[ESQUENTA] TOP50 (???) MELHORES MÚSICAS DE 2012

cover00b

Daí que ano passado no meio do ano eu fiz um top50 retrô de 2013 e depois um top100 de 2014 em dezembro. Esse ano eu pretendo fazer a mesma coisa, só que voltando ainda mais no tempo, com um top50 de dois mil e DOZE agora em junho e depois meu top100 de 2015 no final do ano. Primeiro porque eu tenho TOC e segundo porque eu meio que já fiz essa lista dois anos atrás pro meu finado antigo blog e esbarrei nela por acaso aqui no PC, então senti vontade de expandir aquele top só de kpop em algo mais completo pra vocês. “tá, e por que essa porra de esquenta e não a parte 1 da delícia de uma vez?” você me pergunta. Isso porque eu quero impedir minhas falhas de memória de esquecer coisas legais e, claro, pra dar pra vocês a oportunidade de dividir nugus legais e, sei lá, uma album track de KATO MILIYAH que ninguém mais ouviu e que é uma gema perdida merecedora de uma posição no top. Se rolar bastante coisa boa, eu até posso aumentar o número de posições e tal. Por favor, me ajudem. Parte 1 vai ao ar domingo dia 7.  @_@

99 comentários em “[ESQUENTA] TOP50 (???) MELHORES MÚSICAS DE 2012

  1. Eu recomendo algumas música do Melting da HyunA, eu gostei de quase todo o album mas tem umas que merecem destaque, tipo Straight Up com ela dizendo que acaba com todo mundo e que nenhuma das outras rappers gostosas são boas o suficiente pra derrotar ela. Just Follow é basicamente a mesma coisa só que tem feat (a versão com o Zico é mais legal que a com o Dok2 na minha opinião) e A Bitter Day é ela na sofrência por macho em um maravilhoso feat com a (va)G.NA e um mano do B2ST ❤

  2. ”album track de KATO MILIYAH que ninguém mais ouviu e que é uma gema perdida merecedora de uma posição no top”

    Vou ficar agradecida se você achar algo que preste naquele TRUE LOVERS, porque até a icônica Konya wa Boogie Back ela conseguiu estragar.

  3. Vou citar alguns álbuns lançados nesse ano e vc decidi se eles possuem alguma música digna desse top:
    Japonesque……………………. Koda Kumi
    Uncontrolled…………………… Namie Amuro
    Muse………………………………. Jolin Tsai
    Sexy, free & single……………. Super Junior
    Girls & Peace …………………… Girls Generation
    Love the World…………………. Perfume

        1. Animal Stay Girls TOP Boomerang Paparazzi Not Alone ❤ ❤ ❤ ❤ e eu ainda incluo (menção honrosa): Twinkle Baby Steps Good Bye Hello Lovesick

  4. C clown – far away young love, Spica – russian roulette e lonely, secret – poison, exid – every night e I feel good, miss a I don’t need a man e touch, g dragon – one of a kind e crayon, block b – nalina, ft island – i wish, beast – beautiful night, aoa – get out e elvis, nu’est – face, sunnyhill – the grasshopper song, shinne – sherlock, super junior – sexy, free and single, perfume – fake it e spending all my time e spring of life, IU – every end of the day. Não pude me conter e tive que colocar mais de uma música para alguns artistas kkkk, isso foi o q eu consegui lembrar, teve muita coisa boa em 2012 então é difícil lembrar de tudo.

  5. do que eu me lembro de 2012…teve o último álbum da Meisa, Unlocked.Recomendo One More Drama, PARADE, Woman’s Worth e Wired Life. Foi também ano muito bom de Dal Shabet teve Hit U, Mr Bang Bang, Many Boys( do álbum Bang Bang), Have Don’t Have e no mini desta música teve também Don’t touch.

  6. Debut e + do EXID!!! Escuta o Mini do Six Bomb e tenta salvar algo , por favor kkkkkk Teve debut + comebacks do SPICA, Pandora com a Icônica Shupa Shupa… Hello Venus teve um debut decente e um cover bem legal da Belinda no Primeiro Single Album , She´z debutou bem legal (Sumiram 😦 ) … Acho que o JJ é de 2012, JB e Jr do Got7…o single era uma mistura doida.
    GLAM é de 2012, Crayon POP (bing Bing ❤ ) , Evol, Two X ❤ …acho que FIESTAR debutou em 2012 também (confere os primeiros singles com influencias latinas 🙂 ) D-unit …da irmã da Boram 😦 … Ahh tem Elvis do AOA também. sou viciado em Nugus e tenho dedo podre p\ novatos… Eles sempre somem.

  7. Socorro, 2012 foi quando SNSD lançou Paparazzi e TTS lançou Love Sick. ❤
    Depois eu comento com mais calma, mas ouça: EXO – What Is Love, TVXQ – Catch Me, After School – Flashback, T-ara – Lovey Dovey, SECRET – Poison, Hyuna – Ice Cream, EXID – I Feel Good, EXID – Every Night (HINO), Big Bang – Monster, 2NE1 – I Love You, NU'EST – Face, Hello Venus – Venus, 4Minute – Volume Up, Super Junior – Sexy, Free & Single, KARA – Pandora, SHINee – Sherlock, f(x) – Electric Shock, TTS – Twinkle, BTOB – Wow, B.A.P – Power.

    1. G-Dragon – One Of A Kind, Urban Zakapa – All The Same, B2ST – Beautiful Night, BoA – Only One, SISTAR – Alone, INFINITE – The Chaser.

  8. Eu costumo, há anos, fazer um top20 semanal q resulta, todo ano, num top100 anual.. se quiser, vai aí algumas delícias asiáticas q salvaram meu 2012 :p
    Big Bang – Blue, Jolin Tsai – The Great Artist, Big Bang – Bad Boy, Kat-Tun – To the Limit, Namie Amuro – Yeah-Oh, Namie Amuro – Let’s Go, Ayumi Hamasaki – NaNaNa, BoA – The Shadow, SHINee – Sherlock, T-Ara – Bo Peep Bo Peep, Koda Kumi – Lay Down, Koda Kumi – Boom Boom Boys, Show Luo – Dante, Koda Kumi – Love Me Back, Namie Amuro – Sit! Stay! Wait! Down!, Jolin Tsai – Fantasy, Kat-Tun – Star Rider, Namie Amuro – Go Round, Jolin Tsai – Spying On You Behind The Fence, Psy – Gangnam Style, EXILE Pride – Bow & Arrows, G-Dragon – Crayon, Koda Kumi – Escalate, Namie Amuro – Damage, Miss A – Touch, Show Luo – Count On Me, Koda Kumi – No Mans Land, f(x) – Electric Shock, Yamashita Tomohisa – Love Chase, GG TTS – Twinkle, Jolin Tsai – Dr. Jolin, Girls Generation – All My Love is For You (Melhor single japa delas ❤ ), Arashi – Meikyu Love Song, May'n – Chase The World e T-Ara – Roly-Poly.

    Espero ter servido de alguma ajuda.. pulei outras pérolas da Koda pq já floodei ela demais :p

      1. Eu conheci elas no Jpop antes de saber q elas eram kpop.. lá no Japão elas lançaram Bo Peep Bo Peep no fim de 2011 e Roly Poly em 2012.. :p
        Mas é.. bom saber q esses singles têm versões coreanas também HAUAHAUHUA

        1. Ah, sim, entendo. >.<
          Mas ouça Roly Poly em coreano, é muito melhor. A versão japonesa dessa musica deixou as vozes delas estranhas. X_X Bo Peep Bo Peep já não tem muita diferença mesmo, cheia de autotune em ambas as versões. hahahahaha

      1. Nunca se sabe, né? Foi a última coisa boa que elas lançaram antes da morte horrível em 2013, e é a única coisa marcante que eu consegui lembrar dessa época (isso e GANGNAM STYLE, mas vc não ousaria colocar Psy em primeiro nem mesmo pelo deboche).

  9. Quero dar uma olhada nessa lista, pois sou novo nessa bagaça. Isso tudo me fez lembrar de uma duvida que sempre tive… Antes de SNSD/2NE1 e EXO, quem mandava nos paranauê do Kpop?!?
    Flw Vlw

    1. A maioria dos groups que faziam sucesso no Kpop nos anos 2000 não existem mais (H.O.T e S.E.S) dessa época só o ShinHwa ainda tá vivo. Mas TVXQ/DBSK, Super Junior, BIG BANG e Wonder Girls já faziam sucesso antes de SNSD, 2NE1 e EXO debutarem.

  10. Va escutar o Girls&Peace do SNSD bom quando tinha a Jessica. ~ta voce nao vai ouvir,mas a reflection é boa.

    Conheci essa “gloria” de kpop em 2012, não lembro ao certo oque eu escutava,mas sherlock,mama,fantastic baby,like this,pandora,lipstick,loveydovey,touch,electric shock,flashback(…) são os mais relevantes,que eu me lembre…não citei nomes dos grupos porque ninguem dai é nugu.

    Aaaa tem o glorioso gangnam style também.

  11. “uma album track de KATO MILIYAH que ninguém mais ouviu e que é uma gema perdida merecedora de uma posição no top”

    Só tô vendo você gongar minha flop bitch japonesa favorita viu. No aguardo do meu pacto renovar pra jogar uma Catch me if you can no teu ouvido em loop eterno pra você ver o que é tortura

    Vamos para as sugestões:

    Cyndi Wang – Love? Or Not?

    Elva Hsiao – Super Girl (Um crime não ter colocado Shut Up & Kiss Me no Top de 2014, mas tudo bem)

    Roomie – Super Lover

    Kato Miliyah – AIAIAI (Vai que cola, né)

    Berryz Koubou (AKA melhor grupo do Hello Project na história, resta aceitar) – CHA CHA Sing

    SPICA – Potently (Ou qualquer uma do mini debut, só hinos lá)

    Nine Muses – NEWS

    Sunnyhill – The Grasshopper Song

    E, claro, a melhor música do K-pop nos últimos anos, The Reason I Became A Witch da NS Yoon-G

    Não adianta recomendar coisas obvias pq né, deve ter pelo menos umas 4 músicas do Uncontrolled e metade do Wonder Party e MUSE nessa lista (E faça 1000 favor, se só entrou uma música do Coures em 98º, a Festa da Rainha da Ayu vai passar longe disso aí)

  12. Compartilharei algumas coisas que ninguém citou (ou eu não vi):
    The DJ Is Mine e Like This, Wonder Girls;
    News e Ticket!, Nine Muses;
    Hit U, Dal Shabet (plmdds, META ISSO NESSE TOP 50 PORQUE É A MELHOR COISA QUE ELAS LANÇARAM NA VIDA DELAS! E ainda tem uma mina, das flops, comendo linhas e sambando);
    Russian Roulette e Painkiller, SPICA (na verdade o primeiro mini inteiro delas merece destaque);
    Gonna Gonna Go, Rainbow;
    Paparazzi, SNSD;
    Lovey Dovey, Day By Day e Sexy Love, T-ara (sim, citando todos os single delas naquele ano, me julgue);
    Something New, Girls Aloud;
    Poison e Talk That, Secret;
    Electric Boy, Kara;
    Return Road, Ayumi Hamasaki (porque eu adoro ouvir ela se esgoelando nessa faixa <3);
    Rambling Girls, After School;
    Heaven e I Will Show You, Ailee;
    Alone, Sistar;
    Good Boy, Baek Ji Young (véia mais linda e sambista <3);
    Bloom, Gain;
    This Is War, MBLAQ;
    Fantastic Baby, BigBang;
    MAMA, EXO;
    Face e Action, Nu'Est.

