O azarão do apocalipse, Nine Muses acabou de tornar o comeback de sua favorita inválido.

Nine Muses é a girlband mais trágica do k-pop. Elas tão aí desde 2010 sem nenhum hit e tomando no cu sofrendo abusos por parte da Star Empire incessantemente (se você nunca assistiu ao documentário deprê pra caralho da BBC sobre elas, vale muito a pena), mas de alguma maneira o grupo consegue um feito incrível: na sua discografia de quase cinco anos de carreira, não existe sequer um single ruim. Claro que temos Dolls e Drama ali no meio, que não são lá muito empolgantes, mas também não chegam a pisar na bola feito alguns atos do primeiro escalão do capope. É difícil dizer exatamente por que Nine Muses funciona, já que desde o icônico debut delas com Sem Playboy, sete das nove originais já pularam fora do barco (com a ilustre Euaerin sendo cagona e voltando depois ❤ ).

…então não é como se houvesse uma liga que mantivesse a integridade do grupo intacta. O Nine Muses que lançou single ontem é praticamente outra banda comparado ao Nine Muses do debut. Mas isso de alguma maneira não impede o grupo de manter seu histórico de singles irretocável. Hurt Locker é então apenas mais um nessa linhagem underrated de delícias muito mais consistente que a discografia da sua favorita, e é até agora a vencedora oficial do verão 2015. #theprettygirlsareeightmuses

Porra, que farofa boa. Os versos começando lentos e dando lugar a bridge caribenha de Shattered da BoA (que aqui serve de pré-refrão) e depois eclodindo no refrão MARAVILHOSO era exatamente o que eu estava esperando da porra de um EDM genérico de verão. É possível sentir a progressão na música, que ela está crescendo para chegar em alguma coisa. E sim, é irônico que algo tão básico como forma esteja em falta esse ano, então Nain Myujiseu simplesmente apareceu do nada e completamente invalidou a existência de Shake It e da música do AOA que eu esqueci o nome. E ao que tudo indica a partir dos previews, também já ultrapassou a festinha de SNSD e o sino que Girl’s Day quer que a gente toque. Acabou pra todas. *o*

…quer dizer, tirando nos charts, CLARO, onde a música está timidamente no top20, como de costume pra Nine Muses. Mas foda-se. Hurt Locker evidentemente irá sair vitoriosa no apocalipse das girlbands, e não só com a música, mas também com o clipe, já que elas confrontaram as convenções e quebraram a quarta parede do capope, ao dançarem em meio a caixas…

…em cima de caixas…

…mas em momento algum DENTRO DA CAIXA. A SM Entertainment jamais conseguiria. E sem contar que o porto de Santos concept ainda ajudou a deixar o clipe tremendamente colorido, por conta de todos os containers. Sério, muito bom. E a intro do mini, MUSE, já é a melhor intro de qualquer coisa desde GDP Intro do Every Day IV das Girl’s Day. Baixem lá pra conferir, vale a pena. E agora é ficar no aguardo pro contínuo flop delas não impedir a adição de uma nova (e nona) musa, fazendo do nome do grupo coerente por aproximadamente seis meses antes de outra gata desistir. ❤

PS.: Euaerin perdeu peso, tirou um par de costelas, raspou o maxilar e sabe-se mais lá o quê, e voltou #revamped nesse MV. Todos vocês são obrigados a tê-la como bias no grupo a partir de agora. Provas:

(e sim, na minha review de Drama eu zoei quem tinha ela como bias, mas se você espera consistência das minhas opiniões, melhor pular de uma ponte).

68 comentários em “O azarão do apocalipse, Nine Muses acabou de tornar o comeback de sua favorita inválido.

  1. ESSA.MÚSICA MARAVILHOSA ❤

    E tem cenários iindividuais dentro das caixas sim, mas vou deixar o deboxe da sm passar pq mesmo baixo orçamento o mv ta ótimo ❤

  2. A música é uma delícia! Viciado aqui já, vou assistir o documentário, não sei muito delas.

    ps: era um refrão desse que esperava pra Pierrot das Rainbow

    1. CARALHO. Tomara que role uns temas pra Kingdom Hearts III e Merdangelion 4.44 de single pra irmos segurando a vontade enquanto ela embaça pelo menos mais uns dois anos com essa porra de álbum. Mas só de saber que ela está de fato TRABALHANDO NO ÁLBUM já é o suficiente. ❤

    2. Agora ela lançar esse álbum é que tá foda. Bom, pelo menos saiu da toca (e que ela nos abençoe com algo nível Beautiful World ❤ , por mais que não mereçamos)

  3. É por casos como este que eu só rio quando alguém usa charts e número de views para justificar qualidade.
    Nine Muses não reinventou a roda mas lançou um básico quase intocável, daqueles que vai tocar em looping durante semanas e tornar a limpeza do banheiro uma experiência (quase) agradável. É isso que o povo gosta, é isso que o povo quer ❤

    1. Se fosse por qualidade, 9MUSES viveria de all-kills e seus MVs teriam grande quantidade de views (aliás, alguém usar charts e vendas pra justificar isso ou aquilo de uma música até aceito, agora dizer que algo presta ou não por views, por favor. Only You do miss A tem mais visu do que Hush, e só por isso a primeira é melhor que a última? Definitivamente NÂO!)

  4. ESSA DELICIA MARAVILHOSA PASSANDO POR CIMA DE QUALQUER SUMMER CONCEPT DESSE ANO ❤ uma pena elas nao serem grupos maiores pq senao ja iria dizer cabo pras divine 9-1 ❤

    bruno, a kyungri nao entrou em news nao? ou to vendo errado pq ali no grafico parece q ela entrou em figaro. sei lá tbm, foi uma confusao tao grande de entra e sai de integrantes que nem eu q sou fã entendo direito sahuassauhasuh

    1. A Kyungri entrou em NEWS sim, e é isso que está no gráfico. O problema é a cor das bolinhas que não estão distintas o suficiente entre singles e albuns, é tudo preto e branco, daí acaba confundindo o olhar. Se eu atualizar esse gráfico de novo, faço um contraste melhor pras marcações. @_@

    2. Engraçado é que o principal motivo de Nine Muses não ter vingado é justamente a mídia coreana ter colocado como “A nova geração do SNSD” e os SONEs terem ficado putissimos e boicotaram o grupo sem dó

        1. 9 Muses -1 quando debutou todo mundo dizia q iria ser a sexy version concept q Divine9 -1 never could… e isso eh ateh verdade como ser humano sou obrigada a aceitar q Divine9 -1 não sabe ser sexy (talvez Yuri e Sunny), eh soh tentar imaginar elas dançando RED da HyunA…. não funciona.

          Quanto ao fato de termos ficado P da vida sobre a mídia comparando as (na época) Nugus com o “girl group da nação”, ficamos indignados e boicotamos msm, como SoWon eu admito, e ainda acho q eles estão tentando fazer das 9 Muses -1 as próximas Divine9 -1! a quantidade de integrantes tah certa….

    3. na verdade, a Kyungri e a Sungah fazem parte do 9Muses desde o pre-debut, porem elas foram cortadas da Line-up e só voltaram depois, a Vikki (ex Leader, rapper, main vocal, face e dona do Dal Shabet) também era integrante do 9Muses no predebut ❤

  5. Fiquei sabendo que elas prometeram que caso consigam ganhar um programa Raul Gil vão fazer dance ver ou sei lá especial de biquíni 😀 …Que o Deus do K-pop ajude essas flopadas a dançar de biquini para os manos das punhetas

  6. Espero que todas as pessoas que perturbaram o juízo do Bruno por essa review deem uma passadinha rápida aqui na seção de comments e agradeçam cordialmente.

  7. Sério? não vi elas dentro de caixa, mas ENTRE caixas.O MV e a música de fato irretocáveis. Só acho que muse deveria ser uma faixa e não SOMENTE uma intro.

  8. As nugu deram show! Fiquei até com vergonha alheia qdo vi o MV… atacaram os “conceitos de caixas” da SM e ainda mostraram às outras girlbands como se faz música de verão… ❤

  9. UM DOS SEUS MELHORES TEXTOS DO ANO.
    A música e o MV estão 10/10, humilhou e humilhará qualquer tentativa de comeback nesse verão;
    A ERIN já tirou a costela faz tempos, só refez a cara mesmo.
    Que bom que você mudou de opinião sobre a rainha ❤

  10. Na verdade tinha uma cena deliciosa delas dançando dentro das caixas que foi cortada (mas aparece num making off por aí) pra não ficar tão na cara que a Star Empire assistiu All Hands On Deck da Tinashe e achou a ideia bem daora.

  11. não acredito que em momento algum foi mencionada a maravilhosa coreografia do refrão que se trata delas LITERALMENTE LACRANDO com uma chave e um cadeado imaginários

    mas sim, hurt lacrer uma das melhores do ano (PERDENDO DE HEART ATTACK #THEPRETTYGIRLSAREAOA) e nine muses tem mesmo uma single-grafia (?) impecável, até farei escadinha deles:

    wild > news > hurt locker > gun > glue > figaro > ticket >>>>> drama > dolls > no playboy

        1. ok que fui reouvir no playboy e ela não é tão fraca assim, mas daí também reouvi dolls e achei melhorzinha, então minha escadinha continua a mesma, riiiisos

    1. Eu tenho um tic nervoso com Gun porque no início parece que vai tocar um bregão das antigas (tipo… sei lá: Reginaldo Rossi, Vanderlei Andrade :v) então eu começo a rir, mas isso dura pouco, só o tempo delas começarem a cantar mesmo. :v :v :v

  12. Dês do primeiro teaser eu já sabia qUE o futuro do apocalipse estava escrito. ESSA MÚSICA É PFTA, NÃO CONSIGO PARAR DE OUVIR UM MINUTO, AMEI( MUITO MELHOR QUE O SUPOSTO EDM DO AOA)
    Ps:. ESA INTRO É UMA COISA MESMO

    1. sim, essa versão de 90min é a que roda por festivais de cinema e tal, a de 45min é a versão que foi exibida pela BBC. Mas como a versão maior não tem legenda em português, achei melhor botar a versão mais curta no lugar. Sendo honesto não faz muita diferença não, são só ainda mais cenas de degradação da Sera como se ela estivesse em Dogville do Lars Von Trier, uma décima gata que nem chegou a debutar se demitindo do grupo e Euaerin falando que vai desistir da delícia porque ninguém liga pra ela. Coisa bem leve.

      1. Sim sim, imaginei que tinha colocado a versão mais curta por falta de legenda mesmo. Coloquei o link aqui no caso de alguém se interessar. 🙂 Eu nem lembro de ter visto a Euaerin no doc. 😄
        Fiquei imaginando o que mais deve acontecer que nem é filmado/exibido e que certamente deve acontecer em outras empresas tbm.

  13. Essa música junto com Heart Attack já tão super no celular aqui huahsuahsuahsa
    Nine Muses/AOA >>>>>> Mamamoo >>>>>> Sistar
    Enfim, a música me lembrou DEMAIS de um remix de Kelis – Acapella que tocava na Energia 97 há uns anos atrás, mas cade que eu lembro da porra do remix? Não lembro. Seja como for esse Acapella remix + inspirações de east-eurodance-edm tipo Inna foi sucesso total comigo. 😀

    PS: Essa Keumjo nova aí parece uma tia plástica de uns 35 anos que estaria no AOA e se esconderia atrás de uma gostosa irrelevante tipo Chanmi ou alguma coisa do gênero. Talvez será minha 2nd bias no grupo somente por causa disso (obviamente a iconica Euaerin é minha bias desde Drama porque você não gostava dela e EU SOU TEAM UNDERDOG 5EVER !!!!1!!!MILCENTOEONZE!!!).

      1. Um Samuel Rosa tiazona na casa dos trinta com o maxilar tudo serrado hsuahsuahsuahsuha Igualzinho mesmo huahsuahsuahsuhaha Nem todas as plásticas do mundo vão mudar a boca murcha de Samuel dessa tia ai huashuahsuahsuahsa

      1. Essa boquinha murcha dela deve dar um ótimo boquete, é a única explicação plausível que eu tenho para esse fato. Ou isso ou ela tem algum “carisma único” tipo um sponsor com problema de visão; ou um X-Files a lá líder do ZE:A; ou estava mais disposta a ficar pelada que as outras gatas.

        Sei lá mano, a StEm é meio estranha, honestamente. Essa aí só entra como mais um no pacote.
        (O que deve ser o real motivo dela aí, quédizê, a gata não vai durar mais que três comevoltas mesmo, não importa se é a Samuel Rosa ou a Pete Burns, o importante é ter gente em cima do palco)

  14. Nossa essa música conseguiu ser melhor que Sugar free do t-ara que é outra delícia EDM espero que elas ganhem alguma coisas e façam outra farofa dessas até o fim do ano ou T-ara venha com um sugar free 2.0, porque os melhores grupos são menosprezados na Coréia? se fosse no brasil quem dominaria o mercado seria 9muses, T-ara, EXID e GG tbm acho difícil alguém superá-las nem GG com 3 singles bate com hurt locker 9muses Fighting #BikiniPle@se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Meu amigo, me desculpa, mas eu preciso perguntar qual é essa dimensão de onde você veio em que o Brasil sabe apreciar música boa e Girls’ Generation são menosprezadas pela Coreia… e-e

  15. Eu sei que não tem nada a ver com esse post ,mas você não gostou do comeback do Teen Top? Você falou de todo mundo que fez comeback nesse mês de julho ,mas não falou deles. A música é bem gostosinha

  16. depois de ler tudo inclusive os comentários e comentar nos comentários……………..

    a música eh ótima, eh maravilhosa, eh dançante, eh colorido, tem EDM decente, a coreo eh legal, MAS eu estava esperando algo no nível WILD ou um Wild 2.0….. sei lah….. minha leve decepção vem principalmente pq a única musa q eu estava começando a gostar não aparece T.T (PARK EUNJI)….

    minha nota: 8 de 10
    Wild > Ticket > Hurt Locker > Gun > Glue > Drama > News > Figaro > No Playboy > Dolls.

    agora eh esperar pra ver onde essa música fica nos charts.
    e todos nós sabemos q bom senso não eh bem o forte deles….
    e caso interesse a alguém aqui vai uma matéria de comentários bem selecionados a respeito da opinião pública sobre Divine9 -1 e seu triple teaser:
    http://preciousnine.net/2015/07/01/reacao-dos-internautas-girls-generation-libera-teaser-de-comeback/

  17. Minhas favoritas since No Playboy. Erin minha bias que sobrou no grupo kakaka Amo demais! antes do revamp e depois ainda mais ❤ ❤
    Tô com o Dimmy aí encima. Fala de Teen Top, o single é super bom. Achei muito mais dahora que os outros todos, até chegar as musas kekekeke
    Amei o texto.

      1. Só pode ser sarcasmo, não é? Drama tinha uma melodia muito melhor, uma produção muito mais classuda. Esse EDM genérico é daqueles que a gente seria incapaz de assobiar depois.

    1. Cara… já tava achando que só eu senti isso. Essa musica me é familiar demais! E minha irmã também reconheceu a melodia, mas não lembramos da onde ):

  18. Melhor que Drama e pior que Wild na minha opinião, não me convenceu, mas o MV ta lindo.
    Fiquei esperando um refrão mais empolgante, a única parte que gostei bastante, tanto o instrumental quanto o vocal foi no rap.

  19. Eu amei,ela lembra outra musica que não sei no momento. Baixei o album só pra pegar a hurt locker e acabei gostando das outras musicas ❤ e drama foi uma delicia,please.

    eu sempre achei essa mina do rap estranha,o queixo dela me da arrepios.

    1. Não mudar de opinião é coisa de adolescente e militante xiita, por isso que não existem debates hoje em dia, ninguém mais está disposto a dar o braço a torcer e mudar de opinião, por medo de ser considerado incoerente. Uma bobagem. @___@

  20. Nossa, a musica não pegou comigo, infelizmente, por que AMO 9muses apesar de não ser do fandom nem nada.
    Pensei que com essas batalhas de gilr bands, meus ouvidos iam ter orgasmos, mas nada que apresentaram até agora eu gostei e olha que eu sou louca por todas @_@
    Minto, amei Um Oh Ah Yeah do Mamamoo, mas só. Mas acho q sou suspeita pra dizer, por que o amor por Mamamoo é muito forte e pode ter me “””””””cegado”””””” (ensurdecido?) para oq a musica é de verdade.
    (infelizmente o Mini não correspondeu as expectativas do primeiro, só gostei de 3 musicas e enjoei rápido, a ponto de ir ouvir Hello inteiro novamente, pra afogar as magoas)
    Acho que me resta esperar por Girls Days e as outras 9-1 muses. @_@
    Enquanto escutava Hurt locker tive a impressão que ia começar alguma musica do f(x), slá, foi só eu?

COMENTÁRIOS:

