O debut do TWICE é bom, mas parece melhor do que realmente é por conta do carisma do grupo.

Após Nine Muses perder metade do seu line-up em 2014 e SNSD matar Jessica, ambos se tornaram grupos de oito integrantes, deixando o posto aberto para que novas DIVINE NINE tomassem conta. E foi nessa brecha que YG aproveitou pra debutar seu girlgroup de nove integrantes, Pink Punk que JYP aproveitou pra debutar seu girlgroup de nove integrantes, o icônico antes mesmo do debut TWICE. Estávamos esperando pelo debut desde junho por conta do cataclísmico Sixteen, mas infelizmente a música de debut não sobreviveu ao hype:

OOH-AAH HAGE começa promissora com a música crescendo verso a verso e te deixando na expectativa pelo refrão. Mas quando esse finalmente chega ele é… ok. Apenas ok. Faltou um pouco de impacto, sendo honesto. Mas não é como se houvesse um crescendo incrível que no fim das contas resulta em pura bosta feito em Bang Bang Bang, Ring My Bell e Catch Me If You Can. O refrão é bonzinho, eu só esperava mais dele. Pelo menos os visuais épicos compensam as deficiências da música, não é mesmo???

pretty hurts

Sério, eu não acho que exista um grupo tão good, hot, fierce, fresh e fly no k-pop hoje. E o reality show só ajudou a colocar personalidades por trás dos rostinhos bonitos, coisa que demora anos pra acontecer num grupo desse tamanho pelos meios normais. No caso de TWICE, por conta do reality show eu já tinha SANA como ultimate bias antes mesmo do debut, só imaginando que merdas feito essa estariam presentes no clipe:

rainha. da. porra. toda.

Sério, melhor ideia esse reality show, ainda mais que JYP lançou elas uns quatro meses depois do programa, diferentemente de iKON, o que não  fez o hype alcançar níveis desumanos. Se OOH-AAH HAGE é um pouco decepcionante com uma espera curta dessas, imaginem qual seria a reação se esperássemos dois anos por isso? Poisé, né. É uma faixa gostosinha, mas que não vai mudar a vida de ninguém, e isso acaba sendo meio decepcionante pra um grupo debutante das Big 3.

Só que o clipe totalmente carismático faz a coisa toda parecer muito melhor do que ela é de fato (eu até consigo ignorar o break bosta depois da bridge abrupta só pelas cenas de dança com Momozão no meio), então no fim das contas vitória da JYP, que debuta uma girlband relevante e que mostra potencial futuro. Sem contar que elas estão bem longe das imagens de Miss A/Wonder Girls, com o cheerleader jovial concept, garantindo que com TWICE não rolarão comparações constantes entre as rookies e suas seonbaes (vide f(x)/Red Velvet), e isso é ótimo pra elas. Agora é esperar um comeback futuro que esteja a altura do grupo.

PS.: 다시 해줘 seria um debut MUITO melhor pro grupo, não sei como o JYP gastou a música no reality ao invés de guardar pro debut. Paciência.

Anúncios

83 comentários em “O debut do TWICE é bom, mas parece melhor do que realmente é por conta do carisma do grupo.

  1. JYP tem escolhas musicais e de marketing bem questionáveis, parece que ele presa mais o bem estar dos artistas dele do que o marketing e o média Play que ele pode ganhar por trás dos mano (vide got7 que poderia ser bem mais famoso devido ao icônico lolita-colegial-mano-do-hip-hop-3-em-1). Alguém deveria dar umas aulas de marketing pro tiozão da calça transparente, porque ele desperdiça grandes chances de enfiar 💜 MOMO 💜 e outros artistas na nossa fuça igual a SM faz. É o kpop, não dá para ter de tudo.
    A música é gostosa e o carisma delas é quase um imã, espero que não acabem em um calabouço por 2 anos igual MissAnus 💜

  2. 다시 해줘 ficou boa na versão de estúdio, inclusive queria MV para, porém Truth não me agradou na versão de estúdio, para mim a versão Sixteen é bem melhor. Eu esperava mais da música e do mini, as duas outras faixas não salvam o mini. Achei ótimo ter tido o break para a Momo e senti um pouco de falta da Jungyeon, ficou bem focado na Nayeon e na Jihyo em questão de vocal, eu esperava um foco maior no visual da Tzuyu, mas até ficou bem dividido. Agora vamos ver as promoções e espero que façam que nem GOT7 e que o próximo comeback seja no começo do ano que vem com uma faixa boa de verdade.

  3. A JYP trabalhou muito bem com a distribuição das lines na música toda. Até a Jeongyeon (cabelo roxinho curto) que não canta nada na música toda, só aparece no final, conseguiu destaque. Essa tal de Sana que é super engraçadinha fazendo cosplay de Lollipop Chainsaw que cativou meu coração?? E no final do clipe com aquela descontração toda, a Momo sendo Momozão??? Eu nem liguei muito pra música (tirando o ooh ahh ohh ahh hage do refrão que grudou, tá foda), elas são muito carismáticas mesmo. They can be divine.

  4. Bom, eu adorei essa delícia, achei divertido, eficiente e contagiante, k-pop raiz sem frescura. Perfeito para encarar uma louça. Eu não acompanhei o reality e meu hype pra esse debut era zero, o que com certeza ajudou.

  5. Esperava mais uso da flauta pelos teasers =/, mesmo caso das APink, se usassem mais talvez fosse melhor, mas ok. O MV tá sensacional ❤

    Apesar de Jihyo e Naeyeon terem mais partes, achei bem dividido, e até a Jungeyeon quase não teve linhas teve screentime suficiente =B, todas tiveram relevância.

    Por fim: #JusticeForSomi

  6. Aqui só para dizer que depois desse MV Momo acabou de me jogar no buraco do biasismo de vez. Eu estava tentando resistir a ela, mas foi inútil D: Ok, eu já era biased, mas a coisa piorou MUITO, muito mesmo. Momo e Sana são amor e entretenimento ❤
    Também não achei isso tudo, mas o carisma delas te fisga ao ponto de ficar dando replay, e esse MV ficou ótimo. Esperando que JYP promova bem elas ❤

  7. Queria mais espaço pra Chaeyoung e pra Jungyeon, mas Sana deusa sendo dorky e Momo começando sua linha arreganhada na cama compensaram ❤ Jihyo rainha também ❤ ta foda escolher uma bias

  8. Eu nao tava esperando nada delas, e pelo visto foi bom mesmo. O MV eu achei just ok, musica legalzinha e tal, mas da impressão que elas estão dublando outras pessoas. O mini eu achei um saco, so o single salva e olhe lá.
    Sobre a JYP, tbm acho q ela tem q melhorar o marketing dela. DAY6 e GSoul nem tiveram promoções direto, fora q ao inves de aproveitar o buzz q foi Only You e fazer comeback do miss A, deixa elas la de molho. Fora q os artistas passam poucas semanas promovendo.

    1. ”Fora q os artistas passam poucas semanas promovendo.” pior é uma empresa que começa com Y e termina com G que só manda seus artistas nos programas 2-3 vezes…

  9. Pois eu amei a música :S achei replay factor altíssimo, inclusive esperando DANCE PRACTICE VIDEO. Senti falta de Jungyeon aparecendo mais, mas na verdade acho que rolou todo mundo lipsynching no vídeo e a gente acha que elas não tão cantando individualmente? Foi o que pareceu com Jungyeon.

    E pelo amor da mãe virgem de shaka de virgem o que fizeram com o cabelo da Jihyo. E ela não emagreceu uma palha, chega contrasta com as outras (não que ela esteja gorda, parece inclusive saudável perto do resto, mas QUANTAS vezes jyp tirou ela do major 7 por causa do peso? Será que ele desistiu dessa linha ou está caindo pesado nela por trás?)

    As músicas do Sixteen eu achei que ficaram melhores como não sendo single, apesar de gostar bastante de todas elas. Achei a versão de estúdio estranha por estar acostumada a ouvir só 5/6 vozes por música e a versão live crua. Por sinal venho desde já CHIAR que tiraram o agudo de “you are my everythiiiiing” de Truth na versão de estúdio aff

  10. Esse debut em termos de música foi mesmo super basic. Aí que entra a força de debutar numa compania grande, porque você pode ser dar ao luxo de ter algo basic quando é bem filmado, com múltiplos cenários e uma cagalhada de figurantes.

    E o reality muda tudo. Eu “conheço” elas, logo olho pro visual relaciondo com a personalidade, já imagino quem vai cantar em cada parte… pros meus amigos que não assistiam está tipo “é pra isso esse hype todo?!” o que é justificável, se fosse de uma empresa x seriam aquelas nugus que você acha bacaninha e torce pra sobreviverem a um comeback pra quem sabe evoluir.

    Fico na espera de um novo single logo, porque com f(x), Tiffany e TTS elas vão ser massacradas e ter um debut eclipsado.

    1. Twice>>Fx>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>TTS>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tiffany

  11. Acho que pra quem o hype era zero, ou seja, não viu o reality, a música funcionou muito bem. E eu me encaixo nesse grupo de pessoas. Aliás, vai ter review do Mini?

  12. Confesso que adorei, a música é bem gostosinha, o MV é divertido, a momo e a Nayeon tão lindas, é o suficiente. não chequei o mini mas vou ver se consigo baixar. Espero que o JYP promova bem elas porque o GSoul e o DAY6 passaram batidos por lá.
    E Girls Day não era o grupo mais carismatico? :v acabou pra elas mesmo bruno?

  13. Coitada da Chaeyoung tendo que dividir verso com a Dahyun… e foram só uns 10 segundos da música inteira, pobrezinha. Infelizmente não foi o melhor debut do ano, não foi o melhor debut da história da JYPE, mas é bastante promissor, o MV tá on poin e ❤ Nayeon ❤ cantou pra caramba.

    Agora, o marketing do JYP é uma bosta, e decidiram debutar as moças a uma semana das indicações ao MAMA (o que quer dizer que elas serão indicadas, mas perderão para GFriend que teve mais tempo de promover e conseguiram um hit).

    E todas as músicas do Sixteen soaram melhor na versão ao vivo do que na de estúdio… só eu senti algo errado na mixagem dos vocais daquele EP?

    1. E engraçado é que no final das contas SIXTEEN me deixou mais ansioso para o girl group das flopadas. As TWICE são lindas e populares, se todas trainees que já conhecemos entrarem no outro elas serão as irmãs “estranhas” (com 2 mestiças, 1 tailandesa, um par de irmãs, a outra lá e o fato de todas elas serem perdedoram de um ou mais reality shows), como o f(x) para o SNSD do TWICE.

      Tipo, TWICE seriam as cheerleaders e outro grupo seriam as outsiders, que no fim são sempre mais legais.

      1. Na verdade seria só as irmãs, 1 mestiça (qual era a outra mestiça????), a tailandesa e a menina que esqueceu a coreografia, já que as duas power vocals saíram da JYP.

  14. Eu achei bom. Conseguiu ser diferente do que os coreanos estão produzindo atualmente sem cair no white aegyo (nada contra), foi criativo, foi divertido, a música é boa e gruda na cabeça, Sana é a nova deusa da Ásia, Momo está linda, todos estão lindas e eu realmente espero que o JYP não jogue elas no porão que era do miss A.

    Esperando elas se tornarem o novo grupo à figurar na ~PAREDE INQUEBRAVEL~ they can be divine.

  15. Para tudo que DIA voltou e continuam com seu ❤ BISCAEGYO CONCEPT ❤
    ELAS TÃO CANTANDO SOBRE ROUBAR O NAMORADO DA AMIGA!!!

    A música é tão merda quanto a do debut, mas quem liga pra isso quando o grupo tem um concept tão icônico assim!

    1. Curti a música até, melhor que o debut. No aguardo delas lançarem aquela outra música com a dança dos suspensórios que elas dançaram nas ruas da China ou algo assim.

  16. Meu único problema com esse debut é que ele… Não tem cara de debut. Parece qualquer música que FIESTAR/Hellovenus lançaria em seus primeiros comebacks, pelo instrumental descontrolado e o ritmo/refrão bem básico. Mas não digno de debut, para deslanchá-las pro mundo.

    Dito isso, é até engraçado que elas não exalam aquele desespero presente em praticamente todo debut: tem até a pirralha dançando sem parecer que sua vida depende dessa \chance/ depois do break.

    É bom, sem negar. E viciante. Você fica com vontade de ouvir (e ver) de novo, muito porque o clipe, apesar de não inovar nada na vida de ninguém, é carismático o suficiente para fazer com que você queira prestar atenção em cada integrante. Coisa que nem mesmo Red Velvet conseguiu fazer no seu debut cataclismático (e só foi alcançar isso lá em Ice Cream Cake/Automatic).

    1. sério, estou emocionado. E muito bom que tem tanta gente no THE WEST JAPAN HAMBURGIRL Z que algumas delas viraram tipo ABACATE e ABACAXI, coisas que ninguém em são consciência enfiaria num hamburguer. Maravilhosas. ❤

  17. Momo e Sana biases obrigatorias ❤ Minha opiniao sobre as integrantes no MV:
    Tzuyu: achei que ficaria no centro da coisa toda, o que nao aconteceu. Eh impressao minha ou ela ja ta com a cara diferente? Espero que seja so viagem minha mesmo.
    Nayeon: parece que voltou a seu papel de face, agora o povo pode parar de reclamar da Tzuyu roubar o lugar dela.
    Jihyo: se saiu bem nos vocais. Tava achando que iam dar um jeito de secar ela para o debut, o que felizmente nao aconteceu. Nao vejo gordura nenhuma nessa criatura, ela tem curvas, e ta mto bem do jeito que ta. Debutou bem, beijo no ombro para as inimigas gordofobicas.
    Dahyun: totalmente desnecessaria e ainda roubou as linhas da Chaeyoung.
    Chaeyoung: Nesse MV deu medinho dela tentar fazer a linha gangsta/tryhard/swag/whatever por causa do figurino/gestos, espero que como rapper nao va nesse caminho.
    Jungyeon: Apareceu bastante no MV, mas achei que nao contribuiu em nada. Passou batida pra mim.
    Mina: Outra desnecessaria, mas ate que fizeram bom uso dela pro MV.
    Sana: Destaque do MV, esperando pelas participacoes dela em variety shows.
    Momo: Outro destaque. Na minha opiniao, quem falou que ela so sabia dancar, mas parecia um robo/nao tinha expressao/carisma pagou com a lingua. Claro, ela nao eh cheia de aegyo, mas fez a sexy e conseguiu prender a atencao, papel que eu achei que seria da Tzuyu.

    Sobre a musica do Sixteen no post, tbm achei que seria musica do debut pq o JYP usou essa musica como exemplo de como seria a identidade do Twice.

    1. A impressão que ficou é que apagaram Jungyeon. Até nos lives ela tá com maior cara de çu. Mas foi pelos lives inclusive das outras músicas que eu percebi que basicamente tiraram todas as linhas dela e deram pra Nayeon! Até Mina tá com mais linha que ela. Bastante injusto considerando que ela tem uma voz ótima.

    2. Tzuyu: Acho que não mudou nada mesmo não, é que a gente não tá acostumado a ver ela com aquele tipo de maquiagem.
      Nayeon: Face? Acho que só eu acho ela horrível… Tzuyu>>>abismo>>>Nayeon
      Dahyun: Vai fazer mais sucesso fora dos palcos que neles pq sinceramente não fez nada além de roubar linha das amiguinhas
      Mina: Nem sei pq tá aí…. Trocava ❤ Somi ❤ por ela que pelo menos ia dar um up no grupo
      Sana: Deusa. Sem mais.
      Momo: Não tenho nem o que falar dessa delícia, simplesmente perfeita

      1. Concordo que Nayeon eh sem graca. A questao eh que desde o Sixteen ja tinha um pessoal dizendo que ela seria a nova Suzy (serio) e a face do Twice. E pelos teasers do Sixteen e antes com o possivel debut do 6mix, parecia que seria isso mesmo. So que a Tzuyu surgiu do nada e ficou mais popular. Comecaram a reclamar que ela estava roubando o posto de face da Nayeon.

  18. Achei a música básica pra caralho, ainda que seja cativante. Meu hype foi mais pelo cara que produziu essa também ter feito ❤ Only You ❤ das Miss A, mas no final preferia que o debut delas tivesse sido pelo próprio JYP mesmo.

    Mas apesar disso tô satisfeita com o produto final, as meninas são MUITO carismáticas e isso só vai melhorando ao passar do tempo (Red Deusvet eram 4 pedras quando debutaram, hoje estão bem mais naturais em vários aspectos), Sana me representa 100% e já sabia que ela seria bias material assim que olhei naqueles olhos levemente estrábicos <3. Tô bem empolgada pra acompanhar a trajetória das divine nine da nova geração.

    Ah, e vocês notaram que SM e JYP debutaram girl groups de 5 e 9 integrantes novamente? Pelo menos SM não vai sacrificar Red Velvet a troco de um 76 lugar na Billboard, né.

    1. Por sinal vendo o showcase das músicas do Sixteen rolou uma grande chateação com a nova divisão de linhas (músicas que não foram feitas pra 9 pessoas :/ )

  19. Achei divertida o suficiente, e o MV bem legal, o final foi uma bosta mas isso não eclipsou as garotas.
    Só tem uma mais feinha ali que as outras mas compensa na voz.. vou ficar aqui na expectativa pelo “BOOM” do grupo, tomara que JYP n me decepcione.

    1. No live dá pra ver ela cantando. No MV toda vez que ela cantava as outras iam junto :’)

      Minha teoria é que ela tá puta com todo mundo porque no Sixteen ela cantava um bocado de linhas (voz ótima inclusive) e no debut deram tudo pra Nayeon.

  20. As meninas são bem simpáticas e divertidas. Acho que será um grupo promissor se bem trabalhado. No entanto, o problema desse debut está nas músicas escolhidas. Ouvi algumas do showcase delas. São bem morninhas… faltou a música chiclete…

    Sana é mesmo rainha no video… menos qdo a Momo aparece! Hauhauauhauha… espero que o grupo, mesmo com nome tosco (e design terrível), tenha sucesso!

    1. Elas são tão icônicas e carismáticas que eu simplesmente NÃO CONSIGO ESCOLHER UMA BIAS, a música basicona pra caramba, O ÁLBUM BASIQUÍSSIMO, mas eu ligo?? NÃO pq o carisma delas me fez gostar até demais ;-;

  21. Bruno tu viu essas nugus todas trabalhadas no sexy concept? o mais engraçado é quando eu ouvi o refrão pela primeira vez eu achei elas falavam fuck you em vez de for you

    e tem tambem o comback daquela mina do falecido the grace

    1. sério, será que tem excursão pra esse depósito no city tour de Seoul? Porque a quantidade de nugus que grava clipe aí não tá escrita…..

      E já tinham postado essa Stephanie antes, a música de fato é boa (se ignorarmos o refrão bosta e evocativo de Bang Bang Bang), uma pena é a falta de divulgação, né? @_@

  22. Só eu pecebi que essa musica é um bubble pop 2.0 da hyuna de 2011 várias partes muito iguais plágio só pode e não achei o grupo akelas coisas ainda 9muses são as divine nine pra mim mas elas são boas até meio feinhas mas un 3 anos elas fazem umas plásticas e melhoram um pouco

      1. Pior que não, achei parecido só peguei um pokinho pesado kkkk mas vamos combinar todas garotas de girls groups 2 anos depois do debut ficam mais bonitas milagrosamente né bejin

  23. Eu adorei o clipe embora também concorde que Jungyeon merecia algum destaque na sua linha. A Momo me lembrou um pouco a Hyuna (4Minute) acho que é por causa do sexy concept sei lá… E Bruno se possível faça uma postagem sobre o mini delas, eu achei que todas as músicas (já mostradas) eram melhor no Sixteen. E ouvindo realmente percebi que Somi fez falta (eu já achava injusto ela não estar no grupo antes), mas ouvindo o mini só reforçou esse sentimento 😦 Mas espero que elas façam muito sucesso.

  24. Eu não compartilho da mesma opinião… Achei a música super legal, o MV perfeito, o teaser muito engraçado e o live cada dia que passa fica melhor. Gostei que o mini álbum está com as músicas da final de sixteen, mesmo que Truth ficou meio ruim em comparação a versão do programa. Queria que a Dahyun tivesse aparecida mais no MV, mas achei justo JYP dá destaque pra Nayeon e pra Jihyo, afinal, elas são as mais antigas (se não me engano em relação a Nayeon), além de serem muito esforçadas. As demais integrantes são novinhas, vão ter muitos comebacks pela frente pra se destacar. Além disso, acho que se Jihyo não recebesse foco no debut ia acabar igual a Luna do F(x) que tem potencial, mas ficou apagada.
    De qualquer modo, amei DEMAIS o debut dessas meninas.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s