TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2012 (PARTE 3: 40° – 26°)

cover03b

Trinta músicas já foram eliminadas do top70, e agora chegamos ao meio do caminho. Chegou a hora daquelas músicas que foram ótimas e que marcaram 2012, mas que não chegaram ao próximo nível a ponto de mudar a vida de ninguém feito os peso pesados que aparecerão nas duas últimas partes. Sua favorita aparecerá agora? Foi guardada pro final? Foi ignoradíssima feito Kato Miliyah? Descubram. agora. @__@

PARTE 1 (70°-56°) / PARTE 2 (55°-41°)

BEST OF 2013 / BEST OF 2014

40. NAMIE AMURO – SINGING “YEAH-OH”

CLIPE COMPLETO AQUI

Namie havia abandonado completamente o pop/dance de sua vida lá nos anos 90, dando lugar para o R&B/urban. E como vocês sabem, o R&B deixou de ser relevante nos charts lá pelo fim dos anos 2000 e o pop voltou a dominar tudo. Namie sendo esperta e notando isso, voltou seu som para o que estava em voga no momento, o que resultou no Descontrolada e no SENTIR, álbuns carregados de EDM e sem um traço de R&B sequer. E enquanto para o FEEL ela fez EDM direito, esse não foi exatamente o caso de Uncontrolled, que teve uma série de singles fracos por dois anos seguidos. Com sorte pra Namie, o último double a-side antes do álbum sair foi maravilhoso e trouxe as duas melhores músicas dela desde o PAST>FUTURE. No caso, Yeah-Oh e Go Round. E ainda fomos premiados com versões 100% em engrish no álbum, que maximizaram a diversão como vocês podem bem imaginar. Kween. ❤

39. capsule – STEP ON THE FLOOR

 

Lembram quando capsule era bom? Poisé, difícil, né. Os dois últimos álbuns de Nakata com Toshikão foram duas bombas, ironicamente por motivos contrários (um experimental e estranho demais e o outro básico e David Guetta demais). Mas antes disso tínhamos shibuya-kei realness, que pra quem não conhece é basicamente synthpop + jazz + barulhos-de-supernintendo combinados com vocais destruídos por autotune / vocoder. Step On The Floor é tão leve e gostosinha que é ouvi-la pra se notar como Nakata tem andado cansado nos últimos anos e tirando um acertos isolados aqui e ali, a qualidade geral dos lançamentos de seus atos tem caído pouco a pouco. Uma pena.

38. SPICA – RUSSIAN ROULETTE

 

O mini de debut de SPICA inteiro é muito bom e mostrou um refinamento que raramente vemos em releases de rookies por aí (uma pena elas terem se perdido no geral e agora serem eclipsadas por Mamamoo no nicho que elas mesmas criaram, mas enfim). Talvez por elas não serem rookies propriamente ditas, já que todas já tinham tomado no cu na indústria antes de debutarem juntas (first boot do T-ARA taí no line-up no fim das contas, né). Eu poderia facilmente ter colocado Painkiller na lista ao invés de Russian Roulette, mas RR é mais uptempo, tem assobios e gatas debochando da Russian Roulette de Rihanna pela música delas ser muito superior, logo, é ela que marca presença aqui.

37. JOLIN TSAI – THE GREAT ARTIST

 

Jolin cagou em todas as piranhas do capope e jpop com o clipe pra The Great Artist. O futuro steampunk apresentado aqui ganha vida com os efeitos especiais ótimos, e demora um bom tempo pra ficha cair e você notar que está assistindo basicamente um dos caixa-concepts da SM, só que sem os vícios babacas da mesma (no caso, colar uma intro de 30 segundos desconexa com a dança na caixa, só pra dizer que o clipe é conceitual). Destaque pro tapa maravilhoso que ela dá no mano branco ao final do MV e pra fantasia de cavaleiro de ouro dela. Flawless.

