NEWS se apropria culturalmente da India pro seu novo single. Continuam a ser um ótimo joke act.

Eu não dou duas fodas pra atos Johnny’s no geral, mas tenho um soft spot por NEWS simplesmente por eles entregarem algo um pouco diferente de… bem, de todo mundo na verdade. São muitos os atos japoneses que fazem showzinho de drag pra ser engraçadão kkkk e passam do ponto, mas somente NEWS usa o pão-com-ovo feminina concept na dose certa. Eles são obviamente um joke act (daqueles que seriam pupilos do Louis num X Factor), mas um que faz algo que eu dificilmente vejo no resto dos Johnny’s: eles ainda assim conseguem lançar música boa, mantendo o equilíbrio entre o que obviamente é uma piada digna de V.A. e pop agradável e grudento. Chequem aewww:

Se pro último single deles NEWS parodiou Flower e se saiu melhor que as originais, pro novo single deles temos agora as pães com ovo se apropriando culturalmente da India de maneira que eu não via desde aquela novela de Glorião Peres, coisa que está presente na backtrack e até mesmo na inflexão deles ao cantar essa Chumu Chumu. E, claro, também no MV inteiro e nas capas:

[LIMITED EDITION A]

[LIMITED EDITION B]

[REGULAR EDITION]

[TRACKLIST]

01. Chumu Chumu
02. Hi wa Mata Noboru
03. Sweet Martini
04. Sasabune (Bamboo-leaf Boat)
05. Chumu Chumu (Original karaoke track)

Isso e a Limited B ainda vem com uma faixa extra chamada MEGARO MANIA, o que deve ser um dos melhores títulos pra uma faixa esse ano. Chumu Chumu não é tão catchy quanto KAGUYA, mas nem tinha como ser também, já que KAGUYA tá no meu top5 de faixas de boybands esse ano (Ao lado de View do SHINee, I Need U do BTS, Eeny Meeny Miny Moe do SJSB e Turn Me Back do ONE PUNCH). Mas ainda assim. Chumu Chumu é muito melhor do que precisaria ser considerando o fato de NEWS andar a fina linha entre prazer culposo e uma completa piada.

PS.: Yuya Tegoshi ainda é kween of jpop. @_@

68 comentários em “NEWS se apropria culturalmente da India pro seu novo single. Continuam a ser um ótimo joke act.

  1. achei fresh, fierce, fly the new pretty girls are NEWS
    gosto de músicas q tenham essa pegada etnica ❤ diferenciada ❤ e exotica ❤
    então pra mim tah valendo!!!
    considerando q eu nunca ouvi falar deles…..

  2. Onde é que eu tava que eu não sabia da existência dessas pessoas? MARAVILHOSOS ❤
    Tô no chão que até com a voz tremida eles cantaram no começo!! Vou até atrás dessa Kaguya agora. Valeu Bruno! Ah, a coreografia tá uma beleza também, tão de parabéns! XD

  3. Não faço ideia de quem seja mas quando vi ja tava igual Jade dançando pro novo marido dela pelo quarto
    Inshala, muito batuque [eu sei que o clone era de marrocos shauihsauhsuahs]

  4. Eu jamais pensei q os KAT-TUN fossem melhores em dançar q qualquer boyband asiática, mas essa coreografia medonha me fez repensar o termo ‘ruindade’ hahaha.. poderiam ter sido MUITO mais criativos nela.
    O instrumental é excelente, mas o refrão achei meio ‘triste’ comparado ao resto ‘progressivo’ da música.. ainda assim, é ótima :p
    NEWS tá sem vida sem o Yamapi.. estão tentando recuperar.. estão no caminho certo, mas ainda n são páreos para os divos dos KAT-TUN.. nem musicalmente mto menos em beleza.. pq dos 4 ai, só um salva.. tá pior q kgroup :p

  5. Só conhecia NEWS de nome, mas devo admitir que gostei! Só acho uma pena eles chegarem um pouco tarde na hora de entregar a melhor apropriação da cultura indiana do mês de junho…

    E antes que venham apontar o dedo na minha cara dizendo que compartilhei artista ocidental quando o blog se chama Asian Mixtape, é bom saber que a Rússia faz parte da Ásia também! Então parem de ficar atualizando a first page do tudocapope a cada minuto e vão estudar Geografia.

  6. As coreografias cada vez mais ridiculas só pra fazer o gosto de queen Yuya sendo mais uma vez a mais empolgada com essa bosta ❤

    Deve ser o 666º ato japonês a se aproveitar do hinduismo ridiculamente (Sempre lembrando que nada será pior que Ken Hirai fazendo pior que Ayu em Feel The Love e se transformando com um creme monange http://pt.musicplayon.com/play?v=888353). Não é tão icônica quanto Cha Cha Sing mas isso não impede de ser um pop legal tbm

    1. São gestos presentes em um estilo de dança indiana, cada um passa uma mensagem ou significado. Não tenho certeza do que significam, mas durante a coreografia eles incorporam muitos outros gestos desse estilo ^^

        1. Nossa *-* isso tá muito bom.
          If You super sofrida, a letra é bem uma dor de corno do tipo que eu tô precisando nesse inverno. Minha preferida até agora, um pouco na frente de Loser.
          Sober cheia de fumaça, irônico.

    1. Finalmente descobri o conceito desse comeback do BigBang e é DORGAS MANO! Mas gostei bastanteeeee do D do Made, achei digno dos meus reis, só detestei esse cabelo zoado do Tae PQP coitado dele ter que usar esse cabelo…

  7. mygod
    o pessoal aki tah mais positivo sobre Divine9-1 do q no KpopNow…
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    pra mim
    ficou tipo:
    opening com Festa
    filler com Coração de Leão
    e morte súbita (das outras) com Você Pensa
    esperando pra ver tudo isso ao vivo

COMENTÁRIOS:

