Depois de dois anos de espera, iKON tem um dos debuts mais letárgicos de todos os tempos.

Daí que os YGzeiros estavam esperando pacientemente o debut do iKON como se eles fossem a merda mais quentíssima da história, mas como eu não perdi meu tempo assistindo aquele reality show do Winner VS iKON, eu não sabia dizer se eles seriam dignos do hype. Ainda assim, eu tentei manter a mente aberta, mas depois de quase dois anos de espera, eles me debutam com isso:

Meu deus do céu. Que chatice. Eu assisti pelo que parecia uns cinco minutos, e quando eu fui olhar no contador de tempo do youtube só haviam se passado NOVENTA SEGUNDOS. É a prova de que esse debut do iKON transcende tempo e espaço, mas não da maneira que os YG stans iriam querer.

A coisa estava tão lenta que eu mudei a velocidade do vídeo no youtube pra 1.25x e a música ironicamente ficou instantaneamente melhor, de tão tenso que tava o negócio originalmente. Honestamente, depois de um debut tão sonolento e genérico, a real diversão nesse debut vai ser ouvir justificativas feito essas aqui voando por aí, tentando salvar a música:

+ “Se você não gostou é porque você é capopeiro infantil que só gosta de música rápida, não sabi apreciar algo mais lento. É imaturidadi*-*~” -YGzeiro de 15 anos de idade

+ “Você pode achar uma merda, maix não importah pq deu all-kill e bateu no teto do melon*-*” -YGzeiro de 12 anos de idade

+ “My Type é chata, mas eles ajudaram a produzir, logo, isso imediatamente exime a música. Ela pode ser uma bosta, mas é *a verdade* deles” -YGzeiro usando de lógica barata pra justificar a chatice.

+ “Isso é uma bosta porque é só um warm-up single. Esse pré-release não é o debut deles” -YGzeiro em negação.

Dos argumentos que eu prevejo voando por aí, meu favorito obviamente é esse último do pré-release, que tem sido muito usado ultimamente pra justificar singles de bosta sendo lançados pelos biases alheios. É quase a versão coreana do “esse j-pop é uma merda porque foi feito pra ser opening de anime, não é um single de verdade”. Mas Notícia Extraordinária pra quem está em negação dizendo que isso não é o debut deles: só se perde o cabaço uma vez. Mesmo que eles voltem com um #singlelacrante mês que vem, essa merda aí foi o debut deles e ponto. Aprendam a lidar com isso. E sim, isso provavelmente vai vender feito água na Coreia, mas isso não quer dizer que My Type seja boa. Ao menos não essa.

PS.: Depois dessa merda de My Type, Cheetah/Jessi be like:

Anúncios

81 comentários em “Depois de dois anos de espera, iKON tem um dos debuts mais letárgicos de todos os tempos.

  1. Cara, cê ainda foi corajoso por ter assistido o video todo (mesmo em 1.25x). Vi os primeiros 30 segundos (percebi q pisei em boxxxta), depois adiantei pra ver 10 segundos do meio e adiantei p ver os dez segundos finais, pq ninguém merece né #QueriaEstarMorta. Uma vez p nunca mais.

  2. Eu ouvi, eu juro, eu vi fucking 27 segundos e dormi. Tipo, eu tava sendo meio que stan porque iKON estava se tornando uma espécie de Pink Punk pra mim, então, curto pela zoeira de não existir.

    Mas eu li em algum lugar que eles lançariam mais de um MV, o que não justifica a bosta. Bom, eu só quero a Park Bom de volta com plástica nova. Minzy fazendo twerk e parando de postar coisa de igreja no instagram. Dara parada e bonita ~se bem que no último álbum eu consegui ouvir a voz dela, então, Dara, continue cantando~ e CL sendo a vesga mais má. Aliás, eu li que o single do EP dela (uma hora falam EP e outra álbum) seriam Hello Bitches… Espero refrões ruinvilhosos a lá doctor peper ou crio expectativas reais e espero que saia algo bom?

  3. Mudei pra 1.25 e ficou realmente melhor kkkkkkkkkkk, não que esteja tão ruim. Eu sinceramente não esperava nada pra esse ano e não estava com nenhuma expectativa nenhuma em relação a isso então minha decepção foi zero (pelo menos uma vez na vida)

  4. E eu que tinha esperanças que você não fosse resenhar kkkkkkkk Pq sabia o que você ia dizer e iria ter que concordar rsrs… só me resta esperar os próximos e ficar me perguntando como o yg manda voltar 50 músicas deles mas deixa essa ser o debut oficial….

    Ps:Mas falando em coisa boa já viu o mv da Jessi que saiu?

  5. Melhor debut de boy band esse ano continua sendo este aqui:

    Pena que eu só fui ver isso tipo umas duas semanas atrás…

    P.S.: Eu já vi TODAS essas desculpas que você citou rolando por aí, Bruno! Acertou.

    1. É uma questão muito boa. SM e JYP deram uma banho na YG em 2015. Até agora as duas empresas lançaram vários álbuns bons, algo raro no k-pop que vive de filler. YG tem ficado entre o medíocre e o ruim, tá feio esse ano.

      1. Metade dos lançamentos da YG ficaram entre a indução de sono (essa porcaria aí, uns 3 singles do Big Bang) e a outra metade no simplesmente horrível e ofensivo a toda a humanidade (Bang Bang Bang, Dr. Pepper), o que tá acontecendo com essa empresa?

        1. Dr. Pepper não é nem da YG.
          Só 2NE1 ressurgindo pra foder essa bagaça com musica boa, pfvr. E esse album da CL.
          Sdds Lee Hi

  6. Eu tava na hipe com esses viados porque eu vi os reality shows deles, mas… Vamos à análise dessa bosta de MV/música: B.I e Bobby cantando o primeiro refrão ai vem B.I cantando a primeira parte, dois vocals aleatórios ai vem refrão com os dois de novo depois vem Bobby cantando, vocals aleatórios de novo, refrão, bridge, versos finais com B.I de novo puta que pariu gente. 75% de um boy band de 7 membros cantada por duas pessoas, depois falam de Winner (é melhor sim). Tão querendo copiar BIGBANG na cara lavada com os dois rappers que cantam mais do que a vocal line inteira. Ainda teve aquele fade out na música querendo pagar de anos 90. Eu adoro tudo que a YG faz (não por ser stan, mas por gostar mesmo), mas… Tem clipe da Gaby Amarantos melhor que isso. Morte horrível S2

    1. ” Tão querendo copiar BIGBANG na cara lavada ” mas é exatamente isso que o YG quer, que iKON seja um novo BIGBANG e ele nunca disfarçou sua preferência pelo iKON(é por isso que ele criou outro programa para conseguir debutar o iKON)

      1. É oq eu digo, se team B tivesse vencido WIN, team A ja tinha vazado da YG, n teria essa de outro programa p eles debutarem
        Mas como o publico n dexou, ele teve q rebolar p conseguir q os mais novos debutassem

  7. Como está em falta no kpop ultimamente, temos DIA lançando white aegyo pra gente. :v
    Talvez um pouco menos chato que o debut do April, mas nada de tão foda. Ou então, eu gostei dessa porcaria e estou em negação, adeus mundo. :v

    Ah, vi gente dizendo que elas vão ter um segundo MV pra promoção desse debut, então pode ser que as coisas melhorem.

    1. ué? se eles lançarem coisa digna de rasgar seda futuramente, ótimo, mais música boa no meu celular. Nunca entendi esse maniqueísmo de fã de k-pop de que se você não gostou de uma música do ato, você NUNCA MAIS pode gostar de algo que eles lançarem ou você estará quebrando a cara/dando o braço a torcer. Se as próximas músicas forem ótimas, isso não muda o fato dessa aqui ter sido uma bosta. @_@

      1. Disse tudo. Acho que vale para o contrário tbm, posso gostar das músicas de um grupo e criticar um comeback/album/música do mesmo se achar que merece a crítica, isso não quer dizer que estou “traindo o fandom” ou qualquer outra coisa sem sentido.

  8. ”Dos argumentos que eu prevejo voando por aí, meu favorito obviamente é esse último do pré-release, que tem sido muito usado ultimamente pra justificar singles de bosta sendo lançados pelos biases alheios.” Mas a YG deixou claro que seria um single de aquecimento(Ta em todas as capas) mesmo antes de sair o nome da musica, tanto que eles nem vão promover(Red Velvet agradece) nos Raul Gil da Coreia.

    Mudando de assunto.. você ja sabe que o Jonghyun vai voltar nessa semana né?

  9. “Mas Notícia Extraordinária pra quem está em negação dizendo que isso não é o debut deles: só se perde o cabaço uma vez.”
    SOCORRRRRRRRRRRRRRRR
    Nothing but the true ¯\_(ツ)_/¯

  10. Depois de WIN e ter que ver todo mundo falando que o rap tinha que ser assim, a dança assado e que hip-hip isso e aquilo, só pra no fim ver WINNER debutando com Empty, nem me surpreendo mais tbh.
    (Mentira, eu tinha alguma esperança de que iKON fosse fazer diferente. Fui otária.)

  11. Essa desculpa do warm-up single é terrível pois 1. EXO também fez, 2. também foi com balada e 3. ficou muito melhor que essa bosta apesar dos pesares @_@ será que YG perdeu a mão? Tô sofrendo pra curtir as coisas que estão lançando esse ano.

    PS: descobri o blog esses dias e meu coração de viúva do RSFD foi acalentado *_* continue assim pls

    1. What is Love é uma das melhores baladas do k-pop, pra mim (leia: uma das cinco que consigo ouvir). E é o debut deles siiiim, não aguento mais essa putaria de “aah, tô largando essa música aqui no mercado, mas não conta, viu? Bjs”

      1. Eu já achei estranho quando isso aconteceu na época do EXO, por que debut ~oficial~ só pode ser quando eles vão nos programas promover? A lógica do K-pop me escapa d+ à compreensão às vezes.

        E compartilho da opinião sobre What Is Love, inclusive acho uma das melhores músicas deles até hoje. TAKE NOTES YG

  12. “só se perde o cabaço uma vez.” A verdade da vida
    P alguem q assistiu os reality la e era team b stan, foi uma bela decepçao! Antes de sair o MV eu ja sabia q n ia ser oq eu esperava do iKON, so pelos teasers
    Antes via um monte de gente reclamando q iKON n era só B.I e Bobby mas é oq deixaram transparecer, pq praticamente só eles cantam a musica, q divisao foi essa???
    Eu sinceramente torço p eles mudarem esse estilinho daq p frente, pq assim n dá!

  13. iKon debutou? :’D Não vi os teasers e nem nada, na verdade não lembrava mais deles :’D
    E após tentar ver essa tristeza, pergunto-me se LeeHi, sendo agenciada pelo Tablo, conseguirá escapar desses lançamentos que variam entre coisas estranhas/intragáveis e sonolentas/acho-que-tomei-tarja-preta?
    E balada por balada, o Winner que já nasceu fadado a cantar mela-cuequices, acabou se saindo muito melhor que essa coisinha aí…

  14. Só aguentei a tortura que foram esses mais de 3 minutos de vídeo pelo maravilhoso do Bobby que já é meu bias masculino na Coréia. BEIJOS ❤

    P.S: Espero que esses filhos da puta façam uma música decente nesse debut, senão Ja vou odiar como WINNER torcer pro Rei Bobby fazer carreira solo ❤

  15. Eu sou fã de muito artista da YG. E estava animada com o debut do Ikon. Mas… quase não consegui escutar essa música inteira. warm… isso está mais para morno mesmo, sem sal, e sem gosto. Perderam a chance de chegar “chegando”. Mas acho que isso foi estratégia porque estão no meio (ou quase isso) do processo de divulgação de álbum do BIGBANG. E tem aquela coisa de um grupo não eclipsar o outro. Vai ter bolão: que álbum consegue sair primeiro. Ou vamos ter fogo amigo nesse debut/comeback.

    1. Brigar? hahaha No dia que algum ato da YG conseguir brigar com o BIGBGANG que é responável por mais de 80% da receita da YG anualmente aí a gente pensa no caso. IKON precisa comer muito ovo frito com whey protein pra chegar no nível das nossas divas. Creio que seria burrice não lançar álbum do BIGBANG, já que vai vender bem independente de qualquer coisa.

  16. Eu não me surpreendi com o som sonolento. Claro que isso não significa que gostei. Ao contrário, achei que a escolha da sonoridade do debut seria melhor. No entanto, a minha falta de surpresa é que, pelo que vejo no melon, esses sons sonolentos vendem na Coréia (ainda mais se vier de grupos/cantores/bandas visadas como o IKON).

    OBS.: sinceramente, fiquei mais surpresa foi quando o Big Bang lançou aquele sonzinho meia boca predominante na maioria das músicas da série MADE…

  17. À parte de tudo que já foi dito, gostaria só de adicionar que a coisa de maior valor que eu extrai desse single foi o quanto que esse Bobby é um guri FEIO PRA CARALHO, pqp vocês, viu

    NUNCA MAIS deixem eles chegar perto da Hi ou da Suhyun. Minhas princesas merecem coisa melhor.

    A propósito, o resto do grupo não é lá grandes coisas, não

  18. IKON entregando Winner melhor que Winner…
    YG ridicularizando o próprio ato..haha

    Eu odeio Winner então achei desagradável esse warm up já q acompanhei os reality shows e estava super na expectativa de vir algo q me faria perder o rumo… hahahahah e daí q foi só YG apresentando os novos namorados da nação…achei sagaz a estratégia..vai pegar muita menininha desprevinida…mas..estou no aguardo do IKON profetizado nos programas!

  19. O mais engraçado é que as iKon stans falaram mal do debut do WINNER e pagaram com a língua, já que o debut do iKon foi no mesmo estilo. Parece que o jogo virou não é mesmo?

    “+ “Você pode achar uma merda, maix não importah pq deu all-kill e bateu no teto do melon*-*” -YGzeiro de 12 anos de idade
    + “Isso é uma bosta porque é só um warm-up single. Esse pré-release não é o debut deles” -YGzeiro em negação.”
    Eu já vi essas duas rolando pela Internet e ainda tem a icônica “Se você esperava um conceito hip-hop ou algo mais agitado é por que você claramente não viu os teaser”. APENAS NÃO!

    1. Sério que falaram mal do debut do Winner? Isso é até irônico já q a música do debut deles foi escrita pelo B.I.
      Vai entender esses fãs… povo tudo alienado. Eu é que me divirto com isso tudo! ❤
      Hauhauhauhauhauhauhau

  20. Por eu não gostar do WINNER, queria que iKON desse certo. Mas com essa música não dá!
    A dica de aumentar a velocidade no Youtube é a melhor de todas, eu coloquei em 1.5x, pq 1.25x ainda fica lenta de mais.

  21. Isso daí parece os fãs de SEVENTEEN falando que Shining Diamond não conta como debut porque (além de ser uma bosta) o lead single do mini album é Adore U. Afffff

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s