Brave Brothers volta pro EDM com AOA. Todos soam mais genéricos do que nunca. <3

vlcsnap-2015-06-22-12h12m48s213

AOA pelo visto é o novo pet de Brave Brothers, do mesmo jeito que 4MINUTE e SISTAR já o foram um dia. Digo isso porque Brave Brothers parece estar fazendo algo raro com elas: mudar seu som. E a confirmação disso é o retorno dele ao EDM e a farofa com essa Heart Attack, coisa que ele não fazia a muito tempo, mas sempre soube fazer bem. Não há um sax a ser ouvido em nenhum lugar da produção, e é refrescante vê-las cantando alguma coisa que não seja “somos sexies porque estamos de mini-saia/temos um cabelo curto/andamos feito um gato”. Mas isso não significa que Heart Attack não seja isento de críticas da minha parte, porque ela merece algumas.

Tá, não é uma midtempo sensual genérica… é um EDM genérico. /o/ Era de se esperar que após retornar a um gênero que ele não fazia a algum tempo, Brave Brothers fosse ser capaz de criar algo inovador, ou que ao menos ele tivesse ideias frescas que fizessem a música soar recente e não como algo que David Guetta teria lançado em 2010 feat. Akon/Usher/Nicki Minaj. E vejam bem, por “soar recente” eu não quero dizer que Heart Attack precisava de trap ou qualquer coisa do tipo, mas a impressão que fica é que uma das girlbands de maior visibilidade na Coreia hoje e um produtor de primeiro escalão acabaram de pegar uma demo velha da gaveta e a lançaram em 2015 por motivos que ninguém sabe explicar direito. Não tá fierce, fresh, fly, the pretty girls are aoa o suficiente. E isso nos leva a um segundo problema:

Cadê os raps icônicos de Jimin e sua voz “”””marcante””””???? A intro dela foi fraca, e ela nem teve um rap de verdade na faixa (quando Jimin aparece em 2:02 no vídeo, ela está cantando), o que não deixa de ser irônico considerando que Jimin saiu de Unpretty Rapstar numa nota positiva, só pra no próximo release de AOA ela nem de fato mandar um rap. Enfim. Acho que já falei demais. E não me entendam errado, eu gostei da música como sendo filler na discografia (não é nada mais do que isso), mas como primeiro comeback depois de quase um ano, Heart Attack é uma piada e só confirma a posição de AOA como banda preferida de punheteiros adolescentes hormonais, já que elas continuam a apostar em fetiches cada vez mais avulsos pros clipes.

lacrosse? sério???

Como grupo, AOA é medroso pra caralho e já está mais do que óbvio que elas nunca lançarão nada minimamente ousado, porque este não é o tipo de grupo que toma riscos. E estou falando musicalmente, claro, porque consigo vê-las baixando o nível estilo Hello Penis pra segurar popularidade. Daqui a três anos as AOA ainda estarão lançando kpop genérico, e não tem nada de errado com isso. Mas que eu me sinto no direito de esperar um pouco mais de um grupo que supostamente está indo pra parede inquebrável, eu me sinto sim.

lol nas fanbases ocidental e oriental se encontrando

PS.: AOA vai lançar essa delícia genérica em japonês com ONZE VERSÕES diferentes, e ainda pretende mandar uma versão em chinês. Acho que isso explica por que a música tá genérica, né? Ela precisa colar com dois bilhões de pessoas pela Ásia inteira.

PS.2: As únicas b-sides que prestam no EP são Luv Me e Chocolate (esta por ser basicamente um medley de versos icônicos delas de faixas passadas, além do rap de Jimin em Puss também estar presente). O resto eu nem lembro mais.

PS.3: só eu achei a mixagem da música no MV uma bosta sem tamanho? Quase não dá pra ouvi-las e os elementos da backtrack viraram só barulho.

84 comentários em “Brave Brothers volta pro EDM com AOA. Todos soam mais genéricos do que nunca. <3

    1. Gente! Depois de GOD a Jimin ficou jogada no canto. Sabe pq isso? Pq ela agora só fica pensando no piru gostoso do J.Don/Seunghyub.

      Obs: Frase inspirada em Inês Brasil. kkkkkkk
      Obs2: Primeira vez que posto gifs, não sei se vai funcionar. 😦

  1. resumindo:
    achei meio bosta…. mas de resto tah valendo!

    na minha opinião:
    Short Hair >>>>> Heart Attack >>>>> Like A Cat

    me pergunto se isso ainda vai estar vivo ateh fim do mês…

    1. Bem lembrado! Eu também fiquei confuso com a edição do clipe… Parece que o foco no fanservice é tão grande que nem se importaram em dar início, meio e fim para a história, eu me senti assistindo ao anime de Senran Kagura.

  2. Passei a faixa inteira esperando o Pitbull aparecer de tanto que soa datada, mas de qualquer maneira, é bom saber que Brave Brothers ainda está vivo, apesar de não poder dizer que senti saudades.

    Ain, não vai falar do vazamento de Catch Me If You Fail com a Jessica e nem de Shake It das Sistar?[/comentarista apressado do Asian Mixtape]

    1. “Ain, não vai falar do vazamento de Catch Me If You Fail com a Jessica e nem de Shake It das Sistar?[/comentarista apressado do Asian Mixtape]”

      hahahahahaha, bem isso mesmo, né?

  3. Não consigo chamar isso de música. É barulho, puro e simples. E também achei a mixagem do MV um horror, mas a versão do mini não está muito melhor. Vão vender milhões mesmo assim, então quem se importa. Gostei da coreografia, pelo menos e a direção de arte do MV está A+

  4. Agora sobre o mv ou esse ~video~ .

    Musica ruim, tem sexy concept sim…. essa musica ta uma bagunça de fundo, de melodia, de historinha, de tudo…. quem teve ataque do coração fui eu ¬¬

  5. Esperando o post de Shake It de XIUSTAR(que foi BEM melhor que isso ai do AOA)
    Bom,odiei a música,gostei do mv pq gosto desses mvs coloridos e com “historinha”.esperava mais delas mas fazer o que ne@.@

    1. Ei alguém conseguiu assistir o episódio 7? Passei a semana inteira tentando achar uma legenda que fosse mas mesmo os vídeos que dizem ter legenda não tem! 😦

      1. O cara do Team Twice – que é de onde todos os outros subbers copiam as legendas – estava estudando para a prova (é sério) e disse que vai legendar os eps 7 e 8 esta semana.

  6. “Cadê os raps icônicos de Jimin e sua voz “”””marcante””””???? A intro dela foi fraca, e ela nem teve um rap de verdade na faixa (quando Jimin aparece em 2:02 no vídeo, ela está cantando), o que não deixa de ser irônico considerando que Jimin saiu de Unpretty Rapstar numa nota positiva, só pra no próximo release de AOA ela nem de fato mandar um rap. ”
    A senhora é uma vagabunda indecisa mesmo hein, antes não gostou da rainha do rap coreano e agora tá pedindo por ela.

    1. “…Mas se ela quiser sumir, não vou me importar muito não. Ela estava especialmente irritante nesse release, então pode ficar muda pro próximo single igual estava em Short Hair que por mim tá tudo bem.”

      parece q o jogo virou ñ eh msm

  7. Eu achei maravilhosa, muito melhor que a mesma bosta de sempre que o Sistar lançou péla milésima vez. INCLUSIVE SE TIVER DISBAND DO SISTAR EU VOU FICAR 100% NEM AÍ.

  8. Saudades deboche para os escândalos :c
    Só fala dos lançamentos agora moço?
    Cadê o deboche para G-Draga1 soltando shade pra EXO?!!1!! Ou ainda pra EXO-L ameaçando Big e cia Bang explodir?!!1!
    pouxan

    1. isso do g-dragon nem tem o que ser dito porque ele só falou a vdd (mesmo que ele só faça bosta, a bosta é DELE). mas vou falar do treco de jessica em catch me if you can mais tarde

  9. Só digo isso sobre a música: que bagunça. AOA a tempos deixou de ter qualidade musical para prestar atenção no visual. Nunca vou me conformar com isso, um grupo com potencial sendo desperdiçado.

  10. Esse verão está me decepcionando muito, o comeback do Mamamoo não foi tão bom quanto o esperado, o do Sistar também foi bem básico, agora o AOA TAMBÉM foi básico. Agora só têm Girls Day e SNSD pra salvar o capope, e eu não acredito que to botando fé no SNSD pra terem uma música boa nesse verão coreano…

  11. Depois de ver os comebacks de verao ate aqui, to cada vez mais certa de que so Hyunao mesmo pra salvar a patria em agosto, assim como ela fez ano passado com Red.

      1. Para vc ver como a situacao ta feia. 😄 Red pode nao ser um classico do Kpop, mas conseguiu o efeito chiclete apresentando uma coreografia interessante/sexy, que eh o q Hyuna se propoe a fazer. E fez. E fez melhor que Siscar e Dia de Garotas ano passado. E nao duvido que faca melhor esse ano de novo. A minha unica esperanca era SNSD, mas levando em consideracao os ultimos comebacks coreanos delas e a mais recente Catch me if you can, nao to esperando mais nada. So um comeback do fx em algum momento esse ano. Quanto ao 2ne1, comeback delas ta parecendo lenda urbana pra mim…

    1. Hyunão rainha! ❤ Tô botando muita fé no comeback dela, ela está trabalhando com produtores muito bons. Os produtores de Crazy estão trabalhando no álbum com ela.
      A Hyuna nunca decepciona com os solos dela, e depois do tamanho sucesso que foi Red ano passado, e mesmo Crazy com 4Minute esse ano, eu tô apostando em qualidade. Tô bem ansiosa. ❤ Vem Hyunão pra salvar a pátria antes do comeback de f(x) ( Porque eu não tô botando fé em nenhum outro grupo. Se algo for realmente bom antes disso, será surpresa.)

  12. Do round 1 do apocalipse esse foi o mais legal na minha humilde opinião emo gótica, até pq Sistar voltou com o clássico de verão feito da maneira errada, e Mamamoo voltou com o mediano mid tempo sensual que todos já lançaram ano passado e retrasado.
    Tomara que o round 2 seja menos genérico, claro que isso não se aplica a AnusPink

  13. eu estou vivendo um gap de duas semanas. .Então posso ter perdido algo relevante…
    mas até onde consegui acompanhar.. a farofa das SHINee então são a melhor coisa desse verão!.. se considerarmos girl groups.. 😂

  14. só eu achei a mixagem da música no MV uma bosta sem tamanho?

    Não, eu tb achei uma BOSTA. Como aprovaram algo assim?

    Achei o MV sofrível, senti falta de algo marcante na coreografia. Porém, a coreografia só é ruim pq não existe refrão nessa coisa! O tema escolhido tb foi ruim, não gosto quando envolvem esportes nos MVs.
    A música soa como um AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH, do começo ao fim.

    Gosto de coisa genérica, gosto mesmo, mas um genérico que fique na cabeça, do tipo que ficarei repetindo o refrão do nada durante o dia.

    E o que foi aquilo que Sistar lançou? Cê jura que o melhor que elas poderiam fazer é dançar/exercitar com roupa de academia?

    Foi por isso que quando o Apocalipse foi citado, eu sugeri uma luta no sabão ou pegar o sabonete na banheira do Gugu. Já previa que música boa não teríamos, agora teremos que assistir lives de 2 meses disso.

  15. Eu não tinha muitas expectativas pro comeback de AOA, então achei bom apesar de ter sentido falta da Jimin mandando seu rap good hot fresh fly. Mamamoo foi a mesma coisa, não tinha gostado muito de Ahh Oop então adorei a música nova, mesmo que tenha sido meio básica.

    Já SISTAR, eu tava esperando que aquela história de comeback estilo vilãs fosse verdade mas me dei foi muito mal com essa música de verão que elas relançam todo ano, sdds algo tipo Alone </3

  16. Esse comeback tá maravilhoso e só lamento pelos haters. E normalmente gosto das suas reviews, mas ultimamente não estou concordando com nenhuma. Ce tá chegando naquele nível onde nunca gosta de nada e só ouve/assiste as coisas pra criticar? Porque isso realmente é uma pena.
    MV maravilhoso, música deliciosa. ❤

    1. eu acabei de falar de 70 músicas boas em série num top e mensalmente rasgo seda pra 20-25 músicas que aparecem nas mixtapes e ainda assim ‘só sei criticar as coisas’, acho muito engraçado. :v

