INFINITE e GOT7 voltaram. Ninguém trouxe seu ‘A game’, mas os singles dão pro gasto.

vlcsnap-2015-07-14-07h34m53s47

Como todos vocês sabem, eu não poderia me importar menos pra boybands coreanas, salvo pouquíssimas exceções, tipo SHINee, TVXQ, CROSS GENE e Big Bang (apesar que esses últimos aí tão quase virando obrigação e não mais diversão por conta dessa MADE series interminável). Mas INFINITE e GOT7 são uns daqueles grupos que eu ainda me dou ao trabalho de clicar no play quando rola single novo, só pelo catálogo deles conter The Chaser e A, respectivamente. As novas ‘Bad’ e ‘Just Right’ infelizmente não estão no nível dessas duas que eu citei, mas ambos os singles dão pro gasto. Yay?

INFINITE – BAD

Bad é boa (claro que todos vocês imediatamente já lembraram de CLzão mandando o icônico “bad meaning good” agora, não?), mas sofre do mesmo mal que assola o kpop em 2015: um refrão fraco. E nem venham me encher o saco nos comentários dizendo que “mimimimi você odeia meu bias”, porque eu não disse que o refrão disso é uma merda feito o de Bang Bang Bang, Catch Me If You Can e Dr. Pepper. Eu só achei que os versos de Bad foram tão grandiosos que o refrão empalideceu em comparação e fez a faixa como um todo parecer um release genérico de nugus badass (pensem em I NEED U do BTS que tem um clima parecido, mas com um refrão que faz a música. Faltou o mesmo acontecer aqui).

manos do INFINITE sendo drama queens do caralho como sempre

Os “bad bad bad bad girl” do refrão obviamente são grudentos, mas eu esperava algo muito mais dramático considerando o clima dos versos. Ainda assim: a faixa é grudenta? Com certeza. É melhor do que metade do apocalipse das girlbands? Também. Mas pra algo que está recebendo tantas reviews positivas por aí, Bad não é tão incrível assim. Tudo isso dito, eu consigo ver que esse é o tipo de single que fica melhor a cada ouvida, então pode ser que daqui duas semanas eu já esteja stanning por INFINITE e baixe toda a discografia pregressa deles pra ouvir secretamente e fingir que acompanho eles desde o debut. Mas por enquanto pra mim não salvou o kpop e nem é digno de ter brasileiros deixando scraps no last.fm dizendo que eles são “rainhas da porra toda”.

GOT7 – JUST RIGHT

 

Porra, que faixa gostosinha. Não tem o impacto que eu esperaria de um comeback de um grupo dos Big 3, mas até aí a JYPE tá sendo subversiva na escolha de singles nesse 2015 e por isso mesmo está derrotando de lavada a SME e a YGE (só no meu coração, claro, porque nos charts tem sido tomada de cu após tomada de cu). Just Right é um urban-pop hipster que de tão descontraído, leve e relaxado até te faz perdoá-los pela mensagem batida de que “neném você é um fogo de artifíciooo / e vão te ouvir rugir / ro-ar ro-ar ro-aaaar” voltada pra menininhas de 12 anos desse negócio. E o clipe claro só ajuda, com Jackson sendo ainda mais tosco que o normal por conta desse cabelo.

Jackson ridículo como sempre, quase uma esquete da Praça É Nossa

Just Right me lembrou bastante Awoo da Lim Kim, por terem o mesmo clima de coisa que você não vai ouvir ativamente, mas que se por acaso aparece no shuffle, você ouve inteira feliz. É uma ouvida casual e que não vai mudar a vida de ninguém, mas uma que vale a pena simplesmente por soar tão diferente de tudo o que os outros idols estão lançando atualmente (parabéns pros produtores americanos responsáveis, e voltem pro capope mais vezes. ❤ ).

28 comentários em “INFINITE e GOT7 voltaram. Ninguém trouxe seu ‘A game’, mas os singles dão pro gasto.

  1. ” É uma ouvida casual e que não vai mudar a vida de ninguém, mas uma que vale a pena simplesmente por soar tão diferente de tudo o que os outros idols estão lançando atualmente” Exatamente isso que eu estou sentindo

  2. Esperava tãaao mais de INFINITE. Primeira faixa deles que não me deixou totalmente blown away. SDDS THE CHASER E DESTINY COMREFRÕES GRITADÍSSIMOS ❤ ❤ ❤

  3. Eu concordo que o Infinite tinha tudo pra fazer um refrão mais forte, mas a musica em si é tão boa que eu nem me incomodei com isso. Eu ando viciada nela alias. Já GOT7, não é a melhor musica deles de fato mas tá ótima. Tá super levinha e gostosa de se ouvir. E esse MV aí 😄 A cada vez que eu paro pra assistir eu percebo uma tosquice nova do Jackson. Eu tô aliviada com essas duas musicas na verdade. No meio de tanto comeback basic de girl group ter lançamentos deles é uma benção.
    Passei o dia ouvindo essas musicas ontem. Se a vida fosse justa eles passariam por cima de todos os girl groups. Espero que Super Junior venha com uma musica boa também. ❤

  4. MV de GOT7 tá uma bosta.
    Sei não, mas acho que esse grupo num é bem o que eu imaginei que seria… as músicas deles sempre ficam no limite do OK.

  5. Eu tava esperando um pouco mais do GOT7, mas… Tbh, eu até gostei. É tão diferente de tudo que saiu até agora (e eu tô aqui contando os dias pro verão acabar na Coréia, porque eu não. aguento. mais. essa porcaria de verão concept sendo feito mal e porcamente pela 8473/78ª vez) que me chamou a atenção justamente por isso ♥

  6. Meu problema com os lançamentos atualmente, é o fato de não conseguir ouvir a música numa playlist. Assistindo o MV eu acho muito bom, mas na hora que ela começa a tocar na minha playlist de músicas eu passo.
    Infinite eu ainda vou conseguir ouvir algumas vezes antes de começar a mudar de faixa, mas GOT7 eu já pensei em excluir a música.

  7. Não dou uma foda pra essas boybands, mas até que esse comeback de gotbosta nào é dos piores. Aliás muito me admira você, Bruno C., usando “A”, possivelmente o single mais irritante in kpop history, como parâmetro de qualidade. MELHORE, viu…

    No momento, low key ansiando pelo debut OTT glamourosíssimo de ❤ Huang Z.Tao ❤ com cabelo cor Frisco Uva e casaco de pele sintética da 25 de março. Aguardo review não só da música como também do inerente meltdown das xoxotics

    1. No momento, low key ansiando pelo debut OTT glamourosíssimo de ❤ Huang Z.Tao ❤ com cabelo cor Frisco Uva e casaco de pele sintética da 25 de março. Tô morta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Melhor definição! 😄 😄 😄 😄

  8. Na minha opinião a JYP vem acertando em todos os lançamentos até o momento (2PM, miss A, JYP, Baek A Yeon, G.Soul e agora GOT7…), tanto é que já venderam bem mais que o ano passado todo e estamos só na metade do ano.
    Até o álbum ‘No.5’ do 2PM, que só promoveram por uma semana, já vendeu mais que o ‘Go Crazy’ do ano passado. Os outros artistas foram muito bem nas digitais. Agora, estou na expectativa por Wonder Girls, acho que mesmo com as mudanças, virá algo bom.

  9. Amei a faixa do Infinite, o loira do banheiro concept só ajuda.

    Nunca tinha parado pra escutar GOT7 (nome terrível), essa é bem legal, vou procurar essa ‘A’

  10. não escuto muito Infinite mas vou ouvir essa ae, já o GOT7 me surpreendeu pois eu também gostei da musica é bem diferente do que lançaram até agora desses comebacks…

  11. Não tinha conseguido ouvir essa música do Got7 Até agora. ..mas..problema resolvido! !!
    Ameeeeeei demais essa música. .q fofura sem fim. ..
    Eles tem músicas muito boas. .espero q eles existam por um bom tempo ainda. ..e da próxima vez venham com um super hit! rs

COMENTÁRIOS:

