TVXQ lança dois solos antes de seu hiato. Yunho acerta, já Changmin…

tvxq

TVXQ, o Zezé di Camargo & Luciano coreano, está pra sumir por conta do serviço militar obrigatório (a deixa pra fangirls toscas chorarem sobre como querem “a paz entre as Coreias”, quando na verdade o que elas querem mesmo é que seus biases não sumam por dois anos está aí). Então a SM esperta lançou um último álbum coreano antes do hiato, composto pelas faixas típicas deles como grupo além de uns solos de Changmin e Yunho. Ou melhor dizendo, solos de MAX e U-KNOW, porque a SM pelo visto ainda não desistiu de fazer os apelidos de ranger os dentes acontecerem. Pelo menos os piores nomes sofreram uma morte horrível e foram parar no JYJ (XIAH? MICKY? plz). Os dois solos escolhidos como single variam entre o ótimo e o ok, chequem aew qual é qual. /o/

Como vocês podem perceber, a música “ok” é a do Changmin, afinal, se eu quisesse ouvir Calvin Harris eu baixaria o Motion, coisa que eu não fiz após o 18 Months ser a mesma faixa repetida 20x, e não essa Rise As One. Faria isso ou ouviria a faixa da Namie com David Guetta, porque se for pra perder meu tempo ouvindo baladinha EDM, que seja de jesus, claro. Mas acho que as cassiopeias não irão se importar. E considerando que o público alvo são elas e não eu, não preciso falar mais nada…

…mas que foi estranho Changmin ter um clipe de despedida em que ele MAL APARECE (tirando umas cenas dele deitado em cima de um aquário) e é substituído por uma mina loucaça girando na floresta enquanto duas criancinhas fazem cosplay dele e Yunho novos, com certeza foi. Falando em Yunho, ele por sua vez acertou no seu single:

Assim que essa Champagne começou e Yunho estava sentado em um trono usando um terno que até uma pessoa daltônica acharia questionável e fazendo essa cara aqui:

…eu já sabia exatamente o que esperar da coisa toda, e Yunho entregou exatamente isso. Cosplay de bebê, cosplay de barista, cosplay de G-Dragon, tudo pelo fan service. Mas a faixa é uma uptempo gostosinha que emula Bruno Mars sem ser uma bosta (feito boa parte dos singles de Bruno Mars), então quem se importa? A única cagada é a parte em que Yunho vira Ke$ha e faz aquela merda no limiar do falar/cantar/rap depois do primeiro refrão, mas eu estou disposto a perdoar essa bosta porque todo o resto compensa e minha back-up dancer bias e que é mais reconhecível que 90% dos idols coreanos está nesse clipe. ❤

Enfim, curti muito mais Yunho do que Changmin, mas no geral o histórico das boybands da SM esse ano continua forte. Só não entendo uma coisa: se é um adeus do grupo, por que não gravaram um clipe básico deles dançando qualquer coisa JUNTOS pra Vertigo? É a melhor album track e desceria bem junto dos solos individuais…

22 comentários em “TVXQ lança dois solos antes de seu hiato. Yunho acerta, já Changmin…

  1. Quero download dessas músicas @_@
    Concordo plenamente… apesar do título Rise As One lembrar qualquer coisa dos EXILE, a faixa em si parece uma cuspida do Calvin Harris/Avicci no chão traduzida pro coreano.. q tenso ;-;
    Champagne é boa.. divertida e não tão enjoativa.. e mesmo com dois lançamentos fracos assim, TVXQ continua sendo o melhor ato masculino desse ano no capope.. meldels 2015 tá difícil pra todo mundo por lá. Vemnimim jpop pq tá tenso o negócio do outro lado do oceano @_@

    1. melhor ato masculino do kpop esse ano:

      Mas dos atos masculinos da SM, eu honestamente achei os dois singles do EXO + View do SHINee melhores do que esses dois solos do TVXQ, só venceram do SuJu mesmo. @__@

      1. E você deixando de fazer review dessa delícia pra fazer posts de APink e Sonamoo!?? Depois reclama que não ouvimos. Sinceramente, Bruno, sinceramente…

      2. E essa cara de Ken Hirai? Hahaha.. do SHINee valeu pelo instrumental, mas a música ainda n curti mto.. EXO eu passo reto.. vi melhoras neles, mas pra mim tá longe de ser um BigBang/SuJu/TVXQ/DBSK/Tohoshink/DoBanShinKi :p

  2. Os solos do Yunho sempre costumam ser melhores que os do Changmin mesmo, já que o Yunho ama lançar uma farofa dançante e o Changmin gosta de pagar de rockeiro/hipster e levar essa voz aguda dele a decibéis não audíveis pela raça humana

    Eu particularmente gostei muito do álbum todo, agora a dor no coração vai ser esperar mais de dois anos pelo próximo (caguei pra paz entre as Coreias)

    Eu já vi essa dançarina em Spellbound, naquele MV brega novo do JYP, Kiss My Lips e agora em Champagne, além de dançar na última turnê do TVXQ. Mais ativa no kpop que AFTER SCHOOL

    1. “Eu já vi essa dançarina em Spellbound, naquele MV brega novo do JYP, Kiss My Lips e agora em Champagne, além de dançar na última turnê do TVXQ. Mais ativa no kpop que AFTER SCHOOL” Hahaha, verdade.

  3. e mais uma vez leu meu pensamento! ❤ eu curti mesmo a versão do Yunho e me surpreendi achando que a musica do Changmin iria ser melhor e foi tão sei lá que só dei play uma vez…enfim é triste eles entrarem em hiatos 😦
    e Vertigo foi a minha preferida tambem ❤ e pensei que o Yunho de bebê viraria o gif!

  4. Pelo teaser, eu jurava q Rise As One seria algo tipo HATFELT, o q infelizmente nao foi. E tbm acho os solos do Yunho melhores do Changmin. Se o Changmin focasse no rock, acho q daria certo. Um bom exemplo é o cover de Rusty Nail q ele fez na TONE TOUR 2012.

  5. Apesar de terem sido meu primeiro contato com K-Pop, eu nunca consegui virar stan de TVXQ. E eu nem sei dizer o porquê, já que eles realmente estão entre os melhores dos melhores. Esse solo do Yunho, por exemplo: impecável, mas provavelmente terei esquecido na semana que vem.

    1. Sofro (ou sofria, porque sempre rola aquele hype) do mesmo mal, mas meu problema não são nem eles ou a amargura de 5 anos atrás, é aguentar o fandom mesmo.

  6. Gente, que marmota maravilhosa essa do Zezé ultimate bias 💙 já rise as one é basicamente a música que os parentes botam pra tocar na virada do ano, além de ser 2012 demais pra mim, até as 💙 teorias de conspiração 💙 das cassiopatas conseguiram ser melhores. Vertigo tinha que ser o single porque vão ser dois anos sem as lindas e um hetero comedor concept de despedida ia ser maravilhoso.
    No geral é um álbum (muito) bom (sou stan), mas ainda não tão bom comparando com o combo tense+spellbound.

  7. Champagne é muito amor. Me lembra algo que JT lançaria quando ainda se importava com a qualidade da música dele e tudo mais.

    Ouviria o single de Changmin se me importasse o bastante, mas a SM tem essa ideia distorcida de que todo lançamento solo de seus main vocals precisa ser a coisa mais entediante da face da terra, vide Kyu e Jonghyun recentemente… o que me faz temer pelo eventual debut solo de Soo, ngl

COMENTÁRIOS:

