EXO acerta de novo com Love Me Right. Adeus, Bang Bang Bang.

vlcsnap-2015-06-02-18h07m56s151

Eu ainda estou tentando tirar o gosto de bosta da boca após ouvir Merda Merda Merda por meia hora na tentativa de me forçar a gostar da música igual os SONEs fizeram com Catch Me If You Can, sem sucesso. Pelo menos os manos do EXO de todas as pessoas apareceram com uma sobra do Odd do SHINee para salvar meus ouvidos. Acho que depois de experimentalismos meia boca ouvir um retrôzinho óbvio era o remédio que eu precisava:

E que alívio ouvir um build up (em 1min30s) resultar em alguma coisa ao invés do tempo da música desacelerar pra uma cabra desafinar em meio a trap e sirenes. Acho que eu ainda prefiro Call Me Baby a essa aqui, mas as duas tem coisas em comum que vão além do retrô concept: EXO continua a não apresentar identidade própria. Se Call Me Baby parecia uma faixa do TVXQ, essa Love Me Right parece album track do SHINee. Nem vou me dar ao trabalho de me repetir, vai aí um ctrl-c ctrl-v do que eu tinha a dizer sobre isso em abril:

[…]até agora o único concept deles com uma imagem marcante e única o suficiente pra mim foi Growl, com o b-boy escolar concept. Isso porque aquilo desviou o grupo das áreas de comparação óbvias com outros atos da SM. Vejam Red Velvet, por exemplo. Após quatro MVs, eu sinto que já *entendi* o propósito da banda e onde ela se situa entre SNSD e f(x). Isso não aconteceu com EXO até hoje (tirando em Growl, que já citei).

Love Me Right apesar de gostosa (nota 7,5) não fez nada pra estabelecer uma identidade pra EXO, e eu fico em dúvida quanto a longevidade deles se isso continuar (assim que a próxima boyband “it” debutar, será que as exóticas ainda comprarão 20 cópias do mesmo álbum ou as mais normais migrarão pra carne fresca, deixando só as mais xiitas na base da fanbase?). Eu sei que toda vez que eu falo de EXO eu acabo soando feito um disco riscado ou Tyra Banks dando um discurso meia boca pra justificar por que uma gata foi parar no bottom2, mas é a vida.

PS.: chamaram o diretor de Xugafri do T-ARA pra dirigir essa porra? Os cortes são tão rápidos que depois de um minuto eu já tinha desistido de entender se isso tinha historinha ou não.

O clipe inteiro é tipo isso aí em cima, pqp.

89 comentários em “EXO acerta de novo com Love Me Right. Adeus, Bang Bang Bang.

  1. O post é uma versão estendida do que eu havia achado.
    No começo da música já ficou na minha cabeça “Isso obviamente era do Shinee” e isso cresceu a cada segundo que isso passava. Esperando o laudo dos hospitais coreanos revelarem quantas xoxoticas foram internadas com epilepsia por looping contínuo do MV.
    Quem diria que EXO venceria o Mortal Kombat do K-pop por K.O. (quanto ‘K’)

  2. Love Me Right parece demais do SHINee, mas acho que esse é o único “porém da música. Mas pro Exo fica passando a impressão que o conceito deles é wannabe sunbaedeul, porque até Wolf ridícula daquele jeito (não que eu não goste) me lembra os conceitos bostas que Super Junior lançou (não que eu não goste também, mas ser imparcial é necessário).

    O MV misturou um monte de coisa e deve ter deixado os fãs com fotofobia/astigmatismo perturbados com tanta coisa misturada com as cenas de futebol americano, mas ~aparententemente~ tem partes inspiradas em Alice (as fãs até já fizeram comparações e faz algum sentido, mas não se mistura com o tema esportivo). O diretor deve ter usado drogas como Lewis Carrol.

      1. Mas é bem isso mesmo. “Nossa galera acabou as idéias enfia umas referências aleatórias à Alice e lança que tá bom”.

        1. corrigindo:

          “Nossa galera acabou as idéias enfia umas referências aleatórias à Alice e lança que tá bom porque as fãs cegas vão dar um jeito de achar sentido nessa porra toda a partir disso”.

  3. Fãs estão dizendo que o MV está cheio de referências à Alice no País das Maravilhas :v
    Não sei se confere pq não sou muito versada em Alice no País das Maravilhas.
    Curti a música, apesar de não me ter caído muito marcante à primeira ouvida.
    E amém a SM fez algo que se relacionasse aos teasers.

  4. Pra mim EXO sempre apresentou identidade própria com MAMA, El Dorado, Wolf, Overdose, Black Pearl, algo mais maduro… Growl eu acho que é mais para o lado de HISTORY, Thunder, What Is Love, Angel… Agora Call Me Baby e Love Me Right realmente não é muito a cara deles, mas é sempre bom mudar um pouco o estilo, assim podemos ver que eles mostram possuir musicalidade suficiente para que possam cantar e dançar em diversos gêneros musicais.
    A música é bem mais ou menos, eu prefiro Call Me Baby também porque acho ela ótima, mas com certeza é melhor que View e BANG BANG BANG, né não?
    O MV eu tive que voltar várias vezes pra tentar entender, não obtive êxito.

    1. A verdade é que as batidas sujas e algo eletro pop sempre foi forte na discografia deles, e é fácil reconhecer algo que se pareça com a sonoridade deles, o problema é acertarem no single sendo as album tracks tão boas no geral.

  5. É de chorar admitir que Exo venceu o Mortal Kombat cara. É de fato um alívio ouvir algo comum depois de ouvir aquele troço cagado do GêDragão.

  6. Curti a música, mas tive a mesma impressão ao escutar Ice Cream Cake pela primeira vez, de que a música é uma sobra do grupo sênior. (f-x no caso de ICC)
    Dá para entender que é saudável um grupo reinventar seu estilo e tentar novas experiencias musicias, mas com EXO eles já haviam dado um giro enorme ao lançarem Exodus, e a justificativa foi de que eles focariam mais no R&B.
    Mas agora com o lançamento de Love Me Right a impressão que fica é que eles não sabem o que tão fazendo, e vão experimentar até ver o que funciona melhor.

  7. “eu ainda prefiro Call Me Baby ”

    Concordo plenamente, embora não tenha gostado de “Call Me Baby” tanto assim. Mas achei isso aí melhor do que View do Shinee (saudade de Sherlock).

  8. Vai ver os cortes rápidos são pra disfarçar a fuga de outro integrante pra China, vai saber. E vamos ver sempre o lado Pollyanna das coisas: é bem melhor se parecer com faixas perdidas do TVXQ ou do Shinee do que do Super Junior (eu gosto do Super Junior mas vamos ser sinceras)

  9. Não sei, acho que a maioria das músicas dos álbuns deles tem um perfil mais estabelecido (Angel, heart attack e beautiful por exemplo mostram uma coisa bem exo), mas as titles realmente concordo que só growl é diferente.

  10. talvez mais alguns aqui queiram me dar o “colar das inimiga” com o q estou prestes a dizer. ..mas achei essa música muito mais KARA do q SHINee… 😂
    e agora me retiro para ficar ali no cantinho. .de castigo!
    💜EXO💜

  11. Foi bonzinho.o destaque foi o Sehun com mais linhas do que simplesmente E.X.O. Mas fui tentar baixar isso no k2n e pelo jeito a 25 de março do kpop ta bugada.

    Bruno voce sempre da um jeito de citar SHINee,porque não faz um mixtape(ou é review?fiquei tanto tempo sem net que nem lembro)do album deles,voce ja é fanboy nao sera dificil.

    1. Sehun ta agradecendo a saída de todo esse povo do EXO porque finalmente ele está podendo exercer seus direitos como integrante.

      O mesmo aconteceu com Hyoyeon em CMIYC, antes ela servia só pro dane brake, agora também possui participação na música.

  12. Tudo que precisava ser dito tá aí, pensei o mesmo. Só acho que SM continua escolhendo as músicas erradas para singles; as farofas Transformer, Hurt e El Dorado do “Exodus” já tem seu lugar garantido no panteão de hinos desperdiçados.

  13. Tô contido e não largo kakakakaka

    Cara, depois dá uma olhada nesse debut/comeback do Jung JoonYoung como JJYBand. E nos dê seu parecer santíssimo sobre esse MV. Acho que a coreia despirocou LOUCAMENTE nos últimos mvs. Estou gostando. kakak

        1. kkkk mas esse é terrível. shorts horríveis. Nicki Minaj could never
          (mas gostei tbm da música, só não tenho ideia da letra kk)

  14. Gente… quando vi o anúncio e não entendi porque…. de repente eles precisam de alguma coisa pro music bank sem o tao ne :v

    Essa música parece view parte 2 [se pa esses takes na floresta ai devem ter sido reaproveitados do shinee… ja que asiatico ta tudo igual mesmo]

    [eu tambem brochei com bang bang bang… mas de resto, a musica ta melhor que essa do exo viu shashauihss]

    1. FULL ALBUM #2, MARAVILHAAAAAA. Girl’s Day sempre truqueiras, certeza que teremos mais um EP fantasiado de álbum igual em Expectation. Spoilers da tracklist:

      01. Intro toscovilhosa
      02. Title Track
      03. Filler Inédita #1 (que vai ter pré-release)
      04. Filler Inédita #2
      05. Filler Inédita #3
      06. Filler Inédita #4
      07. Something
      08. Darling
      09. I Miss You
      10. Hello Bubble
      11. Let’s Go
      12. Please Tell Me
      13. Title Track (instrumental)
      14. Filler Inédita #1 (instrumental)

  15. Love Me Right>>>>>>Bang Bang Bang (feat Jessi).

    Mas, vamos falar de coisa que importa: KARA confirma ser Ayumi Hamasaki Group Version, vão lançar um ❤ DVD DE EXERCÍCIOS ❤ no momento ainda não temos videos com o japonês fodido da YoungJi e com olhadinhas indiscretas da Gyuri, mas a gente tem elas sendo gostosas nos cenários (Pelo menos vai ter cenário né…)

    ''O DVD, de acordo com informações, contará com as integrantes do grupo dançando hits como "Mister" e "Jumpin", enquanto dão dicas de exercícios e dietas. O DVD custará ¥ 12.312 (cerca de R$312,00 no câmbio atual).''

    http://2.bp.blogspot.com/-B6j8exISPxE/VW4WeCD-ZDI/AAAAAAAAAHk/QzFiu0hzy84/s1600/KARA.png'

        1. Eu tô bem morto com SUNNY DAYS (Healing Ver.), quem vai fazer essa merda de exercícios com essa música que parece aquelas instrumentais de CDs que você encontra pra vender na banca de jornais com o título de ”Canções para relaxar” perto dos livros pra colorir para adultos..

        1. As fotos pro livro tão muito boas pelo menos, aliás, espero que o solo dela siga esse caminho mais Hyuna da vida e menos ”Faixa-Melosa-com-clipe-chato-Feat-papper-aleatório”

  16. View>>>>>> isso; Não sei se é o sono, mas achei que o refrão não cresceu tanto quanto deveria, acabei achando a faixa meio filler, dá tempo de lançar El Dorado -s. Kd as ARMYs (fandom do BTS) pra acusar de plágio, achei o clipe bem parecido, só faltou o yaoi gratuito.

    Ps: Bruno, para não ser acusado de xenofobia com os ocidentais poderia comentar isso aqui

    pop redondinho e sem enrolações, não é excepcional, mas ninguém aguenta mais o marasmo do pop ocidental e nem a Taylor Swift. A estética k-pop ajudou a disfarçar o baixo orçamento -t

      1. Fan demamded version ❤ (mas não queria q isso fosse escancarado)
        b-side da Demi? acho q não
        Rihanna perdendo uma bela chance de ficar no topo
        esperando sentada o clipe de BBHMM

  17. Queria dizer algo novo, mas parece que o review e os comentários cobriram a maior parte das observações óbvias (shinee-esque; title track lugar comum só porque a venda tá garantida; mv ininteligível ainda que fora da temida caixa etc), então vou me limitar a fazer uma reclamação puramente pessoal:

    – CADÊ O AIRTIME DE KYUNGSOO??? (e, porra, chutem logo o cu desse last chinês standing porque eu não aguento mais ver a visibilidade dessa puta subindo a cada eliminação de Survivor – exóticas do cu fraco vs. managers escravagistas da SM)

  18. Tava ouvindo as b-sides novas do álbum e seguem a linha Shinee com algo mais original deles, mas só nuances mesmo, e não que isso seja ruim no geral.
    Agora falando do Mortal Kombat female version: TUDO QUE É RELEVANTE VAI VOLTAR EM JUNHO ATÉ O COMEÇO DE JULHO
    Hateful 8, Girls Day, AOA, SISTAR, APink
    2NE1 Out pq Bom Sandiego ainda está desaparecida

  19. Sou V.I.P e um obs rápido: meu lado eclético da música me faz adorar o trap que Teddy jogou de forma rápida só para YG poder gastar 666$ em suspensões hidráulicas no MV. BBB é meu hino (das Sahbekas também) mas vamos ao que interessa:

    Eu tenho sérios problemas com a YG (tirando as xanas de lá, função de X, Veludo Vermelho e Hateful-8 são engolidas de primeira) mas no que toca aos male acts… just can’t. E é mais mesmo pelas xiitas que compram as cópias das 53 versões que eles lançam. No caso de EXO eu sempre embirro com os membros (porque além da salsada que é nunca me dei ao trabalho de saber quem eles são, tirando aquele fofinho que particiou do Flopmate).
    MAMA me ganhou, ignorei tudo o resto, Wolf é meu xodó, Overdose eu amo de paixão e Call Me Baby é outro hino mas com Love Me Right tudo pareceu repeteco demais. Demais, mesmo. Eu senti total uma vibe repack de SHINee ft Call Me Baby, com a diferença que são mais vocais (ou menos, vai saber).
    As harmonias estão boas, os hooks realmente fazem seu trabalho mas é simplesmente mais do mesmo e não tão addicting para comprar ilegalmente. Desta vez irei permanecer como se o último comeback deles tivesse sido com Eu Sou Seu Neném e esperando o próximo comeback daqui a 2 dias ❤

  20. A única coisa com a qual me importo agora é que a Terceira Guerra Mundial vai começar ❤ . Só queria mesmo que f(x) ressuscitasse pra delícia ficar completa ❤

  21. Call me baby >>>> love me right >>>> view >>>>> lançamentos recentes do BB
    Apenas…. E não achei essa música tão boa assim, mas tah melhor q BBB q eh um pesadelo.

  22. as duas músicas são boas, mas como eu não ligo muito pro exo msm (ainda bem), eu só vou baixar as músicas depois de um tempo, como costumo a fazer

  23. Cara que perseguição com BBB hein!! a música é maravilhosa! e vou falar que essa Love Me Right n da nem pro gasto…. ainda fico com Call Me Baby, Transformer, Exodus, El Dorado… Ps.: adorei i cabelo do Chanyeol *O*

  24. achei o mv um pouco parecido com View na hora da floresta, e essa música soa a SHINee mesmo imaginei eles cantando e fazendo dancinha…deixei de ver as coisas do exo quando colocaram os chineses pra fora e parece que vão colocar o outro também, mas sei lá a música não lá essas coisas. só fico com raiva da SM que mal o SHINee volta e eles ja lançam outro album do exo que em questão o de SHINee ta bem melhor que eles

  25. Eu gostei muito da música mas boiei literalmente com o MV. Mais alguém se identifica?
    Minha teoria sobre este mv: os meninos do EXO são jogadores de futebol americano que nas horas vagas ficam correndo por florestas, ruas e etc. Enquanto isso cada um luta com seus medos, imaginam seus pesadelos, como exemplo ser abandonado na linha do trem, o medo de se tornar o novo ator protagonista de Breaking Bad e acabar sendo chamado de novo “Bom”, medo de ficarem isolados pra sempre em uma estufa, de perder seu programa preferido na tv, de ter que usar as lentes que o Shinee usou em VIEW , de se tornar vendedor de vasos brancos de porcelana mas o grande medo em comum é dançarem todos embromadinhos com suas roupas chiques e não ter plateia.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s