Com Shake It, as SISTAR viram figurantes da Escolinha do Professor Raimundo.

SISTAR é conhecido por ser um dos grupos mais ecológicos do kpop. Afinal, quase nenhum outro grupo se preocupa tanto com a reciclagem quanto as quatro. SISTAR tem o template de Alone (requentado pra Give It To Me) e o template de verão (requentado em… todo o resto), e é basicamente 100% garantido que todo comeback delas se utilizará de um ou de outro. Então quando rolaram uns previews “dark” pra esse novo comeback e boa parte do povão ficou empolgado pelo boato do vilãs-da-dc concept, eu fiquei com dois pés atrás porque é verão na Coreia e estamos falando de SISTAR, “elas nunca iriam perder a oportunidade de um verãozão concept”, pensei eu. E pelo visto eu estava certo em ficar receoso, porque aí eu não quebrei a cara quando Shake It foi revelada ontem:

Shake It é SISTAR 101, então é aquela coisa. Eu não sei se fico 100% satisfeito ou ligeiramente decepcionado por termos a mesma coisa de novo e de novo. Porque por mais que Shake It e, sei lá, Touch My Body pareçam sair da mesma fôrma (tirando o fato da produção de Shake It ser muito mais retrô), ambas tem aproveitamento alto se você já entrar nesse negócio sabendo o que esperar.

Os vocais de Hyorin (foda-se se ela mudou a romanização de seu próprio nome, vai continuar sendo HyoRin e pronto) são únicos o suficiente e casam muito bem com o estilo da backtrack. E como sempre ela carrega 75% da música, com TãoVocê cantando outros 20%, Bora mandando uns 5% restantes de ~rap~ e Dasom passando um cafézinho pra galera no break da filmagem do MV. Falando em MV, ele também segue a fórmula XISUTA a risca, com muitas bundas pra todos os lados.

Novidade mesmo foi o MV parecer uma esquete da Praça É Nossa ou da Escolinha do Professor Raimundo, com elas na escola mesmo tendo 26 anos cada e respondendo as perguntas rebolando a bunda. É quase uma homenagem a Cida Marques e a outras gostosas da TV nos anos 90, então disso aí não há do reclamar. @_@

Única coisa passível de reclamação no MV inteiro foi essa caixa aqui baseada em HQs, porque não só ela é um assalto visual FODIDO como deve ter sido ela também a responsável pela confusão do vilãs-da-dc concept.

Enfim, é isso aí. SISTAR apostou no safe, e se você esperava alguma coisa além disso, shame on you. AOA por sua vez tentou chacoalhar as coisas e acabou com um electro-pop genérico. Ambas as faixas são gostosinhas, mas não mudam a vida de ninguém. Então por mim eu dou a batalha do dia 22 como empatada. Ou melhor, a vitória do dia 22 na verdade foi pra esse teaser aqui:

Muito mais promissor que ambas as músicas. ❤

Anúncios

112 comentários em “Com Shake It, as SISTAR viram figurantes da Escolinha do Professor Raimundo.

  1. Concordo com tudo o que você disse! Eu viciei na música, até porque pelo teaser, eu já sabia que havia sido trollado e fui esperando o Sistar 101. Mas só fico decepcionado porque sei que elas podem fazer muito melhor.

    Nunca na minha vida imaginei que ficaria ansioso para um comeback de Nine Muses…

    1. Ha algum tempo eu tambem to cansado de sistar. Mas enfim a unica coisa que we salva nisso é a intro e a proposito uma pena o Aoa set barrado semana que vem no Raul gil mesmo lancando um single mais “audivel”.

      1. Nao sei quem são essas ahjuma/ba-chan da vida ai, AS GENTE, tem a versão 3ª idade da Namie ali e ela ja tem mais energia que a original

        APRENDE XISUTA E AOA COMO FAZ MUSICA

  2. Dasom passando um cafézinho pra galera no break da filmagem do MV. XD XD XD
    Eu nem tenho o que acrescentar, concordo com tudo. Como eu já disse em outro comentário, só tá passável pra mim porque minhas expectativas estavam abaixo do subsolo. É o que a gente espera que elas façam mesmo. Só não entendi mesmo pra que os quadrinhos, ou porque das referencias à personagens da DC. Eu como uma boa fã de quadrinhos até fiquei curiosa no começo… Mas no fim, acho que só colocaram pra tentar deixar o negocio mais Cool mesmo.
    E bem né, objetivo alcançado já que muita gente fez suposições.

    E a Hyorin Sato miando pra aquele gato. Tô tentando entender o porque de enfiarem aquilo ali. Imagino ela num dialogo com ele agora. Fazer o que… No geral, mais do mesmo.

  3. Poderíamos ficar aqui reclamando o dia todo como SISTAR fez o mesmo conceito pela milésima vez ou como isso foi previsível ou como foi decepcionante… Isso não importa, elas vão continuar fazendo isso a vida inteira, afinal elas fizeram tudo-mata e estão vendendo digitalmente feito água. E mesmo que não estivéssemos vivendo o Armageddon, duvido que a Starship fizesse algo diferente só pelo safe. Mais do que segurança, eles querem money $$$

  4. a música é uma merdaaaaaa não precisava ser ruim assim principalmente pra algo q elas fizeram bem tantas vezes #FORAXISUTA

    ps: #THEPRETTYGIRLSAREAOA bjs

  5. Alone não absolutamente nada a ver com Give It To Me. Alone tem um instrumental todo por sintetizadores, Give It To Me se apoia em piano e cordas. Alone também não tem tanta variação melódica.

    Daí vem Toch My Body, que é completamente diferente com uma melodia mais aberta, alegre, sem nada a ver com o tom mais sério e sedutor dessas outras duas faixas.

    Sério, até nos vídeos, essa balela de “Summer concept de novo”? ONDE tem verão no clipe de Alone, boa parte em um fundo PRETO? ONDE tem verão em Give It To Me? É um cabaré!

    Tem que haver outro jeito de desmerecer quem ameace a sua favorita cantando alguma música leftover de algum Xuxa Para Baixinhos, que é o som curtido aqui, do que fazer essas comparações sem cabimento.

    1. Pera ae, tem Push Push, So Cool, Loving U, Touch My Body, I Swear e isso daí. Ou seja de dez singles lancandos 6 tem essas coisa de summer concept. E olha que eu desconsiderei Shady Girl.

    2. em momento algum eu disse que alone e give it to me tem a mesma sonoridade, só que é o mesmo template (sistar sério e sensual), em oposição ao template de verão delas (sistar uptempo rebolando a bunda no sol). E dizer que elas não ficam pulando entre essas duas coisas de 2012 pra cá é forçar um pouco a barra.

  6. Criei tanta expectativa de ver Sistar vilanescas com uma faixa dark sensual T.T, tombado.

    Só eu achei o refrão disso aqui parecido com Say You’ll Be There das Spice Girls?

    Ps: Sempre confundi eles com o Shinee nem sabia que tinha mais membros
    Ps²: Bônus para a inspiração visual de Excuse Me das Bestie -t

    1. Pq eu nunca consigo gostar de BTS? Tipo, eles são bonitos, engraçados, dançam bem e as músicas não são tão ruins (se comparado com uns absurdos que eu gosto nível Dr. Pepper)… Eu sinto como se fosse um grupo que eu deveria ter gostado, mas por alguma razão não rola D:

        1. Olivia Hussey foi meio esquecida e essa incorporação da Madonna passou um pouco longe. Queria sutiã de cone, permanente, tutu com coturno, sei lá, melhora isso aí.

  7. Pros amores desse site que gostam de música de verão genérica (e estão se decepcionando com os comevoltas da estação), aqui vai um nugu com uma música genérica porém escutável e divertida. Link direto no k2nblog porque as nugus são tão nugus que nem um MV feito no samsung galaxy do manager elas tem: http://k2nblog.com/single-bambino-1st-digital-single/

    Me lembrou das nugus do Cupid com I Feel Good, mas talvez eu tenha gostado mais dessas Bambino. Talvez porque em abril eu não tava desesperada por músicas boas e agora eu to, ou talvez é pela sutil referencia ao rap maravilhoso I likey likey de Roly Poly. Enfim, achei que valeu a pena a tentativa das moças 😉

      1. Como uma pessoa que gosta de coisas que ninguém gosta nesse blog (e possivelmente em todos os blogs) eu já to acostumada a ser uma voz dissidente em alguns momentos huahuahuahua
        Mas se tiver alguma musica mais ou menos interessante em momentos de seca como os atuais, posta que eu acho que o povo engole mais fácil huahsuahsuhausha

        1. Meu gosto é dissidente pois tendo a ter PÉSSIMO gosto e acabo amando farofas mal produzidas datadas horríveis (entre outros adjetivos pejorativos) como Catch Me If You Can.

          Precisamos de alguém que salve o k-pop depois de View!

        2. Bem eu não gosto de CMIYC, nem mesmo com a adição da Jessica e acho View um cúmulo de meh+bleh, então não posso falar muito aí. Porém se serve de consolo eu gostei de Bang Bang Bang que foi 100% odiado por todos os locais (exceto charts coreanos, o que não significa muito pra mim honestamente), logo acho que minha opinião também não tem muito valor huahuahuahuahua

  8. Olha, a única porcaria copopeira que meus ouvidos ouvem é justamente a PAREDE INQUEBRÁVEL (nem sequer sei que porras é esta merda de bias, mas parece a mema porcaria oriental de waifu e idol).
    E memo assim são tudo bosta, má Sistar eu realmente gosto mesmo sendo lixo. Lembro que catei o So Cool no lançamento numa comunidade de download de discografias no orkut, peguei só pela capa ❤
    As outros foi por IATB e Gee obviamente. E inda sim não amei, só ouço esporadicamente 3x ao ano. Ailee o primeiro EP e solo, mais nada me desce.
    Seilá, como na tua analise do I Swear, mesmo sendo fabricadas elas parecem muito confortáveis e tranquilamente naturais. Talvez por isto eu amo tanto estas putinhas… MÁ QUE PORRA SUAS VADIAS, EU NÃO QUERO MAIS UM CLIPE IGUAL, ATÉ O I SWEAR EU AMAVA E ACHAVA TRANQUILO, AGORA CADÊ A DESGRAÇA DO DISCO RUIM PRA ANIMAR NOS DIAS EMO? TÁ REPETINDO EXTAMENTE A MEMA PORCARIA QUE O ANO PASSADO, E PRA PIORAR TA RUIM TANTO A MÚSICA QUANTO CLIPE, PARECE AS OUTRAS PORCARIAS DE BANDA CAPOPEIRAS GENÉRICAS (palmas pra SoYou, arrebatou meu coração no bate cabelo e expondo os peitos… continuam parecer real).
    Aff, eu, como fã desde de literalmente o primeiro dia que vazou o disco, mesmo sem nunca ter dado um tostão pro bolso delas, estou muito desapontado com este Ctrl C + Ctrl V. Se fosse ano que vem mas neste lançassem um disco e que não fosse tão colorido, sol e gente de 18 anos que na vdd tem 30 eu nem ligava de respetirem isto ano que vem… E esta musica horrorosa… sudades Loving U e I Swaer… nem no EP tem algo que preste, nem mesmo uma intro foda como Wow… Alias, só aquela intro já vale este EP novo inteiro… bem que poderiam lançar uma versão inteira de Wow 😦

    Triste e decepcionado até o comeback seguinte (do album, porque provavelmente o de remixes daqui 2 meses vai reaproveitar melhor o concept das vilãs) 😥
    Eu adoro umas coisas descompromissada as vezes… mas desta vez ¬¬

    Nunca vi um Stripped e Back to Basics, A New Day Has Come, Blackout, Daydream ou um Ray of Light koreânus. Japa conheço alguns…
    Aceito sugestões.

    1. O Back to Basics do k-pop é o Modern Times da IU ou o EP Hawwah da Gain.
      O Blackout é o Pink Tape do f(x).

      Para mais sugestões é só conferir os reviews aqui do Asian Mixtape (merchandising).

    2. Pra mim o Kiss My Lips da BoA é como o Stripped da Xtina por representar o começo da liberdade de criação delas, tá certo que eu sou fã, mas já mostrei o Kiss My Lips pra 3 amigos que se renderam completamente a esse album. Tbm indico o Step 2/4 da GaIn e o Monochrome da Hyori Lee como o Back to Basics do capope. ^^

  9. Começou o video, eu ja disse em voz alta “É XISUTA. QUERO VER RABO ESFREGANDO NA CAMERA”

    Teve TãoVocê até o chão, teve dasom enchimento, teve perninha na escada e quando tava pensando em lugar SHAKE IT coim XISUTA, EIS QUE O RABAÇO SURGE BEM NO MEIO DA TELA.

    PRONTO, comeback feio com sucesso. Agora vistam umas roupas e já vai treinando o carão pro inverno

    1. Que desgosto….
      E a CL ainda vai se acusada de apropriação cultural porque tem twerk nessa bagaça.
      Quando a horda de haters ameaçar atacar a jugular dela, vai se esconder na mesma caverna que a Bom tá.

    2. Pensei que ela fosse ir pra cantar pop e coisas semelhantes, que pudessem ir pra qualquer baladinha, mas no fim ela vai cantar aqueles raps flopados que ninguém ouve.

  10. Quando saiu a noticia sobre a historia de vilãs e tals e saiu as fotos delas no instagram, eu fiquei com a expectativa la em cima pq parecia algo diferente mesmo sendo verão. Mas quando saiu as foto delas de body e o teaser, matou minha expectativa kkkkkkkkkkk.
    Eu adorei a musica e o MV, porem nao to tao viciado quanto TMB ou I Swear.
    E tbm mal to ouvindo o mini por motivos de Janet Jackson kkkkkkkkk.

    Bruno, comenta sobre o comeback do TEEN TOP pfvr.
    E vc viu q vai sair mais 3 do EXILE e o novo PV do J Soul Brothers?

        1. Acontece nas melhores famílias xD. 9muses passou por cima das outras girlbands com seus carros esportivos só com os teasers. Candidata poderosa à farofa do verão 2015.

  11. Socorro corre que saiu mais um teaser me mata:

    gente eu to morrendo com o 9vida essas fotos♡esses teaser♡ Hyuna ta mt gata♡foda-se as outras quando tem Hyuna♡krl a Soljin ta com a cara da Jimin so que mais bonita pq né 😡 e esas coxas dela mds
    krl to apostando tudo no 9 muses
    Comentando sobre o post sinceramentebo AoA morreu com essa musica nem ouço a voz delas com tanto efeitos sonoros , eu acho que o xisuta se saiu bem melhor ♡ Tão você♡teve mais linhas que a Hyorin u.u mais eu ainda espero um comeback que nao seja de verão ~.~

  12. Segura meu povo que o apocalipse real será em agosto! Fodam-se os demais atos relevantes. Hyunão BEG e WG estarão lá promovendo simultaneamente!! Eu mal posso esperar por isso, eu tô que não me aguento!! Não trolla com a gente JYP!
    E depois das promoções de Hyunão 4Minute volta com novo álbum. Eu não tô cabendo em mim de empolgação. Por favor voltem tão lacradoras quanto em Crazy 4Minute! ❤

    1. WG não sou tão ligado, mas sei da relevância que elas possuem no capope. Quem liga pra esses grupos que estão comevoltando agora (exceto 9MUSES ❤ ) quando se tem HyunA e BEG voltando? (E bota na conta aí também comeback solo da Miryo antes de BEG e um possível retorno de EXID)

    1. Obesulli safadíssima reinventando a roda com esse anúncio como se alguém tivesse dúvidas de que ela seria algo mais do que um “Kibum” do flop(x) daqui em diante. Obviamente perdeu o medo de ser linchada pelas NAMELESS órfãs enlouquecidas…

        1. SERIA ÉPICO SE FOSSE, MEU DEEEUS. Já sei que vou me decepcionar agora, nada superaria um cover icônico deste clássico.

  13. Sullinda saiu do funçao de x e vai tentar carreira como atriz,lecal,vai ser a segunda park bom eem quesito odio na Coreia pois é uma raposa astuta que largou as irmas por piroca e uma carreira de atriz sem base solida.

    Muitos ja estao comparando a saida dela com a da jessica e das moças do exo,mas uma coisa é sair por piroca e ganha pao alternativo,outra é processar,e outra pior ainda é ser expulsa pelas abigas e empresa rsrs.

    Good lucky Sullinda<3

  14. ”SISTAR é conhecido por ser um dos grupos mais ecológicos do kpop. Afinal, quase nenhum outro grupo se preocupa tanto com a reciclagem quanto as quatro.”
    KKKKK ADOREIIII!
    esperando comebacks decentes pq esse ai me decepcionou….

  15. Nossa, só hj fui ver esse lançamento (¬¬)… e esse sample descarado de Lucky Star (de Donna-Má) no ínicio? Será que a Rainha do Universo tá sabendo disso e vai arrumar um jeito de por Shke It em sua próxima tour rsrsrsrsrsr?

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s