Wonder Girls salvam o k-pop com o retrô new wave de “I Feel You”.

Podem dizer que eu sou biased a vontade, mas eu sinto dizer-lhes, o single do ano está aqui. Eu propositadamente ignorei todos os previews de “I Feel You” após a apresentação inicial de cada integrante num instrumento diferente, então eu não tinha a menor ideia de qual seria a sonoridade do single (e do álbum como um todo). Então qual foi minha surpresa ao ver que JYP, o deus retrô coreano, havia tirado da cartola um new wave maravilhoso e que estaria em casa num LP do A-Ha, Duran Duran, Exposé e tantas outras bandas velhas incríveis? Fiquei surpreso pra caralho, devo dizer:

Primeiro de tudo, o que eu mais gosto em “I Feel You” é o fato da música não parecer uma reinvenção moderna do new wave e do synthpop dos anos 80, “I Feel You” parece new wave e synthpop dos anos 80 e ponto. Do instrumental, ao delivery dos vocais, ao estilo do clipe (MTV total, até o logo da mesma aparece invertido no começo e fim do clipe, além do formato 4:3 da imagem), tudo engloba o estilo perfeitamente e estaria em casa numa playlist vintage do gênero no spotify, sem causar estranhamento algum (tirando talvez pelo fato da faixa ser cantada em coreano, claro). SHINee fez coisa parecida com o house 90s em View, e talvez seja até por isso que eu goste tanto da faixa enquanto vocês cagaram.

Sunmi convidando a todos pra ver quão divertida e 80s é sua xavasca

Eu estou realmente surpreso com quão fechado e a prova de balas o produto final acabou sendo nessa “I Feel You”. Principalmente considerando quão longo foi o hiato delas e o fato dessa line-up híbrida de integrantes originais e substitutas nunca ter sido testada antes, ainda mais com esse banda concept (morte horrível pra AOA). Foi um grande risco e um que totalmente valeu a pena.

Ye Eun/Yenny/HA:TFELT queen of synthpop

Ironicamente, tudo em “I Feel You” parece um grande risco pra JYP/Wonder Girls, ao mesmo tempo em que a faixa parece se encaixar perfeitamente na discografia delas, que sempre apostou no retrô com um comprometimento incrível. Se “I Feel You” é uma grande homenagem ao new wave 80s o que é “Nobody” senão a mesma coisa para o motown? A mesma ideia por traz dos maiores sucessos delas também está por trás de “I Feel You”. No fim das contas, a única diferença realmente fica sendo o material que serve de inspiração.

Yubin gostosa apostando no bate-cabelo-em-câmera-lenta, mais clipe véio impossível

Enfim, eu provavelmente estou extremamente biased em meu apreço por “I Feel You”, mas eu cresci ouvindo LPs de New Wave (valeu, pai), então fica muito difícil simplesmente não se apaixonar por essa merda. Agora é correr pra ouvir o álbum, que com sorte tem outras pérolas feito essa aqui e ainda o rockzão que parecia estar presente nos previews individuais delas. E é isso aí, é o fim da linha (pras outras). Wonder Girls está de volta, e com seu melhor single desde 2 Different Tears.

A feia estando menos feia do que o normal. Feia, hwaiting! ❤

PS.: vai ter SHINee e Cheetah ainda hoje, T-ARA e Big Bang ficam pra amanhã porque eu tenho uma vida. :v

98 comentários em “Wonder Girls salvam o k-pop com o retrô new wave de “I Feel You”.

  1. Eu, mesmo sendo um biased assumido de Wonder Girls, me surpreendi muito com o lançamento porque foi além do que eu imaginei, foi uma grande dificuldade para mim lidar com esse novo line-up, que tem a susbtituta (Lim) e a substituída (Sunmi) juntas, mas não tem SoHee e SunYe que resolveram viver a vida.
    Para mim tudo tá bem perfeito, estão todas bonitas, casou tudo muito bem com elas e com o álbum. Eu vou te adiantar que o álbum não tem exatamente o rockzão que eu esperava, mas que ele é bem consistente e eu não pulei nenhuma música e só o que eu ouço desde que saiu. Eu queria dar destaque para alguma, mas de Baby Don’t Play a Gone é tudo muito bom.
    Eu espero o stage disso para ver elas lindas de maiô esbanjando sensualidade e pisando na cara da Coreia.

