAPOPEIRA. B) nenhum grupo presente pode ter conseguido top20 na GAON; e/ou C) nenhum grupo pode ter vencido um programa musical. D) Rookies tipo GFRIEND e Lovelyz também estão fora, já que está evidente que elas vão subir muito em breve. Tirando isso, tá valendo de tudo. Lembrando que também tentei cortar grupos FLOPADOS, ou seja, gatas que tão na luta tem anos sem conquistar nada, mas que no fundo são conhecidas (tipo, digamos, BESTIE, DALSHABET ou WASSUP. ). Vamos lá.

01. Cupid – Feel good: Abro a mixtape com as últimas nugus a contagiarem a nação com seu single (provavelmente cover-up pra lavagem de dinheiro, certeza que mafiosos vão declarar que gastaram 666 milhões de wons pra fazer essa delícia sendo que saiu de graça). Feel Good encapsula o espírito nugu muito bem, tendo uma sonoridade familiar e um refrão catchy, e mais nada.

 

02. Blady – Blood Type B Girl: Se as Cupid obviamente nunca serão ninguém, Blady por sua vez é um caso trágico. Elas tão aí desde 2011 (quer dizer, na vdd elas não estão não, já que todas as originais já floparam) e tem em seu repertório uma das MELHORES MÚSICAS DE 2013, uma que eu deixei passar no meu best of por pura bobeira, porque isso aqui é sensacional e é basicamente uma daquelas farofas deus que o Teddy dava pro 2NE1 no passado e que ele parou de produzir por preguiça. Abrimos com CL rapeando, seguimos pra Dara/Minji cantando uns versos inúteis e depois chegamos no pré-refrão celestial que obviamente seria de Bomzão (escutem a partir de 0:46 e vejam como essa música PRECISAVA do icônico vocal de cabra com câncer de laringe de Bom ❤ ). E a bridge então, servindo Nakata realness? Sério, que música boa.

03. A.Kor – Payday: Continuando no clima de clones de 2NE1, temos Peidei das A.KOR. Eu absolutamente amo essa bosta, principalmente porque alguém teve a ótima ideia de não escolher dançar na boate como temática pra uma faixa de EDM pela enésima vez, escolhendo falar da libertação trazida quando chega o quinto dia útil: ao invés de se preocupar em pagar a luz, chegou a hora de esbanjar e descer até o chão com eloquência e propriedade, porque é DIA DE PAGAMENTO. Quando suas favoritas pensarão nisso? Foda-se amor, foda-se o oppa, foda-se ser baddass. Cantar sobre o quinto dia útil é o que há.

04. Minx – Why Did You Come To My Home?: Num primeiro momento ‘Por Que Tu Desceu No Meu Barraco?’ soa feito uma bagunça I Got A Boy-esca, mas depois de algumas ouvidas ela se mostra viciante. e. explosiva. O refrão disso é absolutamente incrível, principalmente quando ele retorna pela terceira vez ao final da música após o obrigatório breakdown de rap, tudo porque uma das gatas solta um agudo mariah que dura uns 15s GRA-TUI-TA-MEN-TE. Tchau, Ariânus Grande.

 

05. Purfles – 1,2,3: Essa aqui soa bem datada, mas de maneira positiva. Honestamente, a sonoridade, a coreografia, o figurino e o estilo do MV parecem algo de um grupo debutando na era de ouro do capope (2009-2011), e não em 2014. Num gênero que parece dominado por midtempos sensuais do Brave Brothers, experimentalismos que nem sempre funcionam e pela modinha americana do momento, Purfles traz um capope de raiz, sem firulas e que funciona muito bem.

06. Pocket Girls – Bbang Bbang: DEUSAS. Lançaram essa delícia aqui no mesmo dia que Merda Me If You Can das Hateful8 e conseguiram eclipsá-las com o novo hino da fórmula 1 (elas são modelos de carros de corrida no fim das contas). Só não ficou em número 1 porque a SM obviamente as sabotou por conta de seus rostos belos e seios naturais. Pra fechar com chave de ouro, o melhor dance move do k-pop desde Gangnam Style, com as quatro abrindo suas jaquetas e mostrando as tetas, depois arrasando na fila de conga. ❤

07. Laysha – Turn Up The Music: Essas nugus aqui são TÃO nugus que nem MV tiveram ainda, tendo sua existência restrita ao circuito das fancam punheteiras. Só jogarem “laysha” na busca do youtube e vocês vão achar uns vinte vídeos diferentes de biscate de cabelo molhado vestidas de loira do tchan back in the day descendo até o chão para um farofão genérico MARAVILHOSOOOO.

 

08. Delight – Hate You: Voltando para os clones de 2NE1, vamos falar da ❤ Pound The Alarm coreana ❤ uma delícia que roubou o pancadão de Onika Tanya Maraj e deixou-o ainda melhor (escutem os breaks/refrão, é a mesma coisa). E eu digo que isso aqui é um clone de 2NE1 porque é outra faixa que precisava da voz de cabra da Bom em seu pré-refrão pra coroar a música (escutem a falta que Bom faz em 0:54). Infelizmente não temos Bom, mas pelo menos temos um chroma key tosquíssimo pra compensar.

09. Badkiz – Babomba: Como Badkiz (notem que toda girlband coreana com “kiz” no nome está fadada ao flop, e são muitas) não viralizou após o clipe incrível de Babomba, com o torta na cara concept, eu não sei dizer. Mas assim como a faixa das Cupid e das Laysha, essa aqui não tenta imitar 2NE1 ou outro grupo estabelecido, sendo pure nugu awesomeness, com um refrão grudento e nonsense que repete a mesma frase trezentos e cinquenta vezes, com dancinha tosca de acessório ainda por cima.

10. Tren-D – Candy Boy: Já falei de vários clones de 2NE1, então que tal entrarmos numa vibe retrô num clone de Crayon Pop? Sério, eu consigo até mesmo ouvir Ellin e Soyul cantando os versos. Não fosse pelo break de rap ~~badass (os breaks de rap de Crayon Pop são tão sacarina que nem contam como tal) eu honestamente não conseguiria identificar isso como NÃO SENDO Crayon Pop. Encapsularam elas muito bem, então parabéns, Tren-D (e troquem esse nome horrível, é por isso que vocês não vingaram).

11. Friends – Neh Neh Neh Boo Boo: Outro clone de Crayon Pop, só que muito mais safado, já que o refrão se resume a elas cantando sobre ROLAS. Eu não faço a menor ideia do que é um Neh Neh Neh Boo Boo, e como elas nem MV tiveram, acho que nunca saberemos. Mas isso aqui vale a ouvida. @_@

 

12. Chocolat – Black Tinkerbell: Talvez um dos grupos mais bem sucedidos dessa lista (afinal, elas conseguiram 81° lugar na GAON com essa delícia aqui), Chocolat já está morto e enterrado (culpo as plásticas desastrosas das gatas), mas ao menos temos Sininho Preta de consolação, um synthpop dark que é oppa de Black Swan das Rainbow (igualmente flopado, infelizmente).

13. Glam – Party (XXO): Acho que todos vocês sabem quem são as Glam por conta do hilário escândalo de uma das integrantes ano passado, em que a safada achou que seria uma boa ideia CHANTAGEAR um ator que alegadamente a assediou e depois enviar 69 cartas pedindo perdão pra ver se a pena dela diminuía e ela não ia pra cadeia. Como vocês podem ver, esse escândalo absolutamente acabou com a carreira delas, já que quando se fala de Glam só se fala nisso, o que é um crime se considerarmos o clipe toscovilhoso delas de debut em 2012, uma espécie de Fireworks coreano, só que feito por retardadas bissexuais:

 

14. Tahiti – Oppa, You’re Mine: Tahiti é outro grupo flop que eu acredito ser bem conhecido pelos capopeiros mais experientes, tendo tipo sete ex-integrantes para um fucking QUINTETO com tipo três singles na discografia. Nem Brave Brothers conseguiu salvá-las nesse começo de ano, então eu acho que o sonho pra elas acabou. Pelo menos sempre teremos Oppa, You’re Mine, que não, NÃO FALA sobre um oppa negão como os ouvidos mal treinados de vocês podem achar. Nessa delícia, as cinco brincam com a clássica fórmula aegyo de “oppa, sou inocente, venha assassinar minha vagina=^.^=”, entregando os lyrics batidos de amor creepy e obsessivo de sempre, mas com uma reviravolta no MV que torna toda essa bobagem literal ao invés da versão açucarada de sempre.

15. Kiss & Cry – Domino Game: Um clássico exemplo de como um nome ruim pode afundar um grupo, temos Kiss&Cry, que teve dois singles em três meses ano passado e logo em seguida deu disband. Uma merda, porque elas eram muito boas e entregaram Gloria Estefan realness no debut. Se serve de alento, elas estão quase todas seguindo carreiras solo (pelo menos as que importavam).

16. F-Ve Dolls – Soulmate #1: Já falei de clones de 2NE1 e de Crayon Pop, então vamos falar de clones de T-ARA agora. Quer dizer, clone talvez não seja a palavra certa, já que F-lop Dolls eram da mesma gravadora, então são um grupo irmão, por assim dizer. E assim como todos os grupos irmãos de T-ARA, elas tomaram no cu fodido após o Hwayoung-gate destruir a CCM inteira e já deram disband. Mas ao menos sempre teremos esse b-side de T-ARA que virou A-Side delas, que eu imagino falar sobre sexo anal, se o refrão servir de pista (FUCK! I enjoy to fuck! I enjoy to fuck! Popô Popô Popô!). PS.: nunca entendi porque essa merda se chama F-VE DOLLS se haviam seis integrantes. Por que não usar o escandalizante nome de S-X DOLLS? :v

 

17. Gangkiz – Mama: Continuando no clima das bandas irmãs de T-ARA que tomaram no cu por conta daquela safada da perna quebrada, temos Gangkiz, que debutou justamente na época do Hwayoung-gate e deram disband no mesmo ano por motivos óbvios. Ao menos sempre teremos Mama. =///

18. Wings – Hair Short: Um de dois duos nessa lista, Wings tem uma das poucas faixas que não constituem farofa das presentes, sendo praticamente uma power ballad com clipe creepy na medida. Com sorte a SONY não desistiu delas depois do flop intenso e elas tem mais uma chance em 2015, porque Hair Short >>>> discografia do DAVICHI.

 

19. Rania – Just Go: De longe o grupo mais bem sucedido nessa lista (elas conseguiram 26° lugar na Gaon com isso aqui), Rania foi um projeto ambicioso pan-asiático com integrantes de tudo quanto é lugar reunidas por fucking Teddy Riley pra dominar toda a Ásia com o pop dele. Não colou com ninguém, infelizmente. Uma pena, considerando quão boa é a discografia delas. Cliquem no play aí em cima e presenciem o que eu estou falando.

20. Lodia – I Got A Feeling: Tadinhas. =( Lodia foi um duo que brevemente em 2014 produziu/compôs/escreveu/gravou-na-garagem-de-casa algumas faixas incríveis, na esperança de serem notadas e explodirem. Eu notei, mas a Coreia não, o que é um FUCKING CRIME, porque I Got A Feeling é de longe uma das melhores coisas coreanas do ano passado, mas o máximo que elas conseguiram foi 55° lugar na lista de EDM do Melon. Não na lista geral, só na de EDM. Francamente, Coreia. Mais atenção pras nugus dessa lista, menos atenção pra APink. E tenho dito.

E é isso, gente. Agora, vai aí um medidor de normalidade pra vocês:

EU CONHECIA MENOS DE SETE MÚSICAS: prbns, você é normal (na medida do possível, afinal, é capopeiro).

EU CONHECIA ENTRE SETE E  CATORZE MÚSICAS: tá na hora de sair da internet, se trate.

EU CONHECIA MAIS DE CATORZE MÚSICAS: vc não tem uma vida. vá arrumar o que fazer, seu desocupado, plmdds.

Digam aew suas pontuações aí embaixo e, claro, deixem sugestões de nugus memoráveis que não foram mencionadas. Quem sabe não rola um volume 2 futuramente? 

INCRÍVEL LINK / VERSÃO ALTERNATIVA

PS.: e sim, eu sei que a mixtape com temática Brave Sound Drop It ganhou a votação de vocês na enquete, mas eu simplesmente fiquei chocado com o número avassalador de músicas que ele já produziu, então eu precisarei de mais pesquisa de campo pra fechar uma lista legal. Já essas nugu aew eu lembrava meio que de cabeça, então saiu na hora. Mas em breve rola Brave Brothers, relaxem. ❤

Anúncios

144 comentários em “MIXTAPE ESPECIAL – DEUSAS NUGU (Vol. 1)

  1. ai bruno ja disse q amo sua mixtapes né? >>>>>>>>> resto *_*

    ps.: ja fez a mixtape de maio? se nao posso sugerir o novo grupo da fnc, n flying? eu nao curto muito boybands mas amei os moços, principalmente pq o vocalista é o mesmo q fez akela musica com a jimin, j don ❤ entao acho q vale a olhada ^^

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s