SHINee casa Michael Jackson e Rocky Horror pro seu ótimo repackage.

Esses dias tá difícil na Coreia, com todo mundo lançando disco/funk por culpa de Bruno Mars e Uptown Funk. Então quando pareceu que o repackage do SHINee seguiria pelo mesmo caminho, eu já estava com os dois pés atrás. E enquanto ‘Married To The Music’ entrega exatamente o disco/funk que eu temia, a maneira como o tema é apresentado funciona. O humor negro com todos sofrendo mortes terríveis no clipe foi uma surpresa agradável, e não se tem como errar quando o começo da música é puro Michael Jackson:

Nada supera os versos iniciais de Jonghyun, e mesmo que isso seja um pouco frustrante, pelo menos a música não tenta ser mais do que o disco/funk da proposta inicial, então não rola break de trap, merdastep, montanhas-russas com o tempo da música nem nada do tipo. A proposta é mantida do começo ao fim, e enquanto isso faz de Married To The Music um tanto previsível, a música é melhor por isso.

O Key faleceu, clau

É realmente difícil encontrar o que se dizer sobre a música em si, já que ela é tão safe do começo ao fim. É um ótimo safe, não me entendam errado. Mas Yunho lançou basicamente a mesma coisa quinze dias atrás com Champagne, então acho que a fadiga da minha parte com a sonoridade é até compreensível. Pelo menos o clipe compensa e traz vida à Married To The Music, fazendo da faixa melhor do que ela é na verdade. As referências a Rocky Horror Picture Show e a Família Addams são óbvias e dão consistência pro clipe (o que muitos grupos parecem ter esquecido como fazer ultimamente) e repito: Married To The Music se torna mais divertida por conta dele.

cadê break de rap pro Minho??? -n

Talvez “Savior” (uma das quatro ótimas inéditas do repackage) servisse de follow-up pra View melhor do que Married To The Night, já que ambas servem o EDM/House tão bem. Mas Married To The Music é o som do momento, então a escolha dela como single faz mais sentido mesmo no fim das contas.

 

Enfim, Married To The Music por si só não salva o k-pop, mas junto das outras três inéditas no repackage, o pacote fica muito acima da média e fez com que “ODD” (um álbum que eu tinha achado esquecível) ficasse muito melhor. E sim, eu pretendo fazer uma review do álbum agora que o repackage saiu. Eu tinha até começado a fazer uma pro Odd, mas assim que anunciaram o repackage eu guardei o rascunho na gaveta esperando por isso aqui. E agora a nota do álbum vai acabar sendo maior por isso. @_@

PS.: lembrando que ainda rola Cheetah hoje, mas T-ARA/Big Bang vão ficar pra amanhã, flwvlw.

Anúncios

25 comentários em “SHINee casa Michael Jackson e Rocky Horror pro seu ótimo repackage.

  1. Achei o MV melhor do que a própria música e, sinceramente, só ouvi ela até o final por causa do MV (muito divertido <3). Não cheguei a ouvir as demais canções lançadas, mas gostei muito dessa “Savior” que vc colocou aí no post.

    1. Adquiri o repackage e ouvi as músicas novas. Farei uma correção no meu comentário acima: Married To The Music melhorou aos meus ouvidos e não tenho mais aversão. As outras estão boas, no entanto, mantenho “Savior” como a MELHOR!

        1. CARAMBA, QUE MÚSICA. Isto não é capope, mas musica americana em coreano. Todos sabemos que coreanos são fodiveis para cacete referente aos meios sangues e estrangeiros, e eu nem precisei de ler a letra da música pra saber que ela faz referencia a isto, o que aumenta pelo fato dela ser afro descendente. Canta melhor que um grupo inteiro de queipope. ❤ Já amo.

  2. “PS.: lembrando que ainda rola Cheetah hoje, mas T-ARA/Big Bang vão ficar pra amanhã, flwvlw.”

    E APink!? Dessa vez você não quer Pink Pandas fazendo barraco nos comentários e nos explicando como “Petal” é totalmente diferente de tudo o que elas já fizeram?

      1. Lançaram sim. Eu compartilhei lá no post do glossário. Não vou incorporar de novo porque provavelmente os Pandas por aqui vão fazer isso depois, mas se eu for ser sincero, é MUITO melhor “Remember”…

  3. Já vim no intuito de chorar um review hsuahsuahushauaushu, curti bastante a música, mas concordo que o Savior seria mais legal pra single.

    Tô in love com esse MV deles debochando das fãs loucas que querem um pedaço deles -t

  4. Essa música tinha potencial, mas falta algo nela, talvez um refrão mais marcante, sem falar do plágio descarado de Love, Sex, Magic da Ciara durante os versos.

  5. No começo eu era hater deles, aí Sherlock me agradou.. e veio o solo do Taemin q enterrou a discografia do SHINee inteira em questão de qualidade… porém essa música é muito boa.. e o clipe também.. adorei o.O

  6. Adorei o MV e tenho certeza que foi ele que me fez gostar mais da música,que é bem divertida,não é igual View mas é muito boa.Das outras do repackage eu AMEI Hold You,mas todas as outras estão muito boas,SAVIOR com certeza seria um ótimo single.Poderia ter um special stage com SAVIOR que eu iria ficar satisfeito.

    E adoro quando SHINee tem uma pitada de MJ.

    Estou esperando ansiosamente a Review hein ❤

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s