    P.S: sem querer incitar o ódio, mas acho tão bonito que WG debutou em 2007, lançou aegyo retrô, cresceu e agora está de maiô esbanjando 80’s realness enquanto outro grupo que também debutou em 2007 ainda insiste no aegyo concept lançando OST do comercial da Polly, apenas observo a ironia.

      1. Fanbase não é tudo, amigo, me explica como IU, BIGBANG e os artistas da YG vendem digitalmente mais que os da SM quando os artistas da SM tem uma fanbase maior. Me explica como IU tem a música mais vendida digitalmente da história da Coreia e a fanbase dela fica bem atrás da fanbase do lindo SNSD. Por favor, vamos lembrar que fanbase só compra CD físico e que estamos em 2015 e que o que manda é venda digital. Pode ser que WG não tenha mais público do K-Pop, mas o grande público ainda lembra delas e os números provam que eles estão comprando. Então quando You Think/Party ou qualquer coisa que SNSD lance no automático tiver uma venda digital satisfatória, você volta aqui e me responde. Nada pessoal, apenas fatos

        1. Party vendeu e continua vendendo bem digitalmente, mas é como eu disse WG tem que aproveitar muito enquanto You Think não for lançado = ]

  2. Eu amei essa música, elas voltaram com tudo! ❤feia hwaiting! ❤ Ye Eun Queen ❤
    E uma coisa q n tem nada a ver com o post é o fato de NINGUÉM tá nem ai pelo comeback do beast ;(

    1. Eu tô amiga, sou B2uty sofrida também ;( É difícil alguém falar de Beast em qualquer lugar por aqui, só aparecem pessoas falando deles na fanbase. ;-;
      A maioria dos capopeiros br não estão nem aí pra Beast. ;-; Ironicamente, é o único boygroup que eu realmente acompanho a sério. Que paro pra conferir cada lançamento, além das faixas títulos, por motivos que não sei explicar, já que geralmente só ouço girlgroup D: boygroup é uma música solta aqui e ali. @___@

      1. Verdade, eclipsados pelo Big Bang,Shinee, Exo etc…posso estar errada, mas ainda tinha alguns comentários nos videos dizendo que eles estão copiando o estilo do Big bang, por causa do MV YEY ( os cabelos deles ;-; SOS), o MV tava parecendo com algo que o Big Bang laçaria. Mesmo que não tenha curtido muito o que eles lançaram acho que mereciam um pouco de atenção (eles não são nugus ;-;) ❤ B2uty Sofrida❤

        1. Eles nunca recebem atenção dos br, tadinhos. ;^; E eu cheguei a ver algumas coisas, chega a ser absurdo. Copiaram, francamente… Quem copiaria aquele penteado horrível voluntariamente? ( Fiquei doente com aqueles cabelos também ;^; ) Sério, maldita seja a pessoa que saiu com a ideia. Ainda bem que eles já se ajeitaram, porque né…
          Não vi nada que me lembrasse BIG BANG ali. Parece que os YG stans tiraram o ano para acusar os atos da Cube de plágio e o escambau. Como se eles tivessem patenteado alguma coisa, por favor…. Não imagino BIG BANG cantando YeY, assim como não imagino o BEAST cantando Bae Bae ou Bang Bang Bang. @__@ Agora, sem duvida foi o MV mais bagunçado do BEAST, eles derparam legal. XD
          Eu também não curti tanto quanto as anteriores, mas sendo bem sincera, minhas musicas prediletas deles são as mais antigas. Meu album preferido deles ainda é Fiction and Fact. É o único Boygroup do qual sou stan assumida, mas não coloco todas as musicas no mesmo patamar. Mesmo assim, o album novo tá baixado e colei todinho no celular, não exclui uma! Ainda gosto mais do album de Good Luck do que desse, mas no geral ele ficou bom também. Eu não tava esperando nada como YeY, mas como você bem disse, eles não são pouca coisa para não terem nenhuma mençãozinha fora da fanbase, mas nem em page de K-Pop eu vi. ;^; ❤ B2utys sofridas e unidas ❤

        2. Eu acho que dei uma viajada quando disse sobre a semelhança enter o B2st e o Big Bang, eu acho que fiquei muito possessa por causa dos cabelos XD mas o álbum não ta ruim, eu até me dei o trabalho de baixar alguma. o Yeseob tá perdendo o aegyo 😥 e acho que algum dia o Gikwang vai me matar do coração.❤

        3. Aqueles cabelos, minha amiga… NINGUÉM salva aquele penteado! @__@ E não tá mesmo, eu achei bonzinho. Tá longe de ser o melhor album deles, mas mesmo assim dá pra curtir. Como eu já disse, não senti necessidade de excluir nenhuma. kkkk Ele vem perdendo o aegyo desde Shadow na minha opinião. XD Segura o coração! ❤ Eu não faço aquele tipo de fã que surta, mas ele tá muito bonito mesmo!

  3. Tudo maravilhoso, desde a música, passando pelo clipe emulando os tempos áureos da MTV até o JYP safadíssimo com essa história de “band concept” pra no final as gatas assumirem que não tocaram nada no álbum ❤

    As pessoas que não entenderam a genialidade do MV provavelmente nasceram já na época que a MTV tinha virado um celeiro de reality shows de baixíssimo nível e não um canal de música @_@

    O álbum tá muito bom, segue a vibe de I Feel You.

  4. De fato é o melhor LP do Ano, e te confirmo com toda minha certeza
    Enfim, o que posso falar dessa obra prima? Nada além de Rainhas da Porra Toda™ -q
    Recomendo Loved(80’s feito tão bem quanto), Oppa(Algo meio divas dos anos 80), Back(O MELHOR CYPHER COREANO DESDE UNPRETTY RAPSTAR) e One Black Night(Dona) do álbum, mas não que as outras não tenham seu valor, tem e muito.

  5. Arrasou mesmo. Melhor single/clipe do ano sem dúvidas. Enquanto outras girlbands apostam no automático concept (sim, eu estou falando com vcs SISTAR e APink) e outras play it safe por causa dos escândalos (SNSD, KARA e T-ARA), as Wonder Girls inovam e deixam todas as outras comendo pó. WG ❤

    1. realmente é o melhor comeback das girlsbands. Finalmente algo divino que nao fale nada sobre como é legal se divertir no verão hahahahahah. E sim sobre Kara teria sido otimo se a DSP tivesse ousado, mas vendo a cagada q eles fizeram com a Hara eu não sei se eu acho bom ou ruim eles terem escolhido cupid. Mas qual o escandalo do Kara q vc ta falando? Eu só lembro aquele da Hara no Radio Star (acho q é assim o nome do programa)

        1. até hj eu nao entendo quem poe a culpa no Kara sendo q esse programa simplesmente chamou a Hara de pirigueti só porque ela gostava de namorar. Agora a tadinha ta traumatizada e nao vai querer oficializar ngm. #radiostarlixo

  6. Tava aqui lembrando que vc não usou o “salvou o kpop” (ou usou?) essa temporada, e agora muuuuuito bem dito por sinal, música, conceito, clipe, integrantes todas tão bem encaixadas e tão bom de se ouvir/ver que não tem como bater palmas de pé para esse retorno delas.
    Só fico imaginando o quão arriscado eles investirem nesse retrozão delas depois de tanto tempo e o Pessoal do AOA virando a cara para esse band concept que não aproveitaram kkkkk :V (morrendo de pena da guria que tocava bateria :c )

  7. A música é ótima, a parte tosca ficou com esse band concept mesmo. Elas já admitiram que não tocaram porra nenhuma nas músicas do álbum, e que esse concept foi definido depois que tudo foi gravado :v

    1. Acho tosco uma parada bem forte de se dizer, levando em consideração que elas tiveram ‘bolas’ suficientes pra meter a cara a tapa e fazer um band concept (que casou perfeitamente com o concept 80’s do album inteiro)
      Elas podem não ter tocado na gravação do álbum, mas tocaram LIVE no Showcase e vão tocar live em outros programas/rádios também, não tem como ninguém tocar em nível profissional de um dia para o outro.

  8. eu achei q ia ser um flopzao tipo AOA quando veio com banda… mas qndo eu vi o teaser meu sentimento era pegar minhas polainas e fazer um aerobico ahahhah
    o album tah uma delicia e eu nao consigo parar de escutar I feel you….

    feia hwaiting!>>> morri
    Yeun ❤ Yubin ❤ sempre amarei
    e achei q elas funcionaram mto como banda de 4 ( 😛 )

    sobre o showcase, elas tao bem cagadinhas, principalmente a Lim, mas eu ja imaginava, pq dançar, cantar e tocar eh foda

  9. Eu sabia que não ia ma decepcionar, quando soube que todas as faixas (exceto I Feel You) foram ‘produzidas’ e escritas por elas, estou em um infinite loop aqui desde ontem, ouvindo o album e infelizmente(?) não tem nenhuma música que eu não goste, ganhei meu HINO do ano com Rewind, WG é tudo de bom ;-;

    Btw, bora dar f5 na porra do MV delas, pq eu apenas NECESSITO DE UM DANCE PRACTICE DE REWIND quando elas atingirem 7m de visualizações, obviamente elas vão atingir isso de um jeito ou de outro, mas quanto antes melhor!

    PS: Acho que nada nesse mundo está mais lindo que a Sumni nessa porra de concept, meu deus do céu que mulher linda, vsf.

  10. Nunca dei duas fodas pra WG e achei que elas tavam beirando o disband e Sunmi tava fazendo uma caridade voltando pro grupo. Nunca.paguei.tanto.minha.língua

    A música a princípio é underwhelming mas a faixa cresce rapidamente e se torna tudo o que há. O álbum fucking inteiro ta nessa vibe e até as lentas que em geral não suporto tão gostosas de se ouvir. Reboot ta em loop desde ontem.

    Wonder Girls vieram salvar a Coreia da festinha do snsd oremos

    1. A “festinha” do SNSD nem começou, foi só 54 mil copias vendidas por um simples single e isso é só o começo, WG tem que aproveitar muito enquanto as patroas delas estão de ferias.

        1. Recalcadoooo kk”
          SNSD já fez mt pelo kpop e quem critica é cuzao.
          Tão ai até hj tentando fazer um novo Black Ocean com as Queens. Aiai esse povo com alma de crítico. Só Deus na causa.

  11. Não dava um pingo de atenção à Wonder Girls mas irei acompanhar mais (quem sabe até escutar músicas anteriores) pq foi simplesmente um tiro certeiro esse single e o LP que tá anos 80 total sem parecer forçado 😀

    1. Hurt Locker ❤ não foi overrated. O fato é que aquilo foi épico demais e o povo entendeu. Por isso a impressão de que foi superestimado. Mas foi apenas devidamente apreciado.
      PS.: A música do WG tbm ficou muito boa, adeussss

  12. Anos 80 total! Achei uma música boa e o álbum é bastante consistente. No entanto, eu não considero a melhor do ano. Mas é uma opinião pessoal já que não sou tão fã desse estilo anos 80. Só que, deixando de lado meu gosto pessoal, acho que o single (e o álbum) foi melhor do que muita coisa jogada nesse verão. Realmente, um tapa em muitas girls group ❤

  13. Como uma pessoa que também cresceu ouvindo esse tipo de música, e vendo esse tipo de clipe retrô, eu não poderia estar mais feliz ❤ DONAS! Tá tudo tão bem feito, e elas foram tão corajosas e inovadoras que gente… Sem palavras. Eu não sei nem o que dizer, por isso, valeu Bruno por ter colocado toda essa qualidade em palavras. ❤ Elas estão demais! Acabou para todas, é o fim. WG ta aí e eu quero ver alguém supera-las. Parabéns pra elas e pro JYP por esse projeto! E muito obrigada por ter nos agraciado com esse lançamento. ❤

  14. Salvou o kpop menos pra mim as musicas do ano ficaram assim
    1º Hurt locker 9muses insuperávelllllllll
    2º Vibrato Stellar muito top a musica
    3º I feel you WG gostei muito mas me desculpem mas naum supera 9muses o solo de guitarra delas é o ponto alto da musica
    4º So crazy T-ara porque eu pago pau pro t-ara apesar de sugar free ser 200 vezes melhor que so crazy faltou umas linhas pra boram mas a musica ainda é melhor que AOA, Sistar e SNSD e Apink que consegue ser pior que as acima citadas Apink as mais flopadas só tem fama mesmo porque musica que preste nada só acho…. Ops Red velvet tbm lacrou com icecream cake 5º e 6º Drama das mais divas da coréia 9muses Hyemi fighting….

  15. Chocado com as velhas 😣😣😣😣, bem que a Sooyoung disse que elas seriam a maior ~competição~

    Deus queira que a SM inverta os lançamentos das músicas e lance a possível nova The Boys without Ice Princess.

    Já quero ver T-ara vs WG vs SNSD

    Só faltou Kara e o finado 2NE1

      1. Em qualidade eu concordo. Agora em popularidade… grupo da nação, não é o q dizem?

        Vcs já ouviram a demo de “You Think”? Achei ruim, pior será nas vozes delas, mas ainda assim estará na minha playlist ~academia~

  16. O clipé é bem feito, mas a música é fraca, não vai à lugar algum, entediante.

    Mais um caso de mostra a xota que as gays vão adorar as quengas e ignorar que a música em si é, de fato, uma porcaria.

  17. Essa música é maravilhosa!!! Top 3 do ano com 4minute e Rainbow.

    O cd tá exepcional, não consigo escolher uma favorita *-*

    Cantar + Dançar + Tocar + Compor + Produzir, acho que nenhuma outra girlband vai conseguir chegar nesse feito x.x, tô admirado com o nível que elas elevaram.

  18. nunca fui atras das Wonder Girls, sempre ouvia falar mas nunca dei play e depois quando
    vi que viriam com conceito de banda já fiquei curiosa e depois veio com esse MV e musica
    ótimas! amando com força ❤ a musica, MV e esse retrô lindo ❤ ❤ e o album nem se fala!

  19. Ah, os anos 80 ❤ Nem sonhava em nascer nele, mas obrigada mamãe porque me fazer ouvir e gostar tanto ❤ Pessoal tava dizendo que tava uma bosta, mas eu AMEI! O clipe, a música! Vai entrar na minha playlist e não vou enjoar por um belíssimo tempo! ❤ ❤ ❤

  20. Amei o 80’s concept, amo músicas do anos 80. Acho q o kpop tava precisando disso, mais um ponto positivo pro jyp, esse cara sabe produzir música. Quase chorei assistindo o vídeo do showcase elas cantando e tocando nobody, seria legal se soo hee e sun estivessem tbm.

  21. bruno eu nem vou dizer aki o tamanho da minha felicidade nesse comeback, vida de wonderful nesses ultimos tempos foi sofrida com as cagadas q a jype fizeram com elas mas todos esses 3 anos de espera valeram a pena com esse comeback maravilhoso ❤ ❤ nao retiro um ponto e uma virgula do que vc disse pq pensei exatamente a mesma coisa. wg me matando de orgulho e ceifando os comebacks das outras girlbands ❤ *_*. por isso amo esse blog viu, nao to comentando mas to sempre aki conferindo os posts pq asian mixtape ja é bias <33 alias, 3 de agosto de 2015 já é bias pq né, foi O dia do k-pop esse ano ❤

  22. Só senti falta de uma parte que ‘chamasse’ você pra cantar junto, sabe? Tipo um refrão poderoso ou coisa assim, mas adorei a música e o MV, no geral; o ponto alto é, definitivamente, o instrumental e elas dançando a coreografia com as luzes de discoteca ❤

  23. Meu deus! Chama a Cissa Guimarães pra falar “direto do túnel do tempo”!
    Olha, achei bem ousado da parte dele e delas investir nesse conceito. Apesar de me trazer recordações, particularmente, não achei tão catchy. Cada um se apega a determinada década! 🙂
    Mas é fato que elas estão lindas e sexy, sem forçar a barra.
    Fiquei aqui imaginando a cara de c* da Sohee nesse conceito, se ainda estivesse no grupo! XD

  24. Juntou para a galeria dos hinos junto com Black Swan, Crazy e Vibrato. ❤ ❤ ❤ ❤

    Acho que para quem curte e conhece a vibe dos 80 essa música é só amor, tesão e noites quentes juntinhos, não tem como não gostar. Apesar de achar Vibrato a melhor do ano até agora I Feel You não fica atrás e cresce muito a cada ouvida. Ainda não ouvir o Reboot inteiro (Geralmente eu sou largo de preguiça e espero sair tudo no mixtape, mas essa sem possibilidades de esperar), mas lendo os comentários vejo que a compra no KN2blog valeu a pena.

    Ps: Melhor ainda é ver os hater pirando. UHEIOUEHIUEHIUEHUIEIUEHIUEHIUEHUIEHIOEUHOIUE

  25. Wonder Girls nunca me atraíram muito, porém que delícia de Girls Aloud é essa música? Esse retro no clipe, esse clima de nostalgia, tudo girando.. berenice segura, nós vamos bater… mew.. um dos melhores singles capope q já ouvi.. de verdade @_@
    É um The Promise das Girls Aloud só q em coreano.. amei *——-*

COMENTÁRIOS:

