Incrível Glossário Capopeiro do Asian Mixtape – PARTE 2 (H-O)

Berlitz Korean Compact Dictionary 3 copy

E o momento chegou para a segunda parte do incrível glossário capopeiro do Asian Mixtape. Após explorarmos os termos mais corriqueiros do k-pop de A a G, com coisas feito aegyo, brave sound drop it, concept e comeback, chegou a hora de olharmos mais a fundo as bobagens que os capopeiros dizem de H a O. Vamos lá. /o/

~H~

Hwaiting – transliteração do inglês para “fighting” (porque coreano não tem “f”). É usado normalmente para motivar ou inspirar alguém. É basicamente o “ganbatte” japonês ou o “vai, fulano!” brasileiro, só que em coreano. Seu uso de maneira não irônica por estrangeiros é inaceitável e tosquíssimo.

Hwayong-gate – lendário escândalo que absolutamente destruiu a popularidade de T-ARA na Coreia. Em 2012, Hwayoung, uma gata que havia sido enfiada em T-ARA um ano após o debut, fugiu de um dos ensaios pro show delas no Budokan japonês pra fazer as unhas num salão de beleza. As outras ficaram chocadíssimas com isso e jogaram shade na gata pelo twitter, dizendo que é muito triste as pessoas “carecerem de determinação” (um eufemismo maravilhoso para “você é uma safada preguiçosa”). Os internautas notaram que as originais estavam putíssimas com a novata e começaram a coletar uma série de evidências ralas para construir um caso de bullying contra T-ARA. Entre elas, está uma aparição num game show japonês em que Eunjung enfiou um ❤ bolinho de arroz ❤ na goela da gata, esse outro momento em que Hyomin enfia a mão na cara dela por engano de propósito e, claro, esse gif épico aqui:

…em que está COMPROVADO que a nariguda maligna não notou pulou Hwayoung de propósito na hora do “toca aqui”. Relatos de uma dançarina qualquer que alegava ter visto as integrantes ❤ batendo em Hwayoung ❤ brotaram online e as pessoas começaram até mesmo a acreditar que elas quebraram a perna da novata tosca. @_@ As coisas escalaram muito rápido, e empresas começaram a tirar do ar todas as campanhas publicitárias estreladas pelas integrantes. Pra deixar tudo ainda mais épico, Hwayoung logo em seguida foi demitida pela então Core Contents Media (hoje MBK Entertainment). O imbecil do CEO da CCM ao invés de dizer que Hwayoung estava saindo pra se focar nos estudos ou na carreira de atriz, foi a público dizer que estava fazendo isso pra controlar a situação. Isso é algo que você pensa, não algo que você diz, idiota. Depois disso, a popularidade de T-ARA nunca mais foi a mesma. Mas pelo menos elas se tornaram as bullying queens da nação e as embaixadoras do capope na China. ❤

~I~

Idol (pronuncia-se “áidou”) – assim como no Japão, a Coreia apresenta a bizarra diferenciação entre “cantor/artista” e “idol”. Um cantor no caso tem controle criativo sobre suas músicas e tem “talento” na visão do público, enquanto um idol é uma marionete de sua gravadora. Isso e idols também precisam ter uma imagem pública pristina, não podem namorar (pra não quebrarem a fantasia na mente dos fãs gordos punheteiros) e tem todos os seus passos observados a todos os instantes, pro caso de algum deslize acontecer a pessoa ser queimada na mídia. É por isso por exemplo que Ailee e IU tiveram escândalos enormes no passado e suas carreiras não sofreram em nada por isso, mas um grupo idol como T-ARA ainda sofre hoje por boatos de quatro anos atrás. IU = uma “artista”, T-ARA = idols sem talento.

I’m good, I’m hot, I’m fresh, I’m fly – icônico verso de “Like A Cat” das AOA proferido por Jimin na introdução da música. Ser good, hot, fresh, fly é algo muito importante ao se manter uma carreira de sucesso, portanto, se sua favorita não é good, hot, fresh ou fly, ela é tosca.

momento exato em que fomos abençoados com o verso bíblico

Inkigayo – programa musical de auditório similar ao Sabadão Sertanejo do SBT, em que os artistas vão apresentar suas músicas de trabalho ao som de fanchants ensurdecedores. A diferença é que rola pontuação e alguém vai pra casa com um troféu no fim do programa. Ganhar no Inkigayo é um dos rituais de passagem pros idols coreanos, é algo que indica que você de fato alcançou sucesso.

