Incrível Glossário Capopeiro do Asian Mixtape – PARTE 3 (P-Z)

Berlitz Korean Compact Dictionary 3 copy

Chegou a hora do explosivo final do glossário capopeiro do Asian Mixtape ser revelado. Após o hwaiting generalizado por nossos idols maknae favoritos no Inkigayo dar as caras na segunda parte, agora iremos explorar que porra acontece no capope entre P e Z. E lembrem-se: se algum termo que vocês não conhecem por algum motivo não fez o requisito do glossário, só mandar a dúvida aí no comentário que eu edito os posts e respondo sua dúvida. /o/

A-G / H-O

~P~

Parede Inquebrável – icônico termo cunhado pelo jornal de esportes coreano Sports Chosum, que resolveu jogar sua credibilidade no lixo dando a cara à tapa ao anualmente postar seu ❤ ranking de popularidade de girlbands. ❤ No caso, a parede inquebrável representa o primeiro escalão do kpop, com as girlbands mais reconhecíveis e épicas de todas. Em 2015, o jornal revelou SNSD, 2NE1 e SISTAR como sendo as integrantes da parede inquebrável. Mas mobilidade entre as castas sempre é possível, então qualquer uma pode subir ou cair a cada nova lista. SUA FAVORITA NUNCA ESTÁ SEGURA. Exemplo de uso: “nossa, tinha certeza que Girl’s Day subiria pra Parede Inquebrável em 2016, mas depois do escândalo do gordinho das guiozas e da xota de Sojin ficar à mostra, acho que elas cairão pra zona de popularidade magnética e olhe lá…”.

#the pretty girls are… – celestial verso proferido por Jimin na introdução de Like A Cat (sim, a mesma de “I’m good, hot, fresh and fly”, prova de que Like A Cat tem a introdução mais icônica da história), e que pode ser utilizado em guerras de comentários como uma maneira rápida de matar a discussão e enterrar os argumentos da fanbase adversária. Exemplo de uso:

Blackjack: 2NE1 é o melhor porque elas ganharam um prêmio da MTV em 2012 que dizia que elas eram a MELHOR NOVA BANDA NA TERRA, logo, elas são as melhores.
Você: “the pretty girls are Pocket Girls”.

Pronto, você venceu a discussão e acabou com a vida do blackjack. /o/ Mais um exemplo:

Kamilia: KARA vendeu mais que todas as outras no Japão, rainhas do Nihon. Ninguém mais chegou perto.
Você: the pretty girls are Pocket Girls”.

Agora que o uso está esclarecido, fiquem com o “the pretty girls are…” original, como proclamado por Jimin no alcorão do capope “Feito Uma Gatinha”:

~Q~

Qri – rainha das plásticas de T-ARA, facilmente reconhecível por conta de sua icônica pinta no nariz e provavelmente uma das únicas pessoas/coisas romanizadas com a letra “Q” no capope (o nome artístico dela em coreano é “Kyuri”), então Qri ganhou uma mençãozinha de graça aqui. :v

bons sonhos, galera

~R~

Retornar #REVAMPED – fazer feito 4MINUTE, que largou o Brave Brothers de lado pra voltarem “””badass””” e do hipe hope. Para completamente reciclar sua imagem feito 4MINUTE e do nada trocar de gêneros, basta apenas largar um teaser extremamente vago com um bola saindo da água intitulado “REVAMPED” e pronto! Todos saberão que sua imagem mudou completamente.

o teaser que matou a palavra “Reloaded” e trouxe o “#REVAMPED” pra nossas vidas.

Repackage – quando uma gata achou que seu LP não vendeu muito bem originalmente e resolve enfiar mais uns singles nele pra turbiná-lo, acabamos com um “repackage”. No ocidente são poucos os álbuns que ao serem relançados mudam totalmente de cara (“Teenage Dream” continuou “Teenage Dream”, só ganhou um “Complete Confection” no nome). Já na Coreia, a ordem é mudar todo o pacote gráfico e o nome do álbum, pra fanbase sentir a obrigação de comprar basicamente o mesmo álbum de novo. As rainhas do repackage são T-ARA, que em 2013 iconicamente lançaram um repackage de um álbum que já tinha tido repackage. Sim, isso mesmo que você leu, O REPACKAGE DO REPACKAGE:

a trucagem de T-ARA explicitada pra vocês.

~S~

Sajaegi – termo utilizado pra designar a manipulação dos charts por uma companhia ou fanbase. No caso, quando uma companhia compra de volta vários dos álbuns de seu ato, pra que ele apareça numa posição mais alta na GaOn e consequentemente pareça mais popular. Afinal, popularidade atrai popularidade, e mais pessoas ficarão sabendo que a bandinha existe se ela tiver vendido bastante, resultando em mais fãs e em ainda mais vendas futuras (dessa vez vendas de verdade e que resultam em dinheiro, e não manipuladas)

Shinsadong Tiger – mais um dos grandes nomes dos bastidores do k-pop, Shinsadong Tiger é muito mais eclético do que Brave Brothers ou Dublé Sidekick, produzindo clássicos da discografia de 4MINUTE (Hot Issue, Heart To Heart, Volume Up), HyunA (Change, Bubble POP!), T-ARA (Bo Peep Bo Peep, Roly Poly, Lovey Dovey, Sexy Love, Sugar Free), além de Fiction do B2ST, B.B.B. do Dal Shabet, FM do Crayon Pop e tudo do EXID, já que elas são filhote dele. Mas como nem tudo são flores, ele também é o culpado por quase tudo do Apink. É, poisé.

uma das melhores faixas da década até aqui, produzida por Shinsadongzão

Show Champion – ainda mais um daqueles programas musicais estilo Raul Gil que capopeiros usam como medidor de sucesso de uma música ao invés de simplesmente checarem se a porra do single tá vendendo ou não.

Single (ou “música de trabalho” em português arcaico pré-internet) Basicamente o carro-chefe de um comeback, a música pra qual o ato vai gravar MV e se dará ao trabalho de ir no Inkigayo rebolar ao som de. Antes da internet nos proporcionar com downloads ilegais de singles digitais, e até mesmo antes de nossas mães piratearem música gravando seus singles favoritos da rádio numa fita cassete ratchet, singles eram vendidos em vinil, e portanto tinham dois lados (o “lado A” e o “lado B”). Logo, a delícia vinha obrigatoriamente com pelo menos duas músicas. A música de trabalho ocupava o A-side e uma enche-linguiça ocupava o B-side. Esse conceito de B-side basicamente morreu no Ocidente com a ascensão do formato digital, mas ele ainda está bem vivo na Ásia, onde as pessoas ainda gastam dinheiro comprando single físico em CD sabe-se lá por quê. Alguns singles coreanos recentes:

O remix de California Gurls que SNSD lançou mês passado é um single tradicional, com um A-side (“Party”) e um B-side (“Check”) bem definidos. Já o lançamento do Big Bang não tem um A-side definido, pois ambas as músicas são igualmente relevantes e receberam o mesmo tratamento. Logo, “A” é um double A-side, pois não existe uma b-side propriamente dita entre Merda Merda Merda e We Like 2 Party. Triple A-sides também existem, mas eles não são muito comuns na Coreia, sendo algo primariamente japonês.

Sly Fox (“raposa sabida”) – todas as participantes do reality show Unpretty Rapstar são raposas sabidas aguardando somente uma oportunidade para puxar o tapete das outras e garantir os holofotes pra si.

SONE (pronuncia-se “sowon”) – fanbase demoníaca de Girls’ Generation/So Nyeo Shi Dae/SNSD/SoShi/Shoujo Jidai/Meu Deus Quantos Nomes Um Mesmo Grupo Pode Ter. Até a chegada das exóticas fãs de EXO, eles eram os mais assustadores na internet, atacando qualquer um que fizesse uma colocação remotamente negativa contra as DIVINE. Mas como o poder da nova supreme suga o poder da antiga supreme, os SONEs agora estão menos sociopatas, principalmente depois de seu grupo perder uma integrante (assim como basicamente todo e qualquer grupo do k-pop).

Sunbae/Hoobae (pronuncia-se “sónbé”/”rubé”) – basicamente “sênior” e “júnior”. O sunbae é o equivalente coreano do Senpai japonês (então deve ser muito importante para o hoobae ser notado por ele). Um hoobae normalmente chama seu sunbae de “NOME+SUNBAE”, também o tratando de maneira mais respeitosa e cheia daqueles reverências asiáticas que todos vocês já sabem. Já o sunbae não necessariamente chamará seu hoobae de hoobae, porque isso é um tanto rude. Entretanto, ele pode tratar o hoobae de maneira informal sem problemas. Exemplo para ficar mais claro:

*bastidores do Music Bank*

Pete Burns das Pocket Girls: Yenny Sunbae, você gostaria de apreciar uma cópia do meu single Bbang Bbang???

Yenny das Wonder Girls: vlw,gata

Sub-Unit – termo utilizado para designar quando uma gravadora pega os integrantes mais populares de um grupo e os enfia em outro grupo, com um conceito ligeiramente diferente daquele do grupo de origem (Orange Caramel é um trio aegyo dentro do sexy After School, Rainbow BLAXX é um quarteto sexy dentro do primariamente aegyo Rainbow, etc). Sub-units são garantia de dinheiro fácil pra gravadoras, porque elas representam atos com fanbase já estabelecida, e com idols já profissionais (ou seja, nada de gastar dinheiro com treinamento de trainees).

brilhante single de sub-unit

SME – sigla para “S.M. Entertainment”, a maior gravadora coreana (apesar que se a renda líquida dela continuar despencando desse jeito, esse posto talvez seja perdido…) e casa de atos feito SNSD, TVXQ, SHINee, EXO, f(x), Red Velvet e BoA. Os fãs dos atos da S.M. são notórios pela sua devoção e pela competição com outras fanbases da própria gravadora. É comum ver fãs choramingando porque o ato x já teve dois comebacks no ano e seu grupo favorito não teve nenhum até agora, ou ainda que seu ato teve só duas semanas de divulgação antes do EXO voltar. Com fãs da S.M., é mimimi atrás de mimimi.

Sweetune – o outro grande produtor do k-pop ao lado de Shinsadong Tiger, Dublé Sidekick, Brave Brothers e Teddy Park da Y.G. Sweetune é o responsável pelas discografias celestiais de KARA, Nine Muses, SPICA e INFINITE. Hoje em dia todos esses grupos basicamente desistiram de trabalhar com SweetDEUS, que agora se vê restrito a produzir singles pra Stellar. Não tá fácil pra ninguém mesmo.

a melhor produção de Sweetune até hoje

~T~

Trabalhar resilientemente/diligentemente – icônica expressão de Relações Públicas coreanos, usada corriqueiramente em conjunto de “aguarde afetuosamente/pacientemente”. Exemplo: “SNSD já fotografou o booklet de seu novo álbum e atualmente está trabalhando diligentemente na gravação do MV. Aguardem pacientemente o retorno das garotas e demonstrem seu amor e empolgação para o retorno de SNSD”.

Tipo Ideal – expressão que ganhou novo sentido na Coreia, já que o “tipo ideal” na verdade é tratado como pessoa ideal. Tipo Jimin que tem como tipo ideal Jay Park, e não “coreanos americanos tatuados que pagam de fodão”. Inevitavelmente toda celebridade coreana acaba revelando seu tipo ideal em variety shows.

icônico single sobre tipos ideais

 

~U~

Unnie (pronuncia-se “óni”) – literalmente significa “irmã mais velha”, mas somente quando dito por uma mulher (quando um homem se refere a sua irmã mais velha, o termo é “nuna”). Na sociedade coreana “unnie” pode ser usado por qualquer mulher ao se referir a uma gata mais velha que ela. O termo virou mene na comunidade internacional, e agora tanto mulheres quanto homens estrangeiros usam o termo pra tratar de mulheres mais velhas da cena capopeira. Exemplo de uso: “adoro as unnies plastificadas de girlbands, vivo por elas”.

~V~

A Vesga Mais Má – alcunha de Lee Chaerin, a CL de 2NE1. Conhecida por sua postura anti-cirurgia plástica, CL está aqui na lista porque “V” é um som que não existe em coreano, então não havia nada mais pra se colocar aqui. Parabéns, CL. ❤

~W~

We Are Not A Team, This Is A Competition – icônica constatação de Jessi em Unpretty Rapstar, ao perceber que as outras gatas não estavam ali pra fazer amigos. A frase virou mene na Coreia, assim como todo o rant de Jessi, que ganhou versões de comediantes e basicamente transformou a gata em estrela do dia pra noite.

we are not a team!!!123

~X~

XIA Junsu – ex-integrante do TVXQ que pulou fora da banda com dois outros manos e formou o JYJ (ex-chineses do EXO could never). XIA Junsu compete com Jokwon do 2AM pelo posto de integrante ~*~*mais fabuloso*~*~ de boyband coreana, com seus trabalhos solos pouco convencionais. Exemplo:

lol

~Y~

YGE – fundada por Yang Hyun Suk em 1996, a YG Entertainment é parte das “Big 3” com a JYPE e a SME. Notória pelos seus atrasos constantes e mentiras descaradas, a YG é casa de atos feito 2NE1, Big Bang, Epik High, PSY, Akdong Musician, Lee Hi, Winner, iKON e Pink Punk (hahahaha). Os fãs da companhia acham que ela é a merda mais quente da história, e que nenhuma outra companhia chega perto, justificando os atrasos e as mentiras pelo fato dos atos da YG serem artistas e não idols. Ou uma merda dessas, sei lá. Para alguém de fora, ver gente ser stan de companhia parece bizarro, afinal, você não vê ninguém fã de pop ocidental dizendo que só escuta artistas da Island Def Jam ou da Young Money. Mas essa é a norma no kpop.

~Z~

Zinger – nome artístico de Hana, rapper da girlband Secret. Quer dizer, esse era o nome artístico de Hana até ela descobrir a existência de um saboroso sanduíche do KFC de mesmo nome. Daí ela foi lá e trocou de nome, se apresentando como Hana mesmo.

não confundir o sanduíche e a rapper

E com isso chegamos ao fim do incrível glossário do Asian Mixtape. Qual termo capopeiro não foi mencionado aqui e pra você merecia uma entrada no glossário? Comentem aí embaixo e bom domingo pra vocês. @_@

 

97 comentários em “Incrível Glossário Capopeiro do Asian Mixtape – PARTE 3 (P-Z)

  1. Pô, Bruno, você esqueceu SASAENG! E eu tenho o exemplo perfeito pra você:

    Essa gata aí que você não reconheceu foi chutada do grupo pouco antes do debut porque haviam descoberto na internet que ela era sasaeng do EXO! É SÉRIO!!! 😄

  2. Vou fazer o chato e explicar o lance Woollim x SM, que é um pouco confuso, mas a Woollim não é uma subsidiária da SME, é da SM C&C, que é uma empresa de distribuição que a SM tem, a única coisa que realmente mudou são as promoções/distribuições internacionais da Woollim, a Woollim é outra agência com outro capital e com liberdade de produção total, a única coisa que liga elas é a mesma distribuição. Tanto que você não encontra praticamente nada da Woollim na COEX, porque até a distribuição coreana da Woollim ainda é da Loen, a SM quis ser algo mais ou menos como a Loen, só que internacional, então criou a SM C&C, fora isso não tem nada a ver. A SME não é responsável por nada da Woollim e a Woollim é uma agência diferente. Vale lembrar que até ToHeart que é uma sub-unit das duas agências teve sua produção e seu capital dividido entre as duas, foi a produção do INFINITE em conjunto com a do SHINee, só esclarecendo porque para mim ficou estranho. Vlw flw.

      1. Sim, eu lembro disso, mas é que isso gera muita confusão, principalmente para nossas fanbases do INFINITE que sempre aparece alguém dizendo que eles são da SM e aparece um dizendo que não é, então só expliquei, não que eu me importe muito, por mim a SM explodia e de qualquer forma esse merge maldito já aconteceu.

  3. Nem acredito que Zinger ganhou uma menção na bíblia brasileira do kpop ❤ Aliás sdds comeback do SECRET né? Será que vão anunciar o disband quando? :v Alguém ainda acredito em solo da Hana?

    1. Olha, eu ate gosto de umas musicas do Secret, mas nao recomendaria esperar por um comeback. Elas sempre alternam entre sexy concept e aegyo descarado. Ano passado foi sexy concept com I’m in Love. Entao na proxima vai ser um Yoo Hoo/I do I do 2.0. Isso se houver proxima.

    2. depois do surto da sunhwa eu nao faço ideia se elas vão voltar. Nos ultimos anos elas estavam fazendo comeback em agosto (que foi o poison e i’m in love). Vamos ver ne. Mas se elas voltarem eu espero que nao seja com aegyo hahahahahah

  4. Sobre o 4Minute: “o teaser que matou a palavra “Reloaded” e trouxe o “#REVAMPED” pra nossas vidas.” 😄 😄
    Realmente, elas abriram um novo horizonte com essa! Rainhas! ❤ E lembrando agora, até os teasers para os programas do Raul Gil foram parecidos. A propósito, nunca esqueci a história da bola do Gantz. 😄

    "Sunbae/Dongsaeng (pronuncia-se “sónbé”/”tônsséng”) – basicamente “sênior” e “júnior”. O sunbae é o equivalente coreano do Senpai japonês (então deve ser muito importante para o dongsaeng ser notado por ele)." Genial!! 😄

    Diva Junsu. ❤ JYJ samba na cara da SM mesmo sem se apresentar no Raul Gil, amo forte. ❤

    Eu ri tanto com esse glossário maravilhoso que já estou sentindo falta. Mas bem, voltarei para apreciar de toda a sabedoria oferecida aqui novamente, porque isso vai me divertir por um bom tempo. 😄

  5. “the pretty girls are Pocket Girls” encerra qualquer discussão, obviamente, já que as gatas são melhores que as favoritas de todo mundo. São mais naturais também, claro :3 morri imaginando a Yenny recebendo o álbum com cara de “flw vlw”

    HUAHAUAH e a forçação de barra maravilhosa em colocar Qri, Vesga mais Má, Junsu e a Feia do Secret no glossário só porque não tinha mais nada pra enfiar em Q, V, X e em Z. Esse blog ❤ trabalhou resilientemente o fato de que o último terço do alfabeto não é inicial de quase porra nenhuma.

    Abraços, flw, vlw

  6. Só a minha pessoa que não sabia a pronúncia correta de SONE? Sério, pensei que se falava do jeito que é escrito. Mas tudo bem, vivendo e aprendendo…
    PS.: essa conversa da mina do PG com a Yenny realmente aconteceu ou vc só inventou pra usar como exemplo?

  7. Eu urrei com cada exemplo das Pocket Girls kkkkkkkkkkkkkkkk, sem ar aqui.

    Medo da Qri x.x, sempre achava que Qri era o nome da mais baixinha do Tara.

    Sly fox é tipo traiçoeiro né? Ficava na dúvida qnd assistia UR

    Morria e não sabia que Sone se pronunciava assim x.x

  8. seventeen (já) vai voltar e mandou um dos teasers mais geniais que ja vi no kpop

    espero eu que esse desespero seja pra juntar dinheiro pra afterschool poder fazer comeback também, pq né…

  9. Nao sei se alguem aqui liga pra E-girls, mas de qualquer forma tai o PV novo delas. Parece que nao eh so a Reina que tem o poder de sumir com as outras vocalistas. O mesmo vale para a Ami e a Karen do Happiness. Sdds Aya e Erie (que agora vive de ser dj).

    1. Ai meu deus eu adoro e-girls. E ja gostei dessa musica logo de cara por nao ser cute concept (to bem enjoada de musicas como anniversary e por aí vai). Agora, nao adianta qts musicas eu escute com a Ami, eu simplesmente não gosto da voz dela em musicas sensuais ou mais dançantes. A Aya ou a minha bias erie dj poderiam ter dado o ar da beleza delas no MV ne? Saudades tb =/

      1. Com certeza. Vi que tem mta gente nos comments/outros sites se perguntando que diabos a Ami tá fazendo aí, ela não combina mto com esse estilo. Pelo menos a Erie deveria estar aí tbm. A Aya infelizmente já mataram faz tempo. Milagre que ainda não sumiram com a Shizuka. Parece que dividiram o grupo em a-line e b-line e só a a-line tá aparecendo agora. Pelo menos teve a Reina ❤

      1. Eu espero que se eles tiverem msm feito essa divisao a-line b-line que a aya e a erie nao tenham que cantar musicas toscas hahahah. E se eles sumirem com a shizuka lascou, porque aí vai cantar quem? E quanto as dançarinas eu tb senti falta de um solo de dança. Essa música pedia uma coreografia mais ousada, mas o pessoal parece q tava sem mt criatividade. Qd eu vi o começo do MV eu achei q eles iam dividir a parte das dançarinas e das cantoras que nem em rydeen, mas errei feio.

  10. Acho que SinB e Jessica deveriam entrar no glossário,com direito a mesma foto ja que elas são a mesma pessoa,claro.

    “Os fãs da companhia acham que ela é a merda mais quente da história, e que nenhuma outra companhia chega perto, justificando os atrasos e as mentiras pelo fato dos atos da YG serem artistas e não idols”

    – Essa é a definição que eu sempre procurei pra falar dos fãs da YGE,sempre que estiver em uma treta vou copiar isso daqui,e claro não esquecer do The Pretty Girls Are (insira aqui o nome de um ato).

  11. http://www.soompi.com/2015/09/01/4minutes-jiyoon-to-reportedly-join-unpretty-rapstar-2/

    Gente gente, alguém já viu isso? Depois de Hyorin, agora teremos Jiyoon. ( Se a Cube confirmar, claro. ) Mas ao menos no caso de Jiyoon, eu meio que já sei o que esperar. Ela não é a rapper principal do 4Minute, mas todo mundo sabe que abaixo da Hyuna é quem faz mais raps por lá. Além do mais, ela gosta muito. Segundo ela, ela vem praticando as habilidades dela e compondo bastante, porque o interesse dela na área tem aumentado. Veremos como isso irá se desenrolar.

    1. ❤ Deusa JiYoon ❤ na segunda temporada? Gostaria muito! E se realmente acontecer, já quero ❤ SoHyun maknae perfeição do K-Pop ❤ na terceira (se tiver)

      1. Só de ter ❤ RiRi e LuLa ❤ servindo o povo com Iichiko (bebida oficial esse ano) já valeria a pena o evento todo. Mas além delas ainda teve Eir Aoi ❤ e essas figuras aí de baixo:
        Sanasenabona :v

        Koakkuma & Akkuma :v

        E essa mistura de MomoCLo com Perfume com instrumentistas que eu sinceramente nunca tinha ouvido falar:

  12. O apocalipse nugu começou mais cedo! Badkiz descolou uns trocados para gravar MV:

    Já Playback vai trapacear na guerra dando umas de Mamamoo em começo de carreira, colaborando com alguém mais famoso que elas, mesmo esse famoso sendo Eric Nam. Agora Purfles e Global Icon vão precisar de fancams virais para superar.

      1. Olha, pelo que eu vi o pessoal falando, esse livestream foi um evento à parte, só uma prévia, e o primeiro episódio já vai ser outra coisa. Mas eu não tenho muita certeza se é isso mesmo, não.

    1. Entrei no Jpopsuki agora pra ver completo, Namie se mexendo e não sendo tão preguiçosa ❤ Logo no início pensei "nossa, Crystal Kay é altona", mas aí lembrei que com Namie ao lado até anão parece maior. Bem boa essa música.

    2. Ahhhhhhhhhhhhhh finalmente \o/. Tb assisti no jpopsuki e elas estão lindas no MV. A musica tb é mt boa (a voz da crystal kay é sensacional). Agora, temos q bater palmas pra Namie que resolveu dançar em um mv hahahaha. Nem acreditei q ela participou da coreografia!

  13. Nunca tinha visto essa versão do clipe de Roly Poly hahaha, só a de copacabana (?)

    você gosta de Heart to Heart Bruno? Achava que isso estava guardado e escondido na fã base kkkkkk. HUH é tão melhor, merecia menção -t

  14. Sei que todo mundo vai ignorar meu comentário e postar os vídeos de novo, mas enfim…

    Playback feat. Eric Nam:

    Purfles emulando Stellar:

    Unicorn (ISSO FOI BOM O.o):

    Global Icon #revamped:

    1. Caramba, gostei demais do MV do Purfles ❤ A fotografia ficou quase perfeita (com exceção das cenas de coreografia, que eles não mostraram nem um único take decente) Mesmo rolando uma inspiraçãozinha no Stellar acho que agregou valor no camarote :v A música é bem gostosinha, mas nem se compara ao hino 1, 2, 3

      1. Sensacional o uso das cores e luzes mesmo, tem contrastes bem legais que não são comuns, tipo a banheira azulada com luz amarelona em cima, deu um tom único ao clipe. A parte com as plantas no fundo parecem de pintura de tão bonitas, me lembraram um pouco da Poison Ivy no Batman & Robin. Em comparação, realmente, a coreografia ficou um pouco acinzentada contra as outras imagens, descasou com uns cortes nada a ver :/ Mas tá MUITO bom.

      2. Sim, o clipe ficou muito bem feito (mas a parte da coreografia cagou tudo, hem). E a música é bem levinha, então deve crescer para um público específico que gosta dessas baladinhas.

        p.s.: bem que podiam ter trabalhado melhor nesses vestidos, né? Enquanto os da Stellar são todos delicadinhos, rendados, os delas só parecem uns panos picotados. Não ornou.

        1. Eu não sei porque eles cagaram esses takes da coreografia desse jeito G_G Bastava terem colocado as dancers junto delas, filmado num ângulo aberto tipo um dance version e colocado no MV ao invés da que eles usaram… Ficaria muito melhor! E sim, os vestidos não estão lá essas coisas, mas acho que ainda poderia ser pior… Picotado está só “meio” apelativo :v

    2. Setembro já começou maravilhoso, podia ter como favoritar esse comentário com os link tudo e o outro com Revolution. Queria ouvir tudinho e comentar direito, mas pulei direto pra Purfles, já que não aguentava mais ouvir a música por aquela fancam, não paro de repetir. Ouvi um pouco de cada, me peguei com o cursor na bunda das Global Icon, mas nem era eu, era do clipe, foi meio awkward, vou intercalar com Purfles no replay, ocasionalmente colocando Playback que também curti, agora UNICORN não me agradou muito na primeira ouvida não, não faz meu estilo.

      1. Eu não consegui ver nem metade do MV de Global Icon, G_G Aquelas pessoas são assustadoras demais. UNICORN parecia que ia ser um MV legalzinho, mas acabou não sendo por algum motivo… Talvez por conta da música fraca e algumas tosquices, não sei direito (também não me dei o trabalho de chegar até o fim) Não me desceu no momento, quem sabe outra hora :v
        Agora me explique como uma empresa nugu (esse termo pode ser usado aqui também? :v) dessa do Purfles conseguiu entregar esse mv-conceitual-the-pretty-girl’s-are com essa fotografia maravilhosa desse jeito? Espero que não tenham gastado toda a verba da empresa no MV e acabem tendo que declarar falência como certas outras por aí estão bem próximas de fazer…

        1. Do Global Icon parece que elas pegaram alguém aleatoriamente e pediram pra filmar algumas cenas :v
          Também to querendo saber, porque não é o que a gente espera né? Mas não acredito que tenha sido tão caro assim, ou eles sabem usar muito bem os recursos que tem ou realmente quiseram investir nelas. Apesar de sempre ver alguma postagem delas no Twitter eu achava que ia dar disband com uma música só ou falhar miseravelmente na segunda. Me surpreenderam.

        2. Mas se parar pra pensar,tanto 1,2,3 quanto Not a Bad Thing não são clipes caros, mas clipes bem feitos: eles souberam aproveitar a verba (e tentaram dar um ar profissional no vídeo, coisa que outras empresas nem tentam). Porque, se observar, vai ver que:

          1. É tudo jogo de luz.
          2. Capaz de terem usado a casa de alguém da própria empresa, ou alugado um cômodo mobiliado por algumas horas, o que não sai abusivamente caro.
          3. O carro provavelmente é do manager delas, rs.
          4. A coreografia deve ter sido feita no próprio espaço de treino da empresa.

          Com o visual não muito apelativo (umas roupas baratinhas e uns panos picotados) e uns cenários não muito ostensivos (a rua, uma cama e um quarto com umas bromélias), só precisou de uma edição do sobrinho no Premiere da Adobe e aí clipe pronto.

    3. Eu estou simplesmente inlove com o Tu Tá Presa Concept dessas rainhas Purfles. Foda-se o nome ruim, segundo release e tá com uma qualidade linda. Dá para notar que decidiram um brave sound drop it meets sweetunes para poder explorar mais os vocais, que estão óptimos também. Nem consegui ouvir o resto, meu setembro está salvo e ficará no loop em A Bad Thing ❤ ❤ ❤ ❤

  15. 1 – A bolsa dos olhos da Qri faz ela parecer estar usando uma máscara da Park Bom no rosto e olhos daquelas bonecas de bebê de 1 metro de altura o.O
    2 – Aeeeeee.. agora sei o q é #Revamped @_@
    3 – Eu já tinha separado aqui “Repackage” pensando que não iriam colocar na lista HAHA
    4 – Sobre Sajaegi.. é tipo o q os fãs das AKB48 fazem? Quero exemplos dentro do capope também.. fora EXO q todo mundo já sabe q usam e abusam :p
    5 – Shinsadong Tiger = dono dos hinos ❤
    6 – Sobre single, dentro do jpop, ninguém bate KAT-TUN e Koda Kumi.. vc compra achando q vem com uma b-side e o negócio parecendo um mini-album de tantas b-sides que têm.. principalmente KAT-TUN q raramente lançam um single com menos de 3 b-sides.. q dão de 10×0 no single em si ❤
    E viva aos quadruple A-side que a Kumiko eternizou com os épicos 4 hot wave e 4 Times *–*
    7 – Ainda acho que os DBSK tem mais nomes que as SNSD hahaha.. e eu sempre tive mais medo dos fãs de SuJu e 2ne1.. mãããããs.. q
    8 – E não usaram o Sub-Unit mais famoso atualmente.. as Garotas Geração-TTS ;-;
    9 – Sinto a CL perdendo o posto de vesga predileta do capope pra aquela loirinha poderosa das WANNA.B e pra Le das EXID ❤
    10 – Amei essa Jessica Ho do "We're not a Team" HAHAHA
    11 – Sobre a YGE, cace um pouco mais fundo q vc verá milhões de fãs de atos como Christina Aguilera, Avril Lavigne e derivados xingando a RCA e muitos órfãos do bom r&b dos anos 2000 querendo a épica Murder INC de volta. Haha

    Parabéns pelo glossário.. MUITO bom!!!
    *esperando pela versão jpop* :p

  16. MDS DO CÉU! Beyoncé Velvet vai lançar um full album daqui a 8 HORAS!!!

    Corre, Bruno! (Nada de atrasar os posts das Purfles e da Crystal Kay por conta disso, hein!!!)

    1. Amando que a SM não dorme em serviço e resolveu frustrar as expectativas de quem já aguardava a sexta integrante do grupo, incluindo mais quinze clones de uma vez só ❤

      Aguardando pacientemente essa delícia

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s