_genic debuta em primeiro lugar com 81 mil cópias vendidas. Namie continua a reinar suprema.

_genic finalmente foi lançado dia 10 e parece que a falta de singles precedendo o álbum fez pouca diferença no total de cópias vendidas até aqui. _genic fez 81.491 cópias físicas em seu primeiro dia, não batendo a marca das 100mil cópias que os últimos LPs dela conseguiram. Mas considerando a queda geral de vendas pra todo mundo no Japão que não está sendo safado e lançando quinze cópias diferentes de cada CD e o fato da ORICON ainda não levar em consideração vendas digitais em pleno 2015, o número é até coerente e consistente com os demais.

INCRÍVEL COMPARAÇÃO NA ORICON:

 

UNCONTROLLED (2012)

 

DIA 1: 104.562 cópias.

1° SEMANA: 292.098 cópias.

TOTAL: 540mil cópias.

(i just cant com essa capa bosta, plmdds)

FEEL (2013)

 

DIA 1: 111.458 cópias.

1° SEMANA: 247.689 cópias.

TOTAL: 400mil cópias.

(essa capa aqui em compensação é ❤ )

_genic (2015)

 

DIA 1: 81.491 cópias.

DIA 2: 32.094 cópias.

TOTAL ATÉ AQUI: 113.585 cópias até aqui.

(outra capa maravilhosa, não entendo como Descontrolada pode ter algo tão preguiçoso de capa)

110k em dois dias não é nada mal, mas não sei se ela bate 200k ainda essa semana como já virou de praxe pra ela. Mas no fundo acho que Namie não se importa tanto, ou ela faria algum tipo de esforço para divulgar o álbum. Tipo pro Descontrolada, que envolveu muito esforço, tipo:

bater um papo com a BFF Jolinzão Tsai em Taiwan sobre como elas são as HBIC da Ásia e todas as outras não se comparam. Ou ainda:

Ficar chocada com a crocância e picância de Koda Kumi assada no espeto num restaurante granfino taiwanês (e é sério, isso de fato foi “divulgação”). E, não esquecer de…

Tirar fotos feito turista babaca enfiando moedinhas na barriga de budas gordos na China, pra dar sorte nas vendas (pelo visto funcionou). Daí pro FEEL o esforço foi ainda menor, resumindo-se a Namie aparecer gostosa em L.A. com as gatas do TLC para um feat. de mau gosto em que ela substituiu a vesga morta na versão de aniversário de Waterfalls e mais essa foto dela chillin‘ no topo do mundo:

Enquanto isso, o que o _Genic teve de divulgação até aqui? ISSO MESMO, NADA. Namie nem pra tirar umas fotos pro facebook dela segurando as cópias CD ONLY, CD+DVD e CD+BLU-RAY do álbum. Não teve porra nenhuma. Então esses 110k até aqui são vitoriosos por assim dizer.

PS.:

that is all. :v

 

Anúncios

72 comentários em “_genic debuta em primeiro lugar com 81 mil cópias vendidas. Namie continua a reinar suprema.

  1. Divulgação no Japão pode estar morta, mas a panfletaria aqui do blog foi tão pesada que me vi obrigada a caçar o link desse álbum mesmo não escutando j-pop por princípio. Parabéns a todos os envolvidos :*

      1. Eu de tanto ver falarem aqui, fui ouvir os Pvs e já corri pra fazer download ilegal do _genic e que album maravilhoso, fazia tempos que não ouvia algo tão bom ♥

  2. KKKKKKK socorro
    eu tenho o Descontrolada físico, eu tbm não gostei da capa preguiçosa, a fonte uó, mas dps me acostumei
    essa capa do Feel é um ❤ mas a capa do q baixei é diferente, com carão </3
    vou baixar o _genic :3

      1. Por que mostraste isso criatura??? Eu só tenho a primeira e achava ela lindamente decente, mas depois de ver o macaco concept tudo parece meio ridículo @_@

  3. Só não acho tão legal usar o mérito da Namie pra desmerecer as outras que são tão talentosas quanto. Vamos deixar esse clima de rivalidade lá no kpop e manter o ambiente sadio no jpop. 😘

    1. Concordo. Nao sei porque esse povo adora dizer “ai, rainha do pop”, “queens of japan”
      isso é taaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz [nao so no japao, mas em tudo né :v]

  4. Eu achava inclusive que nem um daqueles caminhões que ficam andando tocando o CD pela cidade tinham feito dessa vez mas fui pesquisar e pelo menos isso fizeram sim.

  5. Nesses tempos de músicas digitais, vender 81k de físicos só no 1º dia é realmente um feito e tanto. Só acho que deveria ter tido mais uma versão de _genic com a Namie lado a lado com a Vocaloqueen Hatsune Miku na capa (assim os fãs dela se sentiriam ao menos tentados a comprar, considerando o quão consumistas j-popeiros são). Seria uma bela estratégia de vendas (ou não @_@).

  6. Espero pra ver o dia em que a Oricon vai se dar conta das vendas digitais, pq assim ta indefendível, mesmo assim o álbum já marca o enterro de Koda e Ayu mesmo.

    Agora segura essas Mamamoo

    Pop cintilante retrô hino do verão

    Continuando a pancada de teasers temos AOA pagando de gatinhas do lacrosse violentas que irão dar um infarte

    Temos Sistar desmentindo o conceito dark e vindo com festa do pijama realness com inspiração em vilãs

    E temos 2PM sendo 2PM pré Going Crazy

    1. Mamamoo pedindo pelo flop fazendo comeback agora, assim não dá pra te defender.
      Amo Sistar enganando todo mundo, por um segundo eu criei esperanças de uma Alone 2.0, mas devo me contentar com summer party sexy concept e espero outro close icônico como o que tivemos do derrière de Bora em “I swear”.
      Não consigo me importar menos com AOA, devo ser a única pessoa que nunca conseguiu ouvir “Miniskirt” até o final.
      May the odds be ever in your favor

      1. Única música do AOA que consegui escutar até o final foi Like a Cat, provavelmente porque eu estava assustado demais para conseguir dar pause. Ouvi MOYA também, só porque sou stan da baterista que pelo visto vai continuar no calabouço da FNC.

      2. Obviamente as Mamamoo vão vir com a melhor summer song, mas vai flopar imensamente, coitadas.
        Sobre Sistar, eu já tava preparando pra minha transformação dark gótico junto com elas, obviamente fui tombado.
        Já AOA, fui laçado por elas me Get Out e nunca mais larguei, me julgue.

  7. A Namie tá parecendo a Luciana Gimenez em NY nessas fotos HUAHAUAHAUHAUAHAUH Porém, rainha né, mores. Mesmo fazendo esse carão de mãezona classe média alta na primeira viagem pra Europa, ela tá firme e forte aí nas venda né, até tá fazendo esforço pra manter amizade com a deusa da porra toda, vulgo Jolin Tsai. Espero que ela consiga fazer 200k em uma semana ❤

        1. Não xingue o Walk Of My Life (que foi errôneamente zoado na foto.. ele tá com 49k.. devolvam a dignidade dele @_@ ) .
          Uncontrolled é o Bon Voyage da Namie.. uma bagunça só :p

  8. 「_genic」 no iTunes
    Álbum:
    #1 Japan (=)
    #1 Taiwan (=)
    #1 Vietnam (NE)
    #2 Hong Kong (+1)
    #4 Singapore (+11)
    #14 Malaysia (NE)
    #63 Thailand (+13)
    #127 Indonesia (-48)
    #134 New Zealand (+12)
    #193 Spain (NE)

  9. Certeza que metade disso aí foi o dono desse blog ~Namie Mixtape~ que comprou. Aproveitem bem para rir das outras J-velhas, pois logo logo Namiserable também estará atolada no poço do flop servindo limonadas para a misono.

    1. O samba na cara da Vadia Festeira não para. Comprando ou não, o trabalho já está sendo feito melhor que o da Hamasaki que precisa mamar alguém da Oricon para conseguir peaks melhores.

      Deixando de lado a Imperatriz… quem?, Estou com medo do debut do _genic. Se debutar menos que 200 mil cópias voltaremos à 14 anos atrás onde em Dezembro Break the Rules debutaria com 152 mil cópias, sendo até aquele o pior debut de sua carreira.

      1. KKKKKKKKKKKKKKKK dó de vc, querida, aquele monte de demo que a Namie restaurou da lixeira da Katy Perry só desonra o nome do jpop. E onde falei daquela surda da hamasaki? pelo visto você é fã old school da zumbi do pop, então nem preciso falar do esporro que ela tomava da surda nessa época, se toca fia e enfia o break the loors nesse cuzão

        1. Aí chegamos ao ponto que, em questão de ÁLBUNS: Ayumi apanhava da Namie no fim dos anos 90, malemá conseguia bater Utada no começo dos anos 2000, vira e mexe perdia pra Koda no meio dos anos 2000 e voltaria a perder para as 3 do fim dos anos 2000 até esse ano.. q finalmente ela conseguiu ter um album vendendo mais q a Koda.. coisa q de 50k do A One pra 49k do WoML ainda é vergonhoso.
          Enfim… nunca conseguiu estar sozinha no topo.. escravizaram a vida dela em torno de singles apenas.. e hoje em dia nem isso.. então, vamos deixar o passado de lado e falar da atualidade né?
          Querendo ou não, com o _genic, nem Namie está podendo se gabar.. mas ela merece um crédito pelo fato que não fazer NADA pra divulgar, então o flop dela é, por partes, perdoável, já o das outras… deixa pra lá. :v

  10. Pra ser bem sincero… Eu estou pouco me fodendo pra Namie, ainda mais que esse mês tem DVD novo da Mizuki Nana mas eu queria ouvir o feat dela com a Hatsune Miku porque sou fã de Vocaloid e queria saber como ficou.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s