    Espero que algo aqui em cima seja digno de nota. :v

  13. Pandora —— Kara
    Gonna Gonna Go —— Rainbow
    Hoi Hoi —— Rainbow Pixie
    I Don’t Need A Man —— Miss A
    Poison —— Secret
    Please Don’t —— K.Will
    Hush —— A pink

  14. Não pode faltar neon bunny – plastic heart/oh my prince, t-ara – day by day (album)/lovey dovey, big bang – bad boy, spica – painkiller/russian roulette/lonely/I’ll be there, andamiro – hypnotize, exid – every night/ i feel good, g-dragon – that xx, 2ne1 – i love you, lee hi – 1234, glam – party xoxo, evol – we are a bit different, iu and fiestar – sea of moonlight, gain – bloom, gangkiz – honey honey, ailee – heaven, shinee – sherlock, crayon pop – saturday night/bing bing, orange caramel – lipstick, aoa – elvis, d-unit missin’ you/luv me, skarf – oh!dance, wonder girls – like this, casker – wonderful, miryo – dirty, 4minute – volume up, p.o.p con – nol ja go, kara – pandora, after school – flashback/dilly dally, the seeya – be with you, dalshabet – hit u, nine muses – news/ticket, boa – only one, kpp – candy candy/demo demo mada mada/kyary anan/fashion moster, jolin tsai – fantasy/dr jolin/the great artist, bómi – cuticle girl/iyo-yo/薄目のプリンセス, hanae -神様はじめました/神様はじめました, sunny hill – the grasshopper song/princess and prince charming, 小南泰葉 – drink me/trash/嘘憑きとサルヴァトーレ/Soupy World.

  15. Tem essa farofa maravilhosa do m-flo

    Essas gatas do EvoL. Por onde anda EvoL? Um beijo pra elas ♥

    E tbm tem umas musicas do 2PM, como: Hands Up, Beautiful, e One Day (2PM & 2AM)
    Ah, e Epik High com Up e Don’t Hate Me

  16. Vamos as minhas indicações:
    Pra abrir o meu EP temos Magnet das sumidíssimas EvoL:

    Logo em seguida vem o hino cute com highnotes, Like a Wave de Hello Venus

    Agora a mid tempo sensual que pisa em Brave Brothers, EXID – Every Night

    Seguindo o tema sensual, Touch – Miss A

    Agora o eletro-pop j-pop, Rambling Girls by After School (Flashback entra porque sim)

    Continuando com o J-pop, Morning Musume – Wakuteka take a chance

    E pra fechar o álbum, uma balada bem executada, Ailee – Heaven

    1. SOCORRO, COMO EU PUDE ESQUECER DE INDICAR LIKE A WAVE MEU DEUSSSS.
      Every Night dona, LE sozinha fez o que Brave Brothers nunca conseguirá.

  17. Não acompanhava o kpop com muito atenção nessa época, mas quero ver:

    Volume Up – 4minute
    Troublemaker – Troublemaker
    Ice Cream – Hyuna (melhor brave sound drop it)
    Cherry Blossom Ending – Busker Busker
    Please Don’t… – K. Will (melhor final <3)
    Distar com Living U e Alonr
    Big bang com fantastic baby (melhor farofa)
    2ne1 e f(x) com i love you e eletrick shock
    Só conhecia isso msm…

  18. Taca aí FUTURISTIC LOVER, Unbalance e Utsukushiki Mono de AI queen ❤ . Acho que alguém já falou de 4Minute, HyunA e BoA aí por cima, então nem vou me dar o trabalho.

  19. Nada a ver, mas queria dizer que estou considerando essa performance como comeback e excluindo tudo o que eu vi antes disso com o concept Roberta Miranda

  20. T-ara – Day by Day e Lovey Dovey
    4Minute – Volume Up
    Hyuna – Ice Cream
    Miss A – I Don’t Need a Man
    After School – Flashback
    KARA – Pandora
    NU’EST – Face

    Foi as que lembrei no momento

  21. Eu tenho meio que certeza de que você não curte nada do que eu curto, mas só pra deixar minha contribuição, eu acho que a melhor coisa de 2012 foi Prayer da Aoi Eir, um album em tributo aos personagens de Fate/Zero (se não sabe o que é VÁ ASSISTIR!!!!!!!1111111111).
    Caso você tenha curiosidade, tá aí: o album.
    http://www.otonomai.net/forum/files/file/54606-eir-aoi-prayer-fate-~-zero-x-aoi-eir-tribute-album20120411rar/
    De resto tudo que eu lembro é aidoru material.

      1. Sem querer me meter, mas é prequel. E sei que ninguém (ou quase ninguém) que frequenta esse blog curte pop/rock japa, mas só pra ficar registrado: Aimer ❤ finalmente lançou o single de Brave Shine (com Fate UBW quase acabando, mas tá valendo) e realmente é tão boa quanto eu esperava (não aguentava mais ter que ouvir apenas 1:30 da TV Size ver.). Pra quem quiser conferir: http://eimusics.com/download-aimer-brave-shine-single/ (aproveitem e baixem a discografia inteira dela, quem nem é muito grande)

  22. 4Minute – Black Cat.
    4Minute – Volume Up ( só pra não perder o costume)
    4Minute- Femme Fatale ( a batida lembra a de Ice Cream, em certos pontos. Amo ❤ )
    Hyuna- Ice Cream ❤
    Sim, eu sou biased, mas essas musicas são ouro puro. ❤ Uma das minhas musicas preferidas!
    Beast- Naega Aniya. Ouro puro. ❤
    Kara- Pandora ❤
    Ailee- I will show you
    E eu sei que tem uns nugus na minha lista, só não lembro agora. Fazer o que. @__@
    Só mais uma coisa, Hyuna volta em agosto PORRA!! Ah felicidade, teu nome é comeback de Hyunão! ❤

    1. Femme Fatale tem o sambinha de fundo que Bruno ama. E vou incluir Trouble Maker – Trouble Maker nessa bagaça porque sim! u.u
      Nuest – Face
      E… só por agora. @__@

    1. Qualquer coisa de 2012 pra trás que elas têm na discografia delas derruba 2013/2014 do 2NE1 (e olha que eu gostei de CRUSH, mas só gostei).

  23. Epik High – Up, Don’ Hate Me
    T-ara – Lovey Dovey (também incluiria Day By Day por causa daquele MV melhor que muitos filmes de Hollywood)
    Spica – Russian Roulette
    Sistar – Alone (quero Alone em 1° lugar, obrigado), Loving U
    Shinee – Sherlock
    Miryo – Dirty
    Lee Hi – 1234
    Kyary – Candy Candy (me julguem, mas amo Candy Candy)
    K.Will – Please Don’t (a música é meia boca, mas aquele MV, que destruiu a família tradicional coreana, compensa a música)
    Kara – Pandora
    Jolin Tsai – The Greatest Artist, Dr. Jolin (nunca me esquecerei desse vídeo), Fantasy
    Jo Kwon – Animal (JoKwoncé dançando de salto alto melhor que suas faves)
    Infinite – The Chaser (uma das melhores músicas de grupo masculino que existe)
    4Minute – Volume Up
    Girl’s Day – Don’t Forget Me
    Gain – Bloom, Tinkerbell (se não colocar essas duas na lista dou uma de sassaeng do EXO e te enveneno)
    f(x) – Jet (as outras do album, exceto Electric Shock, também são bem boas)
    EXO – History (Mama também é decente)
    Busker Busker – Cherry Blossom Ending
    BoA – Only One
    Big Bang – Fantastic Baby, Ain’t No Fun, Bad Boy, Wings (melhor solo do D-Lite♥)
    G-Dragon – That XX, Crayon
    B.A.P – Warrior, Stop It (se você acha que B.A.P acabou com a fama de Bad Boys deles em 2014, está errado)
    Ailee – I Will Show You
    After School – Flashback (R.I.P AS)
    2NE1 – I Love You
    Glam – Party
    EXID – Every Night
    Sunny Hill – The Grasshopper Song (um dos melhores MVs de Kpop)
    Secret – Poison (uma das poucas músicas boas delas, merece pelo menos uma menção honrosa)

COMENTÁRIOS:

