TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2012 (PARTE 4: 25° – 11°)

cover04b

E chegamos na reta final do top70 retrô de 2012. Depois de hoje, teremos apenas as dez maiores, melhores e mais icônicas músicas daquele ano. Então hoje é a penúltima chance pra sua favorita deixar sua marca. Quem teve duas faixas no top? Quem conseguiu o feito de ter três músicas no top? Tenham algumas dessas respostas a partir. de. agora! *O*

PARTE 1 (70°-56°) / PARTE 2 (55°-41°)

PARTE 3 (40°-26°) / 2013 / 2014

25. BUSKER BUSKER – 벚꽃 엔딩 (CHERRY BLOSSOM ENDING)

 

Similarmente ao ocorrido com ‘Some’ da TãoVocê do SISTAR em 2014, Cherry Blossom Ending foi o single de coffee shop bonitinho e inescapável de 2012 na Coreia. Mas eu ouso ir até mais longe, dizendo que Cherry Blossom Ending já ultrapassou os limites de uma música extremamente bem sucedida e já é parte do cancioneiro nacional coreano. Porque só isso explica todo ano quando chega a primavera a música subir gradualmente na GAON como se ainda fosse 2012. Cherry Blossom Ending já virou sinônimo da estação por lá, e é até compreensível. A voz de quem tomou um chute no saco do vocalista é de fato relaxante, e de quebra ainda rola um clipe bonitinho do Digipedi pra ornar.

24. LEE HI – 1,2,3,4

 

O debut de Lee Hi em 2012 foi grande, e é chocante como ela conseguiu ultrapassá-lo com seu álbum de estúdio em 2013. O que não é chocante? Ela estar na geladeira desde então, só lançando umas colaborações meia boca com Epik High, Park Bom e a coisinha do AKMU. Mas é a YG, né. Isso já é esperado. Pelo menos a curtíssima discografia solo dela é ótima, e enquanto Rose provavelmente é a melhor coisa que Lee Hi já lançou, o charme do motown de 1234 é inegável. O que mata mesmo é o styling da gata no clipe, com as lentes violetas, o cabelo loiro mijo e o bronzeamento super artificial. Mas a música em si merece uma mençãozinha aqui.

23. EPIK HIGH – DON’T HATE ME

 

Continuando no clima da YG, temos o lead single do Epik High pós-migração pro QG de Yang Hyun-Suk. Muita gente criticou eles por terem se vendido e virado idol pop ou sei lá o quê por terem assinado com uma gravadora enorme, e Don’t Hate Me só jogou lenha na fogueira por basicamente comprovar esses temores, sendo um hip-pop leve e bonitinho e com um dos melhores clipes do ano com as criancinhas assassinas e a Baby Gaga demure. Pra esse povo que reclamou tanto, em 2014 eles voltaram a a ser deprês e badass, então o medo de vocês era infundado. Agora deixem de ser pedantes e aprendam a aproveitar eles tendo seu momento blink-182.

22. GIRL’S DAY – DON’T FORGET ME

 

2012 foi o ano da virada pras Girl’s Day. Depois delas lançarem ainda mais cópias fajutas de Twinkle Twinkle que vendiam cada vez menos, alguém da Dream Tea resolveu arrumar a casa. Primeiro, Hyeri fez o buço e do nada se transformou em Bruna Marquezine. Depois, demitiriam JiHae JiHae foi se focar nos estudos ou virar uma fashion designer ou uma merda dessas, finalmente nos dando a formação icônica de Girl’s Day que conhecemos hoje, só com quatro integrantes. Com isso a média do grupo subiu vertiginosamente, já que todas as restantes são nota 10,0,  sendo até mesmo impossível escolher uma bias entre elas (em que outro girlgroup tal coisa ocorre além delas e das Pocket Girls, me digam???). Ah, é, em 2012 elas também lançaram Don’t Forget Me, um dos melhores singles delas em todos os tempos, um synthpop tão bonitinho que é como se fadas e unicórnios vomitassem um arco-íris e algodão doce em nossos olhos e ouvidos. ❤

21. WONDER GIRLS – LIKE THIS

 

A swan song das Wonder Girls (se desconsiderarmos a atemporal e icônica Me Ame Feito Dinheiro feat. Akon, claro) pode parecer datada hoje por conta do flashmob no clipe. Afinal, flashmobs assim como breaks de dubstep foram modinha em 2011-2012 e logo em seguida se tornaram obsoletos. Mas Like This, a música, é gostosa e tem aquela vibe dos hip-hop leves e inofensivos dos anos 90 e que o mundo parece ter abandonado desde então. Com sorte todas as Wonder Girls (sim, inclusive HyunA e Sunmi) voltam ano que vem para um apocalíptico último álbum comemorativo de dez anos de carreira. Não somos merecedores disso, mas FAÇA ACONTECER, JYP. *suspiro*

20. T-ARA – LOVEY DOVEY

 

Sendo honesto, Lovey Dovey é T-ARA feito no automático (dance/disco retrô com refrão onomatopeico em engrish?), mas é aquela coisa, né: T-ARA feito no automático ainda dá círculos no comeback bem planejado e trendy de sua favorita, então foda-seeeee, porque eu obviamente estou aqui para ouvi-las lançando versões requentadas da mesma coisa. ❤ E Lovey Dovey ainda tem uma carga agridoce enorme, por ter sido o último single de 7-ARA antes de Hwayoung desgraçada destruir com o grupo por ser uma safada que fugiu do treinamento pra fazer as unhas. =(((

19. KYARY PAMYU PAMYU – CANDY CANDY

 

Podem falar a verdade, todos vocês perdedores acharam que aquela louca do PonPonPon seria apenas uma one hit wonder que desapareceria da face da terra mais rápido que a Luka do Tô Nem Aí. Mas com seu segundo single oficial, Pamyuzão provou que seus problemas mentais ainda poderiam render muito. CANDY CANDY obviamente não é tão insana ou tão catchy quanto PonPonPon, mas o clipe com ela assassinando uma cebola e dançando com as criancinhas do Vegetarianism quase chega lá (uma delas é drag, btw. No clipe da kyary é a n°1, no vegetarinism eu nem sei dizer).

18. MISS A – TOUCH

 

Touch teria sido o melhor sexy concept de 2012 não fosse por uma outra música, mas ela sai com o prêmio de consolação de ser a melhor coisa do JYP naquele ano. Sim, Lips foi uma farofa ótima, mas ela não está aqui porque 1) eu só estou trabalhando com singles, músicas de CFs ou músicas extensamente divulgadas em programas musicais; 2) Touch é ligeiramente mais memorável, por seu backtrack hipnotizante e por ser um sexy concept que de fato tem uma música sexy pra casar, coisa que todo mundo parece esquecer quando rotula algo de “sexy” na Coreia. JYP e Miss A felizmente não esqueceram, e levariam o conceito apresentado aqui ainda mais longe em 2013, com Hush.

17. AILEE – I’LL SHOW YOU

 

Vocês lembram do ano de debut de Ailee em que ela não só lançou uma balada boa (raridade na Coreia) como também lançou a I Will Survive coreana??? Alguém sabe me dizer aonde essa Ailee foi parar e por que ela hoje se contenta em lançar a mesma música meia boca da Beyoncé de novo e de novo??? Pelo menos em 2012 ela sabia o que estava fazendo e lançou esse hino gay disco pras duas gays coreanas fora do armário (se até Jokwoncé é enrustido lá, imaginem quantos coreanos são assumidos de fato). O clipe maravilhoso com Ailee deixando de ser maria mijona e virando gostosa para esfregar na cara do macho que a largou de que agora ela será feliz e que ele é um bosta é apenas a cereja no bolo. Volta, Ailee de 2012.

16. NAMIE AMURO – GO ROUND

CLIPE COMPLETO AQUI

 

A intro de Go Round é provavelmente uma das melhores da discografia de Namie inteira, e com sorte a música não morre ali, tendo um refrão (quase) tão bom quanto, com Namie perguntando quantas vezes ela e seu macho enrolão vão continuar nesse vai-e-vem, vai-e-vem, vai-e-veeeeem. De longe a melhor coisa não só do Uncontrolled inteiro, mas também da cena das j-véias em 2012, que teve um ano bem amargo no geral. Pelo menos sempre podemos contar com Namiezão pra salvar o dia com sua cara de cu e má vontade. ❤

15. CRAYON POP – BING BING

 

O debut de Crayon Pop é provavelmente a melhor música delas até hoje, principalmente na versão que eu enfiei no linkzão aí embaixo, que foi lançada em 2013 como Bing Bing 2.0 (POPPIN’ VERSION) e que sumiu com o break de rap da faixa, substituindo-o por um daqueles “POP! POP! CU-RE-YON POP!” que elas adoram gritar. De fato, o rap não adiciona nada a Bing Bing e ainda quebra o clima 70s da coisa toda. Com sorte alguém da gravadora notou esse erro e o corrigiu, nos entregando uma versão ainda melhor de uma música que já era incrível.

14. PERFUME – SPENDING ALL MY TIME

 

Muitos perfumeiros desceram o cacete em Nakata quando Spending All My Time saiu, acusando ele e a Universal de terem se vendido e estarem mudando Perfume para ter mais apelo pro mercado global… e foi basicamente isso que eles fizeram mesmo. SÓ QUE: mesmo Spending All My Time sendo o single mais comercial de Perfume até aquele momento, a faixa ainda era ouro puro e ceifou nossas vidas com a letra complexa e profunda que basicamente repetia a mesma frase Me Love You Long Time em inglês quatrocentas e cinquenta e oito vezes, tudo enquanto as gatas robóticas entregavam o filhas de satanás concept no clipe. Não há do que se reclamar, honestamente. Logo, superem, haters.

13. T-ARA – DAY BY DAY

 

Integrantes do Britney Army infiltrados na cena capopeira foram rápidos em acusar Day By Day de plagiar Criminal da Britney só pela faixa também ser uma midtempo com flauta. E enquanto essas pessoas talvez estejam certas até certo ponto, elas só esqueceram de um pequeno detalhe: DAY BY DAY É MUITO MELHOR QUE CRIMINAL, NÉ. Não só isso, mas o clipe pós-apocalíptico é um dos melhores DA HISTÓRIA DOS VIDEOCLIPES e fez a música ganhar um tom ainda mais épico. Sem contar que Day By Day ainda é o único trabalho em que 9-ARA está completo e slayin’ your faves, logo, alguns pontos de bônus por isso também.

12. HYUNA – ICE CREAM

 

HyunA maravilhosaaaa. Eu estou na minoria aqui, mas Ice Cream pra mim é melhor que Bubble Pop e Red, sendo totalmente despretensiosa e uma farofinha viciante que não tenta ser nada além disso. O clipe entretanto eleva a música a todo um novo patamar, com HyunA shading piranhas que preferiram comer algodão-doce a sorvete e matando o palhaço da concorrência. Quando penso em k-pop como gênero, é exatamente algo como Ice Cream que me vêm à mente. E se Ice Cream foi um sucesso tão grande pra HyunA, existe um óbvio motivo para tal…

11. PSY – GANGNAM STYLE

 

*BOOOOOM* em PSY aparecendo na lista, só para ultrajar as capopeiras pedantes que ficaram de birrinha por ter sido um balzaquiano gordo e tosquíssimo a conquistar a América e não seus biases. ❤ ❤ Ficaram de birrinha por isso e também pelo paradoxo de quererem que k-pop faça sucesso mundial ao mesmo tempo em que não querem que vire modinha e permaneça algo especial e somente deles, porque ninguém mais amará e entenderá feito eles (hahahahahaha). Então quando PSYzão apareceu com essa farofa celestial e que possui a mais icônica coreografia de TODOS OS TEMPOS (lá em cima com a Macarena e Segura o Tchan), demolindo tudo em seu caminho e dominando o planeta inteiro, ele de repente virou desmerecedor de apreço. Tá, eu entendo que dividir gosto com gente que vê PÂNICO NA TV é algo questionável e complicado, mas não é culpa de PSY que Gangnam Style tenha sido tão maravilhosa que transcendeu tempo e espaço e hoje até suas avós conhecem. Só sejam maduros o suficiente pra admitir a qualidade dessa porcaria aqui e sigam em frente com suas vidas. Ou isso ou migrem pra Thai-Pop, porque esse aí não vai viralizar tão cedo.

LINKZÃO MARAVILHOSO

E é isso por hoje. Agora só falta o top10 da delícia. Quais são as melhores e mais memoráveis músicas de 2012 inteiro? Façam suas apostas aí embaixo e boa sorte. pra. sua. favorita. @____@

75 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2012 (PARTE 4: 25° – 11°)

  1. MV de Day by Day é do tipo que é tão ruim que dá a volta e fica bom. Pra mim ainda não supera a dobradinha Cry Cry + Lobey-Dobey, que somados dão fucking 35 minutos. Amo mais ainda esta sequência em que ❤ Cha Seung-Won ❤ dá uma surra na galera ao som de um popizinho delícia que não tem nada a ver com o clima da cena. Volta T-ara </3

      1. As lutas mal coreografadas me dão muita agonia e tem menos plot também. Não consigo passar por cima da galhofa de Day By Day + Sexy Love (apesar das duas serem galhofas, falando a verdade).

  2. Candy Candy é a melhor música da Pussy Pussy; Spending All My Time tem um clipe digno de TCC de Psicanálise, de tão profundo que é; Ailee foi morta e substituída; T-ARA lançou If You Seek Amy antes da Britney e ninguém se lembra disso; Hyuna delícia se apropriando do sucesso do Psy ♥; Gangnam Style melhor música, fazendo todo mundo comentar publicamente que odiava, mas ainda assim chegar em casa e trancar a porta do quarto pra fazer a coreografia ♥; e cadê Halle Berry Party? É a farofa sem banana do Jpop, não pode ficar de fora.

      1. Ah é, verdade. Nem lembrei de Mi nesse momento de euforia, mas na minha opinião, entre os singles, definitivamente é Candy Candy. Tanto que o Nakata vai usar o mesmo arquivo do Fruity Loops para fazer outras músicas maravilhosas como Handy Man.

        É só reparar: os vocais começam ao mesmo tempo, a estrutura instrumental é a mesma e a fórmula, no geral, se repete.

  3. Só música boaaa. Sobre o bronzeado artificial da Lee Hi, no making ela explica q usaram isso pra deixar ela aparentemente mais magra p o clipe. YG só me decepciona, passou da hora de tirar ela da geladeira, mas vamos esperar né

  4. Pandora
    Alone
    Dr. Jolin
    Fantastic Baby
    Damage
    Only One
    Alguma indie japonesa pedante que somente vc conhece
    Algum outro act flop que hoje em dia ninguém liga
    E mais 2

  5. Eu até tentaria completar minha aposta mas 2012 foi um ano tão eclipsado por Fantastic Baby e Gangnam Style que não faço a minima ideia do que foi lançado iconicamente naquele ano

  6. Eu gosto de Gangnam Style e nem é por deboche ou nada, eu realmente gosto. 2012 foi um único ano da minha vida como kpopper que eu podia falar pros meus migos da escola “Conhece tal música?” e receber um “Claro!”. Só por isso já merece minha consideração num ano em que os carros de som passaram de Axé pra kpop por um tempinho.

  7. Aaaah, e Gangnam Style é o hino da geração e merece ser tocado no velório de quem fica abraçado com o monstro do recalquinho pq seu bias querido não nem status de nugu fora da Ásia — ou na própria Ásia :v
    Beijos na alma, depilem esses corações peludos.

  8. I Will Survive coreana LOL. Melhor definição 😄 Meu Hyunão ❤ Cara eu amo essa música ❤ Tem uma magia nela que me faz amar!
    Fui a única a ir ver Gangnam Style só por causa da Hyuna? Mas falando sério, eventualmente eu ia acabar vendo de qualquer jeito por ser tão icônica ❤ Mas tem um ponto aqui, se eu já não conhecesse a Hyuna eu ia ter cagado pra ela no MV, no sentido de pensar que ela era só uma dançarina muito mais bonita que a maioria e só. Igual teria cagado pra Gain em Gentleman se já não conhecesse ela. Sim eu sou esse tipo de pessoa que não vai atrás de quem põe a cara no sol pra dançar nos MV's de outra pessoa e___e
    Crayon Pop e T-ara ❤ T-ara é vida, T-ara é amor!
    Valeu pela baladinha da primavera, eu não conhecia o/
    Miss A, estou esperando elas voltarem com essa vibe de novo __< E quem será o #1.

    1. E curiosa pra saber quem será o #1′
      A frase ficou no ar, acho que pensei que tinha escrito mas na verdade só tinha escrito na minha cabeça. G__G

  9. Bing Bing é um belo tapa na cara de quem julga as crayolas por Bar Bar Bar :’D T-ara antes mesmo de day by day já tinha um histórico de single igual ao da neyde, claro q T-ara >>>>>>>>>>>

  10. ❤ Go Round, Day by Day, Lobi-Dobi e Spending all my time ❤

    Gosto de Bing Bing e CANDY CANDY também.

    Eu tenho muito medo do Serial Killer de CANDY CANDY.

    Vou aproveitar o que é aquele negócio do começo do vídeo que parece um chart dos singles e aparece em Sparkle da Ayu também? É um chart que revela o single na hora e aí o idol vai lá e canta?

  11. E S P E R A I H ! ! ! ! !
    P A R A M U N D O Q U E E U V O U D E S C E R ! ! ! ! !
    C O M O A S S I M V O C Ê N Ã O G O S T A D A Q U E E N B E Y ? ? ?
    ela eh a Rainha das rainhas!!!!
    #quehorror
    #decepção

  12. Apenas espero Sexy Love no top 10, porque o k-hate contra as bullys já fez essa delícia valer a pena. Btw, Psyzão foi tào icônico que faz as tias do bairro distinguir os coreanos dos chineses, afinal, a Ásia se resume a China, né? :v

        1. Esse live foi 1 mês antes de anunciarem o debut do Minx, ninguém gritava lá pq ninguém conhecia a delicia (Não que alguém as conheçam hoje, masok)

    1. SOCORRO EU TO BERRANDO COM O SEU COMENTÁRIO HUIFHSFDIUEDSHSDIUSH queria saber qual a doença que tá atingindo essa galera rookie. Se elas se garantirem com um ótimo single etcs, pode ser que ela consigam uma visibilidade, também conhecida nessa época como “olha lá aquelas rookies que ficaram em terceiro lugar em um programa qualquer eee” e depois elas começam a dar um up e tals, mas as chances de isso acontecer são tão… meh. Morte horrível, até gosto delas :c

      1. Eu amei o debut delas, mas sério, que hora horrivel pra voltar, se conseguirem um #30 vai ser muito 😦 Tomara que o jogo vire pra elas como virou pro mamamoo, fazendo performances e mostrando os ótimos vocais.

  13. PSY em #11 = exagero, mas ok, ela é boa mesmo e ser a ultima musica do post pra causar o choque é valido, etc

    Day By Day fora do top 10 = um ultraje, mas Sexy Love ainda vive e varias q merecem top 10 ainda vivem, quase dá pra perdoar

    VOCÊ DANDO MORAL PRA CHERRY BLOSSOM ENDING, A SHIMBALAIÊ COREANA MAS MIL VEZES MAIS TOSCA = I AM DISGUSTED, PIOR INCLUSÃO DA HISTORIA, DAQUI A POUCO TA DANDO IBOPE PRA APINK, QUERO IMPEACHMENTTTT

    1. “PSY em #11 = exagero, mas ok, ela é boa mesmo e ser a ultima musica do post pra causar o choque é valido, etc”

      foi mesmo só pelo choque maravilhoso dela ser a última música eliminada antes do post final, basicamente a gata arrastada que não merece ir tão longe mas o faz por ser entertaining.

  14. Eu ainda acho que ticket-Nine Muses♡ deveria ta pelo menos em 30~20 deixaram elas na primeira lista ;-; eu so espero o top 3 com i love you Alone e outra farofinha tipo pandora (que na minha opinião nem e tao boa, mais eu sei que elas vao estar ai pelo seu favoritismo♥ mais Kara é Kara né)super aprovo sexy love no top 10 ♡,na minha opinião ~I love you em primeiro lugar♡Por que né foi a melhoror coisa do 2ne1♡Junto I am the best e Gotta be you

    1. Mamamoo zerou a vida! O melhor MV EVER. Se esse ano sair uma coisa melhor que isso eu vou ficar surpresa! SEM PALAVRAS com esse MV e a Solar Stalker xDDD Nem consegui prestar atenção na música a primeira vez direito, mas gostei muito. Vou até dar replay nessa maravilha ❤

    2. Muito bom Mamamoo virando grupo de Brave Brothers/Dublé Sidekick com um sexy concept genérico, né? O vocal e o MV tiraram um pouco a faixa do lugar comum, mas no geral Oh Ah Um Yes Yeah Oh é uma versão mais aguada e palatável do que elas faziam antes. Ainda assim eu curti, mas enfim.

  15. Go Round é de longe a melhor música da Namie de 2012 e o clipe é um dos melhores da carreira dela. Agora minhas músicas preferidas já apareceram , ou seja, NÃO FAÇO A MÍNIMA IDÉIA DE QUAL SEJA O TOP 3. E Bruno, quando é que vai voltar a fazer um parkbômetro? Ele era a melhor coisa do épico post :”vale a pena jpop em 2013?” Do seu finado blog.

      1. super pisada mesmo, hein, Carla. O mano tentou ganhar nome em cima das merdas retardadas que eu escrevi, falhou miseravelmente, eu saí do RSFD e tempos depois eu comecei outro blog escrevendo EXATAMENTE o que ele escreve e tenho aproximadamente 20x mais curtidas e comentários que ele por post. Quem pisou em quem, Carla???

        Abraços, continue a visitar e apoiar o Asian Mixtape afetuosamente, continuarei a postar resilientemente e trabalhar pesado para a fanbase.

        1. Tentando ganhar nome ou não, a pessoa não falou mentira nenhuma. Você continua sendo um viadinho machista. Eu acho muito engraçado que os viados hoje em dia acham que podem ser machistas e misóginos, mas se esquecem que continuam sendo homem e devem respeito. Se a pessoa conseguiu ou não ganhar um buzz em cima de você, isso não impede ela de só ter falado verdades. E que bom que você não continua tanto lixoso como era no RSFD, embora continua desprezando e diminuindo as mulheres.

        2. Vai que até o pessoal do RSFD ficou incomodado com sua agressividade e ódio pelas mulheres, que te expulsaram de lá.

        3. Você obviamente não leu nenhum outro post do RSFD pelo visto, já que eu era considerado um dos membros com posts menos escrotos pelos leitores. Mas sim, os termos usado por todos os escritores e leitores no RSFD eram misóginos e o ambiente como um todo era bastante tóxico. As pessoas crescem e aprendem com os erros delas, e é claro que eu me arrependo de usar alguns termos, por isso não os uso nesse blog aqui (como acredito que o Mairon e outros que agora tem blog solo também o façam), flwvlw

          ps.: e eu não sou gay, sou basicamente casado com minha namorada tem cinco anos, então seus comentários de viadinho e tal não se aplicam, mas sua crítica contra o rsfd estava certa, então vou parar por aqui mesmo.

  16. Nossa, Ice Cream em #12 totalmente compensou o fato de Volume Up não estar mais alto ❤ ❤ ❤ ❤

    Like This e Touch hinos que eu gosto/desgosto dependendo do humor. Gangnam Style toscovilhosa. Day By Day, melhor clipe de 2012, merecia até VMA hahahahahhaa

  17. Nada me tira da cabeça que alguém da falecida CCM tinha um fucking contato com alguém da produção das coisas da Britney. É MUITA coincidência, puta merda. Assim, não gosto de Britney, e eu amo muito T-ARA, mas vamo ser bem sincero: CCM é a cara do plágio. Só de lembrar daquela fucking capa descarada de Sugar Free que é CLARAMENTE IGUAL à capa do primeiro álbum do Justice (Até a corzinha marrom é a mesma, jesus). Sem falar na familiar “Look at me now” do SPEED (Gente, eu juro já ter escutado aquela música antes, e lembro de alguém ter apontado nos comentários qual era a música-base, mas foda-se), também temos Criminal vs. Day by Day e If U Seek Amy vs. I Go Crazy Because of You (ai q sdds). Mas muito que bem, dessas todas aí, a única que fico do lado da original é de Justice mesmo, mas é só uma copiazinha da capa, nada tão bizarro/brutal/massivo do que o plágio de uma música né hauahuah

  18. Rainhas do bullying com três músicas no topo, óbvio.
    Fizeram bonito com as 7, 8 e 9 membros.

    Lembrando que Boram rainha das real Dolls. ❤
    Ps: Ficarei raivoso se Sexy Love não entrar 😦

    Pandora estará em 2 e I Love U em 1.
    ACHO.

    O restante não sei.

    Amei esse ranking, continue assim.

  19. “[…] Primeiro, Hyeri fez o buço e do nada se transformou em Bruna Marquezine. Depois, demitiriam JiHae […]” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RI TANTO QUE ATÉ BABEI

  20. Uma coisa nada a ver aqui, mas vai…o cara no mv da Ailee é o G.O do MBLAQ?

    Enfim, trocaria PSY por T-ARA ali, mas só por motivos de biased mesmo…Com T-ARA no mercado, e as pessoas ainda me dizem que os melhores “drama ver” do k-pop estão nas mãos do EXO…tsk tsk

    Esperando pelo dia que verei MVs assim novamente no k-pop…e com T-ARA de preferência

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s