36. CHARICE – NEW WORLD

 

Essa aqui é tecnicamente de 2011, mas é aquela coisa. Alguém realmente comprou o LP da Charice pra ouvir essa album track em 2011 ou todos só foram ouvi-la em 2012 quando ela virou tema da versão ocidental de Final Fantasy TREZE DOIS? Pois é. New World é uma daquelas power ballads de duzentos minutos de duração cheia de melismas que a Square Enix adora enfiar como tema final de seus jogos, e enquanto New World não é nenhuma My Hands (melhor xaropada de Final Fantasy em todos os tempossss), ela se tornou icônica para mim que platinou essa merda de FF XIII-2 só pra ser brindado com um final terrível em que a retardada hiperssexualizada irmã da Velcroning toma no cu e morre na presença de dois flower boys do EXO enquanto essa xaropada da Charice toca ao fundo, tudo porque eles mataram o vocalista do Tokyo Hotel meia hora antes e agora o tempo derreteu, passado e futuro serão comprimidos e todos sofreremos uma morte horrível. E sim, essa música motivacional não tem absolutamente nada a ver com o clima sombrio do fim do jogo, mas a Square nunca foi o tipo de empresa a ter tato pra essas coisas, o que no fim das contas é parte do charme dela, não é mesmo?

35. BERRYZ KOUBOU – CHA CHA SING

 

Essa aqui veio direto das sugestões de vocês, porque eu nunca me dei ao trabalho de prestar atenção em outros grupos do Hello Project tirando Momusu (nem mesmo o all-stars com as véias eliminadas eu ouço), e o pouco que eu ouvi de Berryz Koubou era uma merda terrível e incompreensível, o tipo de coisa que se perde na tradução cultural do japonês pra outras línguas. Mas não essa Cha Cha SING, que continua sendo uma merda terrível, mas uma divertida e contagiante, tudo graças ao apropriação cultural concept em uso. Sério, que porcaria incrível. ❤

34. ORANGE CARAMEL – LIPSTICK

 

Orange Caramel é um dos atos mais consistentes do kpop, tanto em qualidade quanto em estética e sonoridade, quase sempre um italo disco com elementos de trot (ou seria o contrário???) com um clipe bem fumado e WTF. Lipstick encapsula a tosquice delas muito bem, com outfits de laços abomináveis, tinturas mal feitas que nem as paquitas nos anos 90 usariam e, claro, nenhuma referência a batons no clipe pra uma música chamada BATOM, afinal, importante mesmo pra elas é competir por macho através de uma competição de ping pong. Enquanto isso, sua favorita dança na caixa.

33. AFTER SCHOOL – FLASHBACK

 

Continuando no clima de Orange Caramel, vamos falar do grupo mãe delas, que em 2012 provou que era possível sim After School prestar pós-demissão pós-“””graduação””” de Kahi, já que elas entregaram o que é provavelmente a melhor faixa coreana delas depois de Bang! com Flashback. Não fosse pelo break de merdastep Flashback provavelmente estaria no top15 fácil, mas quem genuinamente consegue gostar de bostastep, não é mesmo? Pelo menos o break não desacelera tanto a faixa pra fazer os wub-wub-wub, o que é um bônus. Mas ainda assim. Imaginem quão melhor isso aqui poderia ser sem essa bosta???

32. TVXQ – CATCH ME

 

Catch Me MARAVILHOSA, um dos melhores farofões de TVXQ em todos os tempos, e que assim como Flashback estaria facilmente no top15 não fosse pelo,  SIM, ISSO MESMO, break de merdastep. 2012 foi um ano difícil, viu. A vontade era picotar as músicas tudo e tirar essas bostas das delícias pra melodia não morrer na bridge e talz. Mas nem bostastep é capaz de tirar o poder do oversinging de Chitão e Xororó em Catch Me, uma das faixas mais gritadas, teatrais e bregas deles até hoje. E como esquecer da coreografia do bracinho de dragão unindo eles e os dançarinos? Facilmente uma das coreografias mais icônicas da história capopeira (um top de coreografias cairia bem, btw).

31. f(x) – ELECTRIC SHOCK

 

Electric Shock é provavelmente o single mais “safe” de f(x) ao lado de Hot Summer. Não que a música não tenha seu charme (ou ela nem estaria aqui pra começo de conversa), mas Electric Shock obviamente não empurra limites feito Rum Pum Pum Pum ou Red Light, logo, não é tão impressionante quanto (não posso dizer o mesmo sobre a capa do EP, que vocês podem ver aí do lado). Mas num ano em que dubstep era sinônimo de farofa, Electric Shock apareceu como uma lufada de ar fresco ao não utilizar a delícia, vendendo bem em inúmeros charts digitais pelo mundo como resultado disso.

30. 4MINUTE – VOLUME UP

 

Volume Up é provavelmente a melhor música de 4MINUTE em todos os tempos (só CRAZY chega perto). A intro no saxofone dá um clima brega pra coisa toda, te deixando na expectativa de que isso será uma faixa do Calypso ou um daqueles feats de Kenny G tosquíssimo, mas daí chega o refrão pra estuprar o sub-woofer do seu aparelho de som acompanhado de Gayoon gritando até não dar mais e a farofa é revelada.  O MV gótico e emo é apenas um bônus que deixa as coisas ainda melhores. Uma pena que depois disso aqui elas passariam por dois anos sombrios cantando Brave Brothers, mas é a vida.

29. BIG BANG – MONSTER

 

É até difícil de se lembrar hoje porque o escândalo de T-ARA eclipsou tudo e todos, mas 2012 foi um ano complicado pra Big Bang nessa frente, com fotos de Seungri comendo uma modelo aew vazando online e “”””chocando”””” a todos, além do sempre recorrente escândalo de G-Dragon fumando maconha voltando à tona. Chocante mesmo é alguém de fato dar uma foda pra essas coisas, mas comentarista do uol é foda mesmo. Pelo menos ganhamos de brinde Monster como um beijo para os haters, que apresenta um dos melhores e mais grudentos refrões de 2012. Não só isso, mas Monster ganha pontos extras por prestar do começo ao fim, já que ela poderia ser uma balada chatíssima, mas Teddy conseguiu fazer Monster ainda assim ser uma faixa com pulso, ao invés de começar promissora e acabar não indo a lugar nenhum, te entediando e frustrando no processo (vide isso).

28. SISTAR – LOVING U

 

Hoje em dia SISTAR e verão concept andam de mãos dadas o tempo todo, e  o motivo disso obviamente é o sucesso esmagador de Loving U, simplesmente um dos singles temáticos de verão mais marcantes e vibrantes em todos os tempos (Katy Perry pode tomar no cu). Claro que essa coisa de verão hoje já está batida porque elas não trocam o disco (I Swear chegou perto de reproduzir a magia disso aqui, mas também não conseguiu. ), mas Loving U foi um clássico instantâneo pro subgênero e pra discografia delas.

27. PERFUME – SPRING OF LIFE

 

Após uma série de singles excelentes pro JPN e uma troca de gravadoras, Perfume precisava voltar com tudo e ceifando perucas do Music Station ao Hey Hey Hey Music Champ, e foi isso que elas fizeram com Spring of Life, que até hoje eu juro ter um sample de algum jogo do SONIC pro master system, principalmente na bridge apocalíptica e o ponto alto da música (coisa que foi diluída no album mix terrível da música, vsfdr, Nakata). Spring of Life também avança Perfume mais ainda na direção dos vocais mais naturais que as gatas weird viriam a usar no presente, anos antes de sermos abençoados com os agudos de Nocchi em Me Pega Pra Cima. Claro, pra um marinheiro de primeira viagem elas ainda soam como Hatsune Miku nessa delícia, mas se comparado aos vocais de GAME por exemplo, a mudança já está bem evidente.

26. INFINITE – THE CHASER

 

Porra, que música boa. É tão difícil pra boybands lançarem umas coisas feito essa The Chaser ao invés de pagar de badass o tempo todo? Eu entendo que o badass concept de ranger os dentes vende mais porque eles podem mostrar os chocolate abs pras fangirls e talz, mas essas merdas em 99% das vezes maltratam nossos ouvidos, diferentemente de coisas feito The Chaser, que é basicamente uma faixa de girlband cantada por manos, uma uptempo ágil e melódica. BTW, a música começa a partir de 0:50s no vídeo aew, a cena com o mano tomando no cu no acidente de novela da globo tem a intro do mini deles tocando, que também é ótima.

LINK ESPERTO

Como vocês podem ver, tivemos pouquíssimos repetecos na lista até aqui. No geral, dos 54 atos presentes no top, dez deles tem duas músicas na lista, e três atos possuem três. Ninguém possui mais que três faixas no top70. Quais atos foram os grandes destaques de 2012, tendo incríveis três. faixas. no. top??? Especulem abaixo e até o top25. @__@

65 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2012 (PARTE 3: 40° – 26°)

  1. The Chaser é maravilhosa. Minha preferida das apresentadas. Sem falar na coreografia (apoio um top melhores coreôs, aliás).
    Acho que Infinite andou se perdendo um pouco nos últimos comebacks, mas a discografia deles tem coisas bem legais que entregam 80’s realness, como esta delícia aqui que tem um dos refrões mais grudentos do kpop (nanannanPARADISEEEE) *pena que o clipe se resume a eles sentados com cara de cu, mas não se pode ter tudo nessa vida*

  2. Já estou vendo que “Don’t Forget Me” não vai aparecer… Culpa do cabelo da Yura!
    Eu AMO The Chaser com minha vida, mas nunca imaginei que você conhecia ou ligava o suficiente pra colocar aí no top!
    Essa foi a única parte do top até agora em que eu curto quase todas as músicas e concordo com tudo que foi dito!

  3. Berryz Koubou é o tipo de grupo que só dá pra curtir pela vergonha alheia pq quando Tsunku dá concepts comuns pra elas geralmente são uma bosta ( A não ser que tenha uma letra icônica como mandar o Japão todo fazer dieta pq estão tudo acima do peso ❤ ).

    Agora tou me sentindo na obrigação de buscar mais sobre Final Fantasy pq conheci o jogo com o TREZE DOIS e LR e eu adorei enquanto todo mundo fala que é uma bosta (Na vdd conheço FF desde o 7, mas pfvr ninguém com menos de 16 anos tem saco pra jogar isso). Agora que a Square Enix anunciou o remake do 7 que todo mundo fala que é icônico vou acompanhar e quem sabe um dia jogar

    1. Socorr a primeira impressão horrível que você deve ter tido então, hein? Até o FF13 original que um monte de gente meteu o pau é muito melhor que as sequências caça-níqueis desnecessárias.

      Já sobre os outros: FF7 veio naquela primeira leva de jogos 3D, então envelheceu muito mal, o jogo é muito feio pros padrões de hoje. FF8 e FF9 por sua vez já envelheceram melhor e dá pra comprar por uma mixaria na steam/ps store, valem muito a pena. Mas o melhor de todos é FF6, que era pro SNES então é com personagens super deformed em 2D, o que pra quem nunca jogou talvez cause menos estranheza, ironicamente.

  4. Melhor parte até agora! Dobradinha OC e After School + f(x) ♥

    Concordo que dubstep estragou as músicas coreanas de 2012 , mas Flashback merecia ao menos top 10 só pelo fato de Lizzy ter declarado que assistiu filmes pornôs para aprender a fazer carão sexy para o MV da música e por ter ♥ Raina se esguelando no pré-climax ♥.

    Provavelmente T-ARA serão as felizardas a ter 3 músicas na lista, porque foi um ano divino para ela, não apenas musicalmente (com a versão coreana de Criminal e Sexy Love), mas em escândalos principalmente hahaha

      1. mas essas não tiveram o clipe icônico com Taeyang fantasiado de mickey mouse maligno ou g-dragon tosquíssimo de chifrinhos.

        Não só isso, mas se vocês perceberem eu não coloquei nenhuma album track até aqui, só singles e músicas de divulgação. @__@

  5. Meu pominit! ❤ Ainda aposto em mais uma ou duas musicas delas aparecendo aqui fora o solo de Hyunão! Veremos! @__@
    Orange Caramel lindo! *O* E After School, cara… Eu espero que um dia elas voltem, porque né.

    E que alegria ver uma das minhas musicas favoritas de Infinite! Mas como já disseram uns comentários acima, eu também não tava esperando ver eles por aqui.
    Loving You, se brincar é a musica que eu mais gosto de Sistar. I swear eu achei bem passável, na verdade. E falando nelas, as ultimas fotos que vi… Foi tão diferente do que eu esperava. Eu tava esperando um negocio meio Dark ( Ok, não tão dark porque é verão e óbvio que elas não iriam tão fundo nisso ) Mas tá tão diferente das primeiras fotos. @__@ E a Hyorin tá mais parecida com a Sabrina Sato do que nunca! 😄
    Bem, estou eu aqui torcendo pra elas voltarem com algo bom de verdade. Mas com expectativas mais baixas.
    f(x) *O* Eu escuto essa musica até hoje! Tô ansiosa pelo retorno delas, disseram que elas estavam se preparando, mas depois disso não saiu mais nada. Devem voltar no finalzinho da guerra aí, ou junto com os manos do Beast, já que os últimos comebacks delas coincidiram com o deles. @__@ Quer dizer, promoveram na mesma época. E se for assim dessa vez também, elas só vão voltar no final do verão. ;^; E isso é só uma teoria idiota minha, já que como não faço ideia de quando a SM vai dar musica nova pra elas eu fico tentando adivinhar. Sofrida essa vida de fandom sem nome. T^T
    E das japas, eu só conheço uma musica das que tão aí. ( infelizmente eu não conheço tanto T^T ) vou olhar!
    E depois dessa, tô mais ansiosa ainda pelas duas ultimas partes!

  6. Agora eu vejo como nossos gostos musicais são opostos, eu simplesmente detesto a maioria das músicas dessa parte do lista, com excessão de Spica, Jolin Tsai, Orange Caramel ( elas são legais afterschool não), TVXQ, F(x), Perfume, o resto pra mim pode mandar queimar no enxofre…. Aguardando ansiosamente pela próxima parte Da lista!!!
    E ainda espero pra ver se mais alguma música do SNSD e TTS vai entrar pra lista

  7. NÃO.CREIO.QUE.VOCÊ.IRÁ.COLOCAR.DrJOLIN.À.FRENTE.DE.GREAT.ARTIST!!!
    Pronto.. agora posso comentar :3
    Catch Me acho boa, mas a coreografia salva mto a música haha.. espero q Superstar (se for de 2012) esteja no top :3
    Nãomie com YEAH-OH é vida.. mas o trecho de “how many times how many times how many times…” de Go Round destrói o já destruido Descontrolada hasuhuas
    Conheci as f(x) por Electric Shock.. eu amo as quebradinhas do instrumental.. isso me faz preferir ela à Rum Pa Pa Pum 😛
    Monster vulgo “a última coisa q prestou do BigBang”.. o refrão me deprime ‘-‘
    Mas é um dos poucos clipes q o Daesung tá gatin :v

  8. Bruno, não é de 2012, mas eu tinha essa música no PC desde que foi lançada e apesar de Wild ser maravilhosa, nunca tinha tido a curiosidade de ouvir essa… Tu já conhecia? Achei uma das melhores delas, desbancou meu top 3

  9. VOLUME UP E CATCH ME, HINOS ❤ ❤ ❤
    Auge do 4minute e do TVXQ pós-JYJ. Achei que Volume Up conseguiria top 20, é facilmente uma das melhores coisas NO MUNDO em 2012

  10. VOLUME UP MERECIA TOP 10 ;_;

    já pode apostar em vencedor? porque eu NECESSITO que dr. jolin, uma das top contenders, vença a OUTRA top contender, pandora, porque eu sei q vc REVERENCIA pandora mas pra mim ela é a menos icônica dos singles pós-aegyo delas, boooom.

    ps: meu deussssss as três músicas do t-ara ainda sobrevivendo <333333

    1. volume up é a shocking boot que não sobrevive pra viagem internacional e a tyra se arrepende, porque eu tô olhando pra ela ali e achando que bem umas 3-4 músicas da parte 4 poderiam ter sido rebaixadas pra ela subir. enfim, é a vida. Mas a menção dela taí. @__@

      E boas sugestões para top contender, mas não irei revelar se a senhora está correta ou não. :v

  11. Catch Me farofa maravilhosaaa (apesar do merdastep dispensável, concordo), a coreografia é incrível, amo a icônica parte de Rick&Renner brindando um sojuzão ali no começo, totalmente avulso e nada a ver com o resto da dança/conceito. Quando saiu Merda If You Can o povo começou a dizer que lembrava Catch Me e enquanto cassiopata me senti ofendida, porque pra mim um é o MELHOR single de TVXQ e o outro é o PIOR single de SNSD. @_@

    O top está caminhando bem. Não conheço os atos japas e nem quero conhecer (tenho preconceito, admito #jpopfobia), mas de maneira geral concordo com os coreanos. E apoio o top coreografias. *-*

  12. Loving U é tão amor <3, o clipe elas parecem de fato se divertir, coisa difícil de se ver. Alone no top 10 prfvr, só pelo impacto de popularizar o sexy concept.

    Conheci f(x) com essa música, acho parecida com Glad You Came, essa coisa de começar a frase com a última palavra da frase anterior (ao menos imagino ser isso né? Kkkkkkk)

    Conheci Jolin e Perfume no finado RSFD e hoje em dia amo os dois atos, vc é formador de opinião msm hein? 😄

    Amei The Chaser, tinha visto na lista da Pitchfork, mas não tinha dado atenção, fui reescutar e adorei.

  13. Bom, só sei que espero ansiosamente uma lista de 2011 porque, sério, acho que apaguei 2012 da minha memória ~não que ele tenha sido ruim, sua lista me faz lembrar de muitas coisas boas~. Mas sabe como é, o período de 2009/2010/2011 foi esmagador. Toda coisa que eu acho para tentar mandar é de 2011 pra trás :c

    Tenho a esperança que um dia esse período volte. 2012 me matou musicalmente com o dubstep e assim como esse período de final de 2014 e 2015 irá me matar com tanto trap ~e mal colocado ainda~

    Aliás, vi boatos de que no Show me the money 4 ~ao que parece~ Zico deve produzir um dos meninos do Winner que ta participando (já parei de decorar nome, mas é o rapper ~ou um dos, sei lá~). Provavelmente todos devem produzir alguma trap, mas com o Zico há a esperança de, mesmo fazendo o básico, ele é audível e não lhe decepciona.

    GD, vê se aprende! Você estava indo tão bem com o Coup D’etat, why? T.T

  14. Eu nunca esperei que The Chaser fosse entrar, sinceramente. Fico mega feliz de ver eles aqui, mesmo achando que no geral o grupo não vai fazer seu estilo.
    Anyway, eu espero I Love You nas primeiras posições por ser simplesmente a melhor música do 2NE1. Eu também gostaria que Touch do miss A estivesse, mas não tenho tanta certeza visto que I Don’t Need a Man apareceu. E a Lee Hi com 1, 2, 3, 4 também não seria mal. Não lembro de outros atos, talvez tenha mais alguma coisa que eu goste, mas não lembro mesmo.

  15. TÔ NO CHÃO com esse Top, até que enfim conheço todas.
    Concordei com quase tudo, ta indo bem.

    No aguardo das três delícias das plastificadas do T-ara no topo de tudo ❤

  16. Adoro 4MINUTE mas não consigo lidar com o fato de de falarem que Volume Up é a melhor música delas quando se tem HuH.Pode ser o melhor MV mas a música em si tem fator replay quase nulo….

    Mas enfim…..nem lembrava que The Chanser e Spring of Life existiam mas graças ao blog agora irei adiciona a minha playlist. OC e AS trazendo as melhores músicas da carreira delas, é uma pena que OC continuo na luta e AS decidiu morrer de vez(ou talvez elas estejam esperando a hora certa de dar seu *revamped*).

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s