‘D’ corrige os erros de ‘A’, mas infelizmente pro Big Bang ‘MADE’ continua morno no geral.

Mais um começo de mês chegou, então é hora de mais uma letra ser lançada dentro do megalomaníaco projeto MADE do Big Bang. Se ‘M’ começou os trabalhos muito bem com a fumada Bae Bae e a emo Loser, ‘A’ derrapou a divulgação do álbum com Red Solo Cup (Korean Ver.) e Merda Merda Merda, a farofa que poderia ser e não foi, por conta de um dos refrões mais broxantes e insultantes do ano. Chegou a vez de ‘D’ mostrar ao que veio com ainda mais um double A-Side, e enquanto eu gostei de ambas as músicas, fica claro o cansaço de toda essa sacada de “dois singles por mês” do Big Bang em 2015. Afinal, por mais que Sober e If You sejam gostosas, elas não são dignas de single:

Sober é o tipo de coisa que um tempo atrás seria classificado como pop e nada mais seguramente, mas com a morte do rock cinco anos atrás ela hoje é provavelmente pop rock só por ter instrumentos feito bateria e guitarra na produção, somada a umas palmas na bridge e uns sintetizadores singelos pro refrão. E digo isso porque esses elementos aí parecem o suficiente pra classificar One Republic ou aquelas colaborações de Maroon5 com fucking MAX MARTIN de ‘pop rock’, então tudo tá valendo pra manter o gênero vivo nos charts, pelo visto. E só estou fazendo essa comparação entre Sober e rock fajuto porque eu adoro rock fajuto, então já curti Sober por princípio…

…mesmo G-Dragon fazendo seu melhor pra impedir isso, vide esse figurino melocoton aí em cima e os versos introdutórios esganiçados dele, que quase mataram a música antes mesmo dela começar. Mas a letra irônica sobre sobriedade e o clipe roubado do catálogo do Digipedi compensam o começo terrível. No geral Sober é uma música gostosinha, mas honestamente ordinária. Não fosse pela estratégia de lançar OITO SINGLES pra esse álbum, muito provavelmente Sober seria aquela album track que deixa o conjunto da obra mais legalzinho e que todo mundo gosta. Esse papel ela faz muito bem. O de single? Nem tanto. E eu posso dizer o mesmo do cover deles de Stairway To Heaven:

 

Boa pedida pra album track, má decisão como single. Mas quando todo o álbum vira single, não há muito pra onde fugir, não é mesmo? Enfim, estamos entrando na reta final de MADE e ela não poderia chegar em melhor hora, porque eu não sei pra vocês, mas pra mim isso já está bastante arrastado e eu já estou pronto pra essa babaquice terminar. Talvez se Big Bang tivesse lançado apenas um single por mês ao invés de dois a divulgação do álbum estivesse mais interessante, já que o material apresentado até aqui simplesmente não justifica a estratégia de marketing utilizada. Big Bang não é FEMM.

PS.: e peguem o obrigatório gif de Maionese Deleite sendo ridículo:

Anúncios

79 comentários em “‘D’ corrige os erros de ‘A’, mas infelizmente pro Big Bang ‘MADE’ continua morno no geral.

  1. Tbm já to me enjuando com essa tática ae..fica exposição demais e por muito tempo pro mesmo grupo (e eles estão magerrimos…..taeyang nem parece o coreano hot das músicas solos.acho que até abs perdeu).

    A música nova é legal mas não dá vontade alguma de baixar o single,vende para quem já é do fandon e só.

    Que na próxima venha um fantastic Baby 2.0 pq olha esses singles ae bom só para quem tá no show.Nem para domingão do Faustão tá animando mai viu papa YG e sabe tudo do GD.

    1. O que vc’s querem em nome de God…meus queridos somos do Brazil, um lugarejo 200 x maior que a coreba e aqui nossa vida musical ñ passa do pseudo pagode, sertanojo, oxé e claro o funk anittismo!!!!Porra os BB fazem uma mega produção com maravilhosos two clipes mensais…como eu queria que os outros fizessem isso, imagina 2ne1 e brow eyed girls com essa tatica mensal…parem de reclamar cacete…quem são vc’s?!?Eu respondo nada…pois tem duvidas sobre esses lançamentos, meu amor olhem os charts e eles dirão o que e a realidade!!!!

