Girl’s Day voltou com Ring My Bell e eu não sei o que pensar disso até agora.

vlcsnap-2015-07-07-14h16m10s75

Girl’s Day é um dos meus atos coreanos favoritos, mas isso vocês já sabem. Afinal, se eu consigo abraçar abertamente uma baladinha mela cueca feito I Miss You, é porque eu sou tão biased quando o assunto é Girl’s Day quanto um ser humano consegue ser. Então o fato de eu simplesmente não conseguir defender o novo single delas é bastante significativo. Todos vocês obviamente já assistiram e vão reclamar da review de SNSD ainda não estar no ar lá nos comentários, mas antes, essa dor de cabeça de novo:

…sério. Eu não sei bem o que dizer. Eu precisei ouvir isso umas três vezes pra conseguir tentar absorver tudo o que há de errado nessa música, que é facilmente o pior single delas desde que Girl’s Day se tornou um quarteto. Por onde começar? Talvez pelo fato do country/bluegrass estar basicamente presente na intro/outro da música e depois basicamente sumir? Talvez pelo fato do tempo da música ser todo fodido e não se manter por mais de 10s?

A intro country estabelece o tempo da faixa e depois já temos double time nos versos, pra depois tudo acelerar ainda mais pro refrão. Sério, eu escuto merdas produzidas por Yasutaka Nakata e adoro Puta Burra da Nicki Minaj (que tem 100 BPM) e ainda assim nenhuma dessas coisas me deixou tão desnorteado quanto o refrão de Ring My Bell. Tem simplesmente COISA DEMAIS na backtrack, a batida é rápida demais, não casa com a melodia e pra piorar o tempo desacelera bruscamente logo em seguida pra uma reprise da intro. E tudo isso em 1m20s de música. É verdadeiramente desconcertante.

Mano me enfia uma referência tão única quanto country na backtrack e a única coisa que se aproveita disso no MV são conjuntinhos de jeans? plz

Eu consigo apreciar o fato de Dublé Sidekick ter assumido riscos pra Girl’s Day, mas ele foi um pouco longe demais e tomou umas escolhas questionáveis com Ring My Bell. A música parece a porra de uma montanha-russa com sobes e desces constantes no tempo. E ainda tem a bizarrice do refrão synthpop aceleradíssimo encontrando o segmento bluegrass em 0:50s até 1:20s. O tempo desacelera bruscamente, o arranjo estabelecido é jogado pela janela… sério, não tem como justificar isso.

E ainda temos o fato do MV simplesmente não casar com essa merda. Talvez se ao invés de construir dez cenários diferentes pro clipe a Dream Tea tivesse levado as desgraçadas pra dançar com o visual de shortinho jeans numa plantation a coisa toda fizesse mais sentido. A intro definitivamente funcionaria melhor com elas vestidas de cowgirls num bayou do que essa porcaria desconexa que chamaram de MV. E de bonus, já que eles provavelmente estariam na Louisiana, por que não filmar um MV pra Macaroon em Nova Orleans e ter uma double title track temática com o sul dos EUA de conceito? Essa consistência de imagem talvez fosse capaz de salvar Ring My Bell de ser completamente caótica. Mas não. E ainda foram lá e destruíram com o visual de todas elas:

SoJin com a peruca de Cida Marques nos anos 90, até Red Velvet fez o axé blonde concept melhor.

MinAh de cabelo LARANJA, sério. Comparem com Expectation e chorem.

Tá, nem esse cosplay de Pequena Sereia é capaz de destruir o poder visual de Yura, mas ainda assim.

A única que se salvou foi Baby Hyeri Little Lady, e só no visual sem aplique.

Girl’s Day é um dos raros grupos em que todas as integrantes são nota 11, então elas não precisam trocar de cabelo pra todo fucking comeback. Sério. Que coisa deprimente, em todos os níveis. E a mixagem do áudio no MV estava tão podre quanto no MV de Heart Attack das AOA. Eu só fui conseguir ouvir essa merda direito e sacar a música pelo single em si. Morte horrível pras Girl’s Day nesse 2015. E nem rolaram sinos na backtrack, puta que pariu. E eu aqui otário achando que talvez rolasse uma coisa meio 60s70s80s da Namie Amuro e Girl’s Day fossem fazer uma versão atualizada dessa delícia aí debaixo. Escutem e notem como MinAh iria slay esse refrão. Paciência.

