PV de Star Train saiu. É um dos mais sem graça da carreira de Perfume.

tumblr_nunxbsy8EX1rvjz2fo1_1280

Como vocês devem saber, o novo single de Perfume sai agora na quarta-feira dia 28. A música já havia vazado, revelando para todos nós que Perfume havia se tornado a versão nipônica de um daqueles grupos de folk/americana tipo Of Monsters And Men, só que menos pedante. Eu esperava que com a temática do aniversário de 15 anos e a sonoridade da faixa, o time de Perfume fosse entregar Goodbye Happiness realness pro clipe, enchendo o vídeo de referências a momentos icônicos do passado delas e tal… é, poisé.

PQP, que coisa sem graça. Como assim o clipe inteiro consiste delas andando com cara de cu de um lado pro outro com lampiões na mão só pra depois sentar e assistir uma série de projeções meia boca dos bastidores da última turnê delas??? Tudo enquanto estão vestidas de Macklemore no clipe de Thrift Shop ainda por cima.

Isso foi muito preguiçoso, e não o que eu esperaria de Perfume. Não rolou sequer uma dancinha de mão tipo aquela Daoko do ShibuyaK, o clipe todo consistiu das três andando pra lá e pra cá querendo estar mortas e olhe lá. A música pelo menos compensou, sendo bonitinha e motivacional, como esse tipo de coisa de retrospectiva obrigatoriamente tem de ser. Mas olha. Eu preciso falar…

COM VOCÊ, NAKATA.

Que porra tá rolando que de uns tempos pra cá você anda preguiçoso pra caralho? Nem Perfume nem Kyary lançarão álbuns em 2015 e os singles delas não foram tão impressionantes quanto outrora. E ainda temos você perdendo seu tempo produzindo a carreira da Tosca da Franja, assinando um álbum TERRÍVEL pro capsule e ainda dando uma música pra Seiko Matsuda tosquíssima comemorar seus 35 anos de carreira (a bosta vai ter limited edition em FITA CASSETE, SÉRIO). Por favor, tire umas férias sabáticas de seis meses em Toscana ou o paraíso de velho de sua preferência e volte #revamped em 2016 dando álbum bom pra todo mundo. Ou isso ou libere seus atos pra serem produzidos por SOPHIE. FLWVLW.

45 comentários em “PV de Star Train saiu. É um dos mais sem graça da carreira de Perfume.

  1. Olha, Bruno, você está de parabéns por ter conseguido fazer um post inteiro sobre um PV onde não acontece absolutamente nada.
    Mas tenho a sensação de que essa Star Train é plágio de alguma música do OneRepublic…

  2. tem prévia das outras as duas músicas aqui: http://prfmstartrain.tumblr.com/

    e sincermente? não gostei realmente de nada… tokimeki lights é menos pior, mas o que acontece com esses vocais tão crus?
    e esse synth meio de ‘sino’ que ressucitou de sweet refrain que tem em ambas as músicas é irritante pra caralho.

    aposenta e deixa a a~chan começar a carreira solo cantando baladinha.

    1. *quis dizer da prévia de tokimeki lights do comercial, porque nessa só piano

      sdds quando as músicas tinham 167894 camadas e os vocais eram tratados (já que elas n cantam ao vivo n tem necessidade de deixar as vozes tão cruas assim).

  3. Só é tocante o suficiente com A~chan fazendo cara de choro ao vivo (e graças a Deus depois que vazou o áudio eu fiquei com expectativa baixa pro pv e não quebrei a cara)

    O povão tá animado mesmo é por Imitation World na versão de estúdio

  4. Não sei o que deu na cabeça da Universal, que a essa altura do campeonato decidiu jogar tudo para o alto e esperar que todos os feitos do Perfume nesses 50 anos de carreira desçam pelo ralo, porque… A única coisa que eu consigo imaginar é que eles querem transformar Perfume em mais um AKB48 no Japão: as novas músicas sem apelo mundial nenhum e aquela “””””regravação”””” de Imitation World que não deram o trabalho nem de atualizar os vocais (essa música podia ser legal lá em 1888, na abolição da franja da Kashiyuka, mas não agora que consolidaram a imagem de trio Avant-garde futurex). Apenas acharam a música em alguma pasta do Nakata e lançaram.

    Acho que é isso, né? Nakata perdeu completamente a voz no grupo, e mal está pondo a mão no processo criativo delas (não que isso seja de todo uma coisa ruim, com as porcarias medianas que ele tem lançado, mas o relançamento de Imitation World tá a prova de que a Universal não está nem aí para ele). Tokimeki Lights pelo menos é uma música bastante gostosinha, que lembra muito as B-Sides mornas do grupo, porém não é boa o suficiente para carregar o Single e muito menos para ser memorável a longo prazo.

    Bem triste. Acho que as Cupitron tão fazendo roda de macumba eficiente pra acabar com o grupo. Não é possível.

      1. Mas as senhôuras são um bando de biased mesmo. Na hora de apontar os plágios em The Red todo mundo voou na jugular das clone velvet, mas aí vem Dona Kristal com essa voz miada dela em cima dessa batida que TELEGRAFA disclosure/alunageorge e MEU DEUS MARAVILHOOOOSAAAAARGHSS HIPSTERS SPECIAL SNOWFLAKES SLAAAAAAAAAYY yadda yadda yadda. Melhorem viu

        DITO ISTO e amargor aside, gostei sim da title track 🙂
        Espero que o álbum esteja tão bom quanto. SM tem mandado muito bem nas ‘inspirações’ em outros artistas esse ano.

    1. View nao funcionou mto pra mim, entao nem preciso dizer que esperava algo diferente. De qualquer forma, certamente vale ouvir o album todo, acabei de baixar 🙂 Confesso que so lembrei da ausencia de Sulli minutos depois de ter assistido o MV. A pergunta que nao quer calar, o tema original de When I’m Alone foi mantido?

  5. Depois de dar um MV pancadão para Pick Me Up, e o. melhor. PV. de. todos. os. tempos. para Pamyurin, ele me vem com isso? A música é gostosinha, e merecia um PV que a tornasse memorável, não essa coisa chata em que as gatas estão aprendizes de Amuro! Eu me recuso!

  6. já estão rolando por aí comentários de que imitation world tá sendo falsamente creditada ao nakata, sendo que foi composta por outra liricista – kinoko – que acompanhou perfume no começo da carreira (ela é creditada no complete best).

    parece que a a~chan até falou no programa de rádio que imitation world foi composta pelo nakata sendo que a gatinha foi até em programas de tv com perfume e deram entrevistas juntas (https://www.youtube.com/watch?v=3UalODqSGP4). pra piorar parece que ela tem transtorno de ansiedade e atualmente está isolada.

    não sei que proporção isso pode tomar, mas que tá bem feio pras meninas, pro nakata e pra gravadora, não dá pra negar. custava creditar e agradecer a mulher pelo trabalho? (processo dificilmente vai rolar já que ela sumiu do mapa)

  7. odeio admitir uma teoria antiga sua, Brunoceta, mas TOKIMEKI LIGHTS pra mim entra na lista de músicas que Nakata fez pra Kyarysus e que ela recusou daí ele levou pras Perfume e fim.

    e sdds vídeos maravilhosos como o de SWEET REFRAIN e SPENDING ALL MY TIME.

    1. O triste é que a linha que diferenciava os atos dele parece que sumiu de vez agora, medo do futuro. D:

      PS.: e já se prepare que além de Perfume, capsule, Kyary e Natsume Mito eu tenho quase certeza que Yun*chi vai entrar na fila de produção do Nakata, daí vai foder de vez e todo mundo vai acabar lançando a mesma coisa MESMO.

  8. O refrão é a parte menos sem sal, mas ainda assim é bemm ruinzinho. Não vi a hora do mv acabar. Aqueles cabelos ao vento era pra dar drama a musica? Pq pra mim não rolou. Acho que vão me matar pq a Nishino Kana é mt famosa, mas eu achei essa musica tão chata quanto torisetsu hahahahah

  9. Ah monamu pera lá, a senhora é cega? Quem acompanha a evolução de Perfume desde o início sabe o quão melhor estão os novos pvs, que eram basicamente fundo verde atrás pra fazer efeitos especiais e as lindas dançando, depois foram colocando fundos que sempre aparecem mil vezes no pv e as lindas ainda dançando, enfim, era massivo e chato, eu mesmo nunca me animava pra ver nenhum vídeo delas, mas acho que recentemente os vídeos do grupo vem ganhando novos elementos bem legais, o PV casa direitinho com a vibe da música, graças a Koda não colocaram as três apenas pra dançar na frente de um mesmo cenário.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s