        1. Me pergunto como 2NE1 fez isso em 2011 e MUITO melhor que o BIGBANG está fazendo esse ano e em 2013 foi horrível :/ Tudo culpa do YG haha

    2. kkkkkkkkkkkkk essa tatica ta indo tao mal que os outros já estão querendo imitar né.
      pra mim bigbang sempre salvando o lixo que ta o kpop ultimamente. saudades antigo kpop.
      If you já teve 9 all kills e ja é a segunda música mais escutada no Melon perdendo apenas pra loser. Subiu no topo do melon umas 29 vezes já e conseguiu #1 em 19 países. isso só prova o talento de bigbang, elees realmente merecem. é um dos groups que mais me agrada.

    3. Gente justificando o talento do seu grupo com números kkkkkkkk se sucesso fosse sinônimo de qualidade, oia, eu seria fã de SNSD. Quem foi que disse que a nossa vida musical não passa de pagode, funk etc, moço, tu já ouviu falar de rael, fresno, oficina G3 e os mitos da legião urbana, mamonas assassinas etc?? Óbvio que n, mas enfim. Mesmo com todo trabalho que o BB tem de filmar, gravar a música, não é por isso q ela é considerada boa. Ta óbvio que os mvs não estão merreca mas em assunto de qualidade da música…eu poderia dormir ouvindo sober. Ta todo mundo esperando um novo fantastic baby e só Ta recebendo o ‘baby’, esqueceram de adicionar o fantastic. Mas, oremos pelo mês que vem.

      1. Numeros nao justificam qualidade, mas provam o sucesso sim. E sua opinião e de alguns poucos não vai mudar todo esse sucesso merecido deles. Coloquei os números pq tavam falando que bb estava cansando já, o que obviamente não é verdade.

        Se bigbang alcança até os países fora da ásia é pq talento e qualidade eles tem nao acha???Talento de bigbang ta aí há quase 10 anos pra todo mundo apreciar..

        Se até outros idols são fanboys e tem uma puta respeito por bigbang.. e ainda tenho que ler uma coisa dessas.

        Se vc acha que eles nao tem qualidade, posso fazer nada, vc é minoria. Só de ver esses moços se apresentando ao vivo, ja me da arrepios, talento é assim. e talento gera sucesso por tanto tempo.. se eles n tivessem qualidade, já estariam esquecidos. Mas não, é cada vez mais sucesso. enfim né.. se tu prefere bandas com rostinho bonito sem nenhum carisma e totalmente mecanizadas sem identidade própria, posso fazer nada mesmo.

      2. E pra vc uma música só se torna de qualidade se vc gostar ? BB está sendo super bem recebido nessa nova era, mas se um blogueiro que não entende nada de música diz que é ruim, todo vira a cara. Por exemplo as GG que vc citou, aqui todo mundo chama I Got A Boy de I Got A Bosta, mas a “bosta” recebeu critica positiva da Billboard, Rolling Stone, Time e várias outras revistas que entendem do assunto, mas o que é a opinião delas perto do Bruno né? então amor seja menas.

        1. claro que não, mas se vc nao gostar tbm nao faz a música ser ruim, é isso que quero dizer. enfim .

          E em que momento eu virei a cara pra opiniao de alguem? apenas estou dando a minha tbm ué!!
          se vc acha que eles nao tem qualidade, posso fazer nada, é sua opinião. cada um com seu gosto.

          Não concordei que ele disse que made está morno e chamar bang bang bang de merda merda merda, mas nem por isso vou deixar de ver o blog.

          Cada um tem sua opiniao, fantastic baby por exemplo é uma das músicas que menos me importo da discografia de bigbang, é bem farofa mesmo é vdd, mas não gosto muito de músicas assim.

        2. DISFARÇA eu pensei que a resposta tinha sido pra mim xD mas ainda acho que cada um tem sua opinião mesmo, se ele nao gostou, que pena ne nom?
          E é bem verdade que BigBang ta pouco se fudendo tbm pra essas poucas opinoes negativas com todo esse sucesso, realmente kk

        3. Mas até os sones (eu) odeiam aquela farofa mal feita que foi I Got A Boy (e é uma vergonha também) então né, só foi viral mas não significa que é uma música boa do SNSD(You Think mandou abraços).

  2. A esse conceito de to drogado sou homem aranha subindo nas paredes JA nao lembra o party hard de antes?
    Iiiih TV melhore.

    *inclusive quero ver o que a YG vai fazer após MADE pq irão perder os grupos representativos deles BB e 2NE1.A não ser que falte dinheiro para Park bom faZer cirurgias e a CL acorde e desista de faminha nos EUA.

  3. Compartilho opiniões, achei gostosinhas as músicas, mas sabe, nada que mereça single, até pq o MADE já ta arrastadíssimo antes mesmo de ser lançado, e isso tem quebrado muito as expectativas, nem a compra dos singles ta TÃO potente assim, lógico que All kill o tempo todo, mas não foi como Loser.
    O que eu acho curioso é o fato dos singles não terem lá TANTA liga dentro do mesmo álbum, to curioso pra saber como vai ser a ordem da tracklist, isso se eles não colocarem safadamente a ordem de release.
    Espero que ‘E’ nos mostre algo que dê um folego novo, pois não só os fãs e não-fãs como eles tão precisando.

      1. A comprar dos singles não ta tão potente? ”D” ficou no 1º no itunes de 19 países e 3º nos EUA(isso é mais do que ”M” ou ”A”). Na china em um dia ”D” vendeu mais que ”M” ou ”A” em DUAS SEMANAS então ”D” ta se saindo muito melhor que que os anteriores, Loser teve uma grande impacto por ser a primeira, mas ela ja foi ultrapassada.

        1. Colega, eu to falando de vendas na Coréia, entende? O desempenho de Loser foi melhor que Bang3, mas não duvido nada que If You tenha um melhor que as duas juntas. Não se ofenda, não foi ofensivo

    1. veja os charts da coreia. bang bang bang está em #4 ; if you #1 ; sober #2 ; we like 2 party #11 ; loser #10; bae bae #15 ..

      só as vendas físicas que estao baixas se comparar com os outros mas é pq nem todo mundo é rico e ta esperando setembro pra comprar o album completo.

  4. Bruno, estou decepcionado… Não por você ter achado as músicas meia-boca, claro, mas por ter jogado anos da História do Rock na fogueira com esse comentário sobre “rock fajuto”. Só o que me incomoda é que as pessoas desconhecem ou desconsideram que o Rock se iniciou como uma vertente do Blues, para início de conversa.
    Daqui a pouco, vai sair dizendo que Beatles e Elvis não são rock porque não tem um cara loucaço gritando em cima da faixa.

    1. Beatles e Elvis se responsabilizavam pelo seu próprio trabalho, agora veja Maroon5 que eu joguei na roda ali. Eles tem singles produzidos por MAX MARTIN, que faz música pra Britney Spears e pra várias “divas” pop. O maior sucesso do One Republic até hoje é produção do Timbaland. Eu honestamente não consigo ver gente que não produz suas próprias coisas como sendo “””rock”””, e quando os maiores expoentes do gênero nos dias de hoje estão nessa categoria, é porque o gênero tá indo mal das pernas.

      “porque não tem um cara loucaço gritando em cima da faixa.” –> isso não seria rock pra começo de conversa, mas sim metal e suas 666 variações. =p

      1. Agora está esclarecido. (Se bem que o Elvis era bem manufaturado também…) É que, sabe como é, o tanta gente que realmente pensa que é preciso um cara loucaço gritando para poder ser chamado de rock…

        1. Elvis era bem idol mesmo. @_@ Mas o meu ponto tá claro, acho. Algo feito MUSE (ou Arctic Monkeys ou Arcade Fire etc), por exemplo, eu considero rock. Já Maroon5 é mais pop que Rihanna hoje pagando de suburbana (e não tem nenhum problema nisso, só vamos dar o rótulo correto pro que o Adam Levine faz)

      2. Sério que alguém considera Maroon 5 rock? KKKKK, isso é a mesma coisa de dizer que essa duplas pseudo-sertanejas que brotam em qualquer esquina fazem sertanejo de verdade, algo de raiz (nuss, estou falando de sertanejo num blog sobre pop asiático. Viajei legal agora)

  5. Já tava achando que não ia ter gif do Dae LOL
    E sério, de onde caralhos o YG tirou que If You é a música mais triste do BB? Pelo amor, a música é boa mas o grupo tem baladinhas bem melhores que essa.
    E realmente, tirando ‘M’ em que as duas músicas foram MARAVILHOSAS, talvez tivesse sido melhor lançar apenas uma música por mês (BANG x3 e If You) e deixar as outras pra serem album tracks.

  6. Ecôo sua palavras. Lembro que quando Bae Bae e Loser saíram eu e muita gente reclamamos da qualidade meh que os singles tinham comparados ao que se espera de Big Bang, ainda mais depois de um hiatus longo. A justificativa geral foi “ain mais serão oito singles, não tem como tudo ser maravilhoso”. Cá estamos, seis releases depois, com algumas músicas ruins e a maioria boa, só que medíocre. Big Bang está apostando no certo e não ousou nada, a não ser talvez com Bae Bae. Há quem diga que eles ousaram sim e muito (aham) pq fugiram ligeiramente do que eles costumam fazer. Apenas: não. Os singles usaram fórmulas clássicas e com pouca chance de erro. Considerando a fanbase sedenta então, era improvável que tudo não vendesse aos cântaros. No geral, o resultado é bem sem graça, ainda que apreciável.

  7. Gostei dessa série. Após um confuso Bang3x (que não me deixou arrasada, mas foi decepcionante), senti a melhora.
    Só que, apesar de gostar muito de Big Bang, não aguento mais o ego megalomaníaco do G-Dragon. Com três vocalistas no grupo, ele deveria cair na real e admitir seus vocais fracos…

    1. “What’s new, Girl’s Day always put the focus on being sexually suggestive. And then they get banned off of TV.”

      HUAHAUAHUAHAUAHAUAHUAH elas com uns maiô super PG13 e o povo sem vida atacando ❤

  8. D é de longe a melhor letra do MADE até agora.. o M foi sonolento, o A confuso e agora no D as duas são gostosinhas e ouvíveis (tirando o final perturbador de SOBER e os berros de sei lá quem nessa If You.. 🙂
    PS: GD tá legal de cabelo salsicha 😀

  9. Bruno dei uma olhada na page do facebook e tive pena de tu, ao invés das pessoas comentarem os posts ficam pedindo (ordenando?) outros posts como se fosse tua obrigação… Só queria elogiar o blog, de 2014 pra cá eu tava já desistindo do kpop e agora me divirto mais que tudo. Fica na paz!

    1. O que eu não entendo é a necessidade das pessoas ficarem pedindo o post de Nine Muses. É claro que ele vai comentar, então qual a pressa? Não é como se a música fosse fugir para algum lugar. 😄

      Aí ele posta a review e todo mundo começa a pedir outra coisa. Um dia o Bruno ainda vai ligar o foda-se…

  10. Eu ainda não entendi o porquê de terem dito que If You era a música mais triste que eles já lançaram, achei Loser 100x mais sofrível e acho que quase nenhuma supera Haru Haru. Adorei Sober e ainda tô me acostumando com If You, a melhor letra pra mim foi M até agora, espero que E dê uma movimentada nas coisas.

  11. Eu nao entendo a opiniao de vcs sinceramente, pra mm Bigbang ta salvando o kpop esse ano ‘-‘ to cansada de sempre a mesma merda no kpop.

    1. Gata, a problemática é que todo mundo coloca MUITA expectativa no bigbang, até mais que deveria, e sempre esperando eles se superarem. Por exemplo, Alive superou Tonight, que “”””superou”””” Stand Up (not today satan, not today) e assim vai. Só que em MADE, por ser um projeto megalomaniaco, a gente espera que eles se superem a cada mês, por isso essa quebração de cara, entende?

  12. Parece que somente euzinha aqui estou ADORANDO TUDO DESSA BAGAÇA! M, A e D não me decepcionaram e estão na minha playlist fiel! está td bem bacana e diferente do que eu escuto do BB a tempos! Eu concordo que preferia ao invés de 2, uma música apenas divulgada, mas mesmo assim n tira o brilho desse trabalho! E os charts estão ai pra provar isso. Que venha E e a tour podia passar aqui no BR né? *sonho apenas suahhusuhsa

    1. Concordo plenamente, eu gostei de tudo ate agora… To adorando as produções deles e as músicas lançadas, só não achei if you tãããão triste assim… Não sei de onde o YG tirou isso, a música é triste mas BB já fez outras mais depressivas sem duvida! Ta que essa troca de cabelo do Tae todo video lançado já ta me dando agonia… kkkkkkk mas só isso, o resto pra mim ta perfeito!

  13. É aquela coisa, quando se trata de bigbang meu bom senso vai a zero por eu ser diehard vip, mas não tá Aquela coisa, apesar de “D” estar funcionando comigo. Porem fazer melhor? Podem. Vão fazer? Não sei, mas o fato é que essa pataquada de 2 mvs por mês tá atrapalhando e muito a vida deles. Os lives nas tour deram uma caida notável e DEUS, GD tá mais raquitico que Kim Jaejoong há uns tempos atrás. Sinceramente, parte de mim ama a palhaçada mas outra só quer que acabe porque QUE BAGUNÇA QUENTE HEIN YG.

  14. Eu prometi a mim mesma que pararia de comentar sobre BB caso eu voltasse a comentar kpop e aqui estou eu, comentado isso hahahah acontece…
    Enfim, o trabalho pra mim tá bom. Até agora eu tenho uma música ótima (BAE BAE, Bangx3 e Sober) e uma música ok (Loser, WL2P) por mês, não tem do que reclamar. If You ainda não decidi se faz parte das ótimas ou das oks, vou ver a longevidade disso na minha playlist.
    Não acho que eles estão com tanta exposição assim. Musicalmente falando eles estão todo mês com algo novo, mas falando de imagem, na verdade, eles apareceram até agora em uns dois Domingo Legal, o GD num jornal nacional, alguns poucos Raul Gil no início e só. Comparando com a massa de artistas do kpop (a Hani linda por exemplo, que está em vinte e cinco locais diferentes ao mesmo tempo ou o otaku bonitinho do SuJu que vive arranjando mil coisas pra fazer ou o Zico do Block B que tem que ta na midia pelo menos duas vezes por mês) a única coisa que tem superexposição é do nome BigBang e das músicas novas do mês porque no resto, eles tão bem apagadinhos por conta dessa turnê (e do apocalipse de comebacks desse meio do ano).

    O que eu acho, no quesito de trabalho demais, é que o YG não deu um planejamento certo com isso de turnê + promoção do álbum (YG e mal planejamento, pra variar). Big Bang é uma banda muito atarefada já e essas coisas de viajar pra cima e pra baixo, ficar pulando e gritando três horas por noite e filmar MV sem dormir nas horas vagas ta afetando muito os moços. Daqui a pouco tão virando um EXO da vida e desmaiando em cima de um palco ou algo assim.

    PS: O FIGURINO DE MELOCOTON!!!!!!! EU SABIA QUE ISSO ME LEMBRAVA DE ALGO QUANDO EU VI OMG IGUAL HUAHUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAA

      1. não vai dar em merda nenhuma não. Eu só acho que essa quantidade enorme de releases vai acabar diluindo o impacto do comeback deles, porque quando o álbum de fato sair não terá nada de novo quase. Sem contar que com dois singles por mês, algumas músicas nem um pouco estelares viraram single também.

  15. Eu não concordo , mas respeito sua opinião e a dos outros sempre. Eu até agora gostei de todas as músicas lançadas, só fiquei meio decepcionada com o refrão de Bang3x no começo por realmente ta meio estranho e a voz do GD parecer com a de uma criança, mas depois me acostumei e ouço sempre.
    Bruno, quando o BigBang termina de lançar a série MADE e lançar o album com todas as músicas juntas, você vai fazer um review ? ❤ Adoro você ❤

  16. Pode ter sido a brisa de Bae Bae que ainda tá pairando forte, mas eu achei esse início do GDragão a cara de Blue D:
    ‘Sober’ é aquela música gostosinha esquecível que sobe de vez em quando na playlist e você deixa tocar pela preguiça.
    No mais, gostei do clipe por motivos do deboche de parecerem drogados numa delícia que fala de sobriedade.
    Ainda na espera do farofão ❤ Manda mais!

  17. ‘D’ é a minha série favorita até agora; do M eu só curto mesmo Loser, porém de vez e nunca permito que Bae Bae habite na minha playlist. Já o meu problema com o ‘A’ foi tão grande que até hoje nem penso na possibilidade de adquirir o download ilegal, e eu costumo baixar qualquer porcaria <3. Mas dae eu vi o live de Bang 3x e achei muito mais audível. Creio que seja o chapéu da Roberta Miranda o causador da minha confusão mental; ele me seduz :v ;v :v. No mais, a voz do TOP está muito boa em If You e a do GD horrível como sempre ❤ ❤ <3. E Sober é bem divertida; destaque para a cabra e o Dae que tiveram performances maravilhosas.

  18. eu sou mais uma q coloca as expectativas de BB lah em cima por motivos de:
    respeito a tudo q eles jah alcançaram
    mas a vida real eh q a única música de BB q eu gosto msm eh Fantastic Baby e DOOM DADDA do ToP q na minha humilde e insignificante opinião eh melhor rapper q GD
    to achando esse negócio de MADE series uma coisa q foi feita sohmente pra quem eh fan msm, pq pra mim tah altamente esquecível….
    (em parte pq sou SoWon Biased e não ligo mto pra BB)
    agora foi soh eu, ou mais alguém achou q Bae Bae parece um pouco 7/11 da QueenBey?
    super no começo
    mais ou menos na ponte
    e refrão zero similaridades

  19. pra mim tá assim: M>A>D
    espero q E seja melhor q M ou igualmente bom
    sobre as músicas do D: até gostei mas realmente são péssimas pra single
    Sober sob dorgas, gostei do clipe, música é legalzinha
    If you é balada , coisa q eu não gosto muito, até gostei mas quase não vou ouvir, mas tbm não vou excluir.
    Morri com a voz do TOP no começo da música ❤
    O álbum só vai ter 8 músicas? talvez alguma instrumental?
    Podia ter umas faixas surpresas *o*

  20. ta bem tá cansativo esse lance das faixas não vejo a hora de lançar logo esse album todo! e eu pensava que eles tinham pegado viagem em Bae Bae nesse Sober eles pegaram uma viagem legal nas dorgas e to até agora achar sentido no MV…a outra é legalzinha mas achei meio sei lá… e pela primeira vez desde Loser, fiquei com vergonha alheia do Daesung nesse gif

  21. Não sei o que consideram bom e mal K-Pop, mas pra mim Bigbang é o melhor. Amo as musicas e não como fã de K-pop porque nem era até eles e nem sou muito além deles, escuto, gosto… mas de escutar mesmo, não por dancinha ou gente bonitinha: só eles, e como grupo (tá, gosto um pouco de doom dada, ringa linga, Good Boy e… é, adoro o GD e acho que gosto de uma dele… mas nem lembro o nome.).
    Adoro e Bang bang bang é tipo fantastic baby, pra dançar e fica na cabeça… foi através de escutar e amar bang bang bang que os conheci…. concordo com quase tudo que vocês falam…. Mas essa reclamação, sério, parece só vazia. Parece implicância! nem citaram algo melhor, como podia ter sido… nada! Com as outras bandas achei melhor, até quando criticaram coisas que eu gosto… Big Bang tem muitas falhas (acho Haru Haru uma das musicas mais toscas do universo pelo: oh, my love… a cry cry e good bye bye), mas made é, sinceramente, muito bom! cada musica segue seu proposito, todas ficam na cabeça e If You como clipe… ok, odeio, mas a musica em si? Nossa! a primeira vez que vi foi num show ao vivo, procurando a dança do bang bang bang, e amei muito… Top cantando, cada um com boas linhas… (amo o GD, mas o vocal dele é meio estranho nessa). Enfim, a critica foi insossa, eu amo suas criticas e cada comentário, concordo com todos até de bandas que gosto porque são bem feitos. O problema não foi a critica, foi meio que a falta de razões e comparações… enfim, mas adoro seus textos e adoro criticas, amei quando falaram “figurino de melocoton” e se eu ler suas outras criticas sobre eles talvez eu entenda esse ódio aparentemente gratuito. (e sim, eu tenho ódio gratuito e varias criticas quanto a bang bang bang, mas sei explicar cada um deles, vai ver explicaram nos outros textos, verei.)

  22. Ps: Criticar o Daesung pelo papel pateta que ele faz para se integrar acho meio mal, o coitado literalmente nasceu como nasceu e tudo que ganhou foi pela voz e pela musica. A graça de Big Bang eu acho que é ser além de rostinhos bonitos, tanto que eram considerados os Kpopers mais feios… sei lá, criticar K-Pop por ser venda de coreanos bonitinhos, obrigando um padrão de beleza, cirurgias, corpos magros… e do nada fazer criticas dessas sobre ele? Critiquem a voz dele, como se apresenta… as vezes me irrita também. Achei cruel esse outro momento gratuito. Chamar a Cl de bicha má, metida, sei lá… o GD de mimado, irritante, carente… ou sei lá… reclamar das atitudes, musicas e tal.. ok. Essa critica gratuita no fim, nonsense. (poderiam criticar como ficam o vendendo como palhaço e tal, sendo que o real extrovertido e palhaço é o seungri, tinha muuuitas coisas melhores.)
    Apenas dica.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s