93 comentários em “Girl’s Day voltou com Ring My Bell e eu não sei o que pensar disso até agora.

  1. Vc ficou horrorizado com o cabelo da Minah, mas o verdadeiro terror é esse ninho na cabeça da Sojin. Que porra é essa? Nem tava esperando tanto dessa música, mas ainda assim me decepcionou. Parece que nem deu tempo delas fazerem um perfect all-kill (SNSD deu uma rasteira nelas e destruiu todos os planos delas)

      1. Na vdd, a mídia diferencia “all kill” de “perfect all kill”. O primeiro qdo atinge p primeiro lugar na maioria dos sites de venda de música. O segundo, qdo tá em primeiro nos 9 tops de venda de música + primeiro lugar no real-time + primeiro nos tops diários.

        Ainda tem um terceiro termo q é “perfect all kill” + 1º em streaming.

        Não sei qual o Girls Day fez…

        1. O primeiro é all kill mesmo. Eu é q não fui atrás do termo correto. Mas, agora, tive um tempinho e fui:
          1) All-Kill
          2) Certified All-Kill
          3) Certified Perfect All-Kill

          Vi no allkpop agora q GD fizeram o primeiro. Segundo o capope, SNSD fez all kill tb:
          http://www.allkpop.com/article/2015/07/girls-generation-achieve-all-kill-with-party-in-an-incredibly-short-time

          Mas não o Certified All-Kill, no entanto, acredito que elas consigam. Não me lembro se Sistar conseguiu esse título.

        2. sistar deu Perfect All-Kill. E esse All-Kill não certificado deveria se chamar Allkpop All-Kill, pq foi lá que começou e parece que só lá que levam a serio.

        3. Só allkpop, koreaboo e afins usam all kill desse jeito, all kill mesmo mesmo é #1 em todos os daily e real time contados pelo Instiz + #1 no realtime do iChart, e Perfect All Kill é #1 nisso tudo + #1 no Weekly realtime do iChart

  2. Sério que você gostou do cabelo da Hyeri ? Ta mais sem graça que a Dasom.
    Queria entender essa música, tá bagunçada demais. Mas curti o refrão, só ele mesmo.

  3. OBRIGADO POR COLOCAR EM PALAVRAS O QUE EU NÃO CONSEGUIA
    Tava dificil explicar pq isso tava tão ruim, mas tá muito ruim mesmo.
    Coisa estranha, pq eu adoro Girl’s Day, o correto seria eu viciar nessa merda, mas essa inconsistência na música NÃO DESCE.

  4. Olha, eu sou Diamond (me RECUSO a me chamar de Daisy, nem tentem), mas estava com as expectativas baixíssimas para esse comeback, só que Ring My Bell me atingiu em cheio. ❤ Absolutamente tudo nessa música me agradou à primeira ouvida.

    Acredito que apenas pessoas com um maior esclarecimento espiritual conseguem compreender a obra-prima que essa Ring My Bell é (ou então eu não bato bem da cabeça mesmo). Mas eu entendo quem não gostou, afinal, pecadores desconhecem à salvação.

    GIRL'S DAY IS SLAYING. E um beijo para as basic bitches:

    1. Socorro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Olha, eu acho que caí no conceito “isso tá tão ruim, mas tão ruim que eu vou ouvir pra sempre”
      Desde que saiu o teaser que eu não paro de cantar essa bosta, ou seja: nota 10/10

    1. Elas ficaram sim em #1 nos 9 charts da Coréia BUT NÃO ficaram em #1 na atualização do IChart então não levaram dessa vez um certificado certamente de all-kill :v

  5. Achei uma coisa melhor do que Party da SNSD, no entanto, vai pro lixo como os comeback de Sistar e AOA. Sem falar nesse conceito terrorista q dá medo desde as fotos promocionais até… o MV all concept! Já desisti de entender tudo isso…
    Nunca imaginei dizer isso: 9Muses nugus vencem até o momento!

  6. Achei um cocô tbm.
    Coreano e country é difícil, se um meninovaca vê esse mv lê vai disser,whata xP?

    Coreia sempre com esses 6836873937397 cenários e nenhuma ligação entre eles hauah.

    …..
    A música porém,confesso que dá para escutar uma vez na balada sertaneja s.mas só uma pq tem 29363863936vezes o ring my Bell sendo dito.

  7. Formação do Twice! Momo voltou para debutar, alegrando o coração dos pobres fãs ❤ Somi não entrou devido a idade provavelmente e Jihyo vai debutar \o/ ouvi um Aleluia?

  8. Gente mas o que aconteceu com esses comebacks de verão, TODOS ficaram tão ruins que não da nem pra aceitar, temos que aturar mesmo, fazer o q né. Mas vamos aos fatos Sistar>>>>AOA>>>>Girls Day>>>>SNSD>>>>>>>>9muses

      1. 9muses ficou lixoso com aquele refrão desproporcional gritante a musica não ta ruim mas quando chega o refrão fode tudo, me recuso a falar que aquilo é 9muses NEXT

    1. Meu ranking ficou exatamente o contrário do seu (apenas com o diferencial de que Mamamoo está na frente de SNSD e que 9MUSES ❤ foi épico. De resto concordo que foi tudo do meia-boca deglutível ao meia-boca ruim).

    1. aquele bate pernas é ridiculo gente hahahahahah. Parece q fizeram esse comeback pra trollar com os fas de girls day. So falta elas quererem lançar a coreografia disso. Eu vou passar mal de rir!

  9. Tanto Ring My Bell quanto Party estão ruins, mas pelo menos Party não parece que pegaram todos uns conceitos aleatórios e enfiaram numa música; é só um troço básico que sones vão comprar que nem água. Mereço.

    1. Meu problema com Party foi q, enqto consegui assistir Girls Day com seu all concept e seu som torto até o fim, não aconteceu o mesmo com SNSD. No meio da música eu já tava fechando o navegador com medo de sofrer um ataque de tédio com aquele aegyo retrô.
      Espero que até o review desse site sobre Party, eu consiga assistir o MV até o final…

  10. Dentre todos os pecados já citados, fica aqui minha nota de repúdio ao mau uso da taça gigante de Dita Von Teese. Como não enfiaram as quatro lá dentro fazendo uma banheira do Gugu gourmetizada?? Tsk tsk
    Meus sinceros parabéns às mentes criativas que conseguiram abordar 216 conceitos diferentes, se contarmos os teasers, e não acertar com nenhum. Não é fácil.

    1. Concordando muito sobre a taça.
      Pra mim a merda ja foi estabelecida nesse início country com um cenário 80′ plus cassino, WTF ? odiei também os figurinos, principalmente do cenário de Probem.

  11. os debuts estao se saindo melhor do que esses vemvolta meia boca. O QUE DIZER DESSE GRUPO QUE ”MAL DEBUTOU” E JA CONSIDERO PACAS ?! É tao bom ver as minhas meninas do BobGirls de volta a industria musical. Tirando esse mv podre e esses figurinos… A MUSICA ESTA MUITO DELICIOSA <3333 <333 Fighting Loveus, que nome escroto.

  12. Tá uma bagunça de fato, o MV tá horrível. Horrível mesmo, nem ele se salvou. O cabelo delas tá um desastre! Como você mesmo disse, é um dos poucos grupos em que todas elas são lindas. Elas são realmente estupidamente bonitas, mas tá terrível. Nem a Hyeri se salvou pra mim. E olha que eu também sou muito fã delas.
    Elas batendo os joelhos na coreografia também achei estranho. E a musica… Bem, colocou em palavras tudo o que eu tava pesando também. Porque é muito difícil explicar, realmente… Você fez um ótimo trabalho, imagino o quanto você deve ter quebrado a cabeça. É… até ano que vem também, Girls Day.

  13. ah, ring my bell tá boa, não é O HINO DO ANO igual heart attack (#obsessed) mas dá pra se divertir. eu acho que vc esperou excelencia demais de um grupo cuja maior graça faz uns dois anos é outsistarzar sistar (coisa q elas fizeram de nv pq isso >>>>>>>>>> shake it)

    mas ouvindo o cd, duas das outras QUATRO (rssss) novas davam singles melhores. with me e top girl >>>> ring my bell @_@ espero q o inevitavel repackage tenha um single lacrante

  14. alias pelo amor de deus as escadinhas erradissimas desses comments. HORA DE ESCOLAR PUTAS:

    hino do ano heart attack > hurt lacrer >>>>> ring my bell >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> aquela merda do mamamoo > shake it > party

    1. Gata…acho que vc se atrapalhou ai
      Hurt Locker>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Party>>>>>>>>>>>>>>>>>o gemido do Mamammo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Shake It>>>>>>>>>>>>>>Heart Attack
      Nem aqui nem na Coréia Heart Attack é o hino do amo,Crazy do 4minute mandou abraços

  15. Graças a deus achei pessoas com bom senso. Fui ler alguns comentarios BR sobre esse MV e o povo pagando pau absurdo pra essa musica e mv LIXO. Me desculpe girls day (nao tenho nada contra elas msm pq nem acompanho o grupo) mas nada funcionou nesse MV. 10 mil cenarios diferentes que nao são conexos e um monte de roupa feia (a roupa de banho é a pior de todas). Li numa materia falando que o tema era sobre amor divertido ou algo assim mas até agora estou tentando entender aonde esta a tal historia de amor. Ouvi essa musica 1 vez pra nunca mais! Junto com SISTAR foi o pior comeback de verao (a maioria foi um lixo, mas esses 2 se superaram).

  16. No ranking geral por mim já podem pegar esse prêmio de Melhor Summer Jam e entregar o 1º e 2º lugar para Koda Kumi, pq EX TAPE completa é deliciosa e HURRICANE parece ser ainda mais promissora (E Koda atirando no que ela faz pela 199ª vez ainda está melhor que os comebacks de verão na Coreia)

    1. achei hurricane bem generico. Mas ctz é melhor que a maioria dos comebacks coreanos dos girls groups. Que decepção viu. Qd ficamos sabendo q todas iam voltar na mesma epoca eu achei q ia ser só musica top mas ao inves disso recebemos vários desastres um atras do outro.
      eu nao sei qd lancou a musica da namie amuro mas nesses ultimos meses minha preferida foi golden touch.

      1. Golden Touch foi lançado com o álbum no inicio de Junho, não entra como summer song (Se bem que as apelonas do KARA estavam lançando Summergic em fucking MAIO né)

        1. dsp foi esperta em n querer competir com namie amuro e koda. Pena q eles nao tiveram essa mesma esperteza pra lançar cupid

  17. Tem algum grupo que você é realmente fã acima de todos os outros? De fazer parte do fandom e procurar saber notícias e tudo mais?Eu to confusa se é KARA ou Girls Day . E se BigBang é seu grupo masculino preferido

        1. dessas coisas de saber tipo sanguíneo e aniversário de idol e acompanhar agenda e instagram eu não sei nada, então pode-se dizer que não faço parte de fandom nenhum?

  18. Até achei a musiquinha boa, melhor que a do Sistar e a do AOA com certeza foi. Mas, em comparação ao SNSD (Party>>>>>abismo infinito>>>>>Mr.MR) e principalmente a 9Muses (que mereciam o desflop com Hurt Locker, mas em semana de SNSD promovendo nem rola considerando os sones xiitas votando 24/7), ficou bem ruim, principalmente com esse MV péssimo. E elas não vão arranjar nada nos programas semanais porque os coreanos estão xingando elas de “vadias que deveriam voltar a serem nugus” por terem feito “coreografia erótica” e “mostrado muita pele em biquinis” (sendo que SNSD usou biquíni e delas ninguém falou nada). O velho, horrível e infelizmente extremamente presente no mundo, machismo, ferrando agora com as Girls Day :/

  19. 9muses mitaram nesse verão merciam mesmo o desflop mas elas não tem $$ aí se fodem a música é top as meninas impecáveis, coreografia idem sem contar que o MV delas custou 10% do valor de SISTAR, AOA, GIRLS DAY E SNSD e ainda ficou muito melhor torcendo que pra que elas deem uma rasteiras nas outras e levem pelo menos um premio pra casa…

  20. eles devem ter gastado fortuna porque a cada piscada é um cenário e roupa diferente e a musica não é boa, só ouvi uma vez e não via a hora de acabar e isso é trágico! mas já previa quando vi o titulo Ring My Bell, mas ainda fiquei esperançosa por causa da batidinha country no começo mais é isso, Girl’s Day volte 7 casas novamente

  21. AHH SÓ EU QUE AMEI? Como um Dai5y fanático, eu curti pra caralho essa merda. Então me processem fofos, XOXO! :3
    ~O mv tá um mistura de KARA com BESTie. AMEI² ❤
    ~Adorei ver a Krystal e a Sunny lindas nesse mv. 'SM liberando seus escravos pra fazer um feat. na concorrente… Ouvi um aleluia?'

  22. Mano que música mais jornal Zero Hora. Sério, eu me sinto atacada por todos os lados ouvindo isso, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo gente.
    Eu adoro cowboy concept, e quando eu vi que seria isso + o refrão que todo mundo odiou mas eu amei rin rin rin my bell eu sabia que ia amar e tipo… ??? ?… ?? … ??? !!!!!!!!!!
    Sério, o que custava os produtores escolherem UMA coisa só e se focar nisso? Tipo, enfia um ukelele na porra da música se quiser, mas tenta focar em uma só sonoridade e melodia, será que custa fazer isso? Parece que sim, né? Meu deus gente, to chocada até agora.
    Dito isso, como que estragaram a Sojin nesse MV… A moça é linda, gostosa e conseguiu ficar pior que uma pão com ovo que esqueceu de comprar os pantene pra tratar o cabelo. E as sobrancelhas então, meu deus. To muito chocada. Até agora.
    E os conceitos então? Não entendi o que uma coisa linka com a outra, muito menos o que as moças estão fazendo e aonde e porque e gente!!!! EU TO CHOCADA ATÉ AGORA, ENTREI NUM LOOP DE PROGRAMAÇÃO COM ESSA MÚSICA, SOBRECARGA TOTAL AQUI!!!!!!!

    Enfim, Hyeri bias tá linda, obviamente, mas só com o cabelo curto ou com o rabo de cavalo, porque esse cabelo grande dela é furada total. Espero muito que ela se de conta disso pros próximos comevoltas.

    E já que todo mundo quer fazer suas comparações de girlgroups não-nugus, a minha no momento é:
    9Muses>>AOA>>>>>>>>>>>Girl’s Day/Mamamoo>>>>>>Sistar/SNSD

    E que venha Hyunão, BEG e Wonder Girls pra salvar esses girlgroups porque olha… Esse verão foi complicado.

  23. O pior desse apocalipse kpop é que é tudo musica de verão… nada disso da vontade de ouvir depois que passa a vibe…
    Pra mim quem tem ganhado essa competição so far são as flopadas das 9muses e essa belezinha ai em segundo. Não é a melhor musica delas mesmo, mas pra mim tem aquele toque de balburdia de “I got a boy” que vc não suporta mas que eu consigo engolir na boa. Se o clipe fosse melhor ajudaria e muito, mas eu gostei no geral.

  24. Eu lendo uns comparativos e quase morro. Qualquer comparativo que tenha a fraca e esquecível Party em qualquer lugar que não seja o último ou a inexistência não condiz com a verdade.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s