~J~

Jjang – expressão coreana que significa “o/a melhor” (uljjang/ulzzang no caso, significa “melhor rosto”, logo, alguém muito bonito. Por que então a expressão é usada pra falar de bonecas de porcelana assustadoras e com olhos gigantescos eu não sei).

JYPE – uma agência coreana de talentos que está entre as “Big 3”. Entre seus principais atos estão as Wonder Girls, Miss A, 2AM, 2PM, GOT7, 15& e a carreira solo de seu próprio fundador, Jin Young Park, a pessoa de gosto questionável da foto aí debaixo. A JYPE é conhecida por tratar seus artistas de maneira mais humana do que a maioria das agências, mas esses estereótipos de companhias são sempre debatíveis. A JYPE também é conhecida por possuir um período de trainee longuíssimo, e já teve em seu quadro de trainees vários grandes nomes coreanos que ficaram de saco cheio e foram procurar oportunidades em outros lugares, feito CL do 2NE1, Hyorin do SISTAR, ChoA do AOA, Hani do EXID, HyunA e vários outros.

o que foi visto não pode ser desvisto

 

~K~

K2NBLOG – blog deus que nos proporciona com links de absolutamente qualquer bosta lançada na Coreia sem bobeiras e enganações. Sem ele nossas vidas estariam no lixo e nossas ratio no jpopsuki.eu estariam abaixo de cu de cobra. Exemplo de uso: “se o k2nblog ficar fora do ar por mais de 48 horas igual aconteceu em junho passado, eu me mato”.

KPOPSTATION – blog brasileiro que fala sobre k-pop “cultura coreana”. Se o all-kpop pega as notícias coreanas e as traduz pro inglês, o kpopstation pega as notícias traduzidas do inglês e as passa para o português. É o ciclo da vida.

~L~

Lado Red, Lado Velvet – masturbação mental inventada por fãs de Red Velvet para tentar justificar a inconsistência de imagem de suas favoritas, que uma hora tão ralando o tchan no chão e no outro estão sendo cheerleaders demoníacas e inocentes. No caso, a inconsistência é explicada por Red Velvet ter dois lados distintos para a mesma moeda, um lado sensual/ maduro e outro lado f(x). PS.: não me perguntem qual lado é qual, porque ninguém sabe.

~M~

Maknae (pronuncia-se “mángné”) – termo coreano usado para designar o caçula de um grupo. Essa pessoa normalmente ganha passe livre para ser escrota, já que sua imaturidade é justificada por sua idade, vide a maknae de Girl’s Day, que sempre faz bom uso dessa sua posição pra debochar das outras integrantes do grupo:

queen

Midtempo Sensual – um dos principais motes do capope, usado principalmente (mas não exclusivamente) por girlbands apostando no sexy concept. O uso da midtempo faz sentido, já que um farofão acabaria por quebrar o clima de sedução e uma balada coreana acabaria por botar todos pra dormir, como a maioria delas sempre faz. Logo, midtempo it is. Exemplo de uso: “nem acredito que Brave Brothers largou de mão das midtempos sensuais e agora voltou a fazer farofa, tudo é possível mesmo”.

exemplo de midtempo sensual

Mini Album – expressão usada por coreanos para designar um EP (extended play) ou maxi single (ou seja, tudo entre 10 e 30min de duração). Coreanos tem urticária de LPs por algum motivo, então mini albuns são a lei para os grupos, principalmente os de gravadoras menores. Minis costumam ter cinco faixas + o instrumental do single, mas em alguns casos eles podem chegar a ter sete ou oito faixas, quase virando um LP.

MR removed (“music recording removed”) – bobagem que ninguém leva a sério tirando fãs xiitas que querem provar que sua bias canta de verdade e a dos outros é uma farsa. É um processo em que todo o instrumental de uma apresentação ao vivo é extraído da faixa de áudio, deixando apenas a voz do cantor. Pros apreciadores de MR Removed, todo mundo tem a obrigação de cantar tão bem quanto num estúdio mesmo tendo que mandar uma coreografia ao mesmo tempo.

nossa, que toscas, nem conseguem soar igual ao CD enquanto pulam sem parar

Music Bank – outro Sabadão Sertanejo coreano com credibilidade e influência (diferentemente do irrelevante The Show, em que as pessoas ganham prêmio automático só por aparecerem lá).

MV – “music video”. fim.

~N~

Not Bad Meaning Bad, But Bad Meaning Good, You Know? – icônico verso proferido por CL em seu debut solo, The Baddest Female (uma música que Hyorin odeia). Ele engloba o espírito do meu blog, de curtir coisas que de tão ruins dão a volta e se tornam boas, sabe? Exemplo de uso: “meu deus, Catch Me If You Can é uma merda. Mas não uma merda significando merda, merda significando bom, sabe?”.

lendário momento em que CL explica o óbvio

Nugu (pronuncia-se “nugú”) – literalmente, nugu significa “quem” e é usado na expressão “nuguseyo?” (“quem é aquela gata?”). A palavra virou meme e passou a identificar pessoas e/ou grupos desconhecidos e sem sucesso. Exemplo de uso: “toda vez que alguém comete um pecado, um anjo perde suas asas e uma nova girlband nugu surge na Coreia”. Para uma seleção de nugus boas, cheque essa mixtape aqui.

~O~

ONLY13 – campanha iniciada pelas Elfas mais loucas (“Elf” é o nome do fandom de Super Junior), que se recusaram a aceitar a adição de dois novos integrantes ao grupo. Pra nós pessoas normais uma banda com TREZE PESSOAS ir pra quinze não parece grande coisa, mas a existência de Henry e Zhou Mi na Terra ofendeu muito o coração das elfas, então elas começaram essa campanha exigindo que os dois NUNCA. ENTRASSEM. PARA. O. SUJU, se utilizando de argumentos mais rasos do que os dos internautas contra T-ARA. O mais chocante? A SM Entertainment acatou isso, abortou os planos de adicioná-los ao grupo e os deixou pra escanteio.

Oppa (pronuncia-se “ôpá”) – literalmente significa “irmão mais velho”, mas somente quando dito por uma mulher (quando um homem se refere a seu irmão mais velho, o termo é “hyeong”, pronunciado “rióng”). Mas na sociedade coreana “oppa” pode ser usado por qualquer mulher ao se referir a um homem mais velho que ela… mas não velho o suficiente pra ser seu pai, porque aí a nomenclatura e a forma de tratamento mudam de novo. Exemplo de uso, principalmente por fangirls:O OPPA É MEU“.

OT9 – a expressão vem de OTP, que significa ‘One True Pairing’, uma bobagem usada para descrever “o casal perfeito”. No caso, fãs de SNSD usam “OT9” para se referir a formação original do grupo, que tinha nove gatas (“One True Nine”). Fãs do EXO começaram a usar essa porcaria com “OT12”, mas tanta gente já pulou fora do EXO que eles acabaram por desistir (tão certo eles).

E é isso dessa parte. Semana que vem teremos a explosiva parte final, com os termos das letras P a Z. Ficou faltando alguma coisa pra vocês das letras que vimos até aqui? Faça-se ouvir nos comentários aí embaixo e flwvlw. @_@

130 comentários em “Incrível Glossário Capopeiro do Asian Mixtape – PARTE 2 (H-O)

  1. “Ser good, hot, fresh, fly é algo muito importante ao se manter uma carreira de sucesso, portanto, se sua favorita não é good, hot, fresh ou fly, ela é tosca.”
    “…momento exato em que fomos abençoados com o verso bíblico”

    Verso bíblico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A melhor coisa que tu fez foi ter criado esse glossário Bruno, porque eu sinceramente passo mal lendo cada partezinha dele

  2. 1 A garota expulsa das T-Ara ainda está viva?

    2 Melhor midtempo-sensual da história é Before U Go do TVXQ/DBSK/Tohoshinki/DoBanShinKi -q

    3 Em questão de MR Removed, 2NE1 são quase insuperáveis.. pro lado ruim da coisa.. e as 4Minute são ótimas :v

    4 Oppa gangnam style? Haha.. Amei a referência ao hino The Boy Is Mine ❤

    5 "Antigamente" eu pensava q o grupo GOT7 era referência ao futuro das Girls Generation HAHA

  3. SOCORRO COM ESSA CALÇA DO JYP HSUAHUHSUHUSHASUHSU

    acho que na primeira parte faltou dizer o que é ‘Eye Contact Version’

    Por muito tempo achei que esses Mr Removed’s eram de verdade pq o único que tinha visto era esse aqui, onde mostra que a Junghwa não canta nada. Mas depois fui procurar outros e vi a Hyeri cantando, logo perdeu a credibilidade.

    1. em todos os lives de Every Night durante a promoção da música,a Junghwa não canta pq ela tinha tirado os dentes do siso oq impossibilitou ela de cantar,tanto que na semana de comeback ela se apresentou com um lenço no rosto,pq o rosto dela tava inchado

    2. eu vi isso das snsd ashuahsuhuashusa, G-friend teve um caso recentemente

      Coitada da Junghwa x.x, tirar siso é terrível, não sabia dessa.

  4. Nossa Muito Obrigado mesmo por explicar o que é OT9 , toda vez que eu via um sone louco falando isso eu ficava me perguntando que porra é essa ???? hahahahaha

  5. A primeira metade do dia 3 de Agosto já está acontecendo. “Married to the Music” e “My Number” estão entre nós!

    Ok. Agora vejam isso:

    1. que clipe maravilhoso do Shinee hauhsuahushaushuah, amei a música tb. Adorei deboche pras fanáticas que querem um pedaço deles e sonham em se casar com eles, mas eles claro só casarão com a ̶n̶o̶i̶t̶e̶ música.

      Não esperava a Chetaah tão comercial, mas vou torcer pelo sucesso.

        1. E pensar que hoje eu acho as Cassiopatas até normais, quando comparadas as EXO-Ls, até parecem pessoas que eu poderia encontrar na fila do pão.
          Apesar de concordar que SHINee é o melhor seu a SM, eu jamais admitiria isso em um raio de 10 quilômetros de proximidade de outros fandons da mesma.

    2. Chegando no finalzinho eu só pensei: “Legal, o Min Ho vai perder o que nesse MV? O pinto?” Mas daí me dei conta de que É SHINee 😄 😄 No fim ele teve a face queimada pelas colegas. (Tinha álcool/querosene naquelas bebidas?) Mais hardcore que o Key. 😄

    1. Pois aí nós vamos entrar em um debate, lado velvet faz sentido sendo inocente? Afinal Red seria apologia a cor, colorido, f(x) e sua luz. Já velvet e sua textura lembram mais o lado sexy -q

    2. “Ice Cream Cake is an impressive effort for such a young group and does a good job of establishing the two sides of their musical identity with the record’s two lead singles “Ice Cream Cake” and “Automatic.” The former track is a punchy, sugary pop confection that (along with album cuts “Stupid Cupid” and “Take It Slow”) seems to represent the outfit’s sweet bubblegum side; their “Red” side if you will. While the latter is a slow-burning, Janet Jackson-esque R&B jam that, (along with “Something Kinda Crazy” and “Candy”) positions them as sultry sirens; their “Velvet” side.”

      Billboard concorda comigo, já o allkpop discorda

  6. Eu estou adorando esse glossário. E, finalmente descobri o que era “Hwayong-gate”, eu nunca realmente entendi esse escândalo do T-ara [bullying queens]. “Ser good, hot, fresh, fly é algo muito importante ao se manter uma carreira de sucesso, portanto, se sua favorita não é good, hot, fresh ou fly, ela é tosca.” Ainda bem que ❤ Pocket Girls são good, hot, fresh, fly + the pretty girls are AOA ❤ TrafiBom could never! Tirando a bully-gate do T-ara, todo o resto eu já conhecia.

    Eu queria que você fizesse um glossário para o jpop. Tem alguns posts que eu simplesmente não entendo alguns termos que você usa.

  7. Melhores definições, provavelmente terei pesadelos com a calça de sacola plástica do JYP
    PS: Só queria dizer pro Bruno que eu não ouço quase nada de k-pop desde 2012 mas curto tanto o que você escreve que volto aqui sempre pra ler

    1. Ah fds t-ara e Wonder girls,Rania ta vivo PORRA alguem pode me dizer quem saiu e quem ficou(mais por favor falem os nomes e a cor do cabelo na época de Just go,pq Rania e um dos meus grupos favoritos mais ja faz tanto tempo q n lembro mais do nome de nenhuma gata,nem da minha bias que era a loira da voz gostosa<3) :3

      1. Só ficou a T-ae, a ruiva; Di, sapatão de cabelo curto marrom e a Xia, moça da saia de papel laminado. Saiu a Jooyi, a loira do cabelo pintando com giz pastel e a Saem, moça que foi proibida de sentar no mv e ficou o mv inteiro em pé numa escada. ❤

        1. NAAAAAAAOOOOOOOO ;(
          Jooyi saiu aaaaaaa amava aql mulher ;-;Saem coitada da bichinha,onde estavam os direitos do trabalhador nql época ;-;
          Ainda não to acreditando que aql maravilha saiu ;| pelo menos ficamos com a Sapatão e a Ruiva<3 a outra la nem fazia falta ;-; aposto que elas tao competindo com o Tahiti pro troféu de grupo mais flop com mais integrantes<3

  8. Agora vou dar minha opinião emogótica sobre tamanho anjo de luz que é este glossário.
    Pois obviamente minha favorita é good, hot, fresh and fly, posso ficar feliz; A calça transparente de JYP nunca mais me fará dormir .-.
    Senti falta do Japão nesta parte ;-;
    Enfim, aguardo afetuosamente pelo post de Momusu

    1. Falando em Momusu, segura tamanha blasfêmia:
      Todos os membros tão fazendo uma peça chamada TRIANGLE, advinha o nome da personagem de Kanon-sama?
      “Suzuki Kanon as Tosca (トスカ)”
      Uma morte

    1. Gata(o) eu, como um ser humano maravilhoso e incrível que sou, uma pessoa em um bilhão nessa existência terrestre atual, fui atras da programação dessa porra toda desse site só pra te dar um link super maravilhoso. ❤
      Pega essa colega e ame-se: http://www.psck.net/getsong.ashx?songid=240879

      obs: O link é proveniente do site fornecido, e eu, como programadora, estou apenas disponibilizando informações à pessoas leigas sobre o assunto e, em nenhuma hipótese, estou promovendo distribuições ilegais :v

  9. Por favor, não deixe de colocar no próximo programas como Running Man e We Got Married… necessito ver uma definição sensacional pra eles!

  10. NOT BAD MEANING BAD BUT BAD MEANING GOOD U KNOW EU TO PASSANDO MAL ESSA É A FRASE DA MINHA VIDA A PARTIR DE AGORA
    Vendo a definição de idol me bateu uma duvida: bigbang pode ser considerado “artistas/grupo de verdade” já que a yg não controla TANTO o processo criativo ou continua com o titulo de idol?

    1. A definição de idol, de fato, é um “popstar altamente manufaturado”. Um idol canta, dança, atua, vende merchandise e faz um pouquinho de etc; enquanto o foco do artista é a música e somente a música. Sendo assim, BIGBANG é idol, sem dúvida.

      1. Tb acho que Big Bang é idol, mas com a vantagem de entrar em TODO TIPO DE ESCÂNDALO e ainda ser perdoado… hahuahuhuauahuahuahuahuhauhauahu

  11. Gente, esse glossário… Melhor coisa ❤ Essas definições maravilhosas me matam ❤
    "icônico verso de “Like A Cat” das AOA proferido por Jimin na introdução da música. Ser good, hot, fresh, fly é algo muito importante ao se manter uma carreira de sucesso, portanto, se sua favorita não é good, hot, fresh ou fly, ela é tosca." 😄 😄 😄

    E essa calça do JYP… Meu Deus, eu até parei por um momento pra analisar isso. Como uma pessoa consegue vestir algo assim? Tiozão tosco ❤ O que foi visto não pode ser desvisto mesmo! Terei pesadelos. @___@

  12. Essa calça do JYP me lembrou a tosca roupa “capa de chuva” do Arashi no “5×10 Concert”.

    Tb não entendo povo brigando nos MR removed. Como se nunca tivessem visto/ouvido os grandes nomes do pop ocidental no LipSync/playback…

    1. É porque a graça pra algumas capoperas/fandons é jogar na sua cara que ❤ a cartinha de yu-gi-oh ❤ vulgo grupo favorito pode cantar e dançar ao mesmo tempo, como se fosse algo pra ser aclamado pela asia inteira.

    1. Que estética maravilhosa. Provavelmente ninguém vai gostar disso, e vai “flopar” mas eu achei incrível.
      É interessante essa vibe 80s que isso já vem acontecendo há algum tempo no ocidente com alguns artistas (shura, mac demarco, the weeknd) e faz muito sentido vir pro oriente também

      1. Essa vibe que estourou em meados de 2008 e durou fortíssima até 2012?

        O que foi a carreira da Lady Gaga senão anos 80?

        Já deu o que tinha que dar.

        1. mas Lady Gaga emulava outros artistas e uma outra estética oitentista, isso aí que as Wonder Girls estão fazendo não tem absolutamente nada a ver com as influências da Lady Gaga.

          Lady Gaga = Madonna encontra Queen e David Bowie.
          Reboot das Wonder Girls = Tears for Fears, Duran Duran, A-HA e todo mundo do New Wave.

  13. A discografia maravilhosa do T-ara foi arruinada por essa merda

    A qri e a boram tendo uma linha só, até a Rafinha Justus do AOA tem mais que isso

  14. Adorei esse comeback da T-ara, se elas viesse putonas ralando a xota no chão, estilo sugar free, já poderiam pegar as malas e ficar em definitivo na China.

    Eu consigo ouvir as H8 cantando essa música. Enfim, que as rainhas arrasem e levem ao menos 1 Raul Gil.

    Lembrando q: Boram rainha.

    1. “se elas viesse putonas ralando a xota no chão, estilo sugar free, já poderiam pegar as malas e ficar em definitivo na China.”

      Como assim

      Essa bosta de So Crazy tem muito mais ralação de shana do que Xugapri

      1. Mas tava falando com uma amiga coreana, ela é essas retardadas q vai nos programas e fica gritando, segundo ela, esse tipo de música é mais aceitável do q sugar free.

        Não soube explicar o Porq, mas deve ser aquilo q o Bruno falou uma vez, mexer o rabo dependendo da música vai de fofo ao vulgar, ngm entende esses coreanos.

    1. T-ara roubando demos de AOA que roubaram demos de 4minute, quem serão as próximas? -n

      Ei curti bastante essa música das Apink x.x, não me orgulho disso, mas estou considerando ouvir o álbum.

      Adorando esses nugus com cara de chineses aqui tb

  15. Tava assistindo o Twice TV. Perguntaram para a Momo como ela decidiu ser cantora. Ela falou que foi por causa da Namie. Ela citou tbm a Lee Hyori. K-veias e J-veias ❤ Ja eh favorita.

    1. Aff, queria a BoRa… Mas já imagino a CL stan soltando high notes no meio dos versos de rap só pra humilhar as outras ❤ Outras que poderiam entrar eram a Nothing (Wa$$up) e a Limão (HV).

      1. Porque no mundo a Hyorin estaria lá? Cara, se isso se concretizar mesmo nem sei o que pensar. Ela não é rapper, porque não colocaram a Bora? Sacanagem isso daí. Mas né, por outro lado fico curiosa para saber como seria o desempenho dela. @___@
        Mas novamente, se alguém do Sistar tiver de estar lá, tem que ser a Bora. Tá na hora de ela se destacar por algo fora do grupo.

        1. Pois é. É a mesma coisa de pegarem o 2NE1 e mandar a Bom no lugar da CL ou da Minzy. E tbm concordo na parte do destaque. HyoLyn já tem carreira solo, TãoVocê paga 70% dos ganhos das SISTAR e a Dasom… Bom, deixa pra lá. BoRa é super carismática, deve ter mais biaseds do q a Hyo e espero algo pra ela (até mesmo o SISTAR19 é basicamente um HyoLyn feat. BoRa)

        2. “É a mesma coisa de pegarem o 2NE1 e mandar a Bom no lugar da CL ou da Minzy.”
          Err… Não exagere. Não dá para comparar porque, nesse caso, a Hyorin realmente é melhor que a Bora. Aparentemente, ela treinou rap quando ainda estava na JYPE.

          Mas ainda é uma sacanagem com a Bora, coitadinha. 😦

        3. Com certeza para não sacanearem a Bora como fizeram com a Jimin… (como se isso fosse adiantar já que sacaneiam o povo só por ser idol… hauhauhauhauhauhau)

          Adoraria ver Hyorin jogando aquela cara de nojo no Unpretty Rapstar 2 ❤

  16. “E” é a melhor letra do MADE! Acho que ajuda o fato das expectativas não estarem tão altas a essa altura.

    P.S.:Erraram o “presents” (BIGBANG PRESTENTS?) aí, então o vídeo deve sair do ar para fazerem re-upload.

    E tu nem fez os posts do 3 de Agosto ainda! Bruno, você não sabe que se você não entrega a review de um comeback em menos de 24 horas, o mundo entra em colapso ou algo assim?

    1. Eu, por incrível que pareça, achei o lançamento mais fraco da era. A música gtop depois de uns replays desceu, mas lets not fall in love foi bem… Meh.
      Talvez cresça em mim depois mas decepcionada :/

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s