APRIL debuta com aegyo inespecífico saído direto da discografia de Apink. #mortehorrível

vlcsnap-2015-08-24-13h20m34s190

Se você assistiu semanalmente o épico KARA Project pra descobrir qual seria a nova integrante de KARA, só pra no fim acabar com pena das pobres coitadas ofuscadas pela luz interior de YoungDEUS e torcendo pra elas debutarem logo, vocês sabem exatamente como eu me senti nesse último ano. Agora, um ano depois do fim de KARA Project, a espera finalmente termina, pois a DSP resolveu debutar sua nova girlband, mesmo que com somente duas das seis trainees originais (a ❤ rainha do fretado ❤ e baby Hara). Infelizmente, eu acho que a espera foi meio que em vão. Presenciem Docinho dos Sonhos e entendam o por quê:

Que elas viriam com um aegyozão eu já imaginava, visto que os teasers icônicos com elas no pula-pula ou aquele das árvores smyzing já deixavam isso bastante claro. Agora, isso não significa que o aegyo precisava ser tão lugar comum assim, não é mesmo?  Quero dizer, vejam aqui um aegyo de KARA no início de carreira pra entender o que eu quero dizer:

 

Isso é uptempo, mistura synthpop com influências de heavy metal e é feminino sem forçar a barra no pedobear concept. Enfim, é um aegyo com algum tipo de pulso e que não faz você se sentir merecedor de um mandato de castração química só por estar assistindo essa bosta.

tom pastel sobre tom pastel sobre tom pastel meudeuschegadepastel

Já o debut de APRIL é apenas um aglomerado de todas as últimas tendências dos grupos debutantes apostando no aegyo, só que sem as particularidades desses grupos. Temos o tom pastel e o clima perturbador Stepford Wives de LOVELYZ, mas sem o synthpop/shibuya-kei melancólico delas; temos o clima vibrante e iluminado de GFRIEND, mas sem a música catchy e a presença debochada de Jessica. O que APRIL entrega é um meio termo extremamente genérico de tudo isso (ou seja, uma música do Apink). Talvez a coisa mais marcante disso tudo seja esse concept aqui:

Você sabe que o kpop está começando a ficar sem ideias quando OS ALPES SUÍÇOS viram conceito, né.

Coisa que ficou tão aleatória que meio que valeu pela piada. Mas a música em si foi muito inespecífica e sem nada de memorável. Acho que quem curte aegyo irá curtir passivamente sem se importar muito com a coisa toda (do mesmo jeito que alguém que curte sexy concept gostaria tipo de, sei lá, Phone Number automaticamente, só por ser sexy concept). Mas pra mim, que estava de fato esperando esse debut e apostando que a DSP viria com um KARA jovial e com a sonoridade delas em início de carreira, April acabou sendo algo bem esquecível. FUEN FUEN. Com sorte DIA e TWICE fazem melhor…

PS.: essa menina aí debaixo é tão plástica e os movimentos dela tão mecânicos que eu honestamente fiquei perturbado e me perguntando por que apagaram a vida no olhar dela e toda a sua naturalidade.

PS.2: se quiserem me criticar por não ter gostado disso alegando ser genérico mesmo tendo curtido o tão genérico quanto electro rap de HyunA, sintam-se em casa. =^.^=

96 comentários em “APRIL debuta com aegyo inespecífico saído direto da discografia de Apink. #mortehorrível

  1. “Você sabe que o kpop está começando a ficar sem ideias quando OS ALPES SUÍÇOS viram conceito, né.”

    E o que dizer então do ❤ PIPPI MEIALONGA CONCEPT ❤

    Sério, K-Pop, nunca mude.

    E falando em DIA, saiu o teaser 2 de “Somehow”, que é igual ao teaser 1, só que sem um minuto de silêncio e escuridão:

      1. Ninguém liga, agora elas são as imperatrizes da China e junto com a imperatriz de Taiwan, Jolin Tsai, iram trazer a paz entre os dois estados.

    1. hara rainha phyna que lança livro sobre unhas, dvd fitness, album solo e ainda aproveita pra aumentar os lucros fazendo pontinhas em girlbands aegyo alternativas

      rainha all visual all vocal é assim mesmo amores

  2. ainda bem que as minhas favoritas de Kara Project não entraram depois de ver essa morte horrível… nem PRETTY GIRL é tão bosta quanto isso.

      1. eu nao achava q a do onibus fretado tinha chance. Achei q ia ser a Sojin ou a somin. Mas pelo menos quem ganhou nao foi uma daquelas sem sal do puretty (com exceção da somin ne xD)

        1. pois é, uma pena msm q a sojin morreu =/. Acho q foi na epoca q iam debutar o april e aí a dsp desistiu pq ia ficar um clima bem chato

  3. Avaliando as girlbands de 2015:

    GFRIEND – Glass Bead: Into the new world 2015 Version.
    CLC – Pepe: Seria single do 4MINUTE se a Cube não tivesse aberto os olhos.
    April – Candy Dream: Música do APink
    DIA: T-ara 4.0
    Twice: Mistério… Os grupos da JYP não ficam em um conceito só.

    1. Não seria single do 4Minute porque a letra é totalmente adolescente, e o aegyo desgraçado está presente de modo irritante em tudo. E também, porque o 4minute escolhe o próprio conceito e música agora. A Cube tá é ferrada com esse CLC, nada contra, mas já estão recebendo hate dos corebas, e as músicas são uma tristeza. Nada contra quem gosta, mas não tem nada ali que me chame atenção, além de Sorn, claro. Sei lá, se elas tivessem debutado com uma Heart To Heart 2.0 eu daria mais valor. Porque essa Pepe, e aquela outra, não vão emplacar nunca. Ou elas mudam essas músicas horríveis e esse conceito indefinido delas, ou eu não sei não. Ficam falando por aí que elas estão entre o fofo e sei lá qual é a outra coisa… Nem sexy nem fofo, sei lá que merda, mas eu não vi nada de novo ali. É o grupo mais fraco entre os que debutaram esse ano.

      Into The New World 2015 version >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> All.

      Minha única esperança em grupos femininos novos está em Twice. E também, em Lovelyz entregar uma música legal tipo amorzinho gelatinoso outra vez.

        1. Eu sei, mas as baladas deles é que me dão sono. :v Qual seria exatamente esse estilo do miss A, que vai de BGGG a Breathe a Hush?

  4. Meu Deus coitada da Somin. Ja tinha que cantar aquelas musicas lixo de puretty e agora vai continuar cantando musica ble só que o nome do grupo é April. Olha, por ser debut eu nem esperava muito, mas a DSP em 2015 não acerta uma ein? É cupid, choco chip cookie e agora candy dream. A única que acertou até agora foi a Gyuri deusa fazendo feat com a bandinha alternativa lá.
    ps: estou traumatizada desses nomes que tem candy.
    ps2: concordo com vc, a garota plastificada dá medo. Quantos anos ela tem? pq ja parece ter feito altas plasticas. OMG
    ps3: vamos ver até quando a DSP vai promover esse grupo.

        1. Exceto que agora eu reli meu comentário e foi pura dislexia, eu realmente escrevi Crayon Pop sem querer porque ao mesmo tempo eu comecei a lembrar de Crayon Pop. ahuahuahua

          Orange Caramel >>>>>>>>>>>

  5. Desde que vi pelas primeiras fotos que ia ser WHITE Aegyo eu tinha certeza que ia ser horrível e não esperava nada desse grupo. Aí dei play agora e conseguiu ser ainda pior do que eu imaginava.

    Sério, quando é Aegyo com roupas brancas… FOGE.
    E isso inclui G-Friend desculpa aí quem gosta mas é um lixo. 😉

        1. que lindo que tem gente que acha mesmo que ele não ccmzou a playlist bravesound para fora da existência (COMO DEVE FAZER pq essa playlist não tem motivo pra existir, bjs)

  6. Tô dando graças a deus por não ter criado expectativas pra isso, vou voltar a ouvir Hyunão que ganho mais ❤
    Já viu isso aqui? Hyorin tá voltando junto com o Zico e aquele cara que cantou Candle com as Wonder Girls, acho que vai ser bom

    1. Minha única curiosidade real sobre isso aí é ver se Hyorin vai mandar uns raps como um aquecimento para Unpretty Rapstar, ou se vai gritar no refrão. Tô apostando na primeira opção, veremos. @__@

  7. Falando em A Pink eu curti bastante Petal delas, tem uns sintetizadores de leve e um clima melancólico bem gostosinho, renomeiem as tags e troquem o artista, dá pra ouvir sem medo.

    Quanto as April, fiquei esperando um ela aparecerem com cervejas de 2 litros alá Oktober Fest hushaushuahus, não foi dessa vez

  8. Que tristeza, e eu aqui esperando uma nova versão de KARA. Mais aegyo… Eu até entendo que é isso que o povo gosta lá, mas é tanto grupo novo saindo da mesma fábrica que meu Deus… Só muda a letra da música, sério. Acho que se querem emplacar algum grupo, ou marcar uma presença pelo menos, deviam se diferenciar do resto da manada com uma música realmente boa, só acho.

      1. Exatamente. Tem que se diferenciar, e se diferenciar com uma música boa. Porque num mar de aegyo de fadas virginais, elas são só mais um grupo. Playback foi legal mesmo, eu espero que elas não mudem de conceito no próximo comevolta como aconteceu com algumas, vide o próprio SONAMOO.

        ❤ Pocket Girls rainhas ❤

        1. Nem me lembrei delas! Mesmo assim, como aquela música tava mais para uma homenagem as vitimas daquela tragédia, eu estou esperando o próximo comeback para formar uma opinião a respeito delas. Diferentes ao menos elas são.

  9. Eu gosto de musiquinhas kawaii desu? Gosto. Sou fã do Apink, Gfriend, Lovelyz e curti pra caramba a música do April, mas sou obrigado a concordar contigo. Eu também estava esperando algo parecido com o Kara no começo de carreira, porque aquilo era tão bom. Eu imaginei, pelos teasers, que podia rolar algo como Tasty Love (minha música favorita do Kara) mas… Como você disse, os grupos kawaii desu têm uma certa identidade que faz das músicas marcantes (mesmo o Apink, por mais que você odeie). Mas o April acabou me saindo bem genérico mesmo. Gostei por gostar de cute concept e é só.

    1. PS: sempre achei o T-ara meio que o Momusu coreano pela entrada e saída constante de integrantes, acusações de bullying, units e solos lançados aleatoriamente e o estilo musical meio próprio (tirando So Crazy) mas a agência delas conseguiu conssagrar o título depois de lançar os teasers desse DIA que parece uma versão capopeira de Tokaikko Junjou das C-ute.

  10. Que morte horrivel para Somin. :/ Eu gostei da participacao dela no Kara Project e tava aguardando o debut do April principalmente por causa dela. Ai sairam os teasers e eu vi que nao ia prestar. Quando saiu o MV completo entao… Ela nao combina com esse estilo, fora que a musica/MV foram tao fracos. CLC eh outro grupo esquecivel. Espero que Twice seja melhor que isso.

    1. eu acho que a somin até pode combinar com esse estilo msm ela sendo a mais velha do grupo. O problema é que esse aegyo ficou muitoo sem graça e genérico. A somin tem a msm vantagem da hara que é ter um estilo que pode mt bem fazer sexy concept ou cute concept, mas nem a youngji mestre do aegyo ia salvar esse mv.

      1. Isso eh bem verdade. Eu falei do estilo nao foi nem por causa da idade da Somin. So acho que ela combinaria mais com algo no estilo de Lupin, por exemplo. Um aegyo ate ia, desde que nao fosse tao forcado.

  11. Eu ouvi o mini album e as faixas Love Me 3x e Thriller são realmente boas! E até Candy Dream pareceu bem melhor sem esse MV em tom pastel… E a música tá muito bem no MelOn, tô achando que acabou pra Rainbow mesmo.

  12. Ontem eu estava pensando no April, se elas já tinham debutado ou não. Mas agora sei que elas já estão presente entre nós. Só que, como eu pretendo manter a minha sanidade mental não vou assistir esse aegyo barato. Então, obrigada por me alertar, Bruno. Mas eu tenho uma pergunta: por onde anda a guria da blefaroplastia?

  13. É aegyo das antigas que vocês querem? Então tomem, essas nugus aqui chantagearam Dublé Sidekick a dar uma música de debut para elas:

    E pelo jeito elas sabem uns podres bem grandes, porque lhes deram algo melhor que “Shake It” e o divino “Ring My Bell”. Ok que isso tá genérico e elas plagiaram umas 20 girlbands nesse MV, mas sério, EU AMEI ESSA BOSTA DE REFRÃO! D’:

    P.S.: Obrigado pela sua sábia decisão, Bruno, o mundo agradece: http://www.soompi.com/2015/08/24/lee-hi-to-make-comeback-album-under-tablo-and-highgrnds-production/

    1. Conseguei enxergar o Red Velvet com o blonde concept,na verdade achei que era o comeback delas,até as vozes cruzes.Gemeas do Crayon Pop se cuindem elas se parecem

    2. Eu vi esse negocio logo que saiu, ate pensei em postar aqui nos comentarios, mas eu achei tao sem graca que nem valia a pena. Eh cada debut de girlgroup ultimamente… As vezes eu me pergunto, quando os grupos que eu gosto e que sao mais “antigos” (na definicao do kpop) acabarem, o que eu vou ouvir? Dos grupos que debutaram recentemente sao poucos os que eu gosto. :/

  14. Muito fraco, ainda mais por que esse ano ja tivemos conceitos fofos melhores (Gfriend), esperava um conceito fofo menos sonolento, um Gee 2.0 talvez. Um verdadeiro crime não ter debutado as outras três do baby kara, mas pelo menos elas escaparam dessa vergonha. O mini album é terrível, tão genérico quanto a faixa principal. Ainda não acredito que Rainbow vai ser deixado de lado por isso.

    1. PORRA, que faixa ótima a da Hyorin, ainda bem que o rap dela ficou restrito a tipo dez segundos depois de um refrão lá, menos mal.

      E essa Pippi das 2EYES tá parecendo single de verão do SISTAR, pqp (me matem, mas eu gostei tb)

  15. Dream Candy soa como uma faixa que foi rejietada do Pink Blossom por ser genérica demais, até mesmo para o Apink. A DSP deveria desistir e gastar seu tempo e dinheiro apenas com o Kara, por que esse debut foi uma morta horrível, e eles simplesmente mataram as coitadas do Rainbow (e o A-Jax – que nome horrível – ninguém nem ouve falar). Acho que a DSP só não perde para a Pledis e a Nega Network.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s