Big Bang lança “E”. Nessa altura do campeonato, alguém ainda se importa?

Sim, eu havia prometido postar sobre “E” ontem, mas algo muito mais importante aconteceu: eu finalmente terminei “FINAL FANTASY TREZE TRÊS: RELÂMPAGO RETORNA” e estava em posição fetal chorando por ter desperdiçado duzentas horas da minha vida jogando uma trilogia que termina com Lightning amarga e pedante virando Nietzsche e matando deus, logo após descobrir que a pirralha gothic lolita que a atazanou o jogo inteiro na verdade era uma parte deslocada de sua alma ou sei lá o quê. Enfim, o trauma foi tão grande que não consegui me prestar a ouvir e gifar Big Bang ontem, mas estou disposto a fazê-lo hoje. Logo, vamos lá, começando com GD&TOP:

Vou começar dizendo que Zutter não é uma música ruim, pelo contrário. Ela é basicamente o que eu esperava de um retorno da sub-unit depois de tanto tempo (digo o mesmo do clipe). É uma faixa divertida e descompromissada, uma que está longe de ser tão boa quanto os três singles do álbum de debut deles, mas que dá pro gasto. Talvez se ela tivesse aparecido antes na série M.A.D.E. eu tivesse curtido bem mais. Talvez.

imagens exclusivas do processo criativo por trás de bang bang bang

Já não posso dizer o mesmo de Let’s Not Fall In Love, que de fato não passa de uma album track glorificada. Loser e If You fizeram a mesma coisa que essa faixa tenta fazer, só que com muito mais êxito. Mas sinto que o clipe deve agradar as VIPs e fazê-las ignorar a música pra lá de esquecível, já que isso aqui é puro fan service:

 

E acho que vai agradar as VIPs e somente elas, porque pra um expectador casual, esse conceito “meu encontro ideal é…” não tem nada demais, e pareado com a música esquecível taí um MV que vai sumir da sua memória em poucas horas. Nem mesmo Maionese Deleite entregou sua tosquice característica, com o único momento que chega perto disso sendo esse em que ele finge que dará pão na boquinha da gata só pra comer ele mesmo:

Paciência. Acho que o ponto real disso tudo e o que eu posso dizer sem medo é que “E” comprova o fato desse projeto M.A.D.E. ter sido uma ótima ideia no papel, mas uma que cansou quando aplicada de fato. Foram muitos singles em um curto período de tempo (alguns deles bem qualquer coisa), e isso só fez tirar o brilho do álbum que será lançado mês que vem. Ou alguém ainda está genuinamente empolgado pra esse álbum depois das oito faixas ouvidas até aqui? Duvido muito. Talvez entre as quatro inéditas restantes tenha algo tão empolgante quanto as músicas em “M“, mas estou com os dois pés atrás. No geral, Big Bang saiu da linha de largada a todo vapor e agora está chegando na linha de chegada se arrastando, e esse cansaço é visível. Bom descanso pra eles quando a divulgação desse álbum acabar.

Anúncios

95 comentários em “Big Bang lança “E”. Nessa altura do campeonato, alguém ainda se importa?

  1. Parei de me importar em Bae Bae, alias quem liga pra MADE ? Pra um projeto cheio de MVs(pra BIGBANG teria que ter alguma hora,ja que a carreira deles antes do ‘MADE’ tinha pouquissimos MVs) esta deixando a desejar, os unicos que dão uma vontade de ouvir são Sober e BAE BAE, o resto só se passar no aleatoriozão e olhe lá.

    A noticia da semana mesmo é essa http://preciousnine.net/2015/08/06/jessica-procura-nova-agencia-na-coreia/

    IMAGINEM ELA E A SinB na mesma agencia hahahhaha

    1. Contei a quantidade de MVs relevantes pra cada release, comparei em relação a outros grupos (inclusive que debutaram antes) e surgiu a pergunta: o problema aqui é realmente a quantidade de MVs?

  2. Esaa foi, de longe, a faixa mais fraca da era made imo, na verdade, made foi fraquíssima em comparação as outras eras do bigbang, o que é uma pena pois esperei por 3 anos e o que recebi foi bomba atrás de bomba.
    Só espero que os boatos de disband sejam mentira e que depois da exército tour eles venham com o bigbang de verdade ❤

  3. Nossa, eu achei que ficaria empolgado, sendo um não-fã, mas gente, isso tá tão arrastado que não tenho palavras pra dizer o tamanho descaso que senti ouvindo E num geral, uma pena pois parecia tudo muito promissor.

  4. Essa track do GD&TOP é repetir a KNOCK OUT e.. até é legal mas eu esperava mais. a segunda track me agradou, o MV teve seus momentos comigo ex: gostei do encontro do TOP ter dado errado, eu na vida.

  5. “LET’S NOT FALL IN LOVE“ mostra que 1) Daesung mais uma vez perdeu feio na quantidade de versos; 2) GD impediu TOP de escrever um rap de qualidade; 3) fanservice não apenas no MV, mas tb na letra simplória.
    No entanto, não consegui chamar essa letra da série de fraca só por causa de Zutter (GD&TOP). Adoro essa subunit e gostei da música. Achei o MV irônico e após dar uma conferida na letra, ri mais ainda. No entanto, o melhor resultado dessa faixa dos dois foram os comentários das fãs inteligentes de 12 anos:
    1) “Eu gosto da música, mas eu não me importo com esse vídeo. É só realmente confuso. Mas os caras pareciam ótimos como sempre!!”
    2) “Quando GD diz ‘chame-me de DEUS’. Desculpe-me, eu não me sinto confortável com esta linha. GD é um grande artista, um grande ícone fashion e um gênio musical, mas eu não vou chamá-lo de Deus. Este foi um dos meus piores pesadelos, quando alguém que eu realmente aprecio afirma-se como Deus. Desculpem VIPs, me desculpe GD e TOP, mas minha fé vem em primeiro lugar …”
    Fonte: comentários do youtube. Traduzi do inglês.

  6. Poxa, “E” foi minha letra favorita nesse projeto. “Let’s Not Fall In Love” não foi tão boa quanto “Loser”, mas me cativou mais que “If You”. Já “Zutter” não poderia ter sido melhor e o clipe foi glorioso.

    Mas vou aceitar opiniões opostas tranquilamente, ao invés de ficar inventando uma trama de boicote ao grupo igual o fã de T-ARA tá fazendo lá nos outros posts.

  7. Big Banzzzzzzzzzzzzzz
    Este post está precisando é de um dance break de Red Velvet para encontrar a D’us

    E, por sinal, acaba de ser noticiado no Omona que as gatinhas estão gravando um ❤ novo MV ❤ OU SEJE teremos vem-atrás delas em breve, possivelmente com full album também.

    Já no aguardo da inclusão de droid nº6 ❤
    Que seja tão lendária quanto suas antecessoras

  8. Essa Zutter é uma porcaria, e 우리 사랑하지 말아요 tá inespecífica demais pra salvar a letra. No geral, o sentimento que ficou foi esse aí de dar a largada com tudo, mas atravessar a linha de chegada visivelmente exausto. A qualidade das músicas simplesmente foi caindo mais e mais a cada release, o que me deixou desanimadíssimo pra ouvir o álbum completo mês que vem. Bad move, Big Bang ;-;

  9. Eu sou VIP…MASSSS me esqueci boa parte de Let’s Not Fall In Love.Vou até escutar outra vez hehehe corre
    Com Zutter eu me diverti,adorei a musica e o MV.

    1. Também achei LNFIL bem normal mas disso que a coreia gosta. Deveriam ter deixado essa musica do nome grande sem MV e ter dado MV pra IF YOU que é bem melhor. Zutter é top mesmo.

  10. Acho que esse vai ser o ultimo álbum deles, ano que vem começar o alistamento e ja tem boatos que MADE vai ser a ultima turnê…uma pena.
    Ainda tem musicas novas no mês que vem? achei que seria so um lançamento formal do álbum mesmo.

      1. Então quer dizer que a SM tirou a semana para confirmar o que já era esperado? Jessica saindo da agência, Sulli saindo do f(x) para DE FATO focar na carreira de atriz… Agora só falta a confirmação de que Tao não é mais membro do EXO e que Kibum não é mais membro do SuJu.

    1. Red Velvet como sempre, tapa buracos e abafa escândalos da SM. Acho lindo que elas só fazem retornos nessas situações, me pergunto o que será delas na falta de escândalo. Vou até estranhar se um dia acontecer.
      Isso quer dizer que elas vão promover junto com as GG? SM quer mandar um combo. 😄
      A confirmação da saída de drama queen chinesa deve rolar uma semana antes dos novos lançamentos, eu acho. :v
      Sobre Kibum, creio que a situação permanecerá a mesma. 😄

  11. M.A.D.E., um projetor megalomaníaco que prometeu ser arregaçador e virou uma alegoria do “nada acontece feijoada”.
    Considerando os lançamentos até agora, os singles do Big Bang não chegam nem no meu top 20. Mais sorte na próxima, vlw flw

  12. Estava ouvindo Reboot quando fiquei sabendo que o E havia sido lançado e me perguntei, “vale a pena pausar essa maravilha retrô para ouvir Big Bang, ainda mais por outra fucking música lenta? Virou 2AM essa merda?”. Achei mesmo que não valia, mas a curiosidade foi mais forte e fui ouvir Let’s Not Fall In Love. Começou até legalzinha (inha), mas quando o G-Dragon começou a cacarejar quase joguei meu notebook longe de desgosto e decidi voltar pro Reboot.

    Lição do dia: NÃO SOU OBRIGADA.

  13. As letras D e E foram as melhores de toda a série e sim, estou esperando muito o final, pois será a primeira vez que eu vou comprar um álbum de kpop na vida (e talvez a última, lol).

    Pra mim, no momento, a única decepção foi We Like 2 Party e, um pouco atrás, Loser. Loser ainda durou uns três dias pra mim e WL2P dura enquanto o MV ta rodando (porque o MV é ótimo e foda-se). De resto, eu gostei de absolutamente tudo o que eles lançaram. Algumas coisas eu gostei demais, outras de menos, mas gostei e é o que importa.

    Sobre Let’s Not Fall In Love, o clipe é meh. As moças são muito desinteressantes (e muito crianças também pqp), esse filtro indie é um dos maiores ódios de minha vida, e não tem Seungri ou Maionese Deleite o suficiente pra eu relevar. Em compensação a música é maravilhosa, divina, incrível, tudo de bom. Puta que pariu que refrão gostoso cara, nossa, como eu senti falta de um refrão que grudasse na sua cabeça na aleatória If You e essas viadas desgraçadas vão lá e me entregam nessa LNFIL. Alta concorrente ao meu top10 do ano junto com Bae Bae. Meu único inconveniente é com o Taeyang berrando no final. Podia ter sido o Seungri. Podia ter sido o Daesung. A unica pessoa que realmente não cabia era o Taeyang e foi exatamente ele que colocaram. Achei sofrível, mas não o suficiente pra tirar o brilho da música.
    Sobre Zutter, é um KnockOut 2.0. Gostava muito daquela musica, gosto muito dessa mas não era minha música preferida no CD e essa também não é.

    Agora algo mais sério (sim to pedante pra caralho hoje, mas meu sobrinho comeu a porra da minha caixa de chocolate inteira então relevem): No geral, eu acho que o pessoal de blogs e o caralho a quatro tão de saco cheio de BigBang porque falar deles é obrigação. Tem que ta na planilha, porque se não o povo fica puto. E se falar, o povo também fica puto porque “o comeback foi esquecível, nem devia ter matéria nessa budega, odeio BB e quero que eles morram”. Um recado que eu deixo é: BigBang ta fazendo isso pros fãs mesmo e se vocês quiseram ficar comentando cada passo, foi opção de vocês. Podiam muito bem assistir (ou não) e ignorar caso não gostassem.

    Na minha opinião, MADE, até o momento, é um álbum de muito mais qualidade do que Alive foi. Talvez o melhor álbum em grupo que o BB já lançou em toda a sua carreira. Alive + Still Alive tiveram o que juntos? Três musicas boas, talvez umas quatro no máximo, o resto era tudo uma bosta. E outra coisa curiosa é que todas as letras de música de Alive são bem basiconas, especialmente em comparação com as letras de MADE (que são muito melhores trabalhadas) e, mesmo assim, esse álbum leva bosta e o passado não. Coisa de indústria do entretenimento mesmo, é foda. Enfim, vou deixar de mimimi, que nem o álbum gratuito eu ganho com isso.

    1. Um dos coments que achei mais válido sobre o BB aqui…e creio que MADE vai ser mais apreciado mesmo pelos fãs… eu por exemplo amei tudo que eles lançaram até agora, vou ser sincera que não me impactou muito ”E” mas mesmo assim achei bom. Agora o que eu penso que atrapalhou muito os lançamentos foram as turnês, pq é visível que eles estão super cansados de lançar mv’s, naver, turnes, charts da vida etc…. E sobre LNFIL, nossa como senti falta do meu DAE!! será que vai ser possível em um futuro próximo um debut dele na Coréia? ou ele vai de vez pro Nihon? =(

  14. Passando aqui para compartilhar o MELHOR TEASER de todos os tempos!!!!

    Ah, Bruno, dizem que a maknae da blefaroplastia foi “focar nos estudos” na agência do grupo TINT (nugu?), então não deve demorar para podermos vê-la flopando por aí num novo grupo.

    1. Que grupo lindo. Adorei a árvore no canto esquerdo, a do meio é bem feinha mas provavelmente vai “ficar mais bonita” com o tempo. Mas minha bias é a da direita, beleza natural e belas curvas.

  15. Eu nem ligo pro BIG BANG só entrei aqui pra comentar esse puta spoiler que foi uma facada pra mim que está esperando o jogo sair na Steam há séculos.

  16. Bem feito.
    Qualquer um com um pouco de cérebro e entendimento de arte sabe que FF é isto ai: H-Y-PE e que RPG bom de vdd é Dragon Quest e Mother. Vá jogar DQIX no DS e Mother 3 traduzido pra BR no emulador e seja infinitamente mais feliz ❤

    OBS: sobre o que era mesmo o post? O.O

  17. Eu sei que sou uma biased super parcial mas…
    Não tem como não amar Zutter com essas letras de rap icônicas:
    TOP “Eu sei o gosto do dinheiro pq já fui gordo” -Isso enquanto mata e come o pobre porco
    GD “Mesmo quando eu cago sou aplaudido” Isso enquanto faz o plagio descarado de psy em seu icônico hit mundial q ngm mas lembra….

    Ps: Há boatos que MADE poderia vir só com inéditas como foi com 2ne1 seus singles meia boca não foram incluidos no crush. Eu acho meio dificil, mas gostaria que fosse verdade se o resultado final fosse o que crush foi pra mim ❤

  18. realmente o E foi o mais esquecivel possivel, quando vi sobre eles estava até animada com esse
    projeto de lançar esses MVs no mês, mas ficou chato e cansativo! de MV que ainda assisto é Bae Bae e olhe lá Loser. a impressão dos albuns foram que eles quase repetiram as tematicas mesmo
    e realmente não deixou os lançamentos ótimos por isso!
    E sabia que cedo ou mais tarde iriam cagar com o cabelo do Seungri! </3

  19. Sobre E… Fiquei decepcionadíssima com a falta de tosquice em Let’s Not Fall In Love. ( Até o nome da musica eu já tinha esquecido.) E bem, só isso mesmo. Sobre Zutter, ainda não tenho uma opinião formada porque só escutei a musica uma vez e não me lembro mais. ( Preciso ouvir de novo ) Só me lembro de ter achado melhor do que a outra, e é claro, do MV. O MV é inesquecível. 😄
    No geral, eu não poderia concordar mais com o Post.

    PS: Sua introdução maravilhosa sobre FF, agradecida que você não deu um spoiler sobre a reviravolta maior, como você citou nos comentários. Quero me surpreender, obrigada. ❤
    Tive a mesma reação quando terminei Resident Evil Revelations 2. Tanto trabalho, pra um final tão decepcionante. Mas né, pelo menos na segunda vez consegui um final melhor para compensar isso, e depois outra parada aí que deixou o primeiro final um pouco menos ruim, mas não vou comentar para não dar spoiler caso algum leitor daqui esteja jogando. Resident já foi melhor… Tô me desviando, vou parar. @__@ Voltando a Final Fantasy, estou ansiosa para jogar o novo, que parece mais promissor.

    1. Gente, que a Lightning vai matar deus é realmente o de menos, porque isso fica óbvio logo no começo do jogo (e a gothic lolita tosca eu nem sei se entendi a história direito, de tão mal explicado que foi). As reviravoltas relevantes pro arco de histórias da trilogia como um todo eu nem mencionei, então relaxem.

      A verdade é que a história é o de menos nesse negócio. Todas as main quests + o final dão tipo 6hs de jogo e olhe lá, sem contar que essas 6hs são fraquinhas e apenas fan service. Em 90% do tempo você estará fazendo side quests tosquíssimas tipo ACHAR A BONECA DE UMA MENINA ou AJUDAR UM GATO A VIRAR HUMANO, porque sem isso seus status não sobem. A única coisa que salva mesmo é Lightning sendo amarga enquanto faz essas bobagens, porque senão o jogo não teria jeito. Os gráficos dos cenários e dos NPCs que povoam o mundo são tipo de PS2, e a história principal é super rasa. Enfim, um jogo tosco pra cacete que tem como único fator positivo a própria Lightning e o gameplay mesmo.

      1. Bruno, eu concordo com tudo que você disse. Não fui irônica, desculpa se pareceu. ;^; Inclusive, agradeci justamente por você não ter dito nada demais. Em se tratando de FF, você conclui certas coisas facilmente. @__@ Seria desnecessário reclamar por isso.
        Eu já percebi que esse FF é um jogo que você termina no seguinte pensamento: “Já perdi horas da minha vida jogando isso, agora vou até o fim dessa desgraça pra ver a porra do final e–e”
        O negócio é esperar o novo e o remake do VII, muito mais promissores! Preciso desses dois, apenas. @__@ Minha carência de FF tá tanta que eu comecei a jogar o X de novo!
        O fato é que bom ou não, FF é algo que a gente sempre vai parar para jogar, e que sempre vai consumir horas de nossas vidas. Mesmo esse, porque pelo histórico da franquia, a gente sempre vai dar uma chance.
        PS: Que Deus ilumine o coração da Square Enix para fazerem remake do VIII também. Amém!

        1. eu topava um remake do VI antes do VIII, mas tomara que rolem mais remakes NO GERAL. Chrono Trigger é outro que me faria comprar um PS4 na hora se fosse lançado. @_@

    1. “saiu pela culatra” vc pode não ter gostado, mas foi um sucesso. Let”s not fall in love já teve três PAK PERFECT ALL KILL e isso é muito difícil. E Zutter é a música mais escutada do ano em 24hrs no Melon, quebrando o recorde de Loser. 🙂

  20. Quando eu vi que ele ia começar a dar spoiler do jogo, eu pulei o parágrafo. É uma técnica simples, meu caros tristonhos pelo spoiler, podem usar.
    *sonharmaisumsonhoimpossívelalémdoretornodeseraao9muses*E já quero o bruno falando de jogo também.*maisumimpossivelsonhosonharalemdoretornodeseraao9muses* Só me fala se você gosta da nintendo, caro Bruno.

  21. Parece de propósito. Cansam o fandom e o mundo com um bando de música pouca bosta, assim quando eles sumirem de novo por trilhões de anos ninguém fica reclamando e cobrando. Já foi mais fácil gostar deles, SOS.

    Bora ignorar esse álbum e esperar o comeback em 2017 ou 2018.

  22. Abril: “Nossa, BB vai lançar música todo mês, meu Deus vou morrer de tanto entusiasmo”
    Maio: “Loser é fantástico, não posso esperar por mais”
    Julho: “Que saco essa parada de lançar música todo mês, que bosta. Tô cansado(a)”
    Agosto: “Ainda tão lançando músicas? Que porcaria.”

    Algumas pessoas foram bem assim mesmo, chega a ser até engraçado u.u

  23. Vocês já viram eles performando as músicas do MADE ao vivo??? Sabe, o que eu gosto no Bigbang é que por mais que eu não ache alguma música grande coisa, quando vejo a live vira algo grande e muito espetacular… Não sei se é sou eu mas isso que me fez gostar de Bigbang.

  24. Claro que o dono desse blog não ia gostar, o gosto musical dele é mais sem sal que um almoço de domingo na casa da Taylo Swift. ”Zutter” é maravilhosa e com o clipe fica melhor ainda. Quem não se imaginou levando um banho dourado do nosso querido e estimado TOP? ❤

    1. E mesmo assim você ta aqui lendo o blog dele… e só porque a Taylor é sem sal não quer dizer que o almoço de domingo na casa dela também seja

  25. Como um semi-VIP, eu digo q adorei Zutter.. a melhor coisa do MADE junto com If You.. e o clipe é de longe o melhor do MADE até o momento.. tirando isso, SAUDADES de qdo eles faziam clipes com orçamentos decentes.. pq nenhum deles chega à 1% de Fantastic Baby ou Monster.. e também não chegam perto de Blue e Bad Boy.. mas no geral, em ordem dos singles q gostei mais, eu coloco 1º D, 2º E, 3º A e em último o M.. pq nem Loser consegui ouvir mais q 3 vezes ;-;

    1. sério? Gente adoro o clipe de Bae Bae mesmo a musica nem sendo tão boa e tendo aquela parte aleatória mal encaixada do seungri, mas ok… tipo, comecei a escutar eles agora, e sinceramente… prefiro essas do que monster por exemplo… Mas é, gosto.

  26. A execução está sendo realmente muito cansativa e sou fã deles. Os artistas internacionais que lançam singles antes do álbum fazem isso em um longuíssimo espaço de tempo, meses e até anos. Esse tempo curto só prejudicou os rapazes. Só valia a pena se tivesse sido planejado e executado antes, mas dá para ver que muita coisa foi feita nas coxas. Os MVs tiveram poucas verbas, eles não tiveram tempo para descansar, estão fazendo promoções em meio a uma gigantesca world tour. Se o álbum vier com um MV super produzido como o teaser da turnê talvez o álbum completo ganhe um novo fôlego. Pelo menos, os singles venderam bem e se posicionaram bem no Gaon, para não ferir a trajetória de um dos grandes grupos do KPOP.

  27. Migo, pura questão de gosto. “Let´s not fall in love” é uma das minhas preferidas, de verdade! porque tipo, o refrão é muito catch! Na verdade amei novamente a voz do Top nele… Enquanto odeio muito “algo, nose and lips” por exemplo… e prefiro essa que loser ou if you… é lenta, romântica, desprendida e o ritmo inclui isso, nem tinha visto o clipe quando gostei. A musica em si é chata, mas gosto muito do refrão, tanto que me faz querer ficar ouvindo… e amo a batida. E não sou V.I.P, mas sinceramente, adorei made. (E eu justamente acho Loser a musica mais chatinha, mas melhor que Haru haru graças a Deus) ps: sim, escuto lavando louça essa, é sucesso.

    1. Mas é questão de gosto mesmo, o ponto do blog é basicamente o Bruno dando seus 20 centavos sobre músicas asiáticas com seu costumeiro deboche… sempre dou uma stalkeada nos comentários recentes e vi os seus no G-Dragon e aqui, por isso te dou esse toque: você não pode levar as coisas a sério no asianmixtape, tem que relaxar e rir. Se procura umas análises super sérias e/ou imparciais, esse pode não ser o melhor lugar.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s