TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2013 [REPACKAGE] (PARTE 2: 55° – 41°)

Após a icônica primeira parte do Repackage do TOP70 DE 2013 ir ao ar, basicamente nada aconteceu no kpop, que passa pelo seu período mais sem graça desde que o SeWol naufragou no começo do ano passado. As coisas estão tão periclitantes que eu até mesmo me dei ao trabalho de ouvir o septuagésimo quarto feat da TãoVocê do SISTAR, só pra descobrir que sim, ele também é um cover de Some. Em meio a tanta chatice, espero animar um pouco a noite de vocês com umas velharias de 2013. ❤

PARTE 1 (70°-56°) / 2012 / 2014

55. AMIAYA – STAR LINE

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

AMIAYA é um ato relativamente novato japonês que estreou no fim de 2012. Elas são bem curiosas, no sentido de que na primeira vez que você ouve a voz do duo, a reação inicial é de imensa repulsa, já que as vozes delas são tenebrosas. Mas a medida que a faixa segue, você começa a se habituar. Até que quando o refrão finalmente chega, você já está infectado por essas duas gêmeas Olsen anoréxicas fazendo EDM cheiradíssimas num telhado qualquer. Apesar do vocal horrível e disso ser EDM, existe algo de muito etéreo na coisa toda que eu não sei exatamente explicar. AMIAYA é algo único e que imediatamente pede um replay. Por isso mesmo, tá marcando presença aqui. \o\

54. HONG JIN-YOUNG – BOOGIE MAN

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

Vou dizer pra vocês que eu nem sabia direito quem era essa tal Hong Jin Young até pouco tempo atrás, mas após Lizzy salvar o universo com Not An Easy Girl no começo do ano, eu meio que passei por uma fase trot e cacei várias porcarias lançadas no sub-gênero nos últimos anos (pra quem não sabe, trot soa basicamente como aquelas versões icônicas do videokê do leão de clássicos da MPB, o que faz das músicas instantaneamente toscas/maravilhosas). E é aí que Hong Jin Young entra. Num ano tão pobre no k-pop, essa tosqueira aqui sobre o Bicho Papão conseguiu se destacar o suficiente pra merecer menção. Pior pros outros, melhor pra gente. PS.: saibam que ela é mais foda que sua favorita, sendo atriz, cantora, mestre em COMÉRCIO EXTERIOR PELA UNIVERSIDADE CHOSUM e rainha do trot. ❤ ❤

53. KODA KUMI – DREAMING NOW!!

BEST OF 2012: #55 GO TO THE TOP

Continuando no bonde das solistas gostosas com músicas terrivelhosas, temos aqui Koda Kumi com um mother. fucking. jam. que tem como refrão ela gritando desesperada “EU QUERO SONHANDO AGORAAAAAA!!!”. É, não faz o menor sentido. ❤ Mas quando você soma a isso o clipe em que gata está vestida de suburbana barraqueira numa festa junina enquanto sampleia kuduro, tudo se encaixa, e é essa a força de Kumi (sempre foi): fazer o tosco ficar tão engraçado que você acha que está curtindo pela ironia, até que percebe que genuinamente gosta da música. Exatamente o caso aqui. @_@ PS.: Ah, se você acha que eu estou inventando com esse papo de kuduro, prestem atenção na faixa a partir dos 50 segundos. É mágico.

52. HISTORY – DREAMER

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

Como vocês sabem, baladas no k-pop costumam ser uma bosta. Dá pra contar nos dedos as baladas coreanas genuinamente agradáveis nos últimos anos, e esse debut do History definitivamente está entre elas. Muito se disse em 2013 sobre como I Got A Boy do SNSD era herdeiro da ousadia e audácia do Queen, mas pra essas pessoas eu digo: calem a boca. Se teve alguma coisa queen-esca em 2013 no capope, definitivamente foi esse debut aqui, que reproduziu maravilhosamente bem as harmonias distintas do Queen. E de lambuja ainda temos IU dando uma força como NARRADORA da música. When will Taeyeon?

51. CANDY MAFIA – AUTOMATIC

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

Os últimos anos não estão sendo generosos com minhas travecas tailandesas favoritas, mas em 2013 elas estavam com tudo lançando um EDMzão sensacional que trouxe de tudo no videoclipe: perucas mal colocadas (chequem a loira), cameo de pessoas supostamente importantes que NÃO FAZEMOS IDEIA DE QUEM SEJAM, efeitos especiais terríveis… vale demais a assistida, que apesar de num primeiro momento ser feita pelo fator camp, depois de um tempo  se faz pelo refrão excelente e pelos “parapapapa parapapa” que não deixarão seu cérebro nunca mais. Voltem pra nossas vidas, Candy Mafia. =/

50. BROWN EYED GIRLS – KILL BILL

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

A Nega Network é uma das piores companhias do k-pop, e por simples incompetência e má gestão conseguiu afundar um grupo do calibre das Brown Eyed Girls (sorte da Ga-In que sua carreira solo é administrada por outra gravadora). Mas em 2013 a merda ainda não havia sido feita, e BEG conseguiu ter um dos melhores (e mais cheios de inception) clipes do ano: Tem referência a Kill Bill, que por sua vez fazia referência aos spaghetti western dos anos 70, que por sua vez tinham trilhas-sonoras marcantes assinadas por Ennio Morricone, que por sua vez é a clara referência musical aqui. Tudo isso é muito bem amarrado tanto na música quanto no clipe, que mesmo não sendo um dos melhores comebacks delas, ainda assim é digno de nota.

49. WA$$UP – WA$$UP

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

Não tem como mencionar debuts de 2013 sem mencionar Wa$$up, não? Essa música é uma bagunça tão grande, sério. Uma pena que esse blog não existia quando Wa$$up foi anunciado, porque o hate em cima do twerk concept foi tão pesado que eu queria estar por aí pra comentar. @_@ De todas as duzentas mil faixas que essa bagunça quente lançou em 2013, a que mais se aproxima de uma faixa boa de fato é Bang Bang, o solo de Nada (a Rachel Dolezal coreana). Tirando isso, todo o resto é uma imensa pilha de bosta. E de todas essas bostas, a maior hot mess é de longe a faixa hino do grupo, Wa$$up, que eu honestamente não consigo pular quando aparece aleatoriamente no shuffle do meu celular. É a epítome do ruim-bom. /o/

48. 2PM – A.D.T.O.Y.

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

A.D.T.O.Y. é o tipo de coisa com humor involuntário que dificilmente vemos hoje em dia no k-pop, o que é uma pena (Tem dancinha arrebitando o cu e rebolando na cadeira como se eles fossem uma girlband produzida por Brave Brothers, quer dizer). Faz falta esse combo de vergonha alheia com música excessivamente dramática, mas genuinamente boa. Esse povo do R&B hipster americano provavelmente se rasgou de inveja ao ouvir isso aqui, porque são poucas as faixas que misturam violinos, electropop e merdastep e ainda assim conseguem um resultado decente.

47. LEE JUNG HYUN – V

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

Eu nem sabia quem porra era essa Lee Jung Hyun, porque eu não acompanho atrizes (tirando Ku Hye Sun da toscovilhosa Boys Over Flowers e Kitagawa Keiko, só porque ela foi Sailor Marte no live horrível de Sailor Moon). Mas acontece que Jung Hyun também tem uma carreira prolífica como cantora desde os anos 90 (diferentemente de Kitagawa Keiko, que kami-sama a perdoe), e V é prova disso. Sério, que música boa. Num ano em que Orange Caramel resolveu que iria pro Japão lançar um single de merda, essa Lee Jung Hyun veio do nada e entregou exatamente o que queríamos ouvir de Lizzy, Nana e Raina. @_@

46. NAMIE AMURO – LA LA LA

OUÇA AQUI

BEST OF 2012: #40 SINGING YEAH OH; #16 GO ROUND

FEEL foi meu álbum pop favorito de 2013, e LALALA é um dos principais motivos por trás disso. Namie sempre tentou cantar em inglês, mas sempre falhou miseravelmente (linguistas estão até hoje pasmos descobrindo que faixas inteiras do Uncontrolled estavam em inglês, por mais que seus ouvidos digam o contrário). Em Lalala ela mostra uma evolução incrível do seu engrish. Algo que dá um tremendo orgulho, de certa maneira. Você consegue entender o que porra ela está dizendo do começo ao fim, sem maiores dificuldades. E pra completar, temos uma faixa caribenha excelente e que lembra Rihanna antes dela virar uma bosta no Unapologetic (sdds Rihanna pré-chatice). Eu não posso frisar o suficiente: se você não o fez, ouça o FEEL. Ele merece.

45. T-ARA – DO YOU KNOW ME?

BEST OF 2012: #20 LOVEY DOVEY; #13 DAY BY DAY; #02 SEXY LOVE

Sendo honesto, quando Do You Know Me? saiu eu simplesmente não dei a mínima pra música. Eu culpo o clipe oficial, que tem tipo sete minutos e começa com “Again 1977”, nada mais do que a ballad ver. da própria “Do You Know Me?”, que só vai dar as caras em 3min17s. O problema é que essa Again 1977 é uma bela bosta, então quando o single propriamente dito começava no clipe, eu já estava de saco cheio e não dava uma chance de verdade pra música. Mas desde então eu já paguei meus pecados, aceitei Jesus Boram e aprendi a apreciar Do You Know Me?, que é tão digna de amor quanto qualquer outra coisa na discografia de T-ARA.

44. KARA – DAMAGED LADY

BEST OF 2012: #64 ELECTRIC BOY; #03 PANDORA

Damaged Lady é definitivamente uma boa música (ainda mais num ano feito 2013), mas uma que não figura entre as melhores do catálogo de KARA. A faixa, que mistura sintetizadores com riffs de guitarra pra falar de amargor após o fim de um relacionamento, funciona. O clipe com a coreografia do agarra-o-bumbum e o macho concept só ajuda, mas no fim do dia a impressão que se tem é de que o amargor todo não é exatamente direcionado ao interlocutor, mas sim a DSP. Tem um bad blood fodido rolando aqui, e mesmo sendo extremamente profissionais, as cinco acabaram deixando isso transparecer de certa maneira. Damaged Lady talvez seja até melhor por conta disso, mas sanduichada entre as muito melhores Pandora e Mamma Mia, é compreensível que a faixa tenha sido relegada ao segundo plano.

43. SPICA – TONIGHT

BEST OF 2012: #38 RUSSIAN ROULETTE

É tão triste ver o que SPICA se tornou nos últimos tempos. Debut americano meia boca, brave sound drop it, sub-unit sensual, balada chata… tentativa desesperada após tentativa desesperada de se alcançar o sucesso, sempre afastando-as mais e mais do que as fez interessantes pra começo de conversa. Mas sempre teremos a leva inicial de músicas delas, feito Russian Roulette, Painkiller e essa Tonight, todas muito diferentes do lugar comum. Tudo bem que todas essas floparam, mas as tentativas posteriores delas também, então não custava continuar lançando coisa de qualidade não é mesmo? Flop por flop, pelo menos teríamos músicas boas de brinde.

42. RANIA – JUST GO

BEST OF 2012: #48 STYLE

Sejamos honestos: Rania acabou, né? O último single delas é exatamente essa Just Go, de mais de dois anos atrás. Pra um grupo flopado assim, esse tempo enorme de ausência é uma óbvia pá de cal em cima da carreira delas, e sério, que morte horrível. Ouçam essa delícia aí em cima e me digam quem mais conseguiu ter um refrão tão grudento e memorável em 2013, porque foram poucas.

41. MAX – TACATA’

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

Quando no fim dos anos noventa Namyoncé Amuro largou o Supermonkeys, parecia que este era o fim da linha para as outras gatas, nada mais do que Michelle Williams backup singers. Mas é preciso dar o braço a torcer de que a Avex teve clemência e moveu as flopadas para o grupo MAX, que após anos de inatividade voltaram #revamped com o obasan concept nessa delícia aqui. Com Tacata, MAX apostou no plágio concept  de uma música caribenha/africana/whatever, e o mundo é obviamente um lugar melhor por isso. Tacata’ é a mais fraca da nova leva de singles do MAX, mas é impossível negar o poder de um chroma key safado com vidros de perfume tosquíssimos flutuando atrás delas. Se você nunca ouviu isso aqui, já na intro com o “MAX IS BACK! DO YOU SEE? JIBUN TACHI NO ORIGINALITY!!1!onze! TACATA!1!” elas terão te conquistado. Eu garanto. ❤

LINKZÃO ESPERTO

E fica sendo isso dessa segunda parte de nosso repackage. Alguma eliminação chocante pra vocês? Quem não pode faltar nas próximas partes? Comentem aí embaixo e aguardem afetuosamente a terceira parte. ❤

Anúncios

57 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2013 [REPACKAGE] (PARTE 2: 55° – 41°)

  1. Não deveria, mas vai faltar
    http://www.jpopsuki.tv/video/Miliyah-Kato—EMOTION/619eec8bb0aa02321112017da6075941

    Enfim, Tonight não foi um flop completo (Pegou o Top 10 no Gaon que Nine Muses luta há 5 anos e continua falhando) mas é uma pena que depois de Hyorisus largar o management delas o grupo se perdeu miseravelmente, mas enfim

    E eu achando que as capas de ZUMBA já eram horrorosas mas pelo jeito esse amor em colar pngs mal cortados das velhas uma em cima da outra já é de antes disso ❤

  2. PAREM AS PRENSAS!!!!!
    A PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DE POCKET GIRLS NA TV ACONTECEU!!!!!!
    E ELAS CHUTARAM A NOVATA DEPRESSIVA!!!!

    E olha só quem estava no mesmo show! Pete Burns conheceu Yenny!!! \o/

    Sério, eu… eu não consigo… desculpa… a ascensão é demais…

    1. AAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHA O DEBUT TELEVISIVO NA REDE VIDA, SÉRIO. ❤ e nem acredito que a olhuda já rodou, preciso fazer um gráfico de pocket girls senão todos esqueceremos da existência dela em aproximadamente dois dias @__________@

  3. T-ARA LACRANDO ❤ espero q isso signifique number nine no top 10 como merece

    e TACATA MAIS ROUBADA QUE O PONTO DA TIA DA EMPRESA FANTASMA Q FUGIU DA REPORTER

  4. Tão rolando boatos por aí (algumas fanpages internacionais do AS postaram no facebook, mas nada confirmado) que o After School deixou a pledis e assinou com a Loen

    quero

      1. As paginas postaram, uma foto em que se tem um texto do ceo do AS(ele falou o ponto forte de cada uma), falando do talento delas e que elas tinha deixado a pledis, mas NINGUÉM CONFIRMA NADA

  5. Quero a musica da doação de sangue do Blady no Top 5 e Glue e Wild das 8muses em algum lugar (Dolls pode ficar no lixo mesmo)
    Aliás no Top de 2011 não pode faltar Cleansing Cream e Sixth Sense do Beg e Pray e Midnight Circus do Sunny Hill
    Já vi pessoa que odeia ballad mas ama essa pray

  6. O ultimo single de RaNia não foi Just Go, foi Up! Que flopou tão miseravelmente que ninguém nem sabe que existe 😥
    E que blasfemia Kill Bill estar atras de Wa$$up :/

    1. AAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAAH MORRENDO COM O LIVE DAS CARTOLINAS DELA MESMA. E as pessoas da plateia no segundo vídeo assistindo a delícia sentados em CADEIRINHAS DE PLÁSTICO DE BOTECO. ❤ ❤ ❤

      ps.: hahahahaha sem esquecer o E-MAIL PESSOAL DELA aparecendo na tela para contatos, rainha da AOL. ❤

  7. Dança Kuduro, Koda!! Adoro esse requebrado da menina sensual. Gente, R.I.P músicas boas do SPICA. Elas tinham tudo para acrescentar algo de bom para o KPOP, mas foram cada vez mais absorvidas pelo mais do mesmo. E agora só estão na prateleira “talentos desperdiçados”

  8. Wassup sempre uma delicia! Não deixo de escutar um dia essa música! Como assim você não gosta de Galaxy? É muito boa! E as novas delas também são boas! Esperando eternamente um comeback delas esse ano @_@

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s