Após Airplane e Rhythm Ta, iKON ainda não disse ao que veio.

vlcsnap-2015-10-01-18h17m18s150

Bem, como todos vocês bem sabem, My Type foi um dos debuts mais mornos de um ato das três grandes na memória recente. E praqueles que estavam tentando se iludir de que My Type tinha passe livre pra ser uma bosta porque *não era o debut*, agora essa desculpa não tem mais como colar, porque três singles depois e iKON ainda não disse ao que veio:

De Airplane eu nem tenho muito o que falar, já que ela saiu do mesmo molde que My Type (apesar de ser muito mais agradável, tanto que eu consegui assistir o clipe inteiro sem mudar a velocidade pra 1.25x). Mas Rhythm Ta foi simplesmente ofensivo. Manos finalmente debutam (lol) e acham que a melhor maneira de se fazer isso é lançando um remix de Good Boy com o refrão em 0.5x de velocidade? Tipo…

Podem achar que eu estou hating a vontade, mas depois de My Type, Airplane e Rhythm Ta está bastante claro o que se esperar de iKON: aqueles feats mela cueca da TãoVocê do SISTAR sendo o lado Red deles e uns hipehope cheios de SWAGGG de lado Velvet. E eu não tenho problema algum com isso (vai vender feito água na Coreia), só ficou óbvio que não tem por que eu ter interesse mesmo.

Fodõesssss, oppa*-* -n

Eu não sei o que está acontecendo com a YG de uns tempos pra cá. Ano passado, nessa altura do campeonato já tínhamos tido QUATRO LPs vindo da gravadora (Crush das 2NE1, Play do AKMU, RISE do Taeyang, 2014 S/S do Winner e o Shoebox do Epik High já estava engatilhado) e mais um monte de singles. Nesse 2015, tivemos ZERO álbuns até aqui. Só rolaram um single de caridade pra Jinusean, quatro singles físicos pra Big Bang (com um álbum aparentemente engavetado) e agora esse debut do iKON que, bem…

SWAAAGGGGGGGGGGGG

A impressão que fica é a de que Yang Hyun Suk perdeu totalmente seu mojo, porque não tá saindo quase nada da gravadora e esse pouco que sai também não é lá muito impressionante. E eu nem falo só das músicas mesmo, os grupos novos também são desinteressantes. Winner eu nem lembro mais e iKON se resume aos dois rappers e vários figurantes de voz igual. Talvez se o grupo consistisse apenas de Bobby, B.I., a loira e um outro mano as coisas ficassem melhores, mas do jeito que está, parece só que o YG tinha trainee demais na companhia e que ele precisava desafogar as coisas desovando dois grupos no mercado. Uma pena.

PS.1: ironicamente, a melhor coisa da YG esse ano é esse single dos véios que passaram uma década na geladeira:

PS.2: só eu odeio a voz rouca forçada de Bobby rappeando? Parece que ele está gripado e cheio de catarro na garganta, porque aquela rouquidão simplesmente não é natural.

102 comentários em “Após Airplane e Rhythm Ta, iKON ainda não disse ao que veio.

  1. Só rindo do pessoal falando da letra de Ritin Ta, com Bobby jogando shades em cima dos outros idols, já que o pessoal da YG não são simples idols, mas verdadeiros artistas (isso segundo a lógica dele e dos YGzeiros).
    A propósito, já viu os Netizens corebas dando uma de Sports Choshun e fazendo seu próprio ranking de boybands?
    http://www.allkpop.com/article/2015/09/netizens-ranking-of-boy-groups-rising-and-falling-in-popularity-sparks-debate-online

    1. O mais engraçado disso tudo é que iKON é um típico boygroup formado por uma agência grande.
      Esse tal Bobby precisa de um cházinho de semancol.

      1. JUSTAMENTE! Acho que você só pode falar de uma pessoa se for melhor que ela. Agora se você for farinha do mesmo saco, é melhor ficar calado, fora que até meio tempo atrás a coisa mais relevante que esse Bobby tinha feito foi apenas ser o carinha que fez ponta no MV da Lee Oi e da Sandy.

        1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Você assistiu Show me the money 3? Você nem entende o motivo de ele criticar os idols e já sai falando bosta. Respeito o Bobby, o cara saiu dos US com 15 anos sozinha pra dar uma vida melhor pra família 😉

    2. Falando nisso, tu já viu o Yang Hyunsuk mandando shade pro Red Velvet? E que agora também ele vai ajudar nas investigações de sajaegi e revelar os nomes de quem faz? kkkkkkk
      Papa YG está de tpm.

  2. Eu já desisti de gostar de iKOKÔ, mas se teve algo de bom com esses novos singles é que, por estarem vendendo menos que “My Type”, os fãs voltaram atrás e o warm-up single agora é considerado debut. Ah, não, eles já haviam mudado o discurso quando MNet não quis premiá-los por My Type. Melhor fandom.

    E sério, OLHA O NÍVEL DESSES COMENTÁRIOS ❤ ❤ ❤
    http://kpopkfans.blogspot.ca/2015/10/ikon-disses-idols-in-rhythm-ta.html

    1. E alguém pode me explicar o que Chanwoo foi fazer nesse grupo!? Ele não canta bem, não dança bem, não é 4D, não é bonito… Nem a Dara, gente. Agora entendo porque B.I. e os iKOKÔfans odeiam ele.

      1. “Nem a Dara, gente.”
        Ah, mas a ❤ Dara ❤ pelo menos é linda e não é a pior cantora do mundo (e consegue a proeza de ter um fandom maior que a Minzy ou a Bom)

        1. Foi por votação, mas eu até agora não entendo. Porque o hate pra cima dele foi intenso e todos queriam o Hongseok no grupo.

    2. Melhores comentários:
      [+128, -3] But in the waiting room: “hello, sunbae-nim! We’re iKON!”
      [+108, -2] […] Just be an underground rapper then. He’s using all the popularity as an idol but he disses other idols. I can’t understand.
      [+43, -2] Who is iPhone

      Queria estar viva para estar morta. Kkkkkkkkkkkkk

      1. Ah, mas meu favorito foi:
        [+136, -6] I’ll kill them if they go on Weekly Idol ㅋㅋㅋㅋ
        – [+14, -0] They should go on Weekly Artist instead ㅋㅋㅋㅋㅋ

        HAHAHAHAHAHAHAHA E em outro lugar eu vi “You don’t try to act cool? Did you watch your own MV?”
        Acho que vou passar a acompanhar iKON só pelo clusterfuck 😄

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Você tirou as palavras da minha boca:
    – A voz do mano do rap não me desce;
    – Eu não consigo distinguir nenhum “cabra” nessa porr@;
    – Não existe distinção nessas músicas se comparado a qualquer outro grupo de empresas furreca.
    (B1A4, MBLAQ,NU’EST,SPEED . . . me parecem mais memorável que isso)

  4. A impressão que eu tive é que não sabiam se iam copiar o Winner ou o Big Bang, no final acabaram pegando uma faixa descartada de cada um e fizeram o debut –‘
    Anyway, para que se preocupar com iKon quando Ailee acabou de lançar um novo MV? Prefiro ir descobrir se ele presta mais que Mind Your Own Business do que ficar aqui escutando iKon… ZzZz….

    1. Falando nela, cujo Single eu adorei e achei infinitamente melhor que o penúltimo, não sabia que ela tava de pé quebrado. Fiquei meio ó_ó ao ver o comeback stage no mubank SENTADA. Kpop sendo kpop e escravizando até na hora da morte </3

  5. Só vim aqui para celebrar que Brown Eyed Girls agora está na mesma agência dos releases solo da Gain e como tal é de se esperar uma maior afluência das gatas. Sobre iKon eu não sei o que sentir muito menos dizer. Eu realmente só continuo Stan de 2NE1 pelo histórico e de BIGBANG pois: Taeyao. Fora isso, empresas nugu e até sm está ganhando espaço no meu coração. Aliás, Bruno, tem como me indicar artistas coreanos? Sinto que depois de 6 anos no idol to precisando renovar minhas sonoridades pro tão misterioso k-indie. Não vindo baladas corta veia, to aceitando.

  6. ”PS.2: só eu odeio a voz rouca forçada de Bobby rappeando?” não, não é só você. o Mino do WINNER é bem melhor…
    Rhythm Ta ta dando polêmica, porque na letra eles falam mal dos ”idols de hoje em dia”kkkkkkkkkk
    Airplane eu até gostei.

  7. Pra vocês terem noção, ATÉ MONSTA X lançou algo realmente bom.

    Aí você descobre isso aí é B-Side daquela bosta que eles lançaram mês passado! O que há de errado com a Starship????

    1. Já comprei os singles do MONSTAX no kn2blog, mas to com uma preguiça de ouvir… já não basta ter ouvido as músicas hip-hop do Seventeen, não quero mais coisa hip-hop meia boca. Darei uma chance pelo povo falando bem.

      1. Desculpa minha ansiedade mas é que ficar esperando por Lovelyz pra entrar aqui e ver review do BIG BANG genérico meio que mata. Te adoro Bruno. s2s2s2

  8. Esse Airplane me ganhou, que MV fofo e sofrido pelo carinha jogado para o escanteio :'(,
    fico imaginando que o destino de Winner e Ikon vai ser apenas de briga de fãs para saber quem fez melhor o quê, pq fora isso, NÃO VEJO DIFERENÇA entre os grupos e muito me a admira a empresa que tem nomes tão distintos quanto Big Bang, 2ne1 (que eu não acompanhei o inicio), AKMU e outros mandar duas boybands estilo exo (estou errada???) tão parecidas e sem graça praticamente ao mesmo tempo

  9. Que merda. Eu realmente criei muita expectativa pelo IKON, por toda aquele media play do YG e os fãs iludidos enchendo o saco afirmando que eles eram o “Next Big Bang”. Muito barulho pra pouca coisa. Decepcionado. Depois do debut mais pra menos do que pra mais do Winner, pensei que ikon iria vir com algo bom, merecedor de palmas e catchy. Então, eles me entregam 2 singles roubados do Winner e um I got a Bosta + Good Boy 2.0
    Francamente YG
    Até BB nesse ano decepcionou
    Dizem q o Winner esta se preparando para comeback….. Duvido muito sair coisa boa daí tbm

  10. O melhor de tudo é ver as fãs tentando fazer os outros membros acontecerem, quando podemos ver claramente que iKon é: B.I + Bobby + um punhado de gente desnecessária que dança, e canta o pré-refrão. Bem, Rhythm Ta é uma bosta, parece algo que iria pro MADE e foi rejeitado (fede a G-Dragon). Airplane foi a única que se salvou dos três singles, tá valendo até uma compra no K2N.

    Se a YG bobear, iKon será o novo EXO: não tem identidade e lança o que qualquer outro ato da empresa poderia lançar. A diferença é que GENEREXO ao menos lança música boa… O que é ótimo já que as fãs do iKon falaram mal do WINNER (que se salva em algumas músicas) e agora estão pagando com a língua♥

  11. Nem precisa ir muito longe para comprovar o quão sem graça/decepcionante isso está; é só voltar duas casas e ver o post sobre aquela música do GOTsete (maravilhosa para estudar! Deve cair bem como trilha de elevador também…). De qualquer maneira eu só queria dizer que puta que pariu como são feios, e os cabelinhos só pioraram a visão geral. Sabemos que a YG não é um antro de beleza, mas esses aí plmdds :’D
    Sobre a sua observação, Bruno, o tal do B.I ainda é bem pior pra mim. Acho que ele tem voz de moleque demais para eu suportar. Ele é novinho, ok. Mas é como se ele estivesse preso naquela fase de mudança/engrossamento da voz que o moleque ainda termina, uma vez ou outra, soando como menininha. Parece o meu sobrinho de 14 anos tentando ser badass :v

  12. Quando fui ouvir Airplane, achei que tinha aberto My Type, tanto que tive que ver de novo pra confirmar que era a outra, fora que Airplane por Airplane, tem a de efécs que é muito melhor. A outra no nome tosco eu ouvi 30 segundos e desisti, nem o MADE tá dispensável assim :v

  13. Aquele triste momento em que, no frigir dos ovos, admite que o debut de fucking Winner foi melhor que o de iKON…
    Concordo com o que alguém disse aí.. o Minho faz melhor que esses BBs …
    Não fiz minha compra no k2n… mas bem fiquei com vontade de adquirir o do Winner for the lol

    #mortehorrível

        1. Melhor escolha agora é ouvir o álbum do PRIMARY que é uma obra de prima, mas o álbum do WINNER não é tão ruim assim, só erraram no single.

  14. Achei Airplane a nova My Type, só que escutável, MAS TIVE QUE ACELERAR, PQ NÃO SOU OBRIGADO! Até acordei cantando a versão acelerada hj que fiquei bobo KKKK
    Enfim, muito hype pra pouca bosta que foram, um parabéns bem grande pra YG e pelo 2015 tenebroso

  15. Novos odiados da Coreia,vish EXO perdeu o trono kkkkkkkk Mas pelo menos EXO lança algo bom,já IKON tá lançando só bosta.

    O CO enlouqueceu totalmente kkkkkkkkk e acho é pouco.

    YG pondo gente em caixa,SM tirando das caixas. VISH 2015 é o apocalipse

  16. Nossa última esperança, TWICE, já está saindo do calabouço:

    1) Pra que colocar aplique na Jungyeon?
    2) Eu nunca entendi como o pessoal acha a Tzuyu mais bonita que a Nayeon e agora com esse cabelo…
    3) JYP sendo modelo de uma MARCA DE UNIFORMES ESCOLARES. Alguém avisa…
    4) Me digam que o JYP não está usando um espartilho, por favor! O.o

    1. Pra quem já usou aquela FODENDO calça plástica(?), usar um espartilho é suave +qd+
      Eu não ligo para nada no visual do TWICE, só não mexendo nas mechas rosas da Deusahyun, tá de boas.

    1. Quando a gente acha que Fiestar vai sair do flop agora que Yezi veio #revamped depois dos micos dos primeiros eps a mnet vai lá e manda um remix pra bicha se virar nos charts

  17. Só assisto os clipes do iKON pelo Bobby, que já meu ultimate bias por ter o melhor smyzing masculino do planeta (e bom, ser gostosinho). Agora essas merdas que eles estõ lançando não estão ajudando. Aliás a YG é uma GRANDÍSSIMA decepção esse ano, já que o ato que eles mais investiram (BIGBANG) conseguiu a proeza de laçar 8 FUCKING SINGLES e apenas 1 razoável, e 7 sofríveis.

  18. Quem compara IKOKÔ com Winner com toda certeza não ouviu o 2014 s/s e nem viu WIN, porque aí ficaria bem clara a superioridade do Winner…

    Talvez muitos não gostem de Empty pq ela é realmente a faixa mais fraca do álbum, foi produzida por Bobby e BiAi, como esperado o papa fanboy colocou ela de title. Mas o resto do álbum é ótimo.

    Tiveram uma chance de por um bom vocal no grupo (Hongseok), mas as IKonzetes preferiram votar numa planta só pra encher o garoto de hate depois como se não soubessem desde o m&m que ele é inútil.

  19. Lixosos. Singles péssimos. Claramente tentando roubar o conceito sonoro de BTS (foco nos poucos rappers e um bando de manés pra cantar bridge e refrão).

    Na torcida pra ❤ Hanbin delinquente juvenil ❤ sair nos tapas com uma sasaeng louquíssima e eles serem engolidos pela ~polêmica~ resultando em disband.

  20. Acho que esse debut foi bem chulo. Não vi a menor graça no iKON e até fiquei desesperada porque não achei que tivesse gente que pensasse o mesmo.
    O iKON realmente decepcionou. Vi várias páginas do Facebook mandando mensagens encorajadoras para eles, mas sinceramente não me interessei e My Type foi a pior bosta que já vi. Eu já odeio músicas nesse estilo, imagine uma que não dá pra ouvir sem dormir. YG estava sem dinheiro, fazer o quê? Vamos usar o mesmo cenário do Let’s Not Fall in Love!
    Ultimamente não só as empresas ou grupos, mas o K-POP no geral tem caído. Parece que ou as pessoas se interessam menos, ou o público está menos exigente, ou as empresas não tem mais o que fazer.
    Só podemos esperar que venha alguma coisa digna de alguma das “Três Grandes” gravadoras, porque olha…

    … Tá difícil.

  21. Gente, eu sou fã da YG. Do tipo que adora como os artistas delas participam da produção e tal… Mas, quando vi o tamanho do Ikon, eu sabia, não dá para destacar talentos nesse grupo superpovoado. Tem uns vocalistas extremamente passáveis aí. Eu já tenho problema com grupos com mais de 6 membros. E eles me vem com essa de grupo bad boy genérico. Desculpa, vcs podem ser artistas, produzir cuecas ou whatever, mas não dá para dizer isso produzindo a mesma coisa. Para mim, é uma v mancha para o histórico de hip-hop que a produtora faz.
    Difícil um grupo rookie chamar minha atenção, e Ikon conseguiu não chamar again. Passo na minha playlist.
    E M.I.B, mesmo no flop, já provocou idols com muito mais categoria.

  22. Não sei se um dia irei conseguir gostar deles. As vozes de B.I e Bobby me irritam profundamente…isso sem contar o fato de outros integrantes serem totalmente avulsos nas músicas já que 60% fica pro B.I e 20% pro Bobby ¬¬

  23. Tentei escutar o álbum mas mds pífio demais sem contar que foi muito mais muito hipe pra pouco conteúdo em terras que Infinite e BRILHoo e EXO vendem como água e GOT7 que é um grupo “rookie’ vai pelo mesmo caminho. E essas paginas de kpop baba ovo que dizem que estão apaixonadas pelo grupo pfv menos. A YG deveria se tocar que um dia da caça e outro do caçador só pq ela ta encima da SM não quer dizer que vai ser por muito tempo.

    1. ” E essas paginas de kpop baba ovo que dizem que estão apaixonadas pelo grupo pfv menos.” so porque você não gostou quer dizer que o grupo é ruim??? pfv menos

      ps: faz tempo que a SM voltou a ser a empresa Nº1

  24. Exatamente oq eu penso, tirando a parte sobre o Bobby senpai
    Sim, estou pagando um pau pra ele dps de ter assistido SMTM3 esses dias :v
    Inclusive só fui me interessar mais nesse bagulho por causa dele.
    A música n é de todo ruim, o refrão maldito pega na cabeça @@, mas gezuis esse grupo, exceto pelos rappers, me parece desnecessário em todos os sentidos
    Os integrantes poderiam ter parado dps do Bobby tranquilamente. O loiro fierce e o loiro sweet repetiriam o pré-refrão e fim. Os outros membros são esquecíveis. (YG aprendendo com a SM como colocar gente inútil nos grupos para ocupar o espaço de back dancers nas coreografias, será?)
    Talvez se a YG tivesse lançado esse grupo há alguns anos atrás quando o concept nigga badass n estava tão batido e BTS n existisse o grupo teria caído melhor, mas hoje só parece uma boyband genérica qualquer.
    Se bem que isso parece genérico de qualquer jeito. Não parece algo vindo da YG. :v

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s