4 Walls não é o pancadão bestial que esperávamos, mas ainda é um single fortíssimo pra f(x)

f(x) finalmente está de volta com QUATRO PAREDES, o lead single de seu QUARTO álbum, lançado no QUARTO trimestre de 2015, com apenas QUATRO integrantes!!11 Todos estavam empolgados e curiosíssimos pra saber o rumo que as quatro tomariam pós-saída de Sulli (e, principalmente, quais seriam os deboches da SM pra cima de Sulli), e agora a resposta a essas questões finalmente está entre nós:

Primeiro de tudo, as primeiras coisas: muita gente está debochando de 4 Walls dizendo que a faixa não passa de uma female version de View do SHINee, mas essas pessoas são obviamente ACULTURADAS que nunca ouviram UK Garage e Deep House na vida e só pela presença dos característicos sintetizadores loucaços e evocativos de uma viagem de ácido orgásmica nas duas músicas acharam que ambas são iguais. Mas não são.

View não tinha viagem no tempo pedante e artística ainda por cima

E como minha intenção não é trazer cultura pra esse povo e escrever bíblias sobre como ambas diferem entre si, só vou dizer que se for realmente pra comparar View e 4 Walls, vou dizer que a primeira é Deep House pro verão e a segunda Deep House pro inverno. Uma de fato é dançante e energética, já a outra é quase lounge music, pra se ouvir bêbado e balançando os bracinhos por assim dizer.

sfdr essa shaky cam, se eu quisesse ver câmera tremendo iria assistir Atividade Paranormânus

Outras pessoas por sua vez estão ligeiramente decepcionadas com a música por ela não ser a sequência natural pra bestial Red Light do ano passado. Eu não vou mentir e vou admitir aqui que a princípio essa também foi minha impressão, principalmente porque eu tinha certeza que aquela demo ótima seria a base da música:

Ela tem o mesmo nome do single, foi composta pelos produtores de Red Light e simplesmente soa como a sucessora natural daquela delícia. Mas não era o caso. E por mais que eu quisesse ver f(x) entregar sua Party Maker, as quatro foram na direção contrária e escolheram um som mais contido e intimista, mas igualmente bom.

SEM LENTES AZUL GLACÊ!!!! SEM DANÇA!!! SEM CAIXA!!!

O fato de 4 Walls não ser o que eu queria pra f(x) nesse momento não faz da faixa ruim, e passado o desgosto inicial de ter minha fantasia arruinada pela realidade, eu consigo ver que essa faixa é ótima. Os vocais suspirados casam maravilhosamente bem com a produção, o clipe intensifica a aura de sonhos da coisa toda e a ausência das lentes azul glacê é a cereja do bolo. ❤

Sulli RAINHA voando pra longe da SM

Minha única crítica a 4 Walls é que a faixa não ousa o suficiente, ela é um house muito bem feito, mas by the book. Cadê os riscos e as quebras de regras de Rum Pum Pum Pum e Red Light? Vão ficar pro próximo comeback pelo visto (isso se tiver próximo comeback, claro). Enfim, é isso. Se ainda assim vocês não conseguirem apreciar o single, paciência, né? @_@

Anúncios

111 comentários em “4 Walls não é o pancadão bestial que esperávamos, mas ainda é um single fortíssimo pra f(x)

  1. Quando vi escrito “hur dur ta parecendo view” eu tava esperando total semelhança mas só pude encontrar uma MINIMA semelhança no refrão.

    EU AMEI ESSA DELICIA que MV maravilhoso ❤ ❤ lembrei daquele do Primary ft.ChoA,e o album esta uma delicia,tem umas farofas boas

    1. Fico jogado no *BRT com essas monas do ‪#‎Fx‬…elas conseguem se superar a cada album, chega beirar a insanidade…são perfeitas nas hamonizações…e essa sapatão deliciosa que fode meus ouvidos com esses rap’z saborosos…e aquela que ralou digo e repito nunca fez ou fara falta pelo menos aos meus ouvidinhos tuberculosos por EDM ‪#‎kpop‬ da melhor qualidade!!!

  2. Eu amei tudo, mas entendo a decepção. PORÉM, O ÁLBUM ESTÁ CROCANTÍSSIMO.
    Amo as teorias da conspiração: “I feel like sm’s just trying to slowly chuck aside f(x) though (from past experiences it’s quite obvious imo), and they’re just producing this album and a incredulously artistic mv to please fans. But at the same time, disguise it as though they’re putting in more effort for them now when they’re actually not” by maluco random do Asian Junkie. TL;DR: SM se esforça pra fazer algo pra disfarçar que ela não está fazendo esforços.
    Tá bom então.
    Se ele estivesse falando de qualquer comeback do SNSD ou Super Junior faria mais sentido.

  3. Única coisa boa nessa música é que ela me fez gostar de “View” e me fez amar ainda mais o último EP do G.Soul

    As album tracks, em compensação, são perfeitas! Especialmente Papi e aquela música da masturbação escrita pela Carly Rae Jepsen. Se não houvesse essa title track, seria o melhor álbum do ano. Por quê, SM, por quê?

    1. Aliás, por favor, NÃO FAÇA ALBUM REVIEW DE 4 WALLS. Não sei se fui o único a perceber essa maldição, mas toda vez que você faz review de álbum ele não ganha repackage depois O.o

      Considerando que o contrato de f(x) expira ano que vem, e metade do grupo não deve renovar com a SM, um repackage poder ser nossa última esperança 😥

  4. Juro que não entendo o estranhamento do público capopeiro com essa música. Ao meu ver, esse era o curso natural de f(x) já há algum tempo… Tavam esperando o quê? Chu 2.0? (que por sinal é a pior coisa já lançada na face da Terra)

    Me parece caso de ‘paladar infantil’ mesmo. Gente que acha que single só presta com batida estourando tímpano e break absurdinho no meio. Preguiiiiça de povo sem repertório…

    Na minha opinião, é até agora o melhor title track desse ano vindo da SM. O MV tá condizente com a faixa e se não trouxe nada de novo, ao menos é bonito. You go, Flop(x) ❤

  5. SM fazendo MV sem caixa, sem cena de coreografia e principalmente: MV de f(x) sem cores terrivelmente fortes saltando na sua cara e ainda capaz de te deixar meio ~que porra que eu acabei de ver?~ no final. Eu amei. ♥

    Não é o MV que a fanbase queria, mas se pá é o nós merecemos. Agora só falta um nome – que tenha algum 4 no meio pra dar aquela debochada mítica.

  6. Eu realmente fiquei decepcionada com f(x). Esperava mais delas. Simplesmente me acostumei com elas quebrando a normalidade e, após um ano em que SHINee e EXO fizeram algo similar, não acreditei em momento algum que f(x) iria pelo mesmo caminho.

    Enfim, após o shock inicial, curti o MV, principalmente, pela diss em cima da Sulli. Gente, SM faz diss melhor do que qualquer rapper de idol group da atualidade (morra de inveja Bobby! ❤ )!!!!

  7. De primeira eu estranhei um pouco a música, realmente não esperava por isso, mas agr jah estou ouvindo sem parar, oq digo do album todo ❤ ❤ ❤ Soh faltou falar q o clipe remete à Teoria do Caos…
    E tbm simplesmente amando a música Cash Me Out do album (mesmo não achando a melhor) por ser uma regravação de uma mesma música da Zara Larsson *—*
    P.S: como a Amber eh bonita ❤ ou soh eu acho??

  8. TÔ NO TIME DOS QUE AMARAM.
    SM tomando vergonha na cara e deixando a preguiça de lado. Deu a todos os seus atos pelo menos um álbum que preste esse ano. YG ficou ocupado com os frangos…

  9. Eu tenho um fraco enormeeeeeee por Deep House. Amei View até demais, e agora tô praticamente chorando escutando 4 Walls puta-que-pariu.gif
    “Não era o que a fanbase esperava” MAS NÃO DOU A MÍNIMA PQ EU AMEI <33333

  10. f(x) e SHINee estão safadíssimos esse ano, primeiro com os guris cantando que a xavasca da mina é uma vista linda e depois com as gurias cantando que amor é sexo (Love is four walls=Amor é quatro paredes, qual é, não tem como essa não ser a interpretação correta :v).

  11. Tudo nesse comeback tá crocantíssimo: o conceito hipsteríssimo pros padrões capope, o MV inception, o álbum que ficou ótimo. Apesar do f(x) ter estabelecido essa imagem diferentona desde Pink Tape, senti que agora foi o momento que “clicou”, mesmo que 4 Walls como música não tenha inovado muito. Espero que o ❤ deep house ❤ seja a nova modinha do K-pop, seria um salto imenso depois do dubstep e das músicas 3-em-1.

  12. Eu havia odiado view de início, até o dia que me peguei cantando e tive que correr baixar, pois né.
    Nem preciso dizer que amei esta música mesmo não sendo aquela demo maravilhosa e o álbum ta ótimo também ;-; Bem que elas podiam fazer um fanservice e usar a demo pra repack -q

  13. O que dizer desse MV e as teorias em volta dele? Maravilhoso! A música confesso logo de cara que fiquei meio ????, ouvi pela segunda vez e tá no repeat até agora, porém acho que outras músicas ali seriam melhores como single do 4 Paredes, mas que seja, o album tá sensacional, sério (tirando Glitter).
    PS: PAPI hino do 4 walls

      1. Acho engraçado porque só gente fora da fanbase considera Tiffany rapper. Os sones tudo sabe que apesar dos dibidibis que ela manda as vezes, ela é da vocal line. SNSD nem rapper “oficial” tem, a Hyo é a que mais fica com essa parte para dizerem que ela tem partes nas músicas.

        1. NUM FALA DA MINHA ÚLTIMATE HYO LINDA NAUM ;-;
          Ela tem linhas sim
          Ta bom … Alguns versos só
          Ta booooom … Algumas palavra só
          ;-;

      2. Noooooosa, que agressividade, até fiquei magoada rsrsrs. Mas ok, só achei sua tentativa de deboche bem fraquinha, já que ninguém que fala que Tiffany é rapper está sendo sério. Beijos no core.

        1. Eh pq a Fanny não canta ela grita, tinha apresentações de MR MR q parecia um bixo em ritual de acasalamento pq o negocio tava feio mto ruim

          Acho q a Yuri q precisa de mais linhas, a voz delaa eh mto linda

  14. Cavalo bias nesse clipe <3<3<3

    Por sinal que clipe lindo, elas praticamente sem maquiagem, a cena dentro d'água ❤ Tentando entender a historinha, a floresta era meio que uma lombra de chá de cogumelo aí faz ela voltar a cena pra corrigir a merda, meio Madoka Magika? A música de bêbado só ajuda na climática hahahaha

    Gostei

  15. Eu amei tudo nesse mv, menos a borboleta. Esse bicho é endiabrado, eu culpo ela pelo sonho drogado e pelo pé da luna!! u.u. A musica é mto boa, qdo me toquei ja tinha escutado umas 10 vezes e o impressionante é que prende a atenção e não eh algo tutz tutz agito da vida!! Realmente mto boa ❤

      1. Cavalo é um símbolo bem forte, porque é um animal respeitável, que nos carrega (e nos guia, de certa forma). É também um bicho estranho à floresta, pois é mais comum em campo aberto. Acho que é uma metáfora pra coisa mais segura possível que alguém pode achar dentro de uma floresta depois de se perder procurando uma borboleta.

        Dorgas.

  16. Deixei pra curtir a música depois, tô amando as teorias *-*

    “I think this video is about the butterfly effect 01:34. Victoria and Luna are trying to change their death. 00:47, Amber drops the cup that results in Crystal pouring tea all over the floor, hence, Vic slips and drift in another dimension 01:11. 01:34, the first butterfly effect appear. 01:41, Luna steps on the broken cups cause by Amber; it was supposed to be Vic. 01:43, look at Krystal killer face expression. In this dimension, Krystal is supposed to pour the tea too, but when she arrives, she see Victoria has the upper hand. 01:45, If Victoria is the one that pour the tea, Luna will be the one that suffers the consequences (this create their life, dead connection). 02:02 Luna’s death . After Amber touches the horse, you can see everyone starts to run in fear , especially Krystal who s desperately running ( Vic changes the action, Amber sees Luna’s death, knowing her action is changed and start a new one). All of Amber’s actions cause 1 death. 02:52, Krystal falls in the pool (the consequence, Krystal dies not Vic). However Victoria is drowning in the real world too (since Vic takes over Krystal action by pouring the tea in the parallel world, it links both of them together ). And whatever happen to Victoria can determine Luna’s life, that is why Luna wakes up after Victoria drown because if Vic die, Luna will be alive. At the end, Luna turn back in the real dimension and time. If Luna is the one that wake up (Krystal’s action), Vic is the one that put on the blue pajama (Amber’s action) aka changing everything to create another butterfly effect. Vic will be able to stop the cup from falling.

    The key moment is at the end, 03:20 ( this moment support my theory). You can see Amber rushing out of the room to fulfill her mission (dropping the cup). 03:21, if you look at the lamb, there is a DEATH symbol (skull) on it and Krystal devilish looks (she s the only one with the killer face in this mv, scary haha). In a way, Amber wants everything happen exactly like it supposed to since she is the higher being. Krystal might be supportive of Victoria’s death because that would not lead to her drowning. Both Luna and Victoria both try to change something to prevent their death in the beginning. Krystal doesn’t change anything, the only way Krystal can prevent her dead is to let Amber drops that cup. Luckily, Victoria immediately run after to stop Amber and end before it begins. “

      1. Eu vi uma teoria no tumblr que começou bem legal dizendo como elas tavam no mesmo espaço mas em dimensões diferentes, aí a xícara caindo quebrou a sincronia e as dimensões começaram a ter interseções mas ficou meio complexo pro final e não entendi a conclusão hahaha

  17. Eu gostei da música e do MV . Não é um pancadão, mas nem só de pancadão se vive a vida. Esse ano praticamente todo mundo de relevante no kpop fez comeback, e a maioria com músicas boas (excluindo os grupos da YG, onde um não fez comeback e os que fizeram não foram com música boa). 2015 em matéria de música tá sendo bem melhor que 2014 na minha opinião, já que 2014 se preocupou mais em nos mostrar escândalo atrás de escândalo.

    Sobre a enquete ali do lado sobre quando fomos introduzidos ao kpop, se tiver sido você o autor do post “mudando de vida com 2ne1” no finado RSFD, foi você mesmo que me apresentou ao kpop com ele 😛

  18. “Primeiro de tudo, as primeiras coisas: muita gente está debochando de 4 Walls dizendo que a faixa não passa de uma female version de View do SHINee, mas essas pessoas são obviamente ACULTURADAS que nunca ouviram UK Garage e Deep House na vida e só pela presença dos característicos sintetizadores loucaços e evocativos de uma viagem de ácido orgásmica nas duas músicas acharam que ambas são iguais. Mas não são.”

    OBRIGADO. VAMO MOSTRA CULTURA PRA ESSE POVO SIM.

    PS: Saiu Decepção Train no Jpopsuki.

        1. Ai esses fãs não me deixam em paz, sabe? Eu só tava postando um trechinho de BYE hello BYE, uma música muito bonita do meu próximo mini e já começaram a torcer pra ser divórcio mas saiba que meu casamento está muito estável. Me diga se algo poderia dar errado em uma jovem senhora bilionária, rainha do JPop e imperatriz da Ásia se casar com um estudante americano de medicina pobretão e 10 anos mais novo. Nada poderia!

          Então mandei todo mundo se foder e resolvi deixar meu twitter pros meus funcionários atualizarem porque não merecem falar comigo nem com meu anjo. Quem quiser saber de mim que faça uma conta no WEIBO e se encherem o saco ela vai pros funcionários também!!

          EU SOU RICA E POSSO FALAR COM OS FÃS PELO TEAMAYU, EU NÃO SOU POUCA BOSTA!!!

  19. Amei o Bruxa de Blair concept <33
    Enfim, mesmo me decepcionando pois não foi o pancadão do suposto demo, é uma música agradável de se ouvir.
    Ainda não ouvi o Mini Album, vamo ver no que dá.

  20. Eu gostei da musica, e não entendo o desapontamento da fanbase. Acham mesmo que elas devem viver a base do Red Light tuts tuts para sempre? Ah, esse povo escravo de farofa…

    obs: Me crucifiquem, mas com a saída da Sulliranha, esse grupo perdeu 75% da beleza. A que ainda se salva é a Krystal, mas as outras eu simplesmente acho bem resto de aborto.

        1. Socorr Krystal é linda além de ter aquele bitching restin face divino.

          A Sulli não ta fazendo falta nem na parte da beleza,porque a Luna esta linda e maravilhosa além de ser a main vocal, dançar tanto quanto a Victoria e ser bem simpática,é o poder.

        2. Krystal é bonita tipo modelo de passarela, ela não é atraente no mundo real (Parece que ela está sempre prestes a desmaiar de inanição). Mas eu entendo dizer que “ela lacra, ahaza, slay” e todo esse stanning exagerado online. Mas Krystal não é ~~interessante. @_@

      1. ❤ O ser incivilizado me chamando de MACHISTX NOJENTX só porque eu falei das meninas feias do grupo. ❤

        P.s: Sou mulher, fofx, e não tem nada de machista em falar que as minas do f(x) são feias. É o que eu falo do EXO inteiro, pra mim todos eles também são restos de aborto. Vai tomar um calmante.

  21. Amei essa 4 walls!! E o resto das músicas do álbum esta bem bacana! O MV prende a atenção do começo ao fim e não invetaram de tacar aquelas lentes e nem encher a cara de pó ficando igual a uma boneca. Ta lindo e legal 😉
    E nem vi muita semelhança com View, é como esta no começo do post: View era mais animada e com cara de verão, e 4 walls é mais depressiva ❤ ❤

  22. ainda tô tentando entender esse clipe (graças a dels sem lentes, senão ia ficar muito creepy)
    na primeira ouvida eu estranhei pq esperava aquela demo maravilhosa, e quando ouvi só me veio View na cabeça (esses produtores <3)
    agora q ouvi pela segunda vez achei bem melhor, to pensando em baixar o album (só q eu to super atrasada pra ouvir os outros da sm e ler as reviews)
    "… só vou dizer que se for realmente pra comparar View e 4 Walls, vou dizer que a primeira é Deep House pro verão e a segunda Deep House pro inverno." adorei essa colocação ❤
    EU RI DEMAIS do gif da árvore kkkkkkk Bruno, vc repara em cada coisa…

  23. Quando o Red Velvet apareceu emulando o conceito de kpop hipster suave do f(x) eu jurava que elas estavam acabadas, ainda mais por conta da saída da Sulli. Mas ainda bem que eu estava errado e elas lançaram um album infinitamente superior ao The Red e mostraram que ainda são as rainhas do conceito raro e diferente na Coréia.

    1. Concordo, 4 walls é infinitamente melhor que o The Red.

      F(x),SHINee até agora com os melhores lançamentos da empresa de 2015.

      Melhores músicas: Rude Love que segue a linha deep house porém com um pouco mais de batidão daquelas de ficar louco na balada e para mim tinha potencial de single. X que tem um refrão gostoso demais.Diamond que é boa,porém nada demais. PAPI É HINO . A parceria com o Zico é dispensável,F(x) realmente é um dos mais consistentes da SM.Achei que o album ter 10 faixas ajudou muito,não encheu muita linguiça e ficou bem encaixado tudo.

  24. LACRE E DESTRUIÇÃO. NÃO ESPERAVA NADA MENOS DAS PRINCESINHAS DA CORÉIA E PATROAS DAS 2NE1 ❤

    Amei esse urban-indie-conceitual e não tô nem aí se estão sendo barradíssimas pela IU nos charts. Rainhas da qualidade. Espero que a SM veja isso, invista pesado e que elas não deem disband.

  25. Essa música parece que foi recortada de um set remixado do Ritmo da Noite Jovem Pan 2005. Como falou, não é ruim, mas me leva nessa viagem meio futurística da mesma forma que algumas house da época faziam comigo.

  26. Sei que eh totalmente irrelevante, mas… Ressucitaram o Dream so pra lancar uma musica generica de natal/inverno em pleno outubro. So assim para a gente ver a cara da Aya. Erie totalmente perdida no conceito fofo.

    1. ”Há uma ordem do presidente YANG para criar uma música mega-hit que poderá ultrapassar a repercussão de MY TYPE. De acordo com sua ordem especial, os principais produtores de YG incluindo Teddy e KUSH estão agora trabalhando no álbum do iKON.” Vai ter o Teddyzão na produção, será que agora vai?

  27. Tracklist do novo álbum do Beg:
    Ice Cream Time (Queria entender a necessidade de outra música sobre sorvete)
    Wormhole
    Wave
    New World
    Obsession
    God Particle
    Light
    Atomic
    Dice Play
    Fractal

    Honestamente, depois das fotos dela descansando no formol holográfico, To bem curioso pra saber o conceito desse comeback.

    1. adorei os nomes pedantes pras faixas, tipo PARTÍCULA DE DEUS, BURACO DE MINHOCA, ATÔMICO e FRACTAL. Claro que teremos o física quântica concept. ❤

      (só não entendi a música do sorvete ali no meio mesmo)

      1. Logicamente elas querem usar um buraco de minhoca, criado a partir da partícula de deus, pq uma das gatas tem obsessão pelo futuro tempo do sorvete.
        Só que acabam indo parar em um novo mundo, onde as pessoas são seres de luz, que surgiu após uma onda de devastação criada por uma explosão atômica, sendo esta consequência de quando as gatas resolveram brincar com a partícula de deus. Então, em algum momento, elas percebem que a única chance da humanidade como conheceram está na probabilidade do rolar de alguns dados.

        Não é obvio?

  28. fx tem tanta música boa. Essa foi uma porcaria. Sulli levou a alma do grupo com ela.

    Não senti nem um choque elétrico.

    (Sei que o trocadilho foi pobre, mas a alternativa era, “não soltei nenhum rum pum pum”.)

  29. Fugindo un pouco do assunto de “for uo uoh uoh” Alguém viu o comevack maravilhosissimo do Sunny Days que ficou bem cagado por elas promoverem a música no final de setembro e larga o mv só na segunda semana de outubro,provacelmente uns 25 dias depois -_- e o mv não passa de 10 mil views ta foda pra elas,isso só prova que ter voz boa e fazer música boa nao é o suficiente pra Coréia,tem que ser de empresa famosa ou….só isso msm. :D,sinto muita pena dessas nugus pq são as que mais fazem músicas boas e são totalmente desconhecidas
    Ela tal Blah Blah ja tocou 1 milhão de vezes na minha playlist,que porra deliciosa,eu to torcendo por uma review da música/mv.
    =*-*=

  30. Provavelmente***Essa***
    Modo analfabeto foi ligado,então nao liga não ‘-‘
    Ps:Aguardando pela opção de editar comentário
    Sente a indireta ai -qq

  31. Pessoal, toda a trama gira em torno da xícara quebrada que ainda não quebrou, mas que irá quebrar. Sinto em informar, que todas tiveram a premonição (ao mesmo tempo) da xícara se espatifando no chão.. E tudo isso pq são verdadeiras migs.com.laços.renovados após a saída de Sullimiranda e morando entre quatro paredes. Depois disso, terei mais cuidado em escolher as pessoas com quem posso dividir quatro paredes, vai que eu posso precisar salvar uma xícara, né? hahahahhhahah bjs

    1. Complementando sobre Rania

      Essa é a capa do mini
      e a tracklist é
      01 Demonstrate (title)
      02 Hello
      03 Get Out
      04 Up (é a música do parque aquático)
      05 Demonstrate (Rap Version)

      Info:
      Elas trabalharam com KNS (Just Go) e Alex Wright
      Hello é uma continuação (?) de Just Go (????)


    2. Att da foto pq a outra tava só MONSTRATE kkkkkk
      As originais são a de boné, a do meio e a de perna cruzada (Xia, Di e T-ae respectivamente)
      A gatinha de maria chiquinha é Seulji e a do cabelo curto é Hyeme, ninguém sabe o que farão -q

  32. Gente que reclama de uma das melhores músicas do ano e do f(x) não merecem crédito pra mim. 4 Walls me agradou bem mais que Red Light pelo fato de não ter o refrão cagado pela SM como foi com a última citada. Amei o album, principalmente Rude Love que poderia facilmente ter sido a tittle track. Espero que tenha repackage e review consequentemente.
    PS: Não acredito que o Bruno não fez sequer uma notinha sobre a Stephanie, tadinha, não basta o flop na coreia e ainda perde pras nugus aqui. Y.Y
    Compartilhando essa delícia pq ela merece ser compartilhada, ora.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s