Cheetah toma uma bala perdida em meio ao tiroteio do dia 3 de agosto.

vlcsnap-2015-08-04-15h59m32s233

Cheetah finalmente teve seu debut comercial ontem, após sua épica vitória no Mocreia do Rap. E aí tava um debut que todos estavam esperando, não é mesmo? Todo mundo já havia lançado single no pós-show (até as toscas ❤ Lil Cham ❤ e JEICE), então a demora pelo single de Cheetah estava me matando. Mas agora que ele está aqui, minha reação é: “………gostei”. É. acho que é isso mesmo.

Curti o fato de Cheetah ter fugido daquelas porras de baladas com rap e refrão melódico feat. alguém, achei fora da caixa da parte dela (apesar que faltou sabor no refrão, que se resume a batida e nada mais). ‘My Number’ é uma boa faixa, o rap dela tá on point, o clipe com as drags/strippers tá legal e casa bem com a música… mas sei lá, faltou alguma coisa. Hm… TALVEZ UM REFRÃO?

o lado red de Cheetah

Não tô dizendo que Hyorin/Ailee/TãoVocê/MinAh/ChoA deveriam aparecer pra cantar o refrão pra Cheetah, porque eu acredito que rap quando bem feito se basta e não precisa disso. Mas que no caso de “My Number” a música saiu perdendo pela falta de um break ou refrão propriamente dito, isso ela saiu sim  (Crazy das 4MINUTE basicamente não tem refrão, mas o break faz as vezes de um muito bem). A impressão que fica é que lançaram uma demo não finalizada. Uma ótima demo não finalizada, mas não finalizada ainda assim.

o lado velvet de Cheetah

Enfim, mesmo reclamando da música, eu gostei dela e acho que posso dizer com certeza que esse é o melhor single do pós-show de Unpretty Rapstar (o que diz muito sobre a qualidade das faixas, enfim), e caso ele tivesse saído semana passada, em que NADA ESTAVA ACONTECENDO, eu muito provavelmente estaria mais aberto e teria abraçado mais o debut comercial de Cheetão. Mas nesses dias 3 e 4 de Agosto, com tanta coisa boa saindo ao mesmo tempo, é seguro dizer que Cheetah acabou enterrada pelos nomes maiores (e com músicas melhores). Uma pena.

PS.: A b-side Catharsis tá ótima e vale a ouvida. Ela até tem um refrão, sabe?

PS.2: só lembrando que T-ARA e Big Bang ficaram pra amanhã, não encham o sacoooo.

21 comentários em “Cheetah toma uma bala perdida em meio ao tiroteio do dia 3 de agosto.

  1. Mas que isso? Cadê post de T-ara, Apink, Big Bang e de Unpretty Rapstar feat Hyorin? Quero todos pra hoje e também quero uma mixtape temática pra compensar o descaso com os leitores

  2. eu achei que esse instrumental engraçadinho ficou TÃO massa no pseudo refrão, masss isso ja parte de gosto, enfim, amo as ‘criticas’ daqui

  3. Não curti a música de cara, mas tá crescendo a cada play. Desejo sucesso pra ela ❤

    Ela mesma podia 'cantar' o refrão como em Coma 07, mas ok. Queria aquele freestyle de apresentação do Unpretty Raptsar, espero que ela inclua em um futuro álbum.

  4. Tb gostei da música de Cheetah. Rindo até agora com o lado Red e o lado Velvet! Huauhuahuahua

    Esse link “épica vitória no Mocreia do Rap” trouxe lembranças boas. Jessi e seu “this is cometition” ❤

  5. Já tá sabendo dos boatos sobre a segunda temporada ? Ao que parece chão queen foi totalmente ignorada e estão tentando recrutar hyorin engolidora de linhas do sistar e meio kpop parece estar sendo soldado .Parece que a vergonha alheia nessa temporada promete. …

    1. Eu realmente espero que tenha uma segunda temporada ❤ Eu não acho que a Hyorin é tão mal no rap, mas é realmente estranho a main singer sendo escolhida ao invés da Bora que é a rapper principal, mas vamos poupar a Bora de passar vergonha. porque mesmo ela sendo minha ultimade bias ela simplesmente não consegue fazer rap.

  6. Catharsis é bem legal, uma misturada de coisas étnicas, coral e tem o mesmo sample (?) de Blue Jeans da Lana Del Rey, uns gritinhos no fundo ‘soooooooo’ algo assim.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s