  17. Não tá fierce, fresh, fly, the pretty girls are aoa 😄 😄 😄
    É bem isso mesmo! Eu ouvi isso ontem uma vez e já esqueci. Tipo, nada nessa musica soou memorável pra mim. Não é chiclete e nem nada. Fora que como ressaltado, a rapper não fez rap.
    Enfim… A coisa tá critica. Até sistar com touch my body 2.0 fez melhor que isso. ( E é que também não foi essas coisas, só tá passável pra mim porque minhas expectativas estavam lá no subsolo. ) Mesmo tendo o MV na escola também. ( Sério, é tendência agora na Coreia? Porque isso tá ridículo já. ) O gato preto do MV de sistar foi mais interessante que toda a historinha ridícula de AOA e Choa ficando corada por um carinha que nem personagem de animê. Sério, precisava fazer ela passar essa vergonha?
    O MV inteiro parece baseado em notice me senpai.
    Aí a novata chega e faz os senpais notaram todas, e elas ganharem a porra de um jogo. E que vergonha alheia que foi…
    Até o ano que vem agora, AOA.

    1. Resumiu meus sentimentos assistindo o MV.
      Fora eu aumentando o volume até não poder mais achando que áudio tava com problema pois não conseguia ouvir as vozes direito… mas o problema era a mixagem tosca da produção desse video…

      1. Não é? Teve tanta coisa errada nesse MV e com essa musica que não dá nem pra listar tudo de uma vez. Sério, tá terrível.

    1. Mew dews agora sim eh o fim do mundo graças a kami-sama!!!!!!
      Se WG der comevolta agora vai arruinar o comevolta de todos as anteriores e posteriores ( incluindo Divine9-1) mas vou ficar feliz msm assim!
      Tah mais q na hora de páreo digno pra disputar lugar na parede inquebrável junto com Divine9-1 e toanyone…. Se elas voltarem msm sistar pode dar adeus ao lugar delas na parede inquebrável!!!!!!!!
      Pra mim o páreo ficaria:
      1. WG pq elas são as donas da zorra toda no fim das contas
      2. Snsd pq atualmente elas são as donas da zorra toda
      3. Kara pq elas são as próximas na fila do trono
      4. 2ne1pq elas não vão sair do páreo tão fácil

  18. cadê jesus nesse blog???? heart attack é o melhor comeback do ano, o melhor single das aoa fora miniskirt, e não tem absolutamente nada de datado nele (inclusive queria o pop ocidental ter alguma coisa boa assim esse ano, nem rihanna tá entregando)

    mesmo sendo um edm sem rodeios ele ainda é uma mudança de som enorme pra AOA que depois de três singles midtempo-bravesound-drop-it precisava sim mudar alguma coisa e o farofão consegue isso enquanto mantém o sucesso, coisa que outros grupos não conseguem com a mesma facilidade (um beijo, mamamoo, baemethyst estava certo sobre vcs)

    aoa continua good, hot, fresh e fly, e pelo sangue de jesus elas vão cagar nesse comeback horroroso de sistar, o pior delas desde a época pré-so cool. resta a vocês aceitarem, bjs

    1. Mas gente o que que é isso? Depois de 2PM Girls Day são as próximas a tentar usar historinhas? Elas vão fazer o que? Romeu e Julieta? Disney concept? Porque se as outras aparecerem vestidas de princesinhas será o fim.
      Porque faz isso Girls Day? Minha única esperança de ter uma musica minimamente decente até o comeback de f(x) e aí eu vejo isso…Bem… Eu vou logo baixar a bola aqui pra ver se tenho uma surpresa positiva no fim porque né… Cara, essa enxurrada de comeback tá medonha…. E eu pensando que 2015 ia continuar bom, mas parece que me enganei….Volta primeiro semestre! T^T

    2. Essa imagem acaba de destruir minhas esperanças de Girl’s Day salvar o capope, olha a cara de sofrida da Minah por ter sido obrigada a vestir essa coisa cafona </3

  19. Olha, acho que o pessoal que curte AOA não tá muito ligando pra música… Eu mesmo passei umas horas vendo esse MV no repeat pra observar a arte (HUE) e só fui prestar a atenção na música agora. Mas sério, ficou bem claro que a proposta do grupo é mandar uns fanservices pros leleks espertos e não ser inovador e experimental. Só senti falta da voz da Jimin mesmo.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s