TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2012 (PARTE 2: 55° – 41°)

Bem, cá estou eu com a segunda parte do TOP70 retrô de 2012. Se na primeira parte as coisas estavam mais kpop-cêntricas, nessa aqui eu acabei pesando a mão no j-pop, então arigatou desde já capopeiros mente fechada que não toleram um pouco de japonês em suas vidas. Pros outros, corram aí pra ver se sua favorita já rodou ou se ela nem vai dar as caras por culpa de uma gata indie que vendeu duas mil cópias físicas em 2012. ❤

PARTE 1 (70°-56°) / BEST OF 2013 / BEST OF 2014

 55. KODA KUMI – GO TO THE TOP

CLIPE AQUI

2012 foi um ano difícil pra Koda. Foi o ano em que Merdanesque foi lançado e eu me choquei ao notar que a melhor música do treco todo foi o siririca concept de KO-SO-KO-SO, uma das melhores coisas da VIDA DELA, mas que por ser de 2011 vai ter que passar batido aqui. Mas como eu sempre preciso enfiar Kodão sendo vulgar sem ser sexy em meus tops de qualquer maneira, resolvi selecionar meu single favorito dela do ano e também o ÚLTIMO SINGLE a bater primeiro lugar dela, Go To The Top. Claro que a melhor coisa sobre o single todo na verdade é ver Koda sendo biscate até em animação, então clica aew no link pra ver o clipe no jpopsuki.tv, porque Japão é uma merda.

54. ANGELA AKI – KOKUHAKU

CLIPE AQUI

Eu (assim como todo mundo) descobri a ❤ Tina Fey japonesa ❤ Angela Aki por conta da música tema de Final Fantasy XII (jogo que pareceu uma bosta na época, mas ganhou meu apreço depois da franquia descambar para o humor involuntário em Final Merdasy TREZE DOIS e Relâmpago Retorna). Eu obviamente fui atrás de coisas dela na época e quase morri de sono com as trezentas faixas iguais no piano que a delícia grava anualmente. Mas não sei o que aconteceu com ela em 2012 (maternidade, talvez?), só sei que o jogo virou com Kokuhaku, facilmente a melhor música da carreira dela e uma das coisas mais gostosas que você ouvirá hoje caso já não conheça. Mais uma vez, clica aew no link pra ver no jpopsuki.tv, porque Japão continua uma merda pra essas coisas.

53. SHOUJO JIDAI – PAPARAZZI

 

Muitos de vocês vivem sob a impressão de que eu odeio SNSD, mas isso não é verdade. O problema é que elas não acertam com seus singles desde The Boys/Mr. Taxi. Ou vocês vão realmente querer me dizer que I Got A Boy e Catch Me If You Can não são nada além de pilhas de bosta? Ou que Mr Mr, All My Love Is For You e Flower Power são qualquer coisas além de passáveis? Elas não deram. uma. dentro. desde 2011, o que é lastimável pra um grupo desse calibre. Quer dizer, isso tirando Paparazzi, porque ESSA SIM prestou e é de longe uma das maiores delícias que elas já lançaram, sendo o ponto alto de qualquer coisa SNSD-related em 2012 (sim, não tem Twinkle nessa lista porque aquela música é beyond basic, e mais uma vez, não estou hating em SNSD ou em TTS, já que eu adorei Holler que todos vocês acharam meia boca, é apenas questão de opinião, então nem ousem fazer a SONE louca de treze anos nos comentários, abs).

52. EXID – EVERY NIGHT

 

EXID só explodiu em 2014 com UP&DOWN, mas como elas já não tinham explodido em 2012 com a muito superior Every Night eu realmente não sei dizer, já que temos aqui uma midtempo sensual que faz um uso excelente dos raps de LE (provavelmente a melhor rapper de girlband? Aceito contra argumentos) e ainda tem um clipe maravilhoso em que as cinco são terroristas que pretendem matar um mano lá com PIMENTA ARDIDA, o que resulta numa cena escatológica em câmera lenta no clímax da música que é tão memorável quanto é absurda.

51. SUNNY HILL – THE GRASSHOPPER SONG

 

Continuando a falar de clipes memoráveis, temos o último single de Sunny Hill como um grupo co-ed antes do mano perdido entre elas ir pro exército. Eu honestamente nunca entendi essa porra de clipe (e também nunca me dei ao trabalho de ler análises marxistas de cinco laudas sobre o mesmo se tratar de uma crítica ao consumismo, então se alguém resumir The Grasshopper Song numa twittada aí nos comentários, eu agradeço), mas o que eu sei é que os violinos combinados com o EDM e os “ring-a ring-a ring” criam um clima folk (!!!) e fazem dessa uma das músicas mais únicas no capope (o autotune excessivo é meio que um deal breaker pra nós em 2015, mas na época isso tava em voga, então relevem).

50. JOKWON – I’M DA ONE

 

Jokwoncé. ❤ O debut solo da bicha mais poderosa do capope desceu da santa Montanha Baekdu para nossos ouvidos em 2012 e é um crime JYP *suspiro* não ter deixado a gata lançar outro álbum solo desde então, porque o primeiro já tava cheio de coisa boa. Animal por exemplo foi uma boa farofa que chocou a sociedade coreana com Jokwoncé basicamente mandando um lipsynch for your life no meio do fucking Music Core, mas o destaque do álbum de longe é a title track, I’m Da One, que tem ainda outro clipe sensacional, em que acompanhamos a queda e ascensão de Jokwoncé do posto de HBIC e temos um rápido vislumbre do que essa pão com ovo imagina ser o mundo real. I’m Da One se lançado por uma girlband provavelmente seria uma merda, mas o fato de ser feito por um homem em plena Coreia torna a coisa toda especial. ❤

49. MISS A – I DON’T NEED A MAN

 

Miss A teve um 2012 muito bom, com múltiplos comebacks, todos sólidos. I Don’t Need A Man se destaca primeiro pela referência/homenagem a Destiny’s Child, segundo pela letra feminista light, que pra gente no ocidente pode parecer batida, mas pro status da mulher na Coreia foi algo realmente grande vindo de um grupo tão mainstream. Mas mais importante que tudo isso é a backtrack relaxante no teclado com aqueles pimpimpimpim (é um xilofone aquela porra?), que de alguma maneira cria um clima distintamente asiático para a faixa (coisa inexistente no kpop, ironicamente).

48. RANIA – STYLE

 

Rania inegavelmente teve uma das mortes mais horríveis na história do kpop. Isso porque a curta discografia delas é cheia de coisa boa, a maioria delas produzidas por Teddy Riley, que resolveu investir no capope sabe-se lá por quê. Dessas faixas, Just Go é particularmente minha favorita, mas como ela já apareceu na mixtape nugu de umas semanas atrás, indico aqui Style, por ter sido produzida pela YG (!!!) e ser um synthpop 80s com uma introdução breguíssima em que elas mandam um CLASSY SEXY CRAZY COUTURE que ficará na sua cabeça por semanas. Infelizmente Style é só em coreano e não tem versão em namiengrish tipo Just Go e Dr Feel Good, mas é a vida.

47. TOKYO GIRLS’ STYLE – LIMITED ADDICTION

 

Eu nem sabia quem eram essas pirralhas até o começo do ano, quando saíram umas notinhas hilárias no ego dizendo que elas iriam oficialmente abandonar a carreira idol… pra virarem artistas. Porque só no Japão que você tem que avisar publicamente que tá largando o Disney Channel e os vestidos laminados pra trás pra virar cantora “adulta”, e é exatamente por isso que pop asiático > pop ocidental, não é mesmo? Enfim, sejam abençoados pela title track do álbum de 2012 delas aí em cima e pelas vozes delas, que surpreendentemente não soam kawaii. A sexualização de meninas tão novas é obviamente creepy e pedobear pra caralho, mas isso não tira o mérito da música. Ouçam aew.

46. B.A.P – WARRIOR

 

Warrior provavelmente não é tão boa quanto as faixas de boyband que ilustraram a primeira parte do top, já que ela tem todos os vícios possíveis que uma boyband furreca consegue ter, tipo o oppa tosco engrossando a voz pra mandar aquele rap ***dumal*** (coisa que eles dividem com CROSS GENE, mas sem a mesma consistência sonora). Acontece que o oppa malzão exagera TANTO no grave pro rap introdutório da música que eu lembro de ter gargalhado a primeira vez que ouvi essa merda. E esse tipo de coisa deixa uma marca, obviamente. O clipe com todos eles sendo obrigados a debutar com o Maria da Graça MenegHELL/Ellen Degeneres concept só deixou as coisas ainda mais memoráveis. E é basicamente por isso que Warrior taí, por ser um dos debuts mais icônicos do capope.

