DAY6 soa feito Nell em seu debut inespecífico de synthrock, “Congratulations”.

vlcsnap-2015-09-06-15h56m19s91

Que o JYP estava pra debutar uma nova boyband a gente já sabia tinha um tempo. Afinal, antes mesmo do debut de GOT7, o JYP já havia anunciado seus planos para três novos grupos, os estupidamente nomeados GOT7, 6MIX e 5LIVE. GOT7 de fato debutou no começo do ano passado, 6MIX virou TWICE e deve debutar ao final do ano, enquanto 5LIVE ganhou mais um integrante, tornando-se DAY6, debutando agora com um banda-concept. E enquanto eu aprecio o fato de JYP inventar conceitos bem distintos para todas as suas boybands até aqui, fica difícil não achar essa “Congratulations” bem morna:

…ainda mais quando ela é a faixa mais fraca de todo o EP deles. Free하게 por exemplo é maravilhosa e cintilante, e seria um single muito melhor do que Congratulations, que soa batida demais e derivativa demais de qualquer single do Nell nos últimos anos (Ocean of Light e 4 Times Around The Sun me vem à mente).

o óculos hipster dá credibilidade a eles como banda

Eu entendo a jogada do JYP em escolher essa faixa como single, já que Congratulations ao lado de Colors é a faixa do mini que mais soa como todas as bandinhas de k-indie rock no mercado atualmente, e é essa a imagem que ele quer para o grupo, de uma banda genuína e não de idols numa boyband usando instrumentos musicais de conceito, coisa que ele fez em menor escala no comeback das Wonder Girls, mas que soa um pouco mais genuíno aqui.

Mas fica aquela coisa no ar: eles de fato tem algum input creativo nas faixas lançadas, como os dados de produção parecem indicar? Ou eles são um Maroon5 coreano, com JYP tomando as vezes de Max Martin? E a pergunta mais importante de todas: alguém realmente dá uma foda se eles tem credibilidade como banda no fim das contas?? Poisé, achei que não mesmo. Enfim, não se deixem enganar pela basicness de Congratulations e podem baixar o EP deles que tá bem bonzinho até. @_@

56 comentários em “DAY6 soa feito Nell em seu debut inespecífico de synthrock, “Congratulations”.

  1. Nossa, você realmente estava na hype para o debut de DAY6! Ouviu o mini inteiro e fez o post antes mesmo de alguém vir aqui perguntar se você viu o MV. @_@ Vou até ouvir o mini album depois dessa.

    P.S.: Aliás, lembrei que você também esqueceu de colocar o significado de “Rookie” lá no glossário capopeiro. E “fanchant” também seria uma boa entrada no repackage, anota aí.

    1. “Nossa, você realmente estava na hype para o debut de DAY6! Ouviu o mini inteiro e fez o post antes mesmo de alguém vir aqui perguntar se você viu o MV. @_@ Vou até ouvir o mini album depois dessa.” EXATAMENTE O QUE EU PENSEI HAHA Realmente preciso ouvir esse mini, pois deve ter algo especial :v

      1. Tá com tempo livre pra fazer a mixtape temática de Brave Brothers? Porque esse vídeo aí me lembrou dessa compilação de Brave Sound Drop Its que conta com um JIMINÔMETRO para avaliar cada intro:

        Por favor, plagie essa ideia!

  2. Eles se meteram na produção do álbum sim, tanto que não temos o icônico ”JYP” no começo da música, e eles são realmente uma banda, já tocaram em alguns festivais pequenos e etc antes do debut. Adorei o mini, sem dúvida meu debut favorito até agora desse ano, só espero TWICE vencer isso :v
    A quinta faixa do álbum é minha favorita, espero que tenha live dela.

  3. Eu gostei do mini deles. Ainda não entendi a conexão daquele rap com o resto da música, mas em si foi um debut legal. As outras músicas são bem melhores do que a title track, acho que eles podem trazer muitas coisas boas no futuro!

  4. Eu gostei de Congratulations, porem é aquele “rock basicao” da Korea né (sem contar a historia cliche no MV). To ouvindo o mini agora e ja amei as 2 primeiras musicas de cara e pelo visto tinha musicas melhores pro single. Facilmente ja entrou no TOP3 dos debuts de 2015 junto com o GSoul.

  5. Morto que o single é de fato a pior do álbum hahaahha, mas ainda assim é bacana. Free, Faixa 2 e Faixa 4>>>>>>>>>>>

    Não sei se fico feliz pelo banda concept dar um ar novo ao cenário coreano ou se tenho pena dos trainees escravos que terão que aprender mais que dança e japonês x.x

    FNC tombada a cada lançamento da JYP hsuahsuahus

    No aguardo das CLC voltarem #revamped com o banda concept (já treinaram pra isso msm né?)

    1. Fica difícil postar sobre porque eu não assisto o programa, então eu não sei qual a contextualização das apresentações e tal. Mas desses quatro vídeos, a melhor música provavelmente é a da IU pagando de Natalie Portman, mas o ápice de tudo obviamente é a agachadinha “I’M SO SEXYYYYY” do JYP, SÉRIO. @_@

  6. PAREM TUDO E VENHAM CONFERIR TRÊS EVAS. “A PRIMEIRA BANDA DE KAWAII METAL DO BRASIL”

    Eu não sei dizer o que é melhor sinceramente… Os comentários do tipo “caraca que banda foda dessas minas!!! meus parabens ai pelo som… apoiadissisimo….” ou “me pergunto se essas pessoas que estão usando essa gurias num pouto desespero de publicidade,merchan ou sei lah q raiaos seja, se elas dormem a noite?!

    cade a mae dessas gurias?!”

    1. A mae dessas meninas provavelmente deve estar ocupada vendo MV de babymetal hahaha. Daqui a pouco vão fazer cover de megitsune, gimme chocolate e por aí vai xD

  7. Até que curti essa música “Congratulations”, nada demais, basicão, mas é curtível..

    Acabou de sair o teaser.. e nem falo nada desse cabelo de branca de neve da Hyeri hahaha

  8. PAREM AS MÁQUINAS POIS VAZOU UMA COLLAB DA HYORIN (AGORA RAPPER) COM ALGUEM QUE NÃO SEI E
    A BICHA FAZ RAP MESMO VIADO

    TO PAGANDO MINHA LINGUA ATE 2060
    NO CHOQUE TOUR

        1. “Each time one of the expertly manufactured performers ate dirt,” ; “Perhaps their clumsiness results from a lack of energy, resulting from the strict dieting regime that all K-Pop stars must follow if they want to be a success.”

          sEM OR como tem gente pronto pra falar caca on demand :’)

      1. mas ninguém lê o comentário de ninguém aqui antes de postar links de vídeo, não leve pro pessoal. :v

        (tô lembrando aqui de Sticky Sticky de D.HOLIC que foi postado por SETE PESSOAS DIFERENTES nos comentários. ❤ )

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s