TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2013 [REPACKAGE] (PARTE 3: 40° – 26°)

COVER03a

Após comentar a enxurrada de lançamentos de primeiro de outubro (alguém me explica essa nova tendência coreana em que tudo é lançado na primeira semana do mês e depois rola um marasmo fodido), agora podemos voltar para nosso épico repackage do BEST OF 2013, agora em sua terceira parte. Quem aparecerá agora? Quem ficou pras partes finais? Quem não aparecerá de maneira alguma? Descubram. imediatamente.

PARTE 1 (70°-56°) / PARTE 2 (55°-41°)

BEST OF 2012 / BEST OF 2014

40. G-DRAGON & SKY FERREIRA – BLACK

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

Como eu havia dito quando Niliria apareceu na lista, G-Dragon é um rapper passável, mas um com um bom ouvido pra fazer faixas funcionarem muito bem com ótimos convidados. E se para Niliria ele conseguiu Missyzão Elliot, para Black G-Dragon trouxe uma miríade de gostosas, para diferentes mercados: a traficante Park Bom na versão japonesa, a icônica e para-sempre-trainee Jenny na versão coreana e, para o mercado internacional, a hipster cheiradora Sky Ferreira. A versão com Sky é de longe a melhor, alguma coisa na voz dele casou totalmente com a dela, e junto do instrumental criou um resultado acima da média dessa coisa R&B 90s que coreanos tanto adoram.

39. FLOWER – TAIYOU TO HIMAWARI

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

2013 não foi o melhor dos anos para as E-GIRLS. O grupo completo se reuniu pra destruir sua infância com um cover de Never Ending Story e mais um monte de merda kawaii esquecível.  Happiness só lançou Sunshine Dream, que apesar de boa não faria o requisito pra um top70 de maneira alguma. E Dream… bem, quem se importa com Dream tirando Ami, né? Um beijo, Dream. Em meio a tudo isso, Flower provou que havia motivos para acreditar nelas, com Taiyou To Himawari. Temos aqui uma faixa que segue o modelo Flower à risca, com toques tradicionais combinados com o moderno (sempre funciona e é lindo). E ainda rola bondage e o inesquecível voguing loucaça na chuva concept. Como não curtir?

38. AILEE – U & I

BEST OF 2012: #17 I’LL SHOW YOU

Que Ailee tem o melhor vocal do kpop todos vocês já devem saber, então ficar rasgando seda pra ela nesse sentido é algo desnecessário. Mas falar dessa faixa se mostra extremamente necessário já que U&I é basicamente a última música realmente boa vinda de Aileezão. Shinsadong Tiger pegou o memorando do que todas as “”divas”” pop ocidentais estavam fazendo na época e criou uma versão anabolizada daquilo pro mercado coreano, com Ailee só nos melismas desnecessários por tipo 40 segundos até a faixa começar de fato (Chanel #2 jamais conseguiria).

37. LEE HYORI – BAD GIRLS

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

Eu não ligo muito pra Hyori não, e eu nem estou falando dela aqui só por ter se aposentado, mas sim porque Bad Girls foi de longe um dos melhores clipes do ano, e a música, uma fuga dos EDM-nossos-de-cada-dia, também veio a calhar e casou muito bem com toda a proposta. E em meio a tudo isso, temos Hyori sendo safada e carismática, cagando pra fixação dos coreanos por peles pálidas e se torrando no sol mais do que Gracyiahnneh Barbosa. ❤

36. CL – THE BADDEST FEMALE

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

Falando em Bad Girls, vale colocar na lista a única coisa marcante de 2NE1 em todo 2013, o solo de CL, A Vesga Mais Má. Temos aqui CL trocando de figurino a cada dez segundos e slaying a todos nós com seu swagger incontrolável, num clipe que trouxe toda a cor e energia que clipes de 2NE1 costumavam sempre ter no passado, mas que hoje em dia quase não tem mais. Sem falar do ICÔNICO BREAK DE MERDASTEP, em que CL nos brindou com o verso bíblico “não mal significando mal, mas mal significando bom, sabe?”. Sem contar que os lives dessa coisa foram todos sensacionais, tipo aquele em que Hyorin amarga debocha da música, ou aquela delícia conjunta THE BADDEST GIRLS, em que ela e Lee Hyori juntas assassinam suas favoritas. FYI, o remix de Baddest Female nesse live com a Hyori é melhor que a versão original, como faz? @_@

35. GIRL’S DAY – FEMALE PRESIDENT

BEST OF 2012: #22 DON’T FORGET ME

Depois de terem renovado sua imagem de maneira bem-sucedida com Expectation, Girl’s Day não demorou muito a voltar com um novo single, também apostando no sexy concept. Mas enquanto que Expectation era um electro-pop bem direto, para Female President elas resolveram apelar para tudo o que fosse possível, de batidas tribais a guitarras, de palmas a cornetas, sax, você escolhe e a faixa tem. Sem contar todos os trinta refrões diferentes e a gritaria FODIDA de Minah e Sojin. Tudo em conjunto com o clipe extremamente colorido faz de Female President o pacote completo. Quando se pensa em k-pop, definitivamente é alguma coisa hiperativa feito essa que vem à mente.

34. SHINEE – EVERYBODY

BEST OF 2012: #59 SHERLOCK

Quando SHINee lançou Everybody, o dubstep já estava mais do que cansado como tendência. Mas de alguma maneira, isso não importou de maneira alguma, porque absolutamente NINGUÉM tirando talvez N’Sync em 2001 conseguiriam entregar uma coreografia tão vibrante e acrobática assim, DAIANE DOS SANTOS COULD NEVER. Sem contar que pra um clipe-caixa da SM, Everybody consegue esconder isso muito bem por meio de várias cenas individuais diferentes dos membros, parecido com o que Red Light fez para o finado f(x). Definitivamente a melhor coisa num ano bastante agitado pro SHINee (e isso vindo de alguém que odeia bostastep).

33. T-ARA N4 – JEON WON DIARY

BEST OF 2012: A DELÍCIA NÃO EXISTIA

T-ARA teve um 2013 glorioso, em que elas lançaram várias coisas boas, inclusive o game changer repackage do repackage. Além disso, claro, o k-hate ainda estava a todo o vapor pelo assassinato de HwaYoung, o que resultou na subunit mais trolltástica de todos os tempos, T-ARA N4, que reunia todas as safadas bully e Ahreum for the lolz. E junto a isso tivemos uma música ruinvilhosa, com uma letra tapa-na-cara da coreanada (why u hatin’???), “Din-garin-garin-garin” grudentos e uma das melhores coreografias do ano. What’s not to like? PS.: Por falar em Ahreum, lembram que o CEO da CCM chutou a gata de T-ARA porque ela “não merecia ficar enterrada no grupo” e supostamente debutaria solo em 2014? Poisé, né. :v

32. JOLIN TSAI – BEAST

BEST OF 2012: #63 FANTASY; #37 THE GREAT ARTIST; #04 DR. JOLIN

Essa faixa tecnicamente é de 2012, mas Jolinzão só deu clipe pra ela em 2013, e que clipe. Nunca um low budget foi tão bem mascarado quanto aqui. Isso não passa de uma gostosa pole-dancer rebolando em purpurina vermelha, com um efeito especial aqui e ali pra criar a aura maligna que algo chamado BEAST precisa ter. Se você não viu alguma coisa nessa lista até aqui, taí uma boa indicação de clipe, você não se arrependerá.

31. AFTER SCHOOL – HEAVEN

BEST OF 2012: #62 RAMBLING GIRLS; #33 FLASHBACK

Eu poderia ficar de mimimi sobre After School não ter comeback e tal, mas não vou fazer isso e me focar no 2013 sólido delas, quando o grupo não deixou a peteca cair após a saída de Kahi, apostando no pau-de-puta concept. E acompanhado desse conceito e dos recordes do Guiness de “maior quantidade de pessoas girando por pau-de-puta”, tivemos dois conceitos retrô distintos. Na Coreia, o bravesound inspirado nos anos 80, First Love. No Japão, a faixa 70s-via-daft-punk Heaven, que foi de longe o melhor delas em 2013, assinada por Shinichi Osawa. Ele por sinal também foi o responsável por Shh no ano seguinte, outro ótimo single delas (se o grupo não morreu, mais algo produzido por ele cairia bem).

30. NAMIE AMURO – SUPERNATURAL LOVE

VÍDEO AQUI

BEST OF 2012: #40 SINGING YEAH OH; #16 GO ROUND

Sim, mais Namie, haters. ❤ Mas botem essa merda pra tocar, capopeiras. Botem pra tocar e vejam Namie fazer k-pop melhor do que todos os seus favoritos. Supernatural Love é um farofão de propriedade, e nenhum argumento pode ser feito dizendo o contrário. Simplesmente escutem a gata japonesa dizendo “I’m your lovely chica” antes de começar a gritar com gosto de maneira que raramente a vemos fazer numa faixa. Cliquem no live aí de cima e choquem-se com o poder.

29. TAEYANG – RINGA LINGA

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

TODO MUNDO no Big Bang (tirando Daesung, lol) conseguiu lançar coisa solo na Coreia em 2013, mas nenhum deles conseguiu a proeza de ter um contraste tão grande entre música ótima e MV bosta quanto Taeyang. Ringa Linga é um club banger fodido, mas o clipe causa uma estranheza difícil de se superar, pelo fato de Taeyang não convencer como badass fodão bizarro, coisa que pelo visto até ele percebeu, visto que para seus singles seguintes ele baixou a bola nesse sentido. Mas foda-se o clipe, a farofa ainda vale a pena.

28. IU – THE RED SHOES

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

Eu não vou mentir, eu tenho um soft spot por IU, mesmo quando ela lança coisas básicas pra caralho. O terceiro álbum de estúdio dela, entretanto, é tudo menos isso. É um trabalho coeso e que leva IU da sua imagem de lolita aegyo para algo mais adulto, e com uma sonoridade retrô que acompanha essa mudança. Rola jazz, bossa nova, tango e todo e qualquer outro gênero morto de outrora em Modern Times. O lead single The Red Shoes não é exceção, sendo uma triunfal combinação dos vocais de IU com big band. Não é a melhor faixa do álbum, mas o clipe ajuda muito e transforma esse num dos melhores comebacks de 2013.

27. PERFUME – MAGIC OF LOVE

BEST OF 2012: #27 SPRING OF LIFE; #14 SPENDING ALL MY TIME; #01 HURLY BURLY

Após Merda no Museu macular nossos ouvidos e destruir a série imbatível de singles que Perfume vinha tendo na Era JPN, Magic of Love tinha a ingrata missão de arrumar a casa após aquela porcaria horrorosa no Museu. E isso a faixa fez muito bem, levando Perfume a uma nova era de vocais menos alterados por vocoder e autotune (posso estar enganado, mas essa é a primeira vez que ouvimos as vozes delas em solos também), algo totalmente novo pra elas e que faz da faixa ainda mais especial e grudenta. O clipe é um belo bônus.

26. SAKANACTION – MUSIC

BEST OF 2012: NENHUMA ENTRADA

Primeiro de tudo, nem ouçam Music assistindo o clipe porque ele é uma bela bosta, tentem se focar apenas na música mesmo, o grande destaque do sexto álbum de estúdio deles. Como se veio a esperar de sakanaction, Music pacientemente adiciona elementos pouco a pouco e enrola pra caralho pra chegar ao refrão, que quando finalmente chega completamente acaba com sua indie favorita. E se você queria saber o que sakanaction tem a dizer sobre “música”, a letra não te ajudará em nada, trazendo apenas umas reflexões sobre PÁSSAROS VOANDO FELIZES e outras bostas dessas. Mas com uma música boa assim, eu honestamente nem me importo.

INCRÍVEL LINK

Agora, só restam as vinte e cinco melhores no top70 músicas de 2013. Quais músicas não podem faltar nesse final? Qual música foi roubada nessas três primeiras partes? Reclamações são bem vindas aí embaixo, então comentem. /o/

Anúncios

72 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2013 [REPACKAGE] (PARTE 3: 40° – 26°)

  1. essa foi ateh agora a parte q mais gostei ateh aqui maioria das músicas estão no meu playlist ❤
    os melhores:
    ailee
    lee hyori
    cl
    girls' day
    shinee
    jolin tsai
    taeyang
    IU
    perfume

    aguardando resiliente/pacientemente a parte 4

  2. Quanta ousadia o melhor clipe de 2013, Bad Girls, ficar atrás daquela coisa da CL…merecia posição melhor ;-;
    BEAST é vida :3
    Ringa Ringa também.. curti ele na parada.. vale só pela música mesmo hahaha
    Gogogo Namie :3

  3. Bruno, no blog, quando deveria aparecer “Continue lendo” está aparecendo “Continue reading” hahahahaha só avisando, mas como você é você, vai que é de propósito.
    Enfim, pessoas novas no kpop como eu têm que dar uma olhada nessas listas e muito mais..

  4. Modern Times é ótimo! Sério, eu não gostava da IU, mas depois desse album (sempre me escutando de novo) estou bem ansiosa pro comeback dela.
    Between the Lips (50cm) ❤
    Love of B ❤
    Everybody Has Secrets ❤
    Modern Times ❤

  5. Poxa, só tem coisa boa nessa parte da lista. Flower, Lee Hyorin, Ailee e Perfume divaram muito em 2013. Essa música do Sakanaction é realmente boa, não conhecia. PS: Tô doida pra saber qual músicas poderosas estarão no top 10. Espero que tenha EXILE e Namie.

  6. Essa performance de THE BADDEST GIRLS quase me levou ao hospital com tanta perfeição para os meus sentidos!!!! Volta, Hyori! 😥
    Que CL nos brinde com coisas igualmente toscas nos EUA. Not tosco meaning Dr. Pepper, but tosco meaning TBF, you know?

    Bruno, lembra que o Yang Hyun Suk disse um tempo atrás que 2NE1 preparia um novo álbum para no máximo começo de 2016? E que Park Bom era inocente do drug scandal? Pois bem… http://netizenbuzz.blogspot.com.br/2015/10/yang-hyun-suk-reveals-2ne1-comeback-is.html

    P.S.: Não deixe de conferir tbm o Greatest Hits das controvérsias do iKON! ❤ http://kpopkfans.blogspot.ca/2015/10/ikon-trends-on-pann-with-their.html (eles quase deram all-kill no Netizen Buzz btw, a tag nesse post sumariza bem a situação: http://netizenbuzz.blogspot.com.br/2015/10/ikons-bobby-clarifies-his-idol-disses.html )

    1. 2ne1 pelo visto já está morto, né? Se quando YG diz que as pessoas vão ter comeback isso demora tipo dois anos em atraso, se ele está dizendo que não existem planos pro grupo, imaginem o que sobra pra elas. @_@

      1. Talvez haja esperança, já que o velho tirou o fim de semana só para falar merda mesmo. Soube que rolou até promessa de que Pink Punk debuta no 1º trimestre de 2016.

    2. Fica meio complicado dar alguma coisa pro 2NE1 sendo que os corebas ainda não perdoaram a BOM, e pra piorar tudo a CL também deixou eles putos com aquela entrevista( em que ela só falou a vdd).

      1. Verdade? Reforçar um estereótipo é falar a verdade agora? Menas, colega. CL é um dos meus seres humanos favoritos, mas fato é que ela falou aquilo só para vender uma imagem ao público americano de que ela é uma asiática à frente dos padrões de sua sociedade e é essa imagem de si que ela vai alimentar internacionalmente.

        1. Eu entendi de maneira diferente, pra mim ela quer que as pessoas sejam do jeito que quiser ao invés de ficar no padrão só porque é mais ”seguro”…

        2. Sim, mas então ela quis dizer que as mulheres asiáticas não são do jeito que querem ser? Pois esse foi justamente o problema.

  7. A cada nova postagem as emoções se renovam…
    Meu ano de entrada no k-pop foi início de 2014, portanto, 2013 meio q veio junto já q muita gente ainda não tinha feito seus comebacks. Eu só tinha referências de 2013 para muitos dos grupinhos o q faz de 2013 qse q meu ano de entrada..kkkkk então tô amando tudo. .revivendo aquele sentimento de primeiro amor.
    Tá lindo isso! 💜

  8. Queria que esse blog existisse em 2011 quando entrei na onda capopeira só conhecendo SNSD e Shinee e aos trancos e barrancos que fui descobrindo onde achar outras coisas.

    E 2013 foi o ano de ouro das 9Muses então tô esperando pacientemente por seus clipes no top 25

  9. Não creio que, mesmo nesse Repackage você colocou The Baddest Femeale ao invés da única coisa aceitável relacionada ao 2NE1 em 2013, Missing You. E você ainda deixou TBF acima da muito mais rainha do pop Bad Girls.

    BTW Between The Lips/50cm/Título sugestivo da IU merecia uma entradinha nesse top também.

  10. AMOOO supernatural love,inclusive conheci o album FEEL da Namie aqui no blog (thanks <3) a unica coisa que não gosto é essa parte "Why don't you want me Tereka teka supernatural love" esse "tereka teka" é pior do o som das palavras em mandarim.

    E Everybody hahahaha a coreografia na parte do dubstep é muito constrangedora.

  11. Tem alguma capa do Muse que não seja perfeita? Jolin lindíssima *-*

    Só parei pra ouvir Shinee em View msm, Everybody é legal, mas me ganhou pelo Bison Concept ❤ ( e que coreo incrível)

    Que farofa maravilhosa essa das Tara kkkkkkkkkk

    Sempre esqueço de escutar esse álbum da IU, não conheço nada dela =x

  12. The Red Shoes em 28 é piada né mano?
    Cê ta zuanu cá minha cara?
    Todas as musicas do Modern Times merecem top 20!
    Melhor album oriental de 2013 junto com Namiezão e SENTIR e a f(x) com Pink Tape ❤

  13. Torcendo por um Top 2011 >.<
    E já me conformei que não vai ter Sistar com Give it to Me. Se bem que nem gosto desta song mesmo, pior single das Sistar's depois de How Dare You (definitivamente odeio ambas), prefiro a aegyo The Way You Make Me Melt ou a retro If U Want, porém ambas são albuns track e como ele não curte merda não deve ter apreciado estas mini-pérolas 😦

    1. Magic Of Love ❤
      uma das coisas mais épica desse single de Perfume é que numa das cenas do clipe botaram elas pra dançar a coreografia do refrão ao contrário pra quando revertessem na edição ficar a ordem dos passos ❤
      A Nocchi até se atrasa em uma das parte, por isso que eu notei

  14. Sataneyeon largou a bomba do mini dela agorinha

    Óbvio que não me dei ao trabalho de ouvir além da title track, que tem bem aquela vibe depressiva em recuperação dela, mas que já marcou seu lugar na história por sua linda catchphrase “Minha vida é tão formosura” ❤

    Enfim, ouçam aí se não tiver nada melhor pra fazer flw vlw

    1. meu problema com isso é que Taeyeon soa controlada demais (como todas as main vocals do SNSD), falta mais emoção na voz dela, principalmente contra Verbal Jint. Mas talvez o clipe ajude a passar isso, sei lá. Enfim, um debut de k-indie hipster/pedante, bom pra ela se afastar da imagem mais capopeira pra carreira solo, vai dar longevidade.

      1. Olha, como uma pessoa que já ouviu mais SNSD nessa vida do que deveria, eu te asseguro: queria eu (não só eu, aliás) que Tiffany soasse “controlada demais”, de verdade. A puta é all over the place, fanha, tem os adlibs mais hediondos da história e só vai parar quando ensurdecer alguém ou estourar as próprias pregas vocais.

        Mas, no tocante as outras, você tá certo. Enfim, não tava esperando nada demais disso aí, não (até porque não é). Mas vai vender que nem água com as sones desvairadas…

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s