45. MORNING MUSUME – TAKE A CHANCE

 

Take A Chance foi o primeiro clipe de Morning Musume em anos que eu assisti, e o choque de ver a line up foi grande. “quem porra são essas pirralhas????” foi basicamente minha reação inicial. Daí eu assisti de novo e meio que reconheci duas gatas que eram flop antes e que do nada eram os pontos centrais do grupo (e, claro, marquei os olhos numa gorda destoando das outras, que virou bias imediata). Daí eu assisti uma terceira vez só pra confirmar mesmo se eu não tinha enlouquecido, e aí eu percebi que a música na verdade era boa, tipo, um farofão bem feito mesmo. Meio que um choque, eu sei. PS.: Sayu se fazendo de retardada em 1:07 faz com que Take A Chance >>>> One Two Three.

44. GANGKIZ – HONEY HONEY

 

Pobre Gangkiz. Se foderam tão pesado por conta do Hwayoung-gate (como toda a CCM, basicamente). O que é uma pena, porque os dois singles delas foram tão bons quanto eles foram fracassos comerciais. E por isso eu quero dizer que ambas as músicas foram EXCELENTES, porque o flop foi pesado e desastroso pro grupo e, principalmente, pra CCM, que gastou nelas um dos maiores orçamentos pra clipes na história do kpop, que vocês podem confirmar aí em cima. Vai ver foi porque isso aí é uma música com o distinto som de T-ARA, e como os coreanos queriam vê-las mortas, a zica passou pra Gangkiz também. Só pode ser isso.

43. AYAKA – TSUYOKUOMOU (THINK HARD)

 

Ayaka havia entrado em hiato por conta de uma doença autoimune (não sei qual, mas não é lupus), mas diferentemente de Utadão Hikaru, ela saiu do mesmo e voltou pra cena japonesa com uma balada lindíssima que cresce verso a verso até basicamente deixar de ser uma balada (coisa que as melhores baladas costumam fazer, diga-se de passagem). Eu não consegui clipe da delícia por motivos já citados mil vezes, mas arranjei esse live esperto aí de cima pra vocês checarem. Quer dizer, tão dizendo que é live, mas se for mesmo essa desgraçada tem uma técnica incrível, porque ela tá soando praticamente igual ao CD. When Will Perfume?

42. BoA – THE SHADOW

 

BoA teve um álbum incrível em 2012, e diferentemente do que ela fez no álbum desse ano, ela escolheu os dois singles pra divulgá-lo corretamente. Infelizmente o clipe para Shadow não foi tão incrível quanto o de Only One (o que seria difícil, vamos lá), mas ao menos numa coisa a SM acertou nesse caixa concept batido: BoA tá gata no brack dress de periguete, um estilo raro pra clipes dela. E não posso ficar sem falar da música também, que mesmo não tendo o impacto de outras coisas nessa lista, é gostosinha e tem um replay factor que eu acredito ser infinito, já que eu ainda ouço-a inteira toda vez que ela surge no shuffle.

41. SECRET – POISON

 

É chocante a quantidade de single meia boca na discografia de Xikuret, se considerarmos o status do grupo. Chocante também é a bipolaridade de Secret, que pula de conceitos extremamente sexuais direto pra aegyo de retardadas com meses de distância. É tanta inconstância que fica difícil de acreditar que o grupo ainda está vivo (mesmo que com as bases fracas), mas talvez seja pelo povo ainda lembrar delas por conta do doo-wop de Shy Boy e, claro, por Poison, que deve ter uma das intros mais instantaneamente reconhecíveis do kpop ao lado de coisas feito I Am The Best, Mr Simple e Roly Poly. Você não precisa ouvir sequer dois segundos daquele sax introdutório pra reconhecer o motherfucking jam que está por vir. Tá na hora de lançar um outro desse aqui, não tá não, TS Entertainment? Francamente.

INCRÍVEL LINK

Bem, link das faixas taí em cima pra quem quiser. Concordam com a qualidade dessas aew? Discordam? Reclamem aí embaixo. o/ E pra parte que vem, a porra vai ficar ainda mais séria, quando adentrarmos o top40 e chegarmos até a 26° posição. Sua favorita ainda está por vir ou ela tomou no cu com Twinkle???? Descubram. em. breve. *O*

Anúncios

74 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2012 (PARTE 2: 55° – 41°)

  1. Eu sinceramente ainda espero o lançamento de ao menos mais um single do Secret tão glorioso quanto Poison antes do Disband… Eu nem acredito que I Do I Do foi single sendo elas tinham Remember Me (que também não é lá essas coisas, mas em comparação com a outra)… Se tem mais que duas linhas pra Hana a música não pode ser single, deve ser regra da TS viu pq olha… BoA até que se saiu bem em The Shadow, só queria que a SM liberasse um pouco mais de orçamento pra certos MV’s dela, porque parece que gastam milhões em uns e 2 reais em outros. Será que RaNia já decretou o disband também? Nunca mais ouvi falar das gactas, uma pena porque tinham muito potencial. Lembro até hoje de quando Dr. Feel Good saiu e chocou a irmandade capopiana ♥

    1. Tinha um papo louco ano passado de que Rania tinha virado SPONSOR DA MCLAREN e que elas iriam debutar na Espanha e depois lançar um clipe com o David Hasselhoff na Coreia e mais uns trecos absurdos desses, mas não deu em nada, infelizmente.

      1. Esse ano alguém da empresa delas na Espanha disse que estavam com tudo pronto pra fazer o debut por lá, mas a empresa coreana ficou de safadeza. Hoje elas fazem alguns showcases por aí com uma novata

  2. Achei digno o paparazzi,o pv com uma intro tão desnecessaria quanto the boys e mama,SM..tsc tsc (ou alguma gravadora do japao?nao sei ).
    Adorei EXID ai,e acho que essa faixa poderia pegar facilmente o lugar de poison,tambem é superior a *hilaria* warrior,o Bang (da voz grossa) tambem me deu crises de riso evergonha alheia quando ouvi isso.

    Enfim a lista foi boa,não conheço as faixas senpai version a nao ser a do shoujo jidai. E por favor,como twinkle poderia entrar ai? A pior coisa de tts(mas baby steps ou OMG entrariam facil,se voce se desse o luxo de conferir rs rs)

      1. Quem sabe vc não se surpreende?
        Talvez vc acabe gostando de Baby Steps ou Lovesick,
        Ou de Good-bye hello e OMG,
        Ou até msm goste de Library q pra mim eh uma das melhores 🙂
        Tbm têm Checkmate, mas essa faixa eh flop….
        Não precisa ouvir se não quiser afinal vc eh o ADM 🙂

  3. Porra minhas opções foram tombadas mesmo

    Miryo >> LE, BEG AINDA não deu disband então controla essa sua xana aí valeu?!

    The Grasshopper Song é basicamente a história da Formiga e o Gafanhoto, só que sem fazer do gafanhoto uma vagabunda desempregada que só quer ficar bêbada. É meio que Trabalhar é bom, mas não é tudo, e tem que ter seu tempo relax também (O que coincide com a vida do coreano classe média mais preocupado em ser bem sucedido do que ter vida social, resultando em… bem, toda essa taxa de suicidio e infelicidade que a Coreia apresenta)

  4. Sim.. a Le é provavelmente a melhor k-rapper da atualidade :3
    Só eu odeio Paparazzi? Hahaha… amo All My Love is For You ❤
    The Shadow é vida.. apesar da coreografia ser boa mas não à nível de Only One, eu amo o clipe e acho a música ainda melhor @_@
    E Kodão com essa música.. amo demais tbm.. última vez q ela acertou num rockish </3

    1. mas Take A Chance é mais icônica pra mim porque foi quando eu me choquei com todas as integrantes sendo mortas e substituídas por crianças. :v

      PS.: Kanon-sama entornando bolo no seu avatar ❤

  5. Que morte horrível teve Sunny Hill, que lançava coisas maravilhosas como isto aqui…

    Pra acabar com coisas como isto:

    Seria melhor ter dado disband quando o moço foi pro exército.

      1. o problema é q o sunny hill no começo da carreira era bem no estilo q ele ta hj, com essas baladinhas aegyo. ai veio a maravilhosa midnight circus q me fex ouvir por meses, continuou ate princess and prince charming q joga um shade tao lindo nos padroes pra depois voltar prquilo do começo de carreira. francamente loen ¬¬

  6. Indo para o lado jpop: O grande porém da Koda é ultimamente as músicas gotica e urban dela estarem sendo bem melhores que os farofões (Com algumas exceções tipo Eu quero sonhando agora), mas agora fico imaginando se o ano da Koda pra vc foi uma bosta horrivel pq colocar uma musica dela apenas 1 posição acima de 1 faixa do Party Queen…

    E bom, tava pronto pra jogar 10 pedras falando que Help Me com o fundo verde toscovilhoso é melhor que isso aí mas lembrei que é de 2013, então concordei

    1. MEU DEUS! Eu necessito que isso saía logo!! Ai senhor! SOCORRO! A Solar fazendo um casal com Moon Byul!! Colação de velcro no MV? XD
      Brincadeiras a parte, MAMAMOO promete! Cara, acabou pra todas. Ninguém vai superar isso!

  7. Sabia que a BoA ia aparecer! hehe
    Eu amo os japa também! Nunca teria entrado pro k-pop se não fosse os japas! Angela Aki linda! ❤
    Nunca dei a mínima pra lançamento japa de GG ( nem pros coreanos, apesar de gostar muito de algumas faixas. Mas com elas nunca tem meio termo, ou eu amo ou eu odeio. ) mas essa aí tá bem legal.
    E muito obrigada por TSUYOKUOMOU (THINK HARD), não conhecia e, que maravilhoso cara!
    Every Night! ❤ Foi o que fez EXID desflopar na minha vida. Muito melhor que as musicas recentes. ( Que eu gosto também, mas né, prioridades. ) Aquela cena linda que quase me fez vomitar! ❤

  8. Chega a ser revoltante o flop dessa faixa e do Gangkiz em si, mas fazer o quê né, os coreanos adoram um hate por associação x_x. Sobre EXID : eu só posso concordar que Every Night >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Cima&Baixo, e eu ainda tinha uma esperança q a Coréia desenterrasse a faixa com a explosão do viral, mas nem isso. E 2012 ainda teve a Rainha Jo Kwon provendo-nos a maravilha que é I’m Da One, no qual temos o buatchy concept, além de um inglês surpreendente pro nível Coréia em “Just A Kiss”, sem falar que Animal = <3. Insira aqui também o meu sentimento de revolta (o mesmo de Gangkiz) em relação à Rania, porque não tem condições um grupo ter sido tão condenado na época do debut só por causa piranha concept, sendo que hoje em dia piranhices com produção de Brave Brothers são super aceitáveis. Não.Dá.Mesmo! </3 . Enfim, queria comentar mais sobre BoA e seu ótimo Only One, Miss A empoderando todas e todo o conteúdo do Nihon, mas ficaria enorme x_x. Enfim, esperando que o equilíbrio Djeipope/Capope continue nas próximas partes (assim como foi insinuado na abertura do post), pq desde o ano passado eu descubro coisas maravilhosas made in Japan por aqui.

    1. poisé, o clipe de Dr Feel Good nem é nada demais hoje em dia se comparado com a coreografia original de Something das GsD, por exemplo. Mas se isso significa que a Coreia tá ficando mais flexível com o tempo, nem tem do que se reclamar, né? @_@_@

  9. sunny hill, diva suprema do jokwonce, warrior (sim eu gosto dela :v ), e a melhor musica do secret nessa parte *_* bruno, ja disse q amo seus tops né? ❤ e sim, tbm fiquei bolada com gangkiz tomando no cu por causa de merda dos outros, as pessoas lá nao sabem separar as coisas nao? pqp viu coreia ¬¬ ah é, quase me esqueci, rania ❤ ❤ por onde anda o rania? um beijo pro rania :*

    1. o coro horrível e contínuo é o que mata todas as músicas de AKB48 pra mim, por mais que elas de fato tenham concepts interessantes de vez em quando. Aquelas 100 vozes desafinadas em uníssono não dá.

  10. Achei a lista um amor, relembrou coisas que eu tinha esquecido. Ironicamente fiquei ouvindo paparazzi e the boys hoje, relembrando velhos tempos. Quando digo pra alguma amiga minha capopeira que SNSD não lança nada bom desde The Boys elas me chamam de louca e dizem que I got a boy ta pra isso… É, me senti compreendida agora quando li a postagem ❤

    Agora voltarei para o netflix, quero aproveitar que as provas acabaram.

  11. Como assim Flower Power passável (sua opinião, né, mas para mim nunca vai ser ♥)? 😦 Sdds Rania e Teddy Riley, aquela ~música~ de 2013 para o parque aquático foi o último suspiro de uma morte horrível.

    Já pode adicionar posições extras para essa música mais que básica do After School: https://www.youtube.com/watch?v=yQj8_RnoLk8

    E para a sub-unit maravilhosa:

    (fazer o After School acontecer é minha missão neste blog)

    1. Mas After School acontece tem tempos por aqui, o problema é que AS não se ajuda nem lançando um digital single pra falar que existe né

    2. COMO EU ME TINHA ESQUECIDO DE UP?
      Melhor MV só pelo fato de eles enfiarem um feixe de luz na cara de uma das quengas para a “esconder”. Pior que isso, só o vocoder na voz da HwaYoung em Sexy Love que nem assim disfarçou que era ela.

  12. Um dia (talvez) eu entenda o que aconteceu com Sunny Hill. Sério, não é possível um grupo ter um período tão sólido e foda, pra despencar de uma ladeira logo em seguida. Toda a produção envolta delas era impecável, Midnight Circus, Pray e The Grasshoper Song são trabalhos que nem tem como se colocar defeito. É revoltante ver como a personalidade do grupo, criada nesses singles, se perdeu e hoje nem existem mais resquícios disso nelas.
    Gangkiz teve um mini tão bom, talvez por gritar que tudo aquilo era algum lançamento descartado do T-ara. Eu amei elas na época, mesmo elas conseguindo fazer live pior que o T-ara. ❤ Sério, gente, nenhuma delas cantava nada, era muito bem de ver. SUIAHSIUHISHA ❤ Adoro Honey Honey, mas acho que tenho uma paixão especial por Mama, por ser mais saliente. xD
    RaNia é um grupo que eu parei de tentar entender. Veio como o projeto de um grupo gigantesco que ia dominar o mundo com suas ppks, ou quase. :v A empresa delas era a mesma do Baby V.O.X, então muita gente tava esperando um grupo tão foda quanto foi o falecido. No fim das contas elas lançaram uma musica/mv que fez os coreanos ficarem putíssimos e censurarem elas de todas as formas possíveis, mas em contraposição, os fãs internacionais de kpop adoraram elas. Mas eu acho que o que mais me irrita nelas é que elas são tipo a YG pra fazer comeback, fala um praso, chega o dia e não tem comeback. Em 2012 no Dream Concert elas apresentaram Killer (que é uma das faixas que tem no mini album de 2013 delas), mas não promoveram, nem lançaram MV. Daí voltaram ~~DO NADA~~ com Style. X_X E desde Just Go estão adiando a maldito comeback e eu nem mesmo sem quem ainda ta no grupo, porque não foi anunciado disband (e se aconteceu mesmo, algumas das meninas continuam próximas pelas postagens no instagram).

    Acho que alguém escreve demais… :v Enfim, estou adorando o top. o/

  13. estamos cada vez mais perto do top 3 esotérico de lovey dovey, day by day e sexy love ❤ #queen's

    (ok, não só não vai ser isso como eu nem quero que lovey dovey dure tanto assim, mas day by day e sexy love tem q chegar na ultima parte do top sim)

    1. lovey dovey é de longe o single mais fraquinho delas em 2012. é ótima, mas é bem derivativa do resto da discografia, enquanto os outros dois são mais icônicos e destaques por si só. @_@

  14. Bang Bang Bang >>>>>>> My House >>>>>>> Love Me Right >>>>>>> View

    E Mamamoo lançando um retrozinho genérico (e ainda sendo melhor que AOA nisso)!

    1. w-dragon, você colocou os símbolos de maior e menor errado, a escada correta é VIEW >>> love me right >>>>> my house >>>>>> bang bang bang. :v

      E sobre Mamamoo, eu curti isso aí, mas é de longe o single mais “pop” delas até hoje, né? Mudaram um pouco a sonoridade, mas não na direção que eu imaginava. @_@

      1. HUAHAHAHAHAHAHAH NUNCA! Temos mesmo gostos opostos quando o assunto é boy band. Isso porque nem enfiei os nugus do Might Just Die aí.

        Sobre Hm Oh Ah Yeah Uh Hey OMG AOA, eu nem falei genérico no sentido perjorativo (afinal, eu ia ser stan de Sistar pra quê?), mas a gente sabia que elas fariam algo mais pop cedo ou tarde, né? Nem tenho certeza se gostei ou não, vou aguardar a versão de estúdio mesmo.

    1. gente, bravo som entregou o rabaço concept de hello venus e sumiu do mapa. será este o retorno? será que não produziram nada para não dar spoiler das 45676 versões da mesma música que eles vão lançar? surpresas

  15. QUE HORROR QUE EXID NÃO PEGOU NEM TOP50. Tava esperando elas em 2 ou 1, que morteeeee. Warrior do B.A.P é péssima, eu amo muito o grupo e todos os singles, mas essa é uma faixa que eu dispenso. Socorro, como isso ficou na frente do hino Every Night? Enfim, LE dona mesmo, rainha das composições, a melhor parte de Every Night é a metáfora que ela faz com Beauty/Booty Call. ❤
    Paparazzi achei bem justa a posição, essa música do Secret é a única que gosto delas… Acho que não tem muito o que comentar, a não ser o boicote do EXID mesmo.

  16. Dai que eu vi a capa de Manatsu no Sounds Good e vim seco pensando que você tinha colocado AKB48 na lista mas dei com a cara no chão. Pelo menos fiquei feliz ao ver ❤ Tokyo Girls Style ❤ porque eu tenho a impressão de que só eu acompanho isso aí no ocidente e elas são muito boas apesar de fazerem umas merdas tipo sair falando que não são mais idols sendo que o estilo delas não mudou em nada depois do anúncio. Agora deixa de frescura quando ao AKB48 porque se você gosta dessas porcarias que o Momusu lança você pode muito bem apreciar o AKB48 sem reclamar das vozes desafinadas em uníssono.

    PS: Só eu gosto de FFXII?

    1. as capas de tudo são relacionadas ao padrão de cores, não necessariamente com o conteúdo do top. No de 2014 foi a mesma coisa. @___@

      (e FF12 é bom só não está no meu top5)

  17. Não tenho mais nada a oferecer pro seu top lista a não ser continuar insistindo em Girls n’ Peace e Twinkle. Mas se vc não gosta… Fazer o q neah… Não acho q vc odeie Snsd, realmente eh uma questão de gosto, mas eu realmente queria saber o q vc não gosta nas músicas delas, e fico pensando se elas fossem Nugus’ Generation se a sua opinião ainda seria a msm, jah q parece q vc eh uma pessoa de mente e coração aberto pro pessoal underground e underrated (eh assim q se escreve?)
    INDO PRO Q IMPORTA, O TOP TAH ÓTIMO! GOSTEI DE VARIAS MUSICAS DA LISTA 🙂 SOH ESPERANDO PRA VER SE VAI ENTRAR ALGUM VOCALOID NA DELICIA, QUERO VER PERFUME NESSE TLP, MAS AGUARDO PRÓXIMOS CAPÍTULOS

  18. Amei: Exid – Every Night, JoKwon (arrasa bee), Rania – Style (é muito boa!! pena q não tem versão em engrish), Tokyo Girls Style – Limited addiction (faixa longa mas é muito boa; tenso essa sexualização delas, but…) e Secret – Poison (só conhecia Talk That)
    Já amava: The Grasshopper Song, I don’t need a man ❤ e The Shadow
    não gosto de Paparazzi sei lá pq
    Flower Power ❤
    vi o debut de B.A.P mas não gostei, não
    Go to the top até gosto mas não escuto muito
    o resto eu pulei

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s