SIXTEEN é uma bobagem tão divertida que só perde pro EXO no mar de survival shows. <3

Eu não comentei nada de SIXTEEN até agora simplesmente porque maio foi foda de coisa sendo lançada na Coreia (ainda por cima com todos os PVs/vazamentos da Namie pra piorar ainda mais a situação), mas esses últimos dias tem sido mais calmos com tipo CLC lançando um aegyo furreca e a Pledis pedindo concordata com o debut do Seventeen (Pledis tão tosca que não conseguiram nem ter o número de integrantes do nome do grupo), então eu aproveitei pra maratonar SIXTEEN e estou maravilhado com o que é basicamente o. melhor. reality. show. desde. Unpretty Rapstar. E sim, isso acabou tem tipo um mês, mas relevem. SIXTEEN tá tão bom porque temos JYP ligando sua RuPaul interior com conselhos edificantes pras participantes, missões sem sentido em que talento real não vale de nada, batalhas pelo drama gratuito, um revival de America’s Next Top Model e o que é o método de eliminação mais humilhante, safado e destruidor de almas de todos. os. tempos:

PUXAR O COLAR DO PESCOÇO DE SUA INIMIGA PARA TOMAR SEU LUGAR. ❤ ❤ ❤

Sério, o programa está muito bom e o elenco idem. Estamos basicamente no meio da competição, já que o episódio 5 de 10 será exibido amanhã, então já é possível ter uma ideia geral de quem tá pronta pra debutar e quem ainda é um diamante bruto e tem que ficar mais dez anos na geladeira tipo Jihyo. Pra quem não tá sabendo, SIXTEEN envolve a megalomania de JYP e seu tortuoso método de seleção para sua nova girlband, SIX MIX TWICE (six mix era um nome bem melhor,flwvlw). No caso, JYP pegou 16 trainees e as enfiou no survival show homônimo, utilizando-se da suculenta twist em que sete delas estão semanalmente salvas no grupo das MAJOR e as restantes estão passíveis de eliminação no grupo das MINOR (por que então o grupo final não se chamará MAJOR SEVEN ao invés dessa merda de TWICE eu não sei, mas fica aí a dica, JYP. Dá tempo de mudar). O histórico das missões até o ep4 tá aí embaixo pra vocês refrescarem a memória:

Considerando que serão dez episódios, se tivermos uma eliminação por semana até o ep10, terminaremos o programa com nove participantes chegando na final. Dessas, provavelmente terminaremos com uma girlband de sete minas, já que são sete majors semanalmente (mas honestamente nem me surpreenderia se JYP se decidisse por oito integrantes ou até mesmo NOVE, só pra jogar shade nas ex-divine 9). Até aqui, duas gatinhas já foram eliminadas (uma das gêmeas e uma nugu irrelevante que teve como único fato marcante ser tipo a única pessoa a nunca ter estado no time das MAJORs ou sei lá). Das outras 14, eu obviamente já tenho meu TWICE ideal em mente, então dividirei minha sabedoria com vocês agora, me utilizando daquelas categorias inúteis espertas que o capope utiliza pra justificar um monte de mina sem voz compor 80% do line-up de uma girlband. Com vocês…

TWICE

(segundo o asianmixtape)

LEADER, MAIN VOCAL

Jihyo é uma que provavelmente tá 100% dentro vocês querendo ou não. Porque se ela não entrar depois de DEZ. FUCKING. ANOS. como trainee, ela provavelmente se joga de uma ponte tipo minha fave do KARA Project, que tava na mesma situação e perdeu. JYP obviamente não quer isso então vai premiá-la com o debut. Sem contar que Jihyo tem ‘líder’ estampado na sua cara, já que é sunbae de absolutamente todos na JYP, até dos aposentados do 2AM. Pra completar, ela tem uma voz gostosa, principalmente quando comparada a sua competição. Então dou pra Jihyo o título de Main Vocal também. Sim, eu sei que Jiwon e Minyoung foram rotuladas como as “power vocalists” do negócio, mas elas só fizeram merda até aqui, então as duas que tomem no cu e depois debutem como o novo 15&, onde elas poderão gritar sem parar e sem se preocupar com mais nada.

SUB-LEADER, VOCAL

Jungyeon tem uma voz frágil e inespecífica, mas kpop (pop mainstream em geral, na vdd) não é um gênero conhecido por vocais marcantes, já que a voz de todo mundo passa por autotune, tem double tracking e mais trinta mil layers no áudio de estúdio pra ficar parecendo com o vocal de todo mundo. Então se o grupo já tiver uma única pessoa que canta bem (no caso, Jihyo), as outras podem ser tudo umas Daras que não pega nada. Jungyeon então entra aqui por ter presença e confiança, além de um visual marcante e que ficou ainda mais icônico com o cosplay de Eunjung em Roly-Poly que ela começou a usar na missão 2. E como T-ARA nunca é demais, ela ganha a vaga.

MAIN RAPPER

Quando uma gatinha é rotulada por sua gravadora como “rapper” mesmo sem parecer uma super modelo, isso quer dizer que ela provavelmente tem talento pra coisa e não ganhou essa brand só por sua voz ser inexistente (pensem em CL/LE ao invés de Yura/Euaerin). Chaeyoung entra nesse primeiro grupo, ao menos pelo que pudemos ver até aqui. E a voz de canto dela é até gostosinha, então bonus points por isso e pelo sass.

RAPPER

Dahyun é outra que já está garantida no grupo mesmo sem termos ouvido ela cantar até aqui no programa. Isso porque Dahyun é a icônica gata que peidou com a mão e fez a dança da águia na premiere, então JYP teria que ser tremendamente louco de não debutar tamanho anjo de luz. Sem contar que ela já tinha aparecido antes como interesse romântico num clipe do GOT7, então Dahyun é de longe a participante mais conhecida do grande público de qualquer maneira. Debuta ela mesmo sem cantar nada, JYP. ❤

MAIN DANCER

Momo é de longe a melhor dançarina dessa porra toda, servindo ice princess realness e olhares mortais para sua competição (vide o gif deus dela tomando no cu na abertura do post). A trama de Momo é uma das minhas favoritas: ser injustamente sabotada por JYP pra uma pirralha tailandesa de seis anos de idade que faz dança contemporânea ao invés de dança comercial e obviamente não está pronta pra debutar POR SER UMA CRIANÇA. Por mais que Momo esteja tomando no cu loucamente toda semana por conta disso, acho que é óbvio que quando chegar a hora, JYP vai parar de brincar e dar a vaga pra ela. Afinal, Momo é tão flawless que tem até mesmo cara daquelas gatas que daqui quatro anos terá um debut solo puramente baseado em seu visual avassalador, mesmo sem ter voz alguma. O que ele vai fazer no lugar disso? Debutar como main dancer crianças de treze anos feito as gêmeas e a tailandesa? Aquela porta sem personalidade chamada Mina? Plz.

VISUAL, VOCAL

Nayeon é chocantemente a unnie do programa, mas isso não a impedirá de ser a ‘visual’ do programa, a próxima Suzy que contagiará a nação com seu ar angelical e bancará a JYP pelos próximos cinco anos com seus CFs. E sendo honesto, ela ainda canta e dança bem até, então Nayeon é uma daquelas all-rounders e não apenas um rostinho bonito. Acho que já está mais que garantida no TWICE, mesmo que ela seja ensaiada demais.

MAKNAE, VOCAL

Tomem essa: Somi é a participante com o melhor histórico da competição, e ainda é decente cantando, dançando, modelando e rappeando. Acho que Somi já está garantida como a maknae do grupo, só pela consistência. Ao menos eu espero que JYP não faça merda e deixe ela debutar e servir mestiça realness pra cima dos coreanos preconceituosos.

Enfim, caso o grupo feche com apenas sete integrantes, meu line-up é esse aí de cima. Mas caso role uma oitava vaga, ela não poderia ser de ninguém menos a não ser de…

“DANCER”

Useless kween, cheia de MAJORs no seu histórico mesmo sem cantar, rappear e sendo uma dançarina passável. ❤ Mas também, como não negar o poder de alguém que teve a audácia de fazer ROLINHO PRIMAVERA pro JYP no primeiro episódio e depois disso entregou a melhor foto do episódio ANTM com seu cosplay de Sailor Moon? Se debutar agora, Sana obviamente será a nova variety kween da nação, desbancando Hyeri e Hani. E eu ainda acho que ela tem cara daquelas que não vai se controlar e vai começar a fazer plásticas semanalmente, desbancando Bom e Qri como plastic kweens da nação. Sana PRECISA do Twice como plataforma pra acontecer, JYP. Foda-se “talento” e dá essa vaguinha pra ela também, pfvr. ;_;

Bem, é isso, por mim. Minyoung e Jiwon cantam bem pro padrão capopeiro, mas não é nada impressionante a ponto da participação delas ser obrigatória, já que as duas são awkward pra caralho no palco. As gêmeas e a tailandesa são simplesmente novas demais pra debutar agora e destoariam demais das outras, então podem esperar pro próximo girlgroup do JYP daqui quatro anos. Já Mina, Eunsuh e Tzuyu não tem nada de marcante sobre elas, então que voltem pra geladeira mesmo. E é esse o meu TWICE ideal. E o de vocês? Comentem aew embaixo. o/

Anúncios

67 comentários em “SIXTEEN é uma bobagem tão divertida que só perde pro EXO no mar de survival shows. <3

  1. Eu trocaria a Jungyeon pela Sana ecolocaria a Tzuyu como “8° vaga”

    Tanto a Tazuyu, Jungyeon e Sana também apareceram em MVs do GOT7, a Sana a garota que eles querem peger no Mv de “A” http://www.youtube.com/watch?v=eISomx-VMow
    Tzuyu aparece como figurante no mesmo mv que a Dahyun aparece e a Jungyeon aparece no mv de debut (de cabelo grande ♥ parece mais macho ainda ♥ https://pbs.twimg.com/media/CEU1HdKUMAA5XaH.jpg)

    E no ranking online esse é o major 7 https://pbs.twimg.com/media/CGYmsI2VIAE6tFQ.jpg

    JYP levou 7 minas pra uma apresentação dele e pelo que parece elas que ganham a missão do Team Work

    1. Essa votação só comprova o quanto coreano só liga pra rosto bonito mesmo. Tzuyu não fala nada, canta pouco, dança pouco, e tá sempre no Major 7 online. Me pergunto o motivo…

      1. Exatamente, eu gostei dela porque achei diferente alguém de Taiwan, e quero ela debutada pra nenhum k-netizen ficar comparando ela a outras pessoas, vou esperar elas performando Problem (mesmo sabendo que elas ganharam) pra ouvir finalmente a voz dela.

        Ela e a Sana com raiva das outras no ep4, melhor cena ♥

        Ta sabendo que elas já tão gravando praticamente o ep8, porque o ep2 foi gravado em abril e pelas contas elas estariam gravando esse episódio

        1. Então quer dizer que Natty, Minyoung e Tzuyu chegaram ao ANTEPENÚLTIMO episódio? Meu Deus! Quais foram eliminadas em sacrifício à presença dessas? ‘_’

        2. “Então quer dizer que Natty, Minyoung e Tzuyu chegaram ao ANTEPENÚLTIMO episódio? Meu Deus! Quais foram eliminadas em sacrifício à presença dessas? ‘_’”

          Se isso for verdade, provavelmente as nugus que ninguém se importa, quero momo na line-up final

      1. Eu só não entendi porque elas passaram os primeiros versos INTEIROS deitadas no chão, mas ok. Ficou muito melhor do que o esperado, principalmente considerando o drama do tapa-olho no ep4. E a escolha da música tb foi acertada, porque Problem tem a pegada retrô que o JYP ama também. Maravilhosas ❤

        PS.: A cara de cu de Nayeon e das outras MAJORs que achavam que já estavam com essa semana garantida :v

        1. Por mim foi porque não deu tempo de ensaiar perfeitamente, mas acho até que engrish delas casou com a musica (já que todas não tem folego que nem a iggy)

          E o cover sexy da Momo feat nugus foi BEM melhor que Uptown Funk, não sei porque perderam

  2. AAAAAAEEEEEEEE! \o/

    Eu só tava esperando que você doasse um gif da cara da véia #2 ouvindo a voz da Minyoung no ep4 pra eu usar, mas enfim ://
    Tenha em mente que meu top 7 vive mudando, a única constante sendo Nayeon, porque eu gostei de todas as garotas (menos Eunsuh, porque o que aquela lá fez pra ser lembrada?). Twice, according to me:
    1) ❤ NAYEON ❤ – Leader, Visual, Vocal, Minha Esposa, Queridinha da Nação
    2) Jihyo – Main Vocal
    3) Jungyeon – Lead Vocal
    4) Chaeyeoung – Main Rapper
    5) Sana – Sub-Vocal, 4D, japonesa avulsa
    6) Mina/Momo – Main Dancer (eu gosto das duas, mas seria redundante elas entrarem juntas no grupo)
    7) Tzuyu – Maknae (só tá aí porque Chaeyeoung não leva jeito pra maknae e as power vocals estão boring demais pra eu colocar uma delas no top 7)
    Eu sei que Dahyun vai entrar com certeza, mas JYP não vai colocar duas 4Ds no grupo, então nessa função prefiro a Sana, afinal, quem diria que a gata que fazia cara de metida no clipe de A do Got7 era uma maluca dessas?

      1. Eu acho a Somi muito novinha, seria melhor debutar com as gêmeas e a Natty depois. A Tzuyu pelo menos deixaria o grupo visualmente mais diverso ://
        Não fosse o fato de que Chaeyoung não vai ser maknae nunca, eu colocava a Jiwon ali, unicamente porque sei que Jihyo não vai carregar os vocais de um grupo de 7 sozinha e, mais cedo ou mais tarde, uma dessas power vocalists têm de fazer algo que preste.

  3. Primeiramente comecei a assistir faz uns 3 dias e puxar o colar já virou mene entre meus amigos -q
    Segundo é que obviamente Jihyo idosa é minha bias pq 10 anos de treino >>>>>>>>>>
    Em terceiro lugar parece que aqueles teasers elusivos e conceituais de EXO vão fazer ponta no single de repack…

    1. Tô tentando entender como a desafinada do G-Dragon (no 0:57) conseguiu aparecer duas vezes (?) nessa música. Eu literalmente me encolhi de agonia ouvindo isso.

    2. Duvidoso está o teu gosto. KIDDING. Eu adorei essa música, esse clipe, G-Dragon… Mas confesso que sou suspeito pra falar.

      “Bom” saber que YG continua sendo a YG, eles prometeram que seria música nova no 1º dia de cada mês, isso saiu dia 2, e o clipe de We Like 2 Party dia 5…

      Falando em We Like 2 Party, nem eu gostei disso:

      1. O refrão meio que quebra o clima construído nos versos que realmente valem a pena.
        Não ta dando pra defender We Like 2 Party mesmo, parece album track de Weezer de uns 10 anos atrás.
        E YG não seria YG sem bagunça e promessas quebradas.

    3. isso aí tá uma bagunça, hein?!. .qdo a fantastic baby parece q vai virar fumaça entra um refrão empaca foda!
      Essa foi difícil de engolir … pelo menos assim numa primeira ouvida.. tá meio frankenstein como disseram aí ..

    4. É visível a tentativa de criar uma Fantastic Baby 2.0, e eles estavam conseguindo até a passiva do Jiyong fazer o favor de estragar a música com esse refrão bosta e a voz pior ainda. A construção dos versos estava legal, o final foi bem legal, mas o refrão não. Não tem como suportar @_@
      Considerações finais:
      1- Esse chapéu da Roberta Miranda é tendência por acaso? Que horror
      2- Tae sendo elusivo rodeado por machos descamisados, gosto assim
      3- Seungri teve a melhor performance, escorreu até uma lágrima já que ele é a Dara do BB
      4- Daesung sendo avulsa, tá na hora de cortar o cabelo

    5. Eu curti muito a música, mas o refrão é tenso.. a carreira solo do G-Dragon tá influenciando demais no grupo… e esses clipes low budget todos iguais tbm é triste.
      We Like 2 Party é 1000x melhor ;-;

    6. Netizens precisando se convencer que a música é boa
      5. [+455, -84] I thought “what the…?” when I first heard ‘Bang Bang Bang’ and then fell for it after a couple more times ㅎㅎㅎ then started singing along the second time ㅋㅋㅋ ‘We Like 2 Party’ is good too, why isn’t it the title?

      8. [+348, -72] I honestly didn’t feel the song at first… but it’s addictive so I kept listening a second and third time..

      9. [+331, -58] Can’t stop listening after the second and third time

  4. Não assisto mais reality show de sobrevivêcia por motivos de…sempre dar merda no final como o do Baby Kara e NO MERCY…

    De todas essas meninas eu quero ver a MOMO debutando pq bias eterna ❤

  5. To achando o máximo a maneira que eles estão forçando a batalha Natty vs. Momo
    Concordo em gênero, número e grau que a Momo é infinitamente superior já que ela tem o perfil necessário para ser lançada em um girl group. Sem contar a quantidade de fanboy que vai babar por ela não é brincadeira.

    Apesar de reconhecer o talento da Natty, ela é um feto ainda e alguns anos a mais de treinamento só farão bem à ela, tanto em relação a maturidade e preparo emocional quanto em relação a aperfeiçoar ainda mais suas técnicas. E cá entre nós, se a Jihyo aguentou 10 anos enclausurada naquela porra, com certeza a Natty sobrevive uns 3 ou 4 anos, que deve ser a provavel época pra lançamento de um novo grupo pelo JYP

  6. Por mim m a Jungyeon jamais estaria no grupo.Ela é muito sem graça não tem simpatia nenhumar
    A Minyoung canta muito mais ela parece ser uma solista,cantora de balada.Não acho que se encaixe no grupo.u gosto da Natty mais ela ainda é muito jovem.
    Então minhas favoritas são: Jihyo,Dahyun,Momo,Naeyon.Chaeyoung.Chaeyeon e Mina

      1. Pegaram sobra de Odd para o repacked, :v E que bagunça esse MV, que adianta ter 2982374 cenários se cada um ganhou um frame só, que dor de cabeça ver essa edição picotada, pai amado.

    1. Ai..putz…o q dizer?! … mais uma música q funcionou super comigo! Farofinha estilosa! Plus um estilo diferente na discografia deles. ..

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s