‘Maison book girl’ é o novo quarteto pedante do j-pop. Apropriam-se de Perfume da era Game. <3

Existem novas pedantes robóticas no mercado japonês, e é claro que eu já estou vivendo por elas e pela apropriação descarada do estilo quirky/futurista/fundo-de-quintal de Perfume-em-2008 que elas estão usando em todo o material de divulgação do seu primeiro álbum, bath room. O estilo dos PVs também lembra o baixíssimo orçamento de toda a era Game (tirando Secret Secret), e não fosse o fato de termos uma integrante a mais e pela ausência do vocoder, isso poderia ser Perfume vintage sem problema algum:

Imagens exclusivas de A-Chan vendo essas quatro pelo youtube em casa e completamente not having it:

Claro que de todas as integrantes a minha favorita é Wada Rin, a gata de óculos que parece o Yoo Jae Suk do Running Man, só que de peruca e vestido de capa de botijão de gás:

Maravilhosa. ❤ Se você gostou dos singles e quer baixar o álbum dessas copycats, ele sai dia 23 desse mês e terá só oito faixas mais uma intro:

[TRACKLIST]

01. bath room(Intro)
02. bath room
03. my cut
04. Saigo no You na Kanojo no Kyoku
05. snow irony
06. film noir
07. Remove
08. last scene
09. water

A capa infelizmente não está a par do conceito visto nos clipes, sendo basicamente um ralo de uma banheira mal lavada. Mas os PVs e as músicas foram o suficiente pra despertar minha curiosidade e valer a ouvida do LP quando ele sair. Se nenhuma cria do Nakata vai lançar álbum nesse 2015, a gente precisa se virar com as versões mambembes tipo esse Maison book girl e Yun*chi, não é mesmo?

Anúncios

35 comentários em “‘Maison book girl’ é o novo quarteto pedante do j-pop. Apropriam-se de Perfume da era Game. <3

    1. (lembram mais o finado grupo BiS pela estética mais dark, os vocais me lembraram sayonara ponytail pela fofura e o instrumental é meio yun*chi – bem overproduced lol)

  1. Vi esse video e já me sinto com vontade de sair por aí discutindo semiótica com um livro do Foucault embaixo do braço, usando camiseta xadrez e bebendo café importado da Colômbia.

  2. Saíram os debuts, Bruno!

    MAS QUE PORRA É ESSA!?? Tanta hype, tanto survival show, tanto adiamento… PRA ISSO? Tá certo que o “debut oficial” é mês que vem, mas ainda assim!

    E DIA não fica atrás não. Porque eu até posso perdoar essa música do APink, mas não perdoo o clipe só ter dois closes de bunda depois daquela apresentação…

        1. Elas são uma mistura do Jpop clássico com tendências atuais, só que desafinando bem menos. Têm futuro. Só fiquei com medo da menina de garras e presas. >_<

        2. Adorei a primeira música com elas desconjuntadas não conseguindo manter o tempo da coreografia em momento algum. ❤ A segunda achei mais ou menos (bem j-idol basicão), mas vou baixar o primeiro single nem que seja só pela capa. @_@

        1. Sim, sim já baixei toda a discografia delas (não que seja muita mas né)
          Tomara que façam a abertura de algum anime por aí e consigam ficar populares ❤

  3. Só eu q achei no clipe de snow elas pareciam estar fazendo vudu ou algo assim? hahahah
    e tb foi super injusto a garota de oculos ser a única q estava lendo. Ah, vamos dar um livro pra ela pq ela usa oculos e tem cara de nerd! Sacanagem ahhahaha
    Eu gostei das duas musicas por causa da batida empolgante, e não por causa dos vocais (q pra mim são bem fraquinhos).

    1. quero logo essa delícia de hino pop rock de bandinha indie!
      e eu não sei se sou eu que to muito acostumado a ver PTA, mas me pareceu só um PTA gigante mesmo…
      creio que quando elas forem realmente se retirar vão fazer uma promo bem safada tipo ‘THE LAST PERFUME ALBUM’ (se bem que ainda podem fazer nesse, mas eu ainda acho que tem mais uns dois ou três anos pela frente).

  4. amei as músicas, onde acho download ilegal pessoas?

    ps: adorei o novo layout, tá bem melhor pra ler no celular, não quebra muito o texto, fora que a ferramenta de pesquisa e o menu tão mais explícitos e intuitivos.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s