Kokoro no Sora, o novo single dos velhos do Arashi, *não* é uma bosta.

Daí que eu nunca dei muita foda pra Arashi por não conseguir entender o appeal deles e a fanbase quase tão alucinada quanto a de AKB69. Tanto que eu acho que a última coisa que eu lembro deles foi aquele álbum tosquíssimo dos cinco fantasiados de PIPOCA, e eu tenho quase certeza que isso já tem tipo uns quatro anos. Mas quando rola algo bom mesmo vindo de um ato que eu não ligo ou não curto, me sinto na obrigação de comentar, então aqui vai um confete no Arashi e nas arashizeiras por conta do novo single deles:

(ou vejam no facebook caso já tenham deletado o link do youtube)

Kokoro no Sora tem a tradicional mistura de tradicional e moderno que sempre funciona comigo em lançamentos japoneses (vide toda a discografia do Flower e a épica KAGUYA do News no começo do ano), e esse aparentemente é o tema do novo álbum de estúdio deles, JAPONISM (escolheram esse título porque Kodão Kumi já tinha usado Japonesque). Se as coisas no álbum estiverem nesse nível aí, talvez até valha a pena sacrificar um pouco da minha cota no jpopsuki por um download ilegal. @_@

As dancinhas ultra femininas, a paleta branco/vermelho/preto, o jardim japonês modernizado, os cabelos *quase* aceitáveis… tudo em Kokoro no Sora funciona, com a exceção de um break de rap TERRÍVEL que só k-pop em seus piores dias consegue ter. Mas como acordei com o pé direito, achei que a faixa merecia um postzinho esperto mesmo assim, já que todo o resto tá ótimo…

…mas que eu acho que as bichas do NEWS ou os manos do Sandaime J Soul Brothers iriam deixar o resultado final muito mais épico do que Matsumoto Jun e seus figurantes, isso eu acho sim. Malzaew, não resisti a um deboche final, arashizeiras. :v

PS.: eu realmente não acompanho atos da Johnny’s com frequência, então se vocês acharem que rolou algo digno de nota, podem jogar aí nos comentários igual a MARA MARAVILHA fez que sempre será bem vindo. @_@

39 comentários em “Kokoro no Sora, o novo single dos velhos do Arashi, *não* é uma bosta.

  1. Também amo essa mistura de tradicional+moderno que o Jpop faz. Isso aí nas mãos do JSB realmente daria um clipe épico como “Sakura”, mas acho que não combina com o NEWS. No momento não acho que tenha nada da Johnnys para vc comentar, mas quando tiver, aviso.

        1. Vamos por partes.

          Eu estava assitindo todos os meus clipes que a avex liberou em full no YouTube pra ver se não cagaram em nada e aí vi esse trailer da Ai Otsuka nos relacionados e resolvi clicar pra rir da inimiga mas acabei achando muito interessante e fiquei chocada ao ver que parecia bom e que já tinha saído em Abril. Pedi uma cópia pra um estagiário da avex pra eu ouvir e é bom mesmo, fiquei até com pena, tadinha, vamos fazer uma campanha de doação de LOVE TRiCKYs igual a Demetria Lovato: http://ohnotheydidnt.livejournal.com/98530913.html

          Sobre meu novo mini: vocês vão ter que esperar porque ainda não decidi se vou lançar o “nineeeeeeeee” agora em Dezembro pra ano que vem juntar com o “sixxxxxx” e formar meu décimo-sétimo álbum, “sixxxxxxty nineeeeeeeee AGAIN” ou se vou só lançar SENSATION produzida por RedOne como uma bela farofa natalina em um double a-side com uma nova balada linda que me fez chorar e aí meu décimo sétimo álbum vai se chamar “A You”. Entenderam? É porque A You soa como Ayu, eu sou muito complexa.

          A KISSES PRA VCS.

        1. AH, tem mais
          depois de AOA lançar tendência com suas 29874854 versões, OMGirl entrou na dança primeiro com a versão demoníaca com símbolos evocativos e agora com performance version.
          até o final do ano teremos coreography e dance version confirmadas + combo das versões solo, no aguardo a versão chinesa. -q

    1. Mas que bosta essa titl track… Esperava mais.

      Dito isto, amei o walking dead concept. As pirralhas de JYP sendo a cura do apocalipse zumbi ❤

    2. 01 as meninas do twice tão on point, palmas pro figurinista do bagulho e pra menininha engraçadinha que não tem elasticidade e cai no chão que é uma das japonesinhas

      02 JEJE ASOU eu não consigo parar de rir com esse nome da música da IU

    1. SM seguindo sua tradição de ser shady e escrotíssima com quitters logo primeiro comeback do qual eles não fazem parte ❤

      Com as bichas do EXO foi aquela indireta das ~~3 bolas de gude perdidas que não saíram do labirinto~~. Depois, com o blindside de Jessica, veio toda aquela discurso motivacional dadaísta dos diamantes com ~8 lindos corações~. Agora com Obesulli eles ignoram completamente sua existência pregressa com essa promoção OT4 desesperadíssima lol

      Por sinal amando a analogia com as paredes já que, tal como elas, as integrantes de flop(x) são duras e estáticas no palco. Esperando um conceito-estátua, onde elas dispensem até o lipsync em favor da imobilidade ❤

  2. Bruno, posso te dar umas dicas em relação ao layout do blog? Você poderia colocar o Glossário que você fez lá em cima, do lado do “Best Of…”, e os arquivos do blog ali do lado. São só dicas, obviamente você pode ignorar se quiser, só acho que deixaria a navegação mais completa.
    Beijos, flw vlw ❤

  3. Confesso q fiquei surpresa qdo vi o título de um post sobre o pior grupo vocal do Johnny’s no Asianmixtape (gente, esse grupo só tem um vocal bom…). Mas, ler uma frase que resume todo meu sentimento sobre o Arashi (“Daí que eu nunca dei muita foda pra Arashi por não conseguir entender o appeal deles e a fanbase quase tão alucinada quanto a de AKB69”), fez eu ler esse post e conferir a música… e gostei! Embora ache que com a nova fase do News e seus gritantemente melhores vocais, essa canção deveria ter ido para eles…

  4. Vei, eu tb nao entendo pq gostam tanto de Arashi . Eu não acompanho mt, mas quase toda vez que escuto algo deles, é sempre sem graça e parece tão datado.
    Kokoro no Sora pra mim só foi legal por causa do ritmo com tambores e tal, mas continuo achando Arashi chato xD.
    A mesma coisa acontece com aquele grupo SMAP. As musicas que o SMAP lançou por agora ( Otherside / Ai ga Tomaru Made wa) ficaram em 1 na oricon e eu não gostei de nenhuma hahahahah

COMENTÁRIOS:

