Big Bang lança a nova Merda Me If You Can. VÁ SE FODER, G-DRAGON.

vlcsnap-2015-06-02-14h42m04s32

Daí que quando Loser e Bae Bae saíram, as reações em sua maioria foram positivas, mas a verdade é que todos queríamos logo colocar as mãos na nova Fantastic Baby, o farofão que nos daria vida por mais três anos até eles voltarem do exército pra lançarem a Fantastic Baby 3 em 2069. E eis que BANG BANG BANG saiu ontem/hoje e… poisé, vamos ter que esperar mais pela nova Fantastic Baby, porque G-Dragon (eu simplesmente sei que foi ele) cagou tudo com o pior refrão desde Catch Me If You Can:

Quando a delícia começou com o coro e as palmas, eu já estava animado, pois parecia que FINALMENTE o farofão do milênio estava entre nós. Os versos de Taeyang e T.O.P só confirmaram ainda mais isso, e quando Seungri entrou com o pré-refrão, eu já estava 100% apoiando a música e pronto pra stan contra exóticas haters… aí chegou o “””refrão””” com G-Dragon.

bang bang bang

Minha reação:

Sério, não dá. NÃO DÁ. Eu tentei aqui ouvir isso umas três vezes pra ver se eu acostumava, mas é impossível, esse refrão é um tiro no saco. G-Dragon matou a música com o vidalok concept que ele adora. Esse refrão talvez seja PIOR do que o de Merda Me If You Can, porque os versos estavam muito bons e eu estava genuinamente PUMPED aqui, então a queda de qualidade entre versos-refrão foi maior do que na bomba das Divine 8. Sério.

gif obrigatório de Maionese Deleite sendo tosco

O que me emputece mais ainda é que caso isso tivesse um refrão passável já seria a nova Fantastic Baby/Negatchê Tchalagá, porque o resto da estrutura é a mesma (vide o break ao fim da música, coisa que Teddy adora). Mas não. Vamos ser modernos e audaciosos ao invés de lançar a porra de uma música pop decente. VAI PRO EXÉRCITO E DEIXA O CAPOPE EM PAZ, G-DRAGON, plmdds.

Enfim. Eu fiquei tão decepcionado com essa merda que nem me dei ao trabalho de ouvir a outra faixa lá (vou esperar sair o clipe sabe-se lá quando), acho que vou lá ouvir FUCKING EXO que eu ganho mais, porque mesmo que a nova deles seja uma sobra do Odd do SHINee, ela é audível do começo ao fim. Eu já não posso dizer o mesmo sobre Merda Merda Merda.

104 comentários em “Big Bang lança a nova Merda Me If You Can. VÁ SE FODER, G-DRAGON.

  1. No começo tava muito legal, vamos admitir. Mas quando começou a parte do Seungri eu senti um “Já ouvi isso antes, mas não era tão ruim assim”… Aí reconheci a cópia mal feita de Crazy do 4Minute.
    Essa parte do Seungri seria a parte Gayoon, aí em 0:58 o G-Dragon faz o “nal bogo michyeo” e 1:13 começa o michin geotcheoreom. Só que tudo mal feito, desconecto, sem sentido e cri cri. YG precisa aposentar o Teddy urgentemente, porque essa música tinha de tudo pra ser uma das minhas favoritas deles, aí acabaram com ela. Socorro, que morte horrível.

    1. O problema nem é o Teddy, porque o Teddy nos deu Gotta be You né non, e GBY rainha>>> essa coisa aí. O problema é o GD mesmo pois ele tem participação ativa nas produções :v :v :v

    2. Estou amando essa vibe dual clipe mensal deles…tinha que ser assim sempre ❤ ❤ <3!!! Sei que teve um zé povinho que ñ gostou do tiroteio deles pela queda na linha musical…mas foi isso que deu um charme na obra circense deles…Bigbang e o que é pq eles são ícones da inconsistência, surreal com fantástico, louco e depressivo…Amo essa era 'FAça Em CAsa' e que venham os próximos lotes de MV hahahaha!!!

  2. EEEEEEEEEEEEEEEPA!!! Pior refrão que Catch Me If You Can nada.. isso ainda não é pior q aquela coisa da CL. :p
    Daesung deu uma emagrecida hein? Daqui a pouco ele fica tão raquítico q vão começar a confundir ele com qualquer membro do SHINee.
    O refrão de Bang Bang Bang é tenebroso.. a carreira solo do G-Dragon tá influenciando demais no grupo… e esses clipes low budget todos iguais tbm é triste.. sdds produção e cenários decentes sem efeitos de LSD na iluminação.
    A outra música eu curti bem mais q essa.. foge do dance/Electric Shock.
    2015 é o ano em que os grandes (SNSD, Big Bang e 2ne1 vem já já tbm :p ) estão caindo e os pequenos subindo (BESTie e EXID).. que venha mais anos assim pro Jotapope mostrar que até as boybands de lá são melhores q as do capope :p

  3. “Quando a delícia começou com o coro e as palmas, eu já estava animado, pois parecia que FINALMENTE o farofão do milênio estava entre nós. Os versos de Taeyang e T.O.P só confirmaram ainda mais isso, e quando Seungri entrou com o pré-refrão, eu já estava 100% apoiando a música e pronto pra stan contra exóticas haters… aí chegou o “””refrão””” com G-Dragon.”

    Tive o MESMO feeling aqui, que tristeza 😦
    Eu já ouvi músicas ótimas com refrões horríveis, mas de longe nem se compara com Bang Bang Bang…porra… 1890271092 anos pra isso.

  4. Vocês precisam estudar mais sobre os novos estilos de hip-hop/EDM que estão saindo por ai. Isso é a nova tendência vinda do TRAP. Acho q o refrão foi construído antes do resto da música ( que tem uma levada genérica do k-pop). Ele fez algo parecido em GOOD BOY, então acostumem-se. G-Dragon leva o grupo nas costas praticamente, então oq ele gosta da música ocidental ele vai levar para as suas produções.

    1. E só para lembrar, Good boy é outra cagada. Se isso é levar o grupo nas costas, acho que ele tá levando para um lugar bem tenebroso então. 😦

  5. Eu gostei da música, como ja foi dito anteriormente essa tendência nova do Trap ta bem aplicada. Gostei principalmente das partes do TOP e do GDragon, acho esperto aplicarem essa tendencia nova as músicas do Bigbang, que tão ai pra vender.

    O finalzinho me pareceu Can’t Nobody male version, e eu adorei.
    We like 2 Party é gostosinha, não é aquela que eu pulo no shuffle.

  6. Não sei se sou a única nesse mundo, mas eu NÃO espero que o BIGBANG lance Fantastic Baby 2.0, pelo contrario acho que FB é única junto com I’MTHEBEST do 2NE1. Não dá pra ficar copiando e inovando em cima da mesma coisa. Hino é Hino. EU QUERO MÚSICA NOVA

    Sobre Bang Bang Bang: ainda não me conquistou e mesmo sendo apaixonada pelo BB (VIP declarada) , não me sinto obrigada a gostar dela. A outra faixa que já saiu ainda não tive tempo de ouvir, mas tenho o mesmo pensamento sobre cada futuro lançamento do grupo.

    1. O problema é que tanto BIGBANG quanto 2NE1 vão ser perseguidos pelo fantasma do sucesso dessas músicas. Vai ser uma constante na carreira deles, assim como foi na de outros artistas que ficaram reféns de sucessos insuperáveis do passado. A questão é que correndo atrás de um novo hit tão poderoso quanto o anteiror, os artistas ficam amarrados e experimentam muito pouco, presos a fórmulas que eles acreditam que, se funcionaram no passado, vão fazer a mágica de novo agora. Mas nem sempre isso dá certo. O que eu observo são os grupos antigos aceitando a mediocridade musical uma vez que a fanbase garante que qualquer coisa venda feito água, mas ninguém vai lembrar dos singles mês que vem. Loser e Bae Bae não duraram duas semanas na minha playlist, e os lançamentos de junho também não vão.

      1. Mas as duas músicas de mais sucesso de BB não são Lies e Haru Haru? Acho que eles tentam bastante ter uma Lies 2.0, Loser até que chegou bem perto (no sentido de qualidade e sofrênicia). No caso de 2NE1 é I Don’t Care e Lonely, e elas conseguiram fazer músicas bem melhores no mesmo estilo, mesmo que não tenham vendido tanto quanto IDC.

        YG fazendo música triste e sofrida >>>>>> YG fazendo farofão.

        1. Eu considero I am the Best e Fantastic Baby sucessos mais relevantes pela repercussão internacional que as duas músicas tiveram.

        2. Eu achei que Loser não conseguiu barrar nem Blue, imagina Lies então? Nem conto com Bae Bae porque aquilo alí não dá para levar a sério nem no mínimo comparativo :v
          Mas eu devo ter algum problema com as faixas de sucesso porque dos dois grupos, as que eu poderia me importar menos são FB e Negachê-chalaga. Do Big Bang o meu farofão favorito é ainda mais genérico-pão-com-mortadela-Tonight ❤
          E, realmente, as 2ne1 conseguiram fazer músicas bem melhores. E de acordo com o meu gosto pessoal, melhores até que IATB <3. Esperando o BB mostrar para que veio… <///3

        3. blori, acho mais que certo que os dois grupos tenham lançado músicas melhores que essas; sucesso e qualidade não andam muito juntos no mundo do pop

        4. “dos dois grupos, as que eu poderia me importar menos são FB e Negachê-chalaga” o mesmo aqui.

          Tonight e Last Farewell são minhas músicas agitadinhas preferidas do Big Bang (sem contar os solos, claro, pq Seungri é ótimo nisso), mas pra mim as músicas mais tristinhas são o que eles fazem de melhor (A YG em geral, pegando Lee Hi, WINNER, 2NE1 e AKMU como exemplo, farofa não é o forte deles).

    2. Super Junior q o diga.. reciclaram Sorry Sorry até não poderem mais.. agora estão até ouvíveis..
      Prefiro album mais estilo Blue e Tonight do q outra Fantastic Baby.. q aliás, só o clipe presta.. nunca curti a música.

  7. Eu estava animadíssima com a música, mas quando chegou no refrão simplesmente fechei o vídeo em choque, horrorizada. Vi até vips reclamando da música (claro que sempre existem as desilusionais, porque isso é kpop)

  8. Minha reação assistindo: “Hmm, Fantastic Baby 2.0, vamos ver…”; “Os versos estão meio genéricos, mas dá pra curtir”; “Esse build up pro refrão tá bacana, se fizerem um refrão arregaçador essas música é um novo hino”… E aí vem G-Dragon com o pior som que ele conseguia fazer com suas cordas vocais. Juro que antes de ouvir o resto eu voltei pro começo do MV e vi de novo, pq não entendi como chegamos até ali. Mas né, chegamos, e te acompanho na campanha Vá se Foder, G-Dragon.
    Tá foda o nível de mediocridade desse comeback do BIGBANG, pqp. Ainda tendo que aguentar fangirl achando que é Deus no céu e BIGBANG na Terra, sos.
    P.s.: We like 2 Party é uma bosta ainda pior, como já elucidado pelo nome merda. Parece uma OST do Taeyang feat. o resto do grupo. BIGBANG, volte quatro casas e tente outra vez mês que vem. Pelo menos dessa vez não espero nada.

  9. eu não sou um grande fã de Big Bang,tenho dificuldade pra gostar do estilo deles como grupo,prefiro mais as músicas deles como solo,pra mim Bang Bang Bang tinha td pra tirar o posto de Crazy como a música do ano,mais ferraram com td com o refrão da música,a música começa mtt boa e quando a gente acha q vai entrar no êxtase da música com uma coisa eletronica,forte,meio boate,vem um refrão totalmente sem sentido,desconexo,repetitivo e fraco,aprendi a “gostar” da musica mais perdeu o titulo de musica do ano por burrice

  10. O remendo disso ta tenebroso, mesmo, tenho é pena pois uma música tão promissora ser quebrada por um refrão tão ruim quanto os das snsdzinhas lá… Lamentável, tirando que a transição das fases da música estão bem ruins. G-Dragon conseguiu ser tremendamente irritante nesse release, ele merecia ficar mais quieto e trabalhar mais, pois um remendo desses assim nem rookie anda fazendo.
    Sobre comparar com Fantastic Baby, não espero que eles façam uma 2.0, mas espero que eles façam algo superior no quesito farofa, ELES TÃO PRECISANDO DEPOIS DESSA BOMBA, afinal é o que funcionou com Big Bang e isso sempre vai perseguir eles.

  11. Música estranha, bogo boys em menos de 20 segundos de MV e a letra do Rap de TOP dando rasteira na do de GD (como sempre).
    Não fiquei tão chocada com a música. Apenas aguardando aquela música explode quarteirão que YG disse que haveria. Será a de julho?

  12. O inicio da musica tava bem animador, pena q o refrao foi la e cagou tudo. Mas só o refrão msm, pq gostei de todo o resto da musica e amei o mv
    Agr We Like 2 Party é super gostosinha de ouvir mas n deixo de achar ela bem cena de luau dos filmes da Disney, imagino todo mundo bebendo e dançando ao redor de uma fogueira na praia com umas gatinhas no MV da música

    1. até pq cupid é um hino experimental e urban conceitual perfeito que big bang pelo visto não vai superar pelo jeito que as coisas andam

      1. Tanto BBB quando Cupid foram bem qualquer coisa….
        BBB salva até o refrão já Cupid só salva o refrão pq o resto é zzzzz

        BBB Dal Shabet>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>BBB do Big Bang
        Roberta Miranda concept do Dal Shabet com direito a elas bandidonas cauais>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>C.UPID do Kara

  13. Nossaaa foi exatamente oque pensei,estava tudo muito lindo,muito bom, Taeyang com os back dancers gostosos servindo de petisco para os meus olhos,T.O.P com a melhor parte do MV,CONFRONTANDO SUA ALTER PERSONA ASTRONAUTA ❤ e os outros fazendo algo que ja esqueci….ai chega o GDragon e PQP fode tudo.
    É realmente um saco ficar animada,pensando que ia ser uma musica audivel,e vem aquel dragão com voz de hiena ferrar tudo .nao.da.mais.

    Vou ali no Sony Vegas cortar o refrão,talvez eu poste no youtube.

  14. Melhor parte do mv foi ver as chinesas expulsas do generexo dançando atrás do Seungri 💜
    Enfim, apesar de ser vip, não tá dando pra defender isso, a farofa tinha tudo pra entregar uma Rihanna sem Rihanna (que também tá malsissima das pernas) mas veio g-dragon e quebrou todo o clima. Eu realmente tô bem temerosa com o que vai vir nas duas últimas letras, espero que as gatas quebrem as minhas expectativas, que andam quase nulas depois dessa.

  15. Cara… Eu ouvi essa música e eu estava curtindo, de verdade. Achei tudo bem feito e ai chegou o refrão, só que diferente de você Bruno eu ouvi tanto que o meu cérebro aceitou a merda. Agora to viciada nesse treco e só sei que quero parar de ouvir logo, ai fiquei ouvindo EXO… Em que mundo nós chegamos onde eu estou achando EXO mais audível que Big bang?

    O que me irrita mais é que a música tinha tudo pra ser boa e agora, o que me da medo, é que as músicas inteiras do Winner sigam essa linha, o tal do iKON também e pior… que alcance o 2NE1 (caso ele volte) de uma forma pior que Come back home…

    Preciso de inovações nessa industria, achei que tinha sobrevivo ao dubstep e agora vem a onda Trap, o que será agora? ç_ç A série é MADE, falta duas letras ainda. Espero que a D e a E salvem essa bagaça.

    (Mas visualmente o clipe ficou legal, então… é)

  16. Olha, Bruno, sinto lhe dizer, mas você tá alto se humilhando de novo!

    Bang Bang Bang é uma das melhores faixas do ano e talvez o melhor clipe do ano com o Daesung fazendo cosplay de Sidney Magal. Sinceramente… REFRÃO PIOR QUE CATCH ME IF YOU CAN? Menos, por favor! Ele colocou um break de trap como refrão, e SÓ. Talvez não funcione no ouvido de todo mundo, mas dizer que é pior que I’m going to find my heaaaaaart…

    E só pra constar: Bang Bang Bang >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> View

    1. Kkkkkkk depois o pessoal fala dos sones que defendem e gostam de tudo que as soshis lançam… “E só pra constar: Bang Bang Bang
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> view” Kkkkk morri

  17. Engraçado que o pessoal meteu o pau em Catch me if you can mas tá pagando pau pra essa música que é exatamente a mesma coisa só que sem as gostosas. Vai entender…

    1. tbm não tô entendendo não, mas acho que é pq o “””refrão””” de Catch me if you can era só EDM genérico enquanto o refrão disso é “atual” e “tendência”, mas achei igualmente horrível. @___@

      1. Olha… pra mim foi a mesma bosta. E não é porque é “atual”, “tendência” e etc que não deixa de ser uma porcaria (dica pro carinha mandando o pessoal estudar as tendências atuais no hip hopZZZZZZZZ). É bem como você diz no logo do blog, os fãs de música asiática se levam a sério demais.

  18. Não sei o que é mais bosta, o post ou os comentários HUHUUAUAUHUHAU
    BBB e WL2P estão incríveis, na minha opinião BANG BANG BANG superou fácil FANTASTIC BABY ❤

  19. Como vip eu amei que amei essa música.Ocupa o primeiro lugar aqui em casa onde só tem kpopers.Mas quando eu a escuto como apenas alguém que gosta de kpop sinto que a música do ano foi perdida devido a um refrão desnecessário.Mas ainda a duas partes pra serem lançadas então ainda tô na esperança de sair algo que não tenha como achar um defeito 🙂

  20. Que perseguição com catchgg, isso AIH eh bem pior pros meus ouvidos, pelo menos a edm d snsd não parecia um mosquito zunindo perto do meu ouvido, tinha uma coreo legal facilmente coverisavel dum cenário familiar, perto dessa música catchgg eh uma maravilha.
    #sousone
    #falomsm
    #bey’jsnaomeliga

  21. Até me senti abraçado pela menina que postou a imagem do “I Got A Bang³”. Também tinha pensado a mesma coisa: tá PROIBIDO YG stan falar mal de I Got A Boy ou Red Light, porque essa Bang³ tá um hodgdpodge porquíssimo – e bom, pelo menos o break de IGAB presta, né? rs
    Ainda tô esperando um Areia da vida fazer um drop de gente pra essa música, que exprime bem o sentimento de querer dar prum boy, mas nenhum dos dois ter trazido camisinha. :v

  22. Eu prefiro nem comentar sobre Bang Bang Bang, eu estava esperando o farofão do milênio, pronta pra uma música que seria melhor que FB e faria eu ouvi-la mais que ouvi Tonight e…
    Não
    O pior é tentar falar pras amigas bigbangueiras que eu achei uma merda, que morte horrível a minha. O pior é elas falando mal das Soshis e gostando de Merda Merda Merda, que péssimo dia para se estar viva. A música desacelerar é muito broxante, eu e a versão sem o refrão que achei estamos de luto pelas bigbangueiras cegas.

    Agora vamos falar sobre WL2P, A faixa perdida em coreano do Midnight Memories! Talvez foi só eu, mas eu tive a mesma sensação de quando a minha amiga me forçou a ouvir o Midnight Memories e achei que fosse um release qualquer perdido do One Direction. Não bastasse isso, as faixas ainda me deixaram com medo e expectativa quase nulas do que vem para o “D”. Acho que isso é bom, porque quem sabe eu não ache alguma boa, já que estou sem expectativa nenhuma? O jeito é tacar o replay em SHINee me Right (eu sou exótica mas estou rezando urgentemente por algo além de Peter Pan, Growl, Mama, Thunder e Overdose que me sooe verdadeiramente EXO) e Amor de Tender até que o Apocalipse Capopeiro das girlbands comece.

  23. Rolei a página de comentários inteira esperando ver as vips se descabelando e só achei uma, que decepção. Vou tentar a sorte no post do exo

  24. compartilho o mesmo sentimento
    o refrão não combinou MESMO com o resto da música
    no inicio vai empolgando, aí chega o Trap e acaba com a felicidade
    Bruno sempre se lembrando de CMIYC, acho q é um guilty pleasure, só pode

  25. Isso que dá deixar tudo nas mãos do G-Dragon, ao que parece, os outros membros não se envolvem muito com a produção do album como grupo, focando mais nos seus trabalhos solos. Eu continuo achando o GD um gênio, mas em BBB não tem como defender a parte do refrão mesmo não.

  26. Genteeee como n gostar de BANG BANG BANG?! Eu me viciei em Catch Me If You Can e agora BBB…. aguardando ”D” pq essa música é a do ano SIM! sry EXO, adorei o álbum mas n tem como tirar isso do BIGBANG! #BIGBANGISBACK #BANGBANGBANG

  27. esse refrao é simplesmente vc estar andando numa estrada reta a 100 km/h e de repente vc tem q freiar e ate derrapa pq um caminhao foi sumonado na sua frente 😥 ate baixei a versao sem o refrao q postaram ai pq só assim q ta dando pra ouvir a musica, obrigado pessoa que postou ❤ e se for pra rir de bang bang prefiro rir dessa daki:

    1. bang bang tem um bang a menos que bang bang bang e ainda assim é muito melhor (e bang das after school vence fácil todas essas, então quanto menos bang numa música, MELHOR. pensem nisso)

  28. não achei a faixa tão horrível assim, foi só o refrão e o G-Dragon mesmo, e principalmente a voz dele cagando tudo! ja vi refrões de outras músicas bem piores que esse, enfim o que não gostei muito foi do MV que pra mim saiu meio sei lá…

  29. Cara, voltei aqui pra dizer que vcs que disseram que o bigbang n lançou musicas boas, não adianta ficar esperando outra fantastic baby caramba, a vibe deles é outra, e se vier me falar que os comebacks do exo foram melhores vai tomar um sacode pq aquele lixo de lightsabe acaba com qualquer um. Made foi genial, GD foi genial, e falar que bang bang bang é um tiro no saco com aquele mv foda e a música super tuts tuts é pra tar com muitis problrmas psicológicos. E só pra constar, a melhor música do ano de acordo com a Billboard é lose! Vlw flw

  30. Miga, eu era de fora e nem conhecia Big Bang ou EXO, conheço as duas musicas… Prefiro Bang band bang. O refrão não é tão ruim, adoro o bang bang bang e a dancinha… rolou sim. O problema era que suas expectativas eram altas.
    Enfim, EXO é legal, mas é mais uma banda com monte de japinhas dançando e uma musica legal, BigBang se afasta muito do modelo Kpop, tenta ser mais… Não original, americanizado talvez. Funciona, curti muito, ameio o clipe e achei a banda a melhor sem nem quem comparar, exo não me animou nem metade do que Big Bang animou.

COMENTÁRIOS:

