A.KOR aposta no apropriação cultural concept com a sub-unit “Black”. São melhores do que o esperado.

vlcsnap-2015-06-07-22h14m50s85

A.KOR é um grupo condenado graças à faca de dois gumes que foi o épico deboche de Kemy pra cima de Bom. Se por um lado isso fez dela e do grupo conhecidos, por outro lado isso também deu para o grupo uma reputação ruim: tanto para os blackjacks de treze anos que querem vê-las mortas quanto para as pessoas que se decepcionaram quando a agência delas se desculpou pelo media play, completamente matando a aura #badass de Kemy e negando suas qualidades e street cred. Tudo isso é uma pena, porque os singles delas feito Pay Day e But Go foram ótimos, e vê-los flopando e tendo hate no youtube é de partir o coração. O mais novo single delas não vem do grupo inteiro (que tinha decepcionado com um pseudo brave brothers genérico da última vez que elas apareceram), mas sim da sub-unit formada por Kemy e a outra rapper, Minju. E sério, ele tá muito bom:

Pedantes notarão logo de cara o apropriação cultural concept aqui, já que o grupo enfiou um “BLACK” ali no nome não por apostarem num conceito dark/sério, mas sim porque elas tão usando umas batidas de DJ Mustard e se vestindo feito ghetto hood rats e cholas.

Mas é aquela coisa… eu me importo com isso? Não, não me importo. Me importo também com elas fazendo uma versão baixo orçamento de Crazy das Pominit no clipe enquanto usam esse título evocativo de Katy Perry pra música? Também tô pouco me fodendo, porque o instrumental é gostoso, o rap tá bem feito, o refrão melódico tá on point… sério, é um hip hop de verão bem genérico e gostoso, e em tempos de experimentalismos ousados e terríveis eu não poderia pedir por outra coisa.

Nal bogo michyeo!

Uma pena que vai flopar estonteantemente e ainda vai ser negativado ao limite no youtube. Mas vamos lá: blackjacks ficam putinhos porque coreanos NUNCA perdoarão Park Bom pelo drogas concept e mimimi, mas tão lá eles NUNCA perdoando Kemy pelo golpismo concept. Engraçado os double standards, não é mesmo? 

36 comentários em “A.KOR aposta no apropriação cultural concept com a sub-unit “Black”. São melhores do que o esperado.

  1. Como fã de 2ne1 devo admitir, não gostei nada do que a Kemy fez. Mas sabe, ela tem qualidade, então dei um chance para o clipe passado e bem… Foi pior do que a decepção que eu tive com sonamoo. Quem sabe eu veja esse clipe… Mas já vi que cagaram na Kemy, coitada.

  2. Bruno, cadê seu parecer oficial sobre _genic? Estou aqui escutando Anything e Golden Touch como se não houvesse amanhã , isso sem contar a icônica parceria com a rainha dos vocaloids ❤

  3. “Engraçado os double standards, não é mesmo?”

    O senhor tá pedindo razão e maturidade de CAPOPEIROS? Mais fácil a Bom parar de fazer plástica

  4. Não acho que se trate de “Blackjack de treze anos” como você chamou, fã que é fã defende do idol e foi RIDÍCULO o que essa garota fez, além de ofender uma pessoa que nunca fez nada de mal pra ela, ela usou disso como tentativa de se promover e ganhar atenção pra o grupo dela. Ela pode ser boa rapper, ela pode ter boas músicas mas é aquela velha história, a gente colhe o que planta. Se flopar é acho é *BOM* <

    1. “fã que é fã defende o idol” —> lol, “fã que é fã” é um conceito vago demais. Podem acreditar que a YG/2NE1 tão pouco se fodendo se blackjacks estão gastando suas vidas negativando comentários/vídeos. O que importa é comprar álbum físico e ticket de turnê, todo o resto é supérfluo.

  5. BRUNO, fóruns capopeiros estão espalhando o boato de que SNSD, APink, Ailee e Infinite irão TODOS ter seu comeback no dia 6 DE JULHO! Porém, é certo que o single de SNSD vai “vazar” 3 dias antes…

    Aqui está a reação de Girl’s Day ao serem informadas do boato:

  6. Depois daquele comebosta que eu nem me lembrava estou amando de novo.
    Adoro esse concept ghetto, ja tava ansioso, dai me vem essa batidinha $3apunk “usando umas batidas de DJ Mustard” boas pra qualquer trip ❤

    Uma pena mesmo essa galera não saber lidar com deboche, os comentários do video ja estão lotados de mimimi.

      1. Fizeram o mesmo com a Jimin quando viram que Puss hitou… Esse pessoal não perde tempo mesmo pra se aproveitar das coitadas :v Espero que as músicas prestem

  7. Umas três músicas e mvs diferente me passaram pela cabeça quando assisti isso, mas eu tô ligando? Nem um pouco. Kemy bias eterna ❤
    Não sou muito de ouvir OST mas você deu uma olhada nessa aqui Bruno? Eu achei realmente boa, diferente da tipica baladinha depressiva que eu espero quando se trata de OST, tá que a letra é triste mas a menina cantando ❤ I want a recess ❤ com o engrish dela é glorioso

    E viu que as EXO-L viraram terroristas e estão ameaçando jogar bombas no concert do BIGBANG nas Filipinas? Não sei se isso é verdade mas se for, me pergunto se essas meninas não tem mais o que fazer
    http://www.allkpop.com/article/2015/06/vips-panic-at-an-exo-ls-threat-to-bomb-a-big-bang-concert

    1. Não consigo imaginar nada além de um monte de mina espinhenta com EXO escrito na testa de caneta permanente ameaçando a se explodir.

  8. Socorro que o chapéu das minas é igualzinho á aqueles ridículos de Overdose n_n

    Eu nunca tinha nem ouvido falar de A.KOR, afinal, nem ligo para 2NE1 e Park Bom traficante Thug Life. Mas tenho que te agradecer Bruno porque tá muito bom, sério. A voz da mina que canta o refrão casou com a música tipo, alma gêmea, ficou um amorzinho e a batida da música ficou gostosinha com o rap da outra garota por cima. Pena que vai flopar porque né

  9. PAREM de tentar fazer acontecer essa Kemi do gueto… só PAREM! única música que prestou foi PAYDAY…sofra na rua da amargura agora quem mando mexer com a minha rainha BOM! muahhhaaaaaa @______@ —- falando sério agora, a música é legalzinha mas n me cativou n…

COMENTÁRIOS:

