MIXTAPE – SETEMBRO ’15

MIX22-SEPTEMBER15

Após atrasar mais do que o debut do iKON, a mixtape de setembro finalmente está aqui pra vocês (só que sem ser uma bosta feito o debut mencionado, claro). O mês começou fortíssimo, mas descambou totalmente em sua segunda quinzena, num mar de nada intenso. Descubram quem fez o requisito ou não a partir. de. agora. /o/

01. CRYSTAL KAY – HARD TO SAY (MSG VERSION): Crystal Slay RAINHA ensinou para todos nós o que de fato significa lançar um remix, retrabalhando Hard To Say de cabo a rabo. E ainda bem que ela fez isso, porque a música nunca esteve melhor. Os raps nonsense em japonês que quebravam o ritmo e alongavam demais a faixa saíram, dando lugar a um vocal regravado muito mais potente e confiante do que Crystal era capaz de entregar quando tinha 14 anos. Já é a melhor faixa dela desde 2012 (é possível dizer isso de um remix???)

02. GOT7 – IF YOU DO: JYP finalmente deu pra GOT7 um single realmente capaz de fazê-los subir de escalão. Já estava na hora depois de tantos singles sólidos, mas pouco impactantes. Agora é esperar e ver se If You Do surtirá efeito ou não, porque a faixa realmente merece reconhecimento (em grande parte graças a gatinha que manda eles tomarem no cu na bridge, mas enfim).

03. PURFLES – A BAD THING: A Bad Thing não é nem de longe tão boa quanto o debut de Purfles, mas ainda funciona como midtempo sensual genérica (sim, ainda tem gente lançando isso), principalmente enfiada aqui após duas midtempos muito superiores. A faixa soa até melhor do que é de verdade. :v

04. UNICORN – HUK: Nossa, que música boa. O violão com o synthpop nos versos parece honestamente saído da trilha sonora de Chrono Cross (uma das melhores soundtracks de todos os temposssss), e o refrão grudento só faz de Huk um destaque ainda maior. Apink could never.

05. DAY6 – FREE: JYP tá jogando shade na YG nesse 2015, porque não é possível. Parece que ele esvaziou os bolsos e debutou todos os seus trainees de uma vez (YG jamais conseguiria, etc). E enquanto DAY6 não merece tanto confete quanto os icônicos debuts de G.SOUL e TWICE (nem rolou, mas já sabemos que será ótimo), o mini deles de fato foi muito bom, com o lead single sendo ironicamente a faixa mais fraca no negócio inteiro. Até por isso estou colocando aqui pra vocês a faixa de abertura de The Day, Free. Ela é bonitinha, alegre e não soa feito Nell emulando pop rock britânico, o que mais vocês poderiam querer de uma boyband fantasiada de “banda”?

06. UP10TION – SO, DANGEROUS: Nugus de nome podre maravilhososssss lançando farofão que todos os seus favoritos do primeiro escalão não conseguiram lançar nesse 2015. ❤ Bang Bang Bang? Devil? My House? Call Me Baby? Plz. “Tão, perigoso” é o passado, o presente e o FUTURO do capope, resta aceitar.

07. JESSI H.O. – SSEN UNNIE: Boss bitch Jessi vindo sorrateiramente com o melhor single do pós-show da primeira temporada de Unpretty Rapstar, quem imaginaria? Eu que não. Mas bastou Jessi desacelerar o tempo de Lupin das KARA pro refrão dessa UNNIE FODONA e ela conseguiu exatamente isso. Fica aí a dica pra Tymee, Kisum e as outras que lançaram umas baladinhas-de-rap chatas pra caralho no pós-show: aprendam com Jessi.

08. G.SOUL – CRAZY FOR YOU: G.Soul resolveu sair do R&B contemporâneo e hipster pra apostar em UK garage pro seu TERCEIRO COMEBACK esse ano, e isso se provou um grande acerto, porque o mini dele tava fechadinho e cheio de replay value. Pra quem não ouviu, o play vale bastante a pena aí embaixo, só ignorem a cara feia pra caralho dele e as enfermeiras mais satânicas que as de Silent Hill.

09. GI – DOLIGO DOLIGO: Podem dar unlike no feice, mas eu preciso dizer que GI (formalmente conhecidas como Global Icon) entregou o melhor single do EXID desse 2015. Várias tentaram (até o próprio EXID), mas essa DOLLYNHO DOLLYNHO foi de longe a mais grudenta e divertida de todas as clones de UP&DOWN desse 2015, só faltou LE cantando o refrão mesmo.

10. VIVIDIVA – SERVICE: Falando em clones, tem um monte de nugu debutando nesse 2015 usando o “SNSD-no-primeiro-álbum” concept não é mesmo? O problema é que ninguém deveria ansiar isso como meta de carreira, porque o primeiro álbum do SNSD é uma chatice. Essas toscas deveriam fazer feito VIVIDIVA e simplesmente pegar a backtrack de GEE e gravar umas bobagens por cima, porque AÍ SIM. ❤

11. AOA – OH BOY: HEY! Esse single japonês de AOA não chegou no mesmo nível de relevância cultural que Heart Attack, talvez porque não teve tanto HEY! quanto deveria. Mas ainda assim, ouvir uma cópia fajuta de Shania Twain com break de dubstep é uma experiência única o suficiente pra valer o download.

12. NATSUME MITO – 8-BIT BOY: Pixels foi um dos filmes mais ofensivamente ruins da última década (nem se tirassem Ânus Sandler o filme prestaria), mas se serve de consolo, por causa dele Nakata criou essa maravilha aqui pra Tosca da Franja. 8-bit Boy é a produção de Nakata a mais obviamente roubar a trilha-sonora de games de 16-bits desde Spring of Life do Perfume, e isso é um puta elogio. VAI, TOSCA DA FRANJA. /O/

13. KYARY PAMYU PAMYU – CRAZY PARTY NIGHT: Falando em Nakata, ele pelo visto gastou toda sua energia pro single da Tosca da Franja e esqueceu de escrever um refrão pro single de Halloween da Pamyuzão, que começa grandioso e depois brocha a todos quando a faixa não vai a lugar algum. Bem frustrante, na verdade. Pelo menos o clipe épico (o melhor dela desde PONPONPON) mascara os problemas da faixa muito bem, o problema mesmo é ouvir só o mp3.

14. E-GIRLS – HEY! YOU!: As E-Girls estavam uma merda nessa nova era pós E.G. Time. Aquele single de verão foi uma bosta horrível sem nada que o redimisse, mas pra minha surpresa elas arrumaram a casa pro single seguinte, acertando tanto no A-Side quanto no B-Side, essa farofa ótima aqui.

15. RED VELVET – DUMB DUMB: Clones maravilhosas regravando Bang Bang e fazendo a música prestar. ❤ Eu não sei dizer se Dumb Dumb é a melhor música de Red Velvet até hoje, mas é definitivamente a mais icônica, e com certeza será a faixa-bandeira do grupo pelos anos por vir. Porque agora quando eu penso em Red Velvet, eu penso nesse clipe aqui.

16. KYARY PAMYU PAMYU – NO NO NO: Eu sei que Nakata tá cansado, mas as decisões dele não fazem o menor sentido. No No No é excelente, mas é obviamente uma música do CAPSULE. O instrumental é puro shibuya-kei realness, então o fato de não termos Toshikão cantando por cima disso é um crime. Não me entendam errado, kyaryzeiros. KPP fez um bom trabalho nisso aqui, mas a estranheza de vê-la cantar isso é quase a mesma de quando Perfume lançou Daijobanai: praticamente eclipsa a música.

17. RED VELVET – HUFF N PUFF: Se a SM não fosse tão mão de vaca com MVs, isso aqui com certeza merecia um clipe fumadíssimo com as cinco roubando o fumo de G-Dragon, tragando uns béck e tendo uma bad trip fodida. Afinal, é basicamente sobre isso que a letra fala, e se uma música tem uma letra tão literal assim, por que não dar clipe pra ela???? Sfdr.

18. MAMAMOO – GIRL CRUSH: Como vocês sabem, Mamamoo (ou uma das integrantes) lança uma OST ou faz feat com alguém toda.santa.semana. Mas não é sempre que a dita faixa de OST consegue ser melhor do que o último lead single do grupo, né? Mas poisé, é o que temos aqui. Girl Crush enterrou Ah Um Hey Yeah de uma maneira que não teve nem graça. Tomara que vá parar no próximo EP delas, merece.

19. SEVENTEEN – MANSAE: Eu originalmente tinha colocado o repackage básico pra cacete do Super Junior nessa posição, mas daí eu percebi que tinha esquecido desse single ótimo do Seventeen, então acabou a minha caridade pra vocês, elfas. Essa vai pro fandom-sem-nome do Seventeen. @_@

20. JUNHO – SO GOOD: Junho rainha do pop tendo single bom tanto no Japão quanto na Coreia. ❤ Só que os japoneses deram sorte e ficaram com Fire, a música boa-boa, enquanto os coreanos ficaram com essa So Good, a faixa ruim-boa. Sério, os versos disso são TÃO bregas que é impossível não ser contagiado com a tosqueira, que alcançou um nível tipo NEWS. Por sinal, petição pro Junho sair do 2PM e se unir ao NEWS daqui em diante, flwvlw.

21. E-GIRLS – DANCE DANCE DANCE: Quando se pensa em E-GIRLS, o que vem a mente sempre são umas faixas de cheerleaders, então Dance Dance Dance pode causar certa estranheza num primeiro momento, mas assim que o refrão chega, essa vai totalmente embora. Um dos melhores singles delas até hoje, mesmo soando feito algo que o EXILE lançaria e não como E-GIRLS.

22. RED VELVET – TIME SLIP: Fancy (Korean ver.) melhor plágio, Igloo Australia pode voltar pra sua carreira inexistente agora que sua principal contribuição pra música pop já foi reproduzida de maneira superior pelas clones do Red Deusvet. Flwvlw, PAPAPUM.

23. G.SOUL – DIRTY: Ess Dirty não é a icônica Dirty de X-Tina Aguilera, mas é um UK garage grudento e feito direito (tão bem feito que está até em inglês pela verossimilhança), espero que vocês possam lidar com isso. @_@

24. YUMEMIRU ADOLESCENCE – SUMMER NUDE ADOLESCENCE: Tá, isso aqui não é de setembro, mas considerando quão boa é essa bobagem que um de vocês me passou nos comentários mês passado, eu não tinha como resistir e precisei colocá-la aqui. Confiram aí em cima por quê.

25. CRYSTAL KAY & NAMIE AMURO – REVOLUTION: Perguntas importantes: Qual é esse pacto fortíssimo de Crystal Kay que fez Namie dançar? Quero saber pra fazer um igual. Outra coisa: se nem Koda Kumi mexeu com dubstep pós-2013, como Namiesus e Crystal Slay tiveram a cara de pau de lançar farofão com BREAK DE DUBSTEP em pleno 2015? Pronto. Essas indagações fora do caminho, eu posso dizer que adorei essa bosta e tenho lavado umas louças nervosas com isso de trilha-sonora. ❤

LINK MARAVILHOSO

Bem, é isso de setembro. Faltou alguma coisa pra vocês? Joguem aí nos comentários e até outro post. /o/

62 comentários em “MIXTAPE – SETEMBRO ’15

  1. Confesso que fiquei um pouco decepcionado por ter Time Slip e não ter Red Dress, mas fora isso, achei a mixtape maravilhosa e o atraso digno de YG mesmo. Asian Mixtape é a YG brasileira, inclusive quem ainda espera o debut da mixtape brave sound drop it? Exatamente, os mesmos fãs que esperam o debut do Pink Punk.

  2. Você sempre fala que APink é genérico,zona de conforto e etc… mas tudo que envolva aegyo vc cita o grupo,independente de ser bom ou ruim.
    Se não acha tão bom assim,não tem necessidade de sempre usar como exemplo.

    1. Esperando o solo de Junhoe!

      Achei essa aí bem melhor q todos os outros singles divulgados. . Única parte ruim continua sendo as rimas de B&B kkkkkkkk fiquei com a impressão de q não casava com o corinho… kkkkkk

      Sem querer cliquei na música seguinte “Today” kkkkk essa seria uma farofinha mais my type…kkkkkk mas agora tô achando uma bagunça esse mini album.. nada se parece muito com nada. .. vou ter q baixar pra ver se isso funciona de algum jeito…

      1. É irônico o fato das 3 faixas não promovidas serem melhores do que os 3 singles..
        ”B&B” ja serve de nome pra unit da dupla viciada em criar tretas ❤
        E sobre a bagunça do álbum talvez eles organizem quando lançar o álbum completo, ou talvez não 🙂

  3. Adorei a mixtape, Yang Hyun Suk!

    Tenho de admitir que viciei nesse álbum de Red Velvet de uma maneira que já não tem mais salvação. Verdade é que é tudo música que alguém já lançou no ocidente, mas sinceramente, se eu tivesse problema com isso eu não seria stan da Lee Hyori.

    Até reclamaria da ausência da b-side do heliporto de Monsta X (a única música boa da vida dos coitados), mas o importante já aconteceua ea Starship percebeu o valor daquela música para corrigir seu erro: http://www.allkpop.com/article/2015/10/monsta-x-says-they-can-be-your-hero-in-teaser-image
    Queria o mesmo tratamento para as album tracks do Sistar… aí lembro que as album tracks delas são sempre uma bosta.

  4. Olha, eu tentei lutar contra mas depois de tanto acompanhar o blog, acabei me rendendo pro j-pop e agora Namie Amuro tomou conta da minha playlist. Sempre me perguntei o porquê de você colocar ela em tudo quanto é post e agora entendi, muito obrigada por me iluminar Bruno ❤

    Isso de lado, estou indignadissima por descobrir que a Velha Esquecida do Unpretty Rapstar foi eliminada, ela destruiu a Fakedy e isso não foi o suficiente pra se safar da eliminação 😦

    O ''FAKE!11!!'' que ela solta no fim foi a melhor parte de tudo, Gilme sempre estará nos nossos corações depois dessa maravilhosa diss battle #rip ❤

    1. Aparentemente ontem a Crazy Dog destruiu a vida da Fraudy mandando ela parar com o apropriação cultural concept mas como a MNET deve estar recebendo uma grana fodida do patrocinador da Fraudy, ela ganhou a diss, mesmo não tendo indo bem.

      1. Eu juro que se a Fakedy ganhar esse programa eu explodo a Mnet, dá pra ver que tão manipulando as cenas descaradamente pra todo mundo gostar dela e odiar a Yezi, vide o jurados balançando a cabeça e gostando do rap da Yezi quando a câmera não tá focando neles, mas sempre mostram eles com cara do cu quando a câmera foca. Já na vez da Apropriadora Cultural, o foco é sempre deles gostando, pfvr Mnet, u can do better than that.

        Segue video da Crazy Dog slaying her, a Yezi tem que ganhar isso, ela foi a mais consistente desde o inicio do programa. Agora seria icônico se a primeira pessoa a ganhar da Truedy fosse alguém bem tosco que ninguém esperaria, tipo a Kasper ou alguma das idols ❤

        1. O pior de tudo é que a Fraudy ganhou o diss contra a Yezi sendo que a Yezi humulhou ela e a justificativa do jurado foi que o ~FLOW~ da Fraudy é melhor PELO AMOR DE DEUS MNET PARA DE PASSAR VERGONHA. Se fosse só coisa dos ocidentais talvez eu entenderia, mas até os coreanos odeiam a Mirae genérica.

    2. Agora eu tô sonhando com uma diss entre EXY e Sua. Com EXY jogando na cara da Sua que o grupo dela tá agendado para debutar ano que vem, enquanto o F2NE1 da Sua só vem depois de Pink Punk, ou seja, quando o Sol já tiver engolido a Terra, e a vida como conhecemos deixar de existir.

      Isso se a Sua continuar na YGE… O Papa YG disse em uma entrevista que NÃO. ESTÁ. SATISFEITO. com a participação da garota e esclareceu que ela é só uma trainee que PODE OU NÃO debutar na YGE. Acho que a pirralha vai rodar…

    3. Eu aqui nervousa aguardando as eng sub pro EP 4 (ainda). Eu quero mais é que a Trudy se foda, odeio essa mulher. Já fiquei puta da vida quando a garçonete lá da churrascaria foi eliminada sendo que quem deveria sair é a mosca morta da Kasper desde o início. Culpa do Zico, aquele infeliz do cacete. Acho que todo mundo já percebeu no EP. 2 que a MNET quer deixar todo mundo morto de raiva. Depois de ficarem fazendo palhaçada com o problema de audição da Yezi já queria tacar fogo nos produtores daquele programa.

  5. Vou baixar só pra ter Vividiva! Kkkkk o q contradiz o q comentei anteriormente. . Já q é um dos clipe coreanos com conceito mais japoneses da lista kkkkk e não consigo ouvir Service sem lembra da roupinha de emprega! Kkkkkkkk me fo*¥

  6. Embora não consiga diferenciar metade dos membros do GOT7, If You Do foi realmente a melhor música deles… mas, para mim, continuam irrelevantes.
    Adoro G.SOUL ❤
    Acho que sou a única que ainda não consegue engolir Red Velvet. Quem sabe com o tempo…

  7. Esse album do Red Velvet foi bom mesmo! deviam ter dado um clipe para Huff n Puff 😦 e até colocou o Junho ❤
    só fiquei chateada a pacas pelo GOT7 ñ ter ganhado nenhum premio ainda e aquele tal IKON que é terrivel ter ganhado…

        1. Sim, mas pelos menos as vendas físicas são boas… já eram pra eles terem ganhado algo (já são quase dois anos) e suas músicas são boas, o debute deles foi quase um fracasso, a JYP deveria tentar aumentar a popularidade deles fazendo o mesmo que a SM fez com EXO (Reality show, promoções longas, media play etc…) tentar chamar mais atenção, ao invés de ficar só promovendo o Jackson, antes que ele eclipse todos que nem o Sungjae do BTOB.

        2. Prêmio em programas de música na Coréia é equivalente a marketing/publicidade. SM e YG sabem fazer isso melhor do que JYP. Essa é a verdade…

        3. Ao contrario de Got7, Ikon já tinha uma fanbase desde antes de sua antes de sua estreia (que nem Pink Punk), que estariam prontas para comprar tudo o que eles lançassem independente da qualidade, o debute de Ikon teve muito marketing para sua estreia e ainda mais agora (nos sites coreanos tem varios artigos sobre eles serem o próximo Big Bang) por isso eles tão recebendo mais atenção do que merecido graças a jogada da YG. A JYP costumava a apoiar muito os seus grupos no inicio, mas parece que não tem tanto apoio a eles, se um grupo é popular ou não no KPOP é baseada no quanto você vende/ganha, posso estar enganada mas pelo visto eles não são tão populares quanto os grupos que debutaram com eles (Red Velvet, Winner), espero que o JYP aprenda a promover um pouco melhor seus grupos, por que eles tem potencial.

  8. SOCOOR Red Deusvet com 3 faixas no mixtape
    E boatos que as gatas vão lançar repackage VERSÃO VELVET ❤ De acordo com a Wendy.

    "porque o primeiro álbum do SNSD é uma chatice." Mas tem baladas tão boas,alias as baladas de SNSD são as unicas que eu consigo escutar,até as dos albums coreanos.

  9. Eis que eu staneava uma gata sueca pq ela fez um cover em inglês sensacional de Something das GsD (Full Moon tb vale a pena)…

    fui olhar o canal dela e descobri que ela montou uma girlband, as gatas já tem tudo pra entrar na cena capopeira, as plásticas exageradas, o autotune, a tinta que vai fazer o cabelo cair…estou sem palavras ❤ (detalhe para o 'MV' no título do clipe)

  10. Bruno, tu já ouviu Sekai no Owari? Eu descobri eles recentemente com os escândalos de Kyary ter traído o vocalista (Pamyuzão é hétero e ninguém me avisou???) e agora estou montando um altar pra essa puta banda maravilhosa

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s