Após quatro anos lançando bosta na Coreia, SNSD finalmente tem um single excelente. <3

Muitas pessoas acham que eu odeio SNSD só porque eu debocho delas (como debocho de todo mundo no capope), coisa que muitos SONEs imaturos não conseguem lidar e entendem como “”””recalque””””. Mas a verdade é que eu não odeio elas, só realmente acho que SNSD não lança um single bom na Coreia desde tipo 2011 e que desde então elas só tem largado no mercado bombas terríveis intercaladas com singles medíocres e esquecíveis. Elas simplesmente não existiam no meu mundo circundante, feito boybands aleatórias tipo B1A4 ou sei lá qual o nome daquilo. Só isso. Mas felizmente para SONEs que estão tentando se enganar todos esses anos de que SNSD tá LACRANDO RASGANDO SAMBANDO ENTERRANDO AS INIMIGAS com seus singles meia boca, dessa vez eles podem de fato se sentir superiores com propriedade, porque SNSD entregou um de seus melhores singles em todos os temposss. Com vocês, You Think:

Essa música já parecia ótima na demo que vazou meses atrás, e com sorte a SM não fodeu tudo e manteve as coisas exatamente iguais na versão original (até o break de rap, que nem está vergonhoso!), fazendo de You Think um ótimo single de 2007 lançado aleatoriamente em 2015. Digo isso porque You Think estaria em casa na tracklist do Good Girl Gone Bad da Rihanna ou no disco de debut das Pussycat Dolls (isso é um elogio).

faltou um twerk com o espacate, SeoHyun

É um popzão bem direto e sem grandes ambições de ser audacioso e reinventar a roda, estando preocupado apenas em ser divertido. E como isso tem faltado muito em SNSD (e sejamos honestos, em bastante gente no capope), You Think automaticamente se torna melhor do que a maioria. Vejam bem, não é melhor que os singles de girlband mais icônicos de 2015 (I Feel You, Vibrato e Hurt Locker), mas You Think é merecedor de louvor, é grudenta e representa um passo na direção certa pra elas. Mais You Think e menos Party, fazendo o favor.

You Think não foi lançada sozinha pra promover o novo álbum de SNSD, junto dela também temos a title track Lion Heart, que pelo teaser tinha me deixado assim: “………..tá, ok”. Eu surpreendentemente gostei bastante desse single também, que entregou um doo wop anos cinquenta muito bem feito, com harmonias gostosas e um refrão maravilhoso… ao menos até tipo dois minutos de música, né.

Isso não é rampeiro porque elas estão sorrindo e de branco

Música doo wop costumava ser curtíssima (muito provavelmente pelas limitações físicas do tamanho do disco de vinil), então quando o refrão passou pela primeira vez e os versos voltaram eu já estava duvidando se aguentaria ouvir os “oh ah ooh ooh ooh ah tell me whyyyyyyy” por quatro minutos ou não. A música deveria ter terminado em 2:40min (da versão do CD) e pronto, seria um single com muito mais replay factor do que Lion Heart acabou sendo com os versos falados e os cantos aegyo que acontecem na parte final. Enfim, eu ainda assim gostei da música, só acho que pecaram na duração dela, principalmente no MV, em que a música NÃO ACABA NUNCA…

…Mas se a SM não consegue nem notar que escreveram “Girls” errado no MV da música e que tinha propaganda imperialista no MV original de Happiness das Red Velvet, nisso eles não iriam notar mesmo, né? :v E falando no MV, curti a participação de Jessica como o leão escorraçado pelas outras na estação do trem, achei verídico.

Enfim, parabéns pra SNSD que lançou um single bom e outro excelente no dia de hoje, eu não estava esperando. Desse jeito eu talvez até ouça o álbum. @_@

Anúncios

159 comentários em “Após quatro anos lançando bosta na Coreia, SNSD finalmente tem um single excelente. <3

  1. Não dou uma foda pra SNSD, mas reconheço que mandaram bem. A principio achei que Lion heart seria uma imitação barata e chula de “nobody” (WG), mas fui surpreendida com tudo o que a SM fez, sério. Lion Heart não é um single tipo I feel good, no sentido de grudar na cabeça (não tô comparando grupos, nem inspiração vintage, pelo amor, não pirem), mas faz bem o seu papel, afinal acho que o foco de promoções não será essa música, e sim You think. Já com You think, acho que me decepcionei por ter ouvido demais aquela demo delicia da Saara (que tem uma voz mega idêntica a da Rihanna), maaaas não deixa de ser uma música boa e que cresce a cada a ouvida. Já comparar qual foi melhor entre as girls bands ficam meio forçado, já que são conceitos diferentes, se o conceito fosse parecido vá lá. Hurt locker, You think, Lion heart, Black swan, I feel you, entre outras são ótimas e valem a ouvida (e a “compra” no k2nblog ❤ ), mas comparar é meio forçado, afinal todas tiveram pontos positivos e negativos. Confesso que a princípio achei que ia rolar uma imitação/plágio das snsd com o wg, mas me enganei, e não vejo problema nenhum em admitir isso, agora ficar fazendo briguinha pra saber qual foi melhor e rasgar o cu e tentar rasgar o cu do coleguinha é rídiculo, sejem menas.

    1. Esse print é falso. Não só “You Think” está fora do top 20 do MelOn há horas, como é Lion Heart que está em #1 nos outros charts (e caindo por causa dos lançamentos de SG Wannabe). Sério mesmo que o desespero dos SONEs é tanto que chegaram a falsificar algo que basta ir nos sites para ver que não é verídico?

    2. O DESESPERO? ELE É REAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ATÉ PARTY TÁ MELHOR QUE YOU THINK NO MELON E LION HEART DEPOIS DE ALGUMAS HORAS FOI LADEIRA TBM NÃO SAI DO #7.

    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Olha que idiota ninguém falou que SNSD flopou só tão falando que a musica é ruím SNSD nunka flopam e 9muses flopou sim mas a música é infinitamente boa, eu não avalio a music por charts ou premios e sim por qualidade quem é de empresa grande pode lançar até merda que naum vai flopar eu pelo menos acho catch me if you can melhor que you think musica comprada eka ja perde toda credibilidade comigo ….

  3. Amei os primeiros 4 segundos de wannabe e depos zzzzzz me lembrei da novela celebridade até you think é melhor que essa musica sem sal sem açucar viram como 1 nos charts é sinal de musica que presta????

  4. Agora calem suas bocas porque a música do ano já está chegando:

    Aliás, a primeiro stage no Raul Gil é daqui a poucas horas. Bruno, tome nota.

  5. Quem foi que lançou o teaser em comentário de um post dessa moça e não voltou pra trazer o MV?

    Confesso que fiquei decepcionada, pra quem lançou isso aqui

    (ok, só aparecerei aqui daqui uns 30 anos, já esgotei minha cota de perturbação)

    1. Sdds Game </3 Achei a nova música muito esquecível D: Ouvi ela ontem e não conseguia lembrar de mais nada até dar o play novamente. Uma pena, porque Game foi uma farofinha maravilhosa ❤

        1. Então você nem assiste Unpretty Rapstar, né, poser? Porque em todo santo episódio as participantes mencionavam essa “nugu” como A rapper feminina da Coreia, ela é a mais bem-sucedida do meio. E por que eu tô discutindo isso com você mesmo!?? -_-

        2. Assisti,mas não é culpa minha se não decorei um nome tão lindo quanto Yoon Mirae, e poser ? é tão 2012…

    1. kkk Eu vi uma coreana falando isso num artigo traduzido! 😄 Que porque era GG era estranho e aleatório, se fosse GsD, ou a moça lá do Secret, por exemplo, elas iam ter que aguentar um monte.

  6. Acho SNSD um tédio grandioso e acho que isso ajudou tanto com You Think quanto com Lion Heart e acabei gostando das duas, ao menos não são esquecivéis como Party. Melhor parte do post é a treta com direito a print falso.

    Ps: A hipocrisia rolou solta aqui né? TODO POST desse blog rola um comentário sobre outra coisa, tanto é que o Bruno vive deixando nos post “Vou falar disso logo, para quando falar de outro ato vocês não ficarem perguntando desse aqui”

    Ps2: Hino do ano é Vibrato seus incultos.

  7. amei seu jeito de escrever. acabei no teu blog por acaso para ler sobre Kara e seu top10 delas tá bem foda. realmente acho que as sones te odeiam, mas entendo sua escrita e GRITO em vários momentos.

    Eu gosto bastante das GGs, mas de fato, elas querem LACRAR E ENTERRAR AZINIMIGAS que acabou sendo a Jéssica né? estão se esforçando muito e Lion Heartzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz DEUS ME MATA, deveria acabar em dois minutos mesmo.

    No mais não sou capopeiro, porque é Madonna no céu e o resto na terra, mas acompanho um ou outro girl group do kpop (pq amo girl group e praticamente só sobraram na Asia). aaaahh vc vai falar da Tiffany com I just wanna dance? QUERO MUITO LER O QUE VC TEM A DIZER!

  8. Dois anos depois.

    Sério que vocês não gostam de I got a boy nem de Mr Mr? Eu curto tanto elas..=/

    Sobre as duas musicas descritas.

    Lion Heart (Musica que Taeyeon não gosta) é gostosa de ouvir, mas não sei se é daquelas que se dá para ouvir sempre na sua play list como Genie (eu adoro essa musica, durmo e acordo escutando ela, e ainda mais depois que eu li a tradução). A divisão das linhas ficaram boas (apesar de que eu acho que a voz da Jéssica cairia bem nessa musica, e em todas as outras), não sei se ela foi feita depois que a Jéssica saiu, pois parecia ser para oito pessoas.

    You think é uma musica muito boa, revoltas das sapatas (só to imaginando a paródia dessa musica). A divisão da linhas não foram tão proporcionais assim, pois já como disseram, TTS cantam a maioria, o que não acontecia quando tinha Jéssica, já que as vezes ela tinha até mais linhas que a Taeyeon. Boa letra. Deram mais destaque para Sunny, que na minha opinião, tem mais voz que a Tiffany. Quanto ao resto, só pegaram as partes que já eram esperadas por elas, com ou sem Jéssica.

    Quanto as coreografias, elas ficaram meio a desejar. Não que não fossem boas, mas tem sempre um buraco no meio, ou então é uma integrante que some atrás da outra, porque a do meio ta cantando e tem que ter destaque das demais.

    É isso!

    1. Ah, e Seohyun dançando não colou muito. Era melhor terem pois a Yuri para fazer aquela parte, pois a dança ela domina. E como assim a Hyohyun não cantam? A voz rouca dela é tão gostosa, claro que tem aquelas musicas que ela seria melhor como rapper do que cantado, mas ela boa nisso também. E a Yoona, realmente não tem aquela voz de destaque. Na verdade, as que se destacavam cantando eram Taeyeon e a Jéssica (ambas tinham vozes diferenciadas do resto do grupo), porque as vezes sempre confundia as vozes das outras, já dessas duas não.

      Mas eu queria tanto ver a Jéssica cantando You think. Agora vou ter que ficar imaginando.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s