Taeyeon vira Alanis Morissette em seu ótimo solo pedante, “I”.

vlcsnap-2015-10-09-12h18m15s247

Taeyeon, a imperatriz dos sones OT8 e padroeira das próteses dentárias, finalmente conseguiu seu tão sonhado debut solo após anos e anos de espera. E por mais que minha expectativa pra um solo de Taeyeon fosse zero, eu acho que posso dizer que quem esperou por um solo todo esse tempo definitivamente não tem por que se decepcionar com essa “I”:

Pra alguém como eu que temia que isso fosse ser uma xaropada fodida de sete minutos de duração com Téião gritando o tempo todo, esses medos meio que se dissiparam com “I”, uma ótima faixa indie (obviamente inspirada em Analis Morissette e outras pedantes hipster velhas), que tem algum pulso e um ótimo crescendo. Você sente que ela está indo pra algum lugar e ela faz exatamente isso. O feat. do Verbal Jint só ajuda, não sendo tão desnecessário como participações de rappers nessas coisas costumam ser.

tanto. dente.

Se uma crítica é possível sobre esse negócio todo, provavelmente ela é sobre os dentes assustadores de Taeyeon o delivery mecânico dela, tanto atuando no MV quanto cantando. É meio ridículo ela toda **glam** sendo garçonete, e faltou só um pouco mais de vivacidade na voz dela pra “I” ser ainda melhor e mais marcante, um delivery mais passional ajudaria muito. Mas essas são críticas menores, a música é muito boa e os outros solos de integrantes de girlband esse ano empalideceram em comparação (Não que a competição estivesse acirrada esse ano. Eu sou uma gata também? Aquele remix de Say You’ll be There? Plz). Enfim. Alguma dica de album track que valha a pena? @_@

PS.: será que Taeyeon vai ser expulsa do grupo por suas amigas só por dedicar seu tempo a um projeto paralelo??? :v

100 comentários em “Taeyeon vira Alanis Morissette em seu ótimo solo pedante, “I”.

  1. Cara eu to CHOCADA de como isso é bom! eu me surpreendi tanto… parabéns Taeyeon pelo job, ficou coeso e fechadinho! já baixei o mini com muito gosto! ❤

    Ps.: ela continua me ASSUSTANDO com essa arcada dentária creepy -.-

  2. Bem mela-cueca, bem 101, enfim, todos os ingredientes para que eu não goste… e não gostei. Nessa semana, o que mais me surpreendeu foi o comeback das OH MY GIRL (sério, esse nome :P), que depois do conceito sapucaí voltou com o conceito Lana-Que-Queria-Estar-Morta encontra com Enya pra roubar umas demos boas do ARosa, a está em um loop infinito no meu player. OH MY GODDESSES >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> TEIÃO… e outras bostas de aegyo (se bem que não sei se considero essa música da Taeyon um aegyo, mas é chata do mesmo jeito)….

    Se não tem Taeião, caça com OH MINHA MENINA mesmo

  3. “É meio ridículo ela toda **glam** sendo garçonete, e faltou só um pouco mais de vivacidade na voz dela pra “I” ser ainda melhor e mais marcante, um delivery mais passional ajudaria muito.” Não é? Ela se demite e depois me aparece num conversível de luxo. Essa realmente foi a cena mais memorável pra mim. Essa, e essa coisa assustadora gifada pela sua pessoa.
    Eu gostei da música, mas não consigo mesmo ouvir isso sem imaginar esse MV passando entre os intervalos de alguma programação do Disney Channel. Na Disney coreana eles devem passar isso agora, só acho.
    No mais, estou de acordo.
    Fato é que acabou para todos. Não sei se ela vai promover um mês inteiro ou o que, mas ela deve barrar tudo e todos. Não tem nenhum grupo forte de concorrente, então creio que ela deve ganhar muito nos programas do Raul Gil da vida.
    Ps: Um fusca teria me convencido de verdade, Teião.

  4. Eu como sone tendo Taeyeon como ultimate adorei e estava ansiosa por esse comeback.
    Por isso que gosto do seu blog. Diferente de algumas pessoas que simplesmente implicaram com as meninas(especialmente ela) e tudo que fazem é ruim, você é imparcial quando não gosta fala e quando gosta também fala.
    Parabéns adoro seus comentários são hilários.

  5. Choco Chip Cookies continua sendo o melhor solo de gata de girlband esse ano (PORQUE SIM!!!!!)

    Mas admito que gostei disso. Acho que é o que Taeyeon realmente curte, já que ela deixou bem claro outras vezes que odeia as músicas de SNSD… Aliás, SONEs, como vocês sobrevivem sabendo disso? (Respondam aí em menos de 4 linhas, obrigado)

      1. E onde foi que você leu isso!? Eu sou stan de Sistar, meu filho, e se tem alguém que detesta as músicas do Sistar é a Hyolyn, mas se os STAR1 não dão uma foda para comprar álbuns e votar nos music shows, que dirá se importar com a opinião das integrantes.

      1. ela disse q não gosta pq a música do SNSD eh mais girlish/aegyo/color block/alegria e ela roqueira gótica rara e diferente…..

        …..tanto q eu imaginei q o EP dela fosse ser DEVIL’S CRY 2.0 bem metal e demoníaco, com pactos abençoados por Sunnynás…. mas foi k-indie/hipster, o q me surpreendeu, mas não deixa de ser a cara dela.
        CONCLUSÃO: eu gostei então pra mim tanto faz…..

        …..a teoria do sones pra letra dessa música eh q ela quer ser livre. o chefe eh a SM, e ela e ela, e q um dia ela se tocar q não dah pra viver como escrava pra sempre e não pode ser feliz, e no futuro não tão distante ela vai dar no peh com o carro do chefe (afinal serviçais da SM não ganham o suficiente pra comprar um conversível) logo o futuro eh OT7.

  6. Eu também me surpreendi com a música.. é uma delícia ❤ Do ano passado pra cá os solos do capope estão em ritmo calmo (Fire, Choco Chip Cookies, Ace.. ) e eu estou amando muito tudo isso (McDonalds trademark -q).
    Não ouvi o álbum todo ainda, mas dos singles solos q ouvi esse ano, pra mim Dark Panda da Hyolyn ainda é o melhor entre as mulheres e Fire do Junho entre os homens.
    Já dos álbuns capope solo, Guhara tá divando disparadamente ❤ ❤ ❤

    PS: Jessica faria uma versão ainda melhor de I né? Pq ela era A voz das SNSD ;-;

  7. Não tem como Taeyeon ser expulsa da delicia pois ela é a falsiane expulsadora mor do SNSD8.

    As b-tracks estão ótimas e destaque para farewell claro,~a minha ordem do mini~ I>Farewell>>>>Gemini>>>>UR>>>>>I (instrumental)>>>>Stress(sim a música que fala sobre Taeyeon fumando maconha foi a menos atrativa).

    PS: Em todas as músicas não se nota a presença masculina, a Kim Dente Taeyeon não canta sobre boy ou oppar,mas ela cita alguem de forma subliminar. quem ? não sei.

  8. Tava esperando quatro faixas de balada e uma ou duas músicas agitadas pra gente não dormir até o final do mini e: foi praticamente isso mesmo. Mas a Taeyeon e a produção foram competentes, o álbum ficou bom e a moça tá parecendo muito mais autêntica performando essa música do que as title tracks do SNSD que ela odeia.

    Espero que a Taeyeon dê uma de Yenny no próximo trabalho dela e se envolva mais na produção, porque sempre tive vontade de ver um álbum que seja realmente a cara dela. Agora é hora de brace ourselves pro solo da Tiffany. @_@

  9. Não é o tipo de música que eu costumo gostar, e por isso achei nhé, mas isso é a. cara. da. Taeyeon. Exatamente o que eu espero dela. E ainda teve liberdade de soltar seus famosos agudos depois da bridge sem a Tiffany miando por cima.

    Agora o vídeo…………. tem tudo pra ser super bonito, com a fotografia e o trabalho de câmera… mas a coisa toda me pareceu TÃO fake. Até a cara dela não sei se foi argamassa ou photoshop mas tá muito surreal (e essa lente azul que algum corno convenceu os produtores da SM a botar em todo mundo não ajuda nada). As cenas de garçonete sem emoção nenhuma, até na hora de jogar o avental, e depois dupla Taeyeon se olhando…… nossa deu bastante vergonha alheia.

    1. Disse tudo, a atuação dela e a argamassa na cara… É tudo tão forçado que não dá para suportar. É tanto que a música funciona melhor pra mim sem o acompanhamento visual do MV.
      Se ela tiver feito mais de 3 expressões faciais diferentes nesse vídeo inteiro já foi muito. Eu só consigo me lembrar de duas, e eu não assistirei de novo para confirmar.
      Ela me dá medo em algumas partes, já que a fizeram parecer uma boneca sinistra.
      Precisava disso, SM? Não! Acho que por ela estar tão acostumada a se conter como idol ela não sabe mais como passar realismo em frente as câmeras. Ou isso, ou a atuação dela é apenas péssima mesmo. Mas isso é só minha opinião.

  10. Porque Twice nunca é demais

    Me arrependi de mandar a Jungyeon tirar o aplique, ela ficou parecendo um dos manos inúteis do SuJu.

    Jihyo parece ter sido confirmada como líder. Yo, Jihyo! I’m happy for you, Imma let you finish, mas tem como deixar algo para a Nayeon? Já não basta que ela perdeu o posto de Visual para a taiwanesa magricela…

    E elas virando o novo miss A/Girl’s Day nas reciclagens de faixas, enfiando as músicas da final do SIXTEEN que ngm pediu: https://pbs.twimg.com/media/CQ4kSZ4VEAAWJNo.jpg

      1. ahahhaha exatamente oque pensei ta parecida com o V,a de saia azul xadrez esta com o sorriso igualzinho o da Seolhyun -AOA- de quebra temos ainda a loira ali no fundo a cara da Taeyeon,a mina ali na frente do lado da de meia preta parece a Yuri e a do lado dela parece a Sulli, grupo cheio de covers.

    1. Eu gostei das faixas da final de Sixteen :’)

      Agora esse makeover aí delas…. melhor ter deixado todo mundo com cabelo castanho, a gente já reconhecia mesmo.

  11. W-Dragon ficou até hipsterizado depois desse pedantismo mudando o gimmick KKKK
    Enfim, achei a música boa, garante ótimas ouvidas no shuffle… É só isso -q
    Esperando pacientemente pelo hino do White Aegyo atemporal -n

    1. Com Taeyeon virando Alanis e com Oh My Girl virando APink-meets-Florence+TheMachine, não havia como eu não ser afetado.

  12. KKKKKKKKKK MORRI COM O FINAL DO POST
    De tanto você falar da arcada dentária da Taeyeon, eu estou começando a me sentir incomodada com isso também. É muito grande, nossa
    Muito dente

  13. Sinceramente acho que isso é um implante dentario,ja pesquisei sobre aparelhos ortodonticos e na Coreia o tratamento é muito caro e demorado então as empresas tacam loco os implantes nos idols antes do debut,é tipo raspagem de maxilar lá,tem médicos especializados nisso em cada esquina

    ~Comentarios também é cultura.~

  14. Esse deboche no fim do post ❤
    A música é gostosinha, um ótimo debut. A fotografia do MV é maravilhosa, A Tae é linda, mas essas lentes azuis, a pele de boneca de cera juntamente com o roteiro e a atuação horrível dela são vergonhosos. Apesar disso, Jéssica deve estar secando suas lágrimas com seus panos de prato de 500 dólares neste momento

  15. Que música boa. A voz da Taeyeon é ótima pra essas coisas, e olha que eu tava me tremendo toda que fosse uma balada chatíssima de sete minutos, como citado. Mas realmente me incomodou a forma como ela se mexia, e se expressava. O instrumental da música é super inspirado, se a voz dela fosse menos mecânica e ela se entregasse mais á faixa, eu curtiria mais. A voz dela não tinha sentimento, e pra mim ficou ainda mais claro depois do rap do Verbal Jint. Enfim, o mini tá bastante bom, tá valendo a compra no k2n.

  16. O MV é tosquíssimo e a arcada dentária dela realmente incomoda (não me incomodava antes de você apontar, mas agora só vejo isso no rosto dela), mas a música tá bem legal. Não achei nada demais o resto do EP, mas o single prestar já tá bão pro que eu esperava

  17. Só tenho medo dos dentes, sério SM!!…Mil anos com a moça no grupo e até hoje não sobrou uma grana pra resolver essa dentadura assustadora? Minha mãe usa dentadura e fica igual a Taeyeon :v

  18. Gostei de I, da música. Eu realmente estava esperando alguma coisa parecida com as músicas de doramZZzz que a Teião adora cantar e ganhei um cala boca com essa delícia indie. O que falar das linhas icônicas como “bitches on the sky y-y-ayyy” do começo e a minha preferida “my life is so booty”? ❤ . Mas falando sério, essa faixa vai tocar muito na minha playlist.

    Entretaaaanto, esse clipe não me desceu. A fotografia é a coisa mais rica, por motivos de Nova Zelândia, né migos. Mas a falta de expressão e a atuação sofrida da Teethyeon apagou a chama fierce que o Verbal Jint fez o favor de acender no início do MV. O rosto dela (que é lindo) com esse filtro de Park Bomização também não deu :/

    ps.: esse final do post falou comigo em nível espiritual. Esse blog ❤

  19. Achei qualquer coisa, mas, talvez por estar esperando uma bosta, “qualquer coisa” ficou até passável, em comparação? Mas passável as in “não quis cortar os pulsos ao ouvir, mas também não pretendo ouvir nunca mais”.

    A verdade é que Tae é sem graça demais, coitada. Zero paciência pra essa vibe ‘sufrida’ 24/7 dela, temperada com zoloft. Em vez de apostarem num pancadão com SHY no comando, SM perde tempo requentando a marmita de anteontem…

    In other news, Velha esclerosada maravilhosa do Rappeira Feia esfregou na cara de Rachel Dolezal coreana o quão falsa negra ela é numa diss battle, deixando-a desnorteada e com uma rima do cú fraco em resposta:

    Cadê cobertura disso aqui no blog??? ESTAMOS DE OLHO

  20. Eu tava esperando uma balada genérica igual a qualquer OST que a Tae já lançou ou uma versão de Some, e acabei levando um dentality. Agora tô no aguardo da revanche da Sica :v

      1. Mas essa cara de argamassa da menina aí tá terrível! As animações do FF parecem mais reais que ela! Sei que as asiáticas são obcecadas pela pele perfeita, mas isso nem pele é!

  21. Por ser uma adoradora de indie pedante indo para o lado balada da coisa, eu simplesmente adorei o solo dela. Até agora, um dos melhores do ano, sem mais! O único problema é o MV… a atuação dela tá bem bosta, mas não é um caixa concept ao menos, então Who cares?! O EP ficou bom, apesar de lento, não é cansativo, e te deixar com gostinho de ‘quero mais’, até mesmo as baladas estão boas.
    Classifico dessa forma I > Germini (a voz dela tá maravilhosa) > Stress > Farewell > U R. Além de que as faixas ficaram bem organizadas de uma forma que você não sente sono ouvindo.

    Já em relação aos debuts solos: Taeyeon, que eu não esperava nada, e me surpreendeu > Gyuri com os mano pedante lá, que eu não fui muito com a cara na primeira ouvida, mas que cresceu em mim de uma forma inexplicável > Hara > Minah > Elsieunjung.

  22. O instrumental dessa música É ÓTIMO. Eu fiquei chocada quando ouvi, a preview me deixou na expectativa porque parecia ser muito lindo. Tirando as cenas random dela de garçonete e no quartinho, o clipe é lindo, a locação é linda, a fotografia do vídeo é muito linda. Nem acreditei que era da SM quando vi, tá em outro nível esse bagulho.

    1. WTF FOI ISSO QUE EU ACABEI DE ASSISTIR!!????
      MARAVILHOSA!!! Quer dizer então que aquela história de reunion das Pussycat Dolls não vai rolar, né?

      1. Se rolar deve ser sem a Sutta =x, ela acabou de lançar material, fora que ela e a Nicole não se batem. Todas as outras twitaram elogiando a Jessica =B

        Achei a música meio esquisita, tem uma estrutura meio rap, meio forçado /YGfeelings e tals, mas amei tanto o clipe que a música cresceu kkkkkkkkkkk

      1. Já to gostando mais dela só por causa dessas reações junto com o San E.
        Sua foi muito burra querendo pegar a Yezi pro diss, só por ter os ”conflitos” do ep 3 e 4, enquanto o resto estava correndo para não serem mortas.

    1. ”Am I watching Jessi and lil Cham? Did I click the wrong video?” Sua foi tão pisada pela Crazy Dog Yezi que chegou ao ponto de ser comparada com a rainha Lil Cham, mas no caso da Sua nem engraçada essa diss battle conseguiu ser, foi só trágica mesmo

      Mal posso esperar pra ver a Velha Esquecida acabar com a raça da Trudy, e ainda tem Yubin vs. Hyorin, esse ep 5 vai quebrar todos os recordes de audiência ❤

    1. Anitta está até merecendo uma entrada aqui nesse blog… pra tirar do ostracismo a aba “Ocidente”. Kkkkkkkk
      Tem choro nos comentários.. orçamento. . bagunça bem organizada na música. .. pop culture…
      